Minilua

8 fatos curiosos sobre cartões de créditos

Cartões de crédito são, muitas vezes, a salvação da lavoura de muita gente, mas também podem causar uma imensa dor de cabeça nos consumidores menos atentos. Os Juros em geral são altíssimos e o crédito nada mais é do que um empréstimo que o banco te fornece todo o mês e o qual está louco para que você não pague, porque é exatamente com está dívida que eles lucram. Mas veja agora 8 incríveis fatos sobre esse “dinheiro de plástico” que provavelmente você não conhecia:

Existem cartões de crédito em circulação suficiente para embrulhar a Terra ao redor da linha do Equador três vezes e meia.

Os primeiros cartões de crédito gerais foram feitas de papel e tinha um limite de U$ 300.

A cada segundo mais de 10 mil operações de crédito são feitas em todo o mundo.

Todos os cartões de crédito são do mesmo tamanho (85,60 milímetros x 53,98 milímetros).

Os pagamentos mínimos com cartões de crédito são tão baixos, justamente porque são projetados para levar as pessoas a adquirir dívidas.

Quando você faz transações on-line ou por telefone, é ilegal que se exija o fornecimento de suas informações pessoais. Se você não quiser dar o seu endereço de casa, por exemplo, mesmo assim, a operadora não pode negar a transação.

Cartões de crédito é o setor mais rentável no segmento bancário. Ele arrecada mais de US$ 30 bilhões por ano.

Os tão sonhados cartões Platinum para “clientes vips” possuem, na verdade, juros bem menores que os cartões comuns. E a explicação dos bancos para isso é simples: bons pagadores contam, como recompensa, com taxações e encargos mais leves.