Minilua

Incríveis fatos sobre café

Quem resiste as tentações de um café quentinho e encorpado? O café é uma bebida antiga, que surgiu nos meados do século IX na Etiópia, e se espalhou pelo mundo deixando seu rastro de aroma inconfundível. Atualmente, 83% das pessoas da América consomem café todos os dias. É uma das bebidas mais comercializadas no mundo, consumido desde Starbucks até o tradicional pó de café que preparamos em casa. Mas o café é mais que uma simples bebida. Conheça 7 fatos incríveis por trás desta delicia que conquistou o mundo.

1 – O café foi descoberto por cabras

Há mais de mil anos atrás, nas montanhas da África, um pastor notou que suas cabras tinham ficado mais alegrinhas e agitadas após mastigarem grãos de café. O pastor levou os grãos até um monastério, e lá, após torrarem, moerem os grãos e adicionarem água quente, os monges perceberam que a bebida ajudava nas longas noites de orações.

2 – Café faz bem para o corpo

Estudos mostram que uma pessoa que consume em torno de duas xícaras de café por dia, obtém a quantidade necessária de antioxidantes que o corpo precisa para manter-se saudável. Bom né?

3 – Brasil: O Rei do mundo

O Brasil é o maior produtor de grãos de café do mundo. O café brasileiro está em quase todos os cafés expressos ao redor do planeta e a nossa indústria tem as tecnologias mais avançadas para o setor.

4 – Overdose de café

Como qualquer outra droga, a cafeína é tóxica quando consumida em grandes doses. Mas não se preocupe, seria preciso mais de 100 xícaras de café para matá-lo e é bem provável que a quantidade de água que você teria que ingerir para todo esse café o matasse antes, mesmo que a cafeína pudesse fazê-lo.

5 – Vício

Se você sente necessidade de tomar mais de seis xícaras de café por dia, cuidado! Você pode estar viciado em cafeína… E não vá tomar tudo de uma só vez! Uma menina britânica de 17 anos tomou 7 cafés expressos duplos seguidos e sofreu palpitações, mudança brusca de humor, febre e teve que ser hospitalizada.

6 – A cafeína pode estimular o desejo sexual feminino

Estudos mostram que o café pode melhorar a experiência sexual das mulheres, além de estimular o desejo por sexo. Mas é só para as usuárias não habituais, então nem adianta ficar enchendo sua namorada de café, ok?

7 – Cafés escuros têm menos cafeína dos que os claros

Parece, mas não é! É comum associarmos a cor do café ao quanto ele está forte, mas os cafés mais claros são também os com mais cafeína. Isso acontece porque quando você torra o grão de café, você queima parte da cafeína contida nele. Logo, quanto mais torrado, mais escuro, e menos cafeínado.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/