Incríveis fatos sobre você #5

A mais incrível máquina que o ser humano já encontrou no Universo é seu próprio corpo, que é capaz de realizar coisas espantosas e possui algumas das estruturas mais complexas e intrigantes que podemos imaginar. Por isso, algo tão incrível, é um prato cheio de grandes curiosidades:




Impressões digitais

lqes_empauta_novidades_1182_impressao_digital

Quase todas as pessoas do mundo possuem impressões digitais, exceto algumas que sofrem com adermatoglyphia, uma doença genética que faz as mãos serem completamente lisas.

Quando observamos as digitais do ponto de vista prático, elas são ótimas para ajudar na resolução de crimes e identificação de pessoas. Mas por que será que nós as temos? Essa pergunta não possui resposta até hoje.

Diversas pesquisas feitas sobre essas pequenas marquinhas únicas, que nós temos nas pontas dos dedos, não levaram a lugar nenhum. Alguns cientistas acreditam que elas servem para melhorar o sentindo do tato; outros pensam que pode ser para ajudar na hora de apertar as coisas e ainda tem uma minoria pensando que elas servem apenas para diminuir a tensão da pele, dando uma flexibilidade maior quando necessário.




Os probióticos

Lactobacillus-Acidophilus

Todo mundo já viu uma propaganda onde o anunciante, normalmente de iogurte ou leite fermentado (a marca mais famosa por aqui é a Yakult), fala que seu produto possui probióticos, como os lactobacilos. Essas coisas com o nome estranho nada mais são que bactérias, mas, ao contrário das outras, elas fazem bem para nosso corpo, trabalhando em nosso intestino.

O problema todo é que ninguém sabe exatamente como ou porque essas bactérias fazem bem para gente. É exatamente por isso que, nas propagandas, ninguém anuncia algum benefício específico, afinal eles também não sabem exatamente o que acontece, só que elas ajudam.




Tipos de sangue

blood-620-size-598

Em um mundo perfeito, todo mundo teria o mesmo tipo de sangue e as transfusões seriam mais fáceis. Mas como a vida não é um doce, cada pessoa possui seu tipo de sangue, o que dificulta diversas coisas.  

Quando uma pessoa de um tipo de sangue recebe outro tipo diferente, o corpo do receptor pensa que o novo sangue é um vírus e seus anticorpos acabam destruindo o que foi recebido. É por esse motivo que uma pessoa precisa receber o sangue de outra que tenha o mesmo tipo, tirando algumas exceções onde os tipos aceitam transfusões entre si.

Esse cenário, do ponto de vista evolutivo, é totalmente absurdo, pois parece trazer apenas desvantagens para os humanos. Por isso diversos cientistas foram atrás das respostas para esse problema, porém ninguém conseguiu descobrir porque a natureza nos fez com tipos de sangue diferentes.

Alguns pesquisadores acreditam que isso tem a ver com as doenças, pois, aparentemente, pessoas com certos tipos de sangue acabam sendo imunes a determinadas doenças. Mas isso é apenas uma hipótese e ninguém realmente sabe porque temos todos esses tipos sanguíneos.




Raios

Raios

No Brasil, um país tropical cheio de tempestades, é normal nós ouvirmos a notícia de que alguém foi atingido por um raio. E muitas vezes, incrivelmente, essa pessoa sobrevive! Por que será que isso ocorre?

Na maioria dos casos em que uma pessoa é atingida por um raio, ela sofre alguns danos ou morre, mas existe um bom número de casos onde ela sai do “ataque” apenas com uns fios de cabelo queimados. Isso é um mistério total para a ciência. Ninguém entende como uma descarga tão grande de energia pode passar por dentro de uma pessoa sem destruí-la completamente.  

Um estudo feito na África do Sul tentou desvendar esse mistério, mas acabou dando em nada. Simplesmente não parece haver uma explicação lógica para o comportamento do raio passando pelo corpo humano.

  1. Junior Martins

    2 de agosto de 2014 em 22:01

    Véi, tem coisas bem óbvias, desde quando a diversidade é absurda do ponto de vista evolutivo? É algo extremamente necessário. E das digitais, não seria porque elas facilitam o atrito entre os dedos e os objetos, e de quebra dão uma “mãozinha” na hora de segurar ferramentas E quanto aos raios a questão é que eles duram muito, mas muito pouco mesmo, sendo que geralmente eles erram a pessoa, e sequer entram nela, como foi dito. Dos lactobacilos pra mim é um mistério mesmo kk.

  2. Ghost Shadow

    14 de abril de 2014 em 22:09

    A mulher da Top Term aprova este post
    [img]http://1.bp.blogspot.com/-ewxER2PPl5U/T_Gj9fBwM6I/AAAAAAAAOXQ/BCPN1J0hTUI/s320/toptherm.jpg[/img]

    • Jeff Dantas

      14 de abril de 2014 em 22:24

      Nossaaaaaaaa, ninguém merece essa mulher.. Ninguém mesmo!! hauahahahaha

      • Ghost Shadow

        14 de abril de 2014 em 22:33

        A mulher do iogurte…hehehehehe.

