Minilua

Incríveis fatos sobre as girafas #2

Além de simpáticas, as girafas são uns dos seres mais interessantes do mundo, com seus pescoços grandes e suas características únicas.

Correndo

Por serem grandes e terem as pernas compridas, as girafas aparentam ser animais lentos e desajeitados, mas de vagarosas elas não tem nada!

Por causa das pernas grandes, as girafas caminham a uma velocidade de 16 Km/h, que é algo extremamente rápido. Em comparação, uma maratonista de ponta corre a mais ou menos 20 Km/h.

A coisa fica pior quando elas saem do seu modo relaxado e resolvem correr para valer! Nessas ocasiões, as girafas atingem 56 Km/h, muito mais do que Usain Bolt. Ele, que detém o recorde de homem mais rápido do mundo, nem se quer chegou perto dos 50 Km/h, ficando nos 43.

Lutadoras

Como são boas na “pernada”, as girafas são muito efetivas na fuga, só que, na hora de lutar, elas também não decepcionam. Apesar de parecer indefesas, as girafas sabem chutar como ninguém e até os leões não costumam atacá-las, a não ser quando eles estão em grande número.

As girafas são capazes de chutar em todas as direções, com uma abertura de até 50 centímetros. Além disso, a força imprimida pela perna longa e musculosa pode matar um leão com facilidade e até mesmo decapitá-lo caso pegue em cheio.

“Pescoçando”

Talvez você já tenha visto alguma imagem de duas girafas passando o pescoço uma na outra. A primeira vista parece algo amoroso e bonitinho, mas na verdade isso é luta!

Muitas das vezes em que alguma girafa está passando o pescoço na outra, é uma luta entre machos, para mostrar quem é o mais forte e poderoso. Essa batalha pode durar mais de 20 minutos! Porém, as vezes, pode rolar um clima e aquela briga toda acaba em amor… Mesmo sendo dois machos…

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/