Minilua

Incríveis fatos sobre Albert Einstein

Einstein foi a maior mente moderna, resolvendo problemas e encontrando soluções que a humanidade buscou durante milhares de anos. Por isso ele entrou para história e sua curiosa vida é cheia de surpresas:

Cabeça estranha

Quando nasceu, em 14 de março de 1879, Einstein assustou seus pais, porque a parte de trás de sua cabeça parecia um tanto quanto anormal, porém as coisas ficam normais após um tempo.

Sem fala

Einstein teve sérios problemas com a fala, pois só conseguiu aprender a falar depois que tinha quatro anos de idade. Inclusive os médicos apelidaram essa demora na aprendizagem da fala como Síndrome de Einstein.

Bom aluno

Muito se fala que Einstein era um aluno bem ruim, mas na verdade ele era excepcional. Com apenas 15 anos, ele já dominava totalmente cálculo, além de ser um brilhante aprendiz de música e ter destaque em grego e latim.

Regras do casamento

Como todo bom gênio, Einstein tinha algumas atitudes bem estranhas. Ele obrigava sua esposa a seguir determinadas regras, como, por exemplo, servi-lo três vezes ao dia, parar de falar quando fosse mandada e não esperar intimidade vinda dele.

Mulherengo

Apesar de aparentar ser um homem sossegado, Einstein era mulherengo e teve vários casos extraconjugais. Inclusive ele trocou sua primeira esposa por sua prima, que era um de seus casos durante o casamento.

Morte antecipada

Einstein morreu dia 17 de abril de 1955, em decorrência de um aneurisma da aorta abdominal. E, segundo o médico que o tratava, o gênio alemão se negou a fazer uma operação que poderia prolongar a vida, dizendo: “É de mau gosto prolongar a vida artificialmente.”

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/