  3. Arianne

    14 de abril de 2014 em 18:32

    Aprendendo mais com o ML do que com a escola… 😀

    • Night Angel

      15 de abril de 2014 em 10:18

      vdd kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Valter Branco

      14 de abril de 2014 em 22:48

      Hahaha xisde 😛

  4. Whovian Minilunático

    14 de abril de 2014 em 17:06

    Tava lendo as teorias do pessoal alí em cima e me lembrei de uma pensamento meu: vc ja parou pra pensar que toda a vida é uma mentira? Que tudo e todos que vc conhece só existem numa realidade falsa que criaram pra vc? Que no dia de sua morte vc vai acordar em algum lugar, aí vc vai descobrir que tudo era uma grande mentira? Que todo seu destino ja está traçado por uma força maior?

    E se eu estiver certo?

    Então esse comentário é “desnecesauro”! Vc, pra mim, só existe na minha realidade! Se vc for, talves, curtir ou comentar, vc só curte ou comenta na minha realidade, vc talves nem exista…

    Desculpa, abusei no baseado ><¡

    • master shemale

      27 de abril de 2014 em 11:15

      pode ser…

    • Whovian Minilunático

      15 de abril de 2014 em 14:31

      Marvelunático, sou teu fã

      • Marvelunatico

        15 de abril de 2014 em 17:32

        o.O

    • Kermit Figueiredo

      15 de abril de 2014 em 12:27

      É cara, eu também tava pensando: tem coizas qe não poderiam em realidade alguma ser de outra maneira.
      Nós poderíamos ser feitos de líquido, gás, plasma ou de um estado de agregasão qe nós nem conhesemos, eziste sempre um xeiro novo, uma cor nova, uma sensasão nova, uma forma nova, uma voz e som qe nunca ouvimos, histórias elaboradas e tipos de combinasões mecânicas, puzzles e regras de jogos de rasiosínio infinitos; mas em qualqer realidade, em qualqer dimensão, sempre os corpos terão qe ter uma forma (qe por sua vez é constituída por retas, preenximento e vários tipos de curvas, sempre) e um tipo de moveimento.
      Exseto se os seres fosem apenas consiênsias qe interajisem, sem verem ou sentirem nada; em um infinito de ideias qe só uma mente muito criativa consegiria pensar sem estímulos.
      E tbm a matemática não foi criada por nenhuma forsa maior, 2+2 é sempre 4, a lójica é irrefutável, não tem como mudá-la. Já as leis da fízica podem mudar.
      E se eu tivese a mesma consiênsia e pensase de forma diferente, se eu suportase uma vida em uma repetisão infinita ou mesmo uma vida infinita e não persebese qe aqilo é entediante. Uma capasidade qe nós temos e não consegimos explicar por…
      Axo qe o baseado tava muito forte

      • Marvelunatico

        15 de abril de 2014 em 12:55

        [img]http://sp8.fotolog.com/photo/56/32/17/_calixtos_/1139054241_f.jpg[/img]

    • Marvelunatico

      14 de abril de 2014 em 18:33

      [img]http://img202.imageshack.us/img202/1768/dorgass.jpg[/img]

    • Thiago.

      14 de abril de 2014 em 17:12

      Quando a gente dorme a gente sonha, será que não estamos sonhando por muito tempo, ou seja, mortos ? 😉

  5. Forasteira

    14 de abril de 2014 em 15:08

    “É exatamente por isso que, nas propagandas, ninguém anuncia algum benefício específico, afinal eles também não sabem exatamente o que acontece, só que elas ajudam.” Hu3. Nunca mais compro Yakult só por essa afirmação. Seus fdp.

  6. Lucas Rodrigues

    14 de abril de 2014 em 14:15

    O que me intriga mais nisso tudo aí são os raios. A única explicação mesmo que se tem é que a pessoa que sobrevive a descargas de alta tensão é que ela tem sorte, simples assim. E olha que sorte é algo que também não tem muita explicação (se é que isso existe ¬¬), ficando assim um mistério sem solução.

  7. Gato Endiabrado

    14 de abril de 2014 em 11:34

    Ah, finalmente, então é pra isso que isso que lactobacilosalgumacoisa servem’-‘

  8. larissa

    14 de abril de 2014 em 08:35

    O tio da minha mãe morreu atingindo por um raio, ele estava pescando perto de uma cerca debaixo do temporal, quando foram procurar ele, ele estava morto.

    • O Mentalista

      14 de abril de 2014 em 09:38

      Se ele tivesse debaixo da cerca talvez tinha sobrevivido.

      • larissa

        14 de abril de 2014 em 13:07

        era aquelas cercas de curral que é feita com arame.

  9. larissa

    14 de abril de 2014 em 08:27

    eu não tenho digitais, tenho alergia nas mãos. :'(

    • Night Angel

      14 de abril de 2014 em 11:05

      /\ Futura assassina

      • larissa

        14 de abril de 2014 em 13:06

        credo :'( … bate na madeira! acho que não seria capaