Minilua

Incríveis fatos sobre os esquimós

Você já deve ter ouvido falar dos esquimós, aquelas pessoas que vivem em lugares bem frios e moram dentro de iglus, pescam em buracos no gelo e beijam de nariz. Mas será que essas coisas sobre eles são verdadeiras? Confira:

Esquimó é preconceito

Isso mesmo, chamar um esquimó de esquimó é um preconceito e eles odeiam isso, pois essa palavra é pejorativa. Eles preferem ser chamados de Inuit.

O beijo de esquimó

Esfregar os narizes em uma demonstração de carinho é algo que vem desse povo. Eles fazem isso, pois um beijo naquela temperatura poderia congelar a saliva. Esse tipo de cumprimento é feito normalmente entre familiares e namorados.

Apesar de parece algo normal para gente, os esquimós só tocam narizes na intimidade, raramente fazendo tal coisa em público. E para quem tem curiosidade, esse tipo de beijo se chama kunik.

Pescando no gelo

Sim, os esquimós abrem buracos no gelo para pescarem e eles amam comer carne. Por viver em um lugar onde a agricultura não é uma opção, os esquimós vivem comendo carne de animais marinhos. Apesar disso, eles são um dos povos mais saudáveis do mundo.

Iglu

Os esquimós realmente vivem em iglus, aquelas casinhas redondas de neve, que todo mundo via nos desenhos animados. Só que na vida real nem sempre elas tem esse formato, mas devido as capacidades isolantes da neve, essas casinhas são quentinhas e ajudam a sobrevivência desse povo.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/