Minilua

Incríveis fatos sobre Mr. Bean

Se no título do post, em vez de Mr. Bean, tivéssemos colocado Rowan Atkinson, poucas pessoas saberiam de quem estávamos falando. Pois o ator que consagrou esse personagem humorístico ficou sempre em segundo plano, mesmo assim, ele é incrível:

O começo

Assim como a maior parte dos atores, Rowan começou por baixo, fazendo seriados com poucos recursos. Mas em pouco tempo seu talento lhe rendeu espaço e ele se tornou o mais jovem ator a ter um programa no London’s West End. Isso lhe rendeu prêmio de melhor ator e comediante do ano em 1981. Em 83, com apenas 28 anos, ele já estava trabalhando para a BBC.

Paixão

A maior paixão de Rowan são os carros. Tanto que ele os coleciona, tendo diversos Aston Martin’s, Honda’s, Audi’s e até mesmo uma McLaren F1. Esse supercarro, construído entre 93 e 98, foi o mais rápido das ruas durante muito tempo, chegando aos 386 quilômetros por hora. E foi dentro do seu F1, que Mr. Bean quase perdeu a vida.

Em 2011, ele bateu o carro tão forte que houve uma perda total. Por isso, Rowan se tornou o primeiro britânico a receber uma multa de mais de 1 milhão de dólares de uma companhia de seguros por causa de um acidente de carro.

Amigos importantes

Rowan é um dos atores mais famosos de seu país e também do mundo. Por isso, ele anda sempre bem acompanhado. Ele foi uma das poucas pessoas do Reino Unido a receber convites para o casamento do Príncipe William e Kate Middleton, além de ter ido também ao casório do Príncipe Charles.

Um homem calado

Rowan ganhou toda a sua fama interpretando um personagem que praticamente não fala. E o mesmo ocorre na vida real. Atkinson é conhecido por ser um homem de poucas palavras e bastante envergonhado. No primeiro encontro com mãe de seus filhas, ele falou apenas uma frase, pedindo o ketchup.

Falando em família…

Esse é o filho:

E essa é a filha:

Carreira de sucesso

Rowan teve seu seriado mais famoso vendido para ser transmitido em 200 países diferentes. Isso lhe rendeu uma boa quantia, tanto que sua fortuna está estimada em 130 milhões de dólares.

Piloto de emergência

Em 2001, quando estava viajado com sua família para o Quênia, o piloto do avião de Rowan desmaiou e, sem pensar duas vezes, o ator assumiu o comando da aeronave, que estava caindo. Com toda a calma do mundo, ele foi capaz de pilotá-la até que o piloto estivesse se recuperado.

Adeus a Mr. Bean

Em 2012, Rowan anunciou que não interpretaria mais seu clássico papel, porque estava se achando muito velho para isso, deixando milhões de fãs sem esperanças de novos trabalhos do Mr. Bean.