Minilua

Incríveis fatos sobre a Primeira Guerra Mundial #1

A Primeira Guerra Mundial foi um dos momentos mais tensos da história da humanidade, com grande parte dos países do globo entrando em batalhas sangrentas e precárias. Essas lutas desesperadas criaram atitudes e invenções loucas, que são para lá de curiosas:

Guerra de trincheiras

A Primeira Guerra Mundial foi marcada pelas trincheiras, onde soldados cavavam buracos no chão e se escondiam. Dessa posição, eles ficavam atirando um nos outros, até acabar a munição ou todos morrerem.

As trincheiras dos Aliados eram buracos feitos às pressas, já os alemães possuíam trincheiras de luxo, com camas, cozinhas e todas as regalias que uma batalha poderia ter.

O preço

A Primeira Guerra Mundial foi um dos eventos mais caros da história, tendo custado mais de 100 bilhões de dólares, fora o valor em vidas humanas perdidas.

Os “Jardins da Vitória”

Como a Guerra americana foi disputada longe de seu país, eles precisavam enviar tudo que seria consumido através do mar. Devido ao grande contingente de soldados, muito alimentos eram gastos, o que poderia ocasionar a escassez de comida no país. Para evitar isso, eles criaram uma iniciativa, chamada “Jardins da Vitória”, onde os cidadãos deviam plantar comida em seus jardins, para que mais alimentos sobrassem.

Em pouco tempo, o consumo geral de alimentos no país caiu em 15%. Isso foi resultado da adesão de 20 milhões de pessoas na campanha, que possibilitou o envio de comida para fora sem maiores problemas.

Amor a guerra

Muitos americanos queriam, de todas as maneiras, que seu país entrasse na guerra. Porém, o EUA só fez sua entrada no conflito muito tempo depois. Isso gerou um grande número de alistamentos americanos na França e Inglaterra.

Essa legião estrangeira ficou famosa, principalmente a Esquadrilha Lafayette, um grupo de pilotos americanos que lutaram pela França. Eles tornaram-se um dos principais esquadrões aéreos de toda a guerra, vencendo centenas de batalhas para os aliados.

Capitão von Richthofen

Rittmeister von Richthofen foi o mais bem sucedido piloto da guerra no quesito “inimigos abatidos”. Ele derrubou 80 aviões durante o conflito. Mas toda sua habilidade não foi o bastante para lhe manter vivo, pois ele acabou sendo abatido antes do término da guerra e morreu.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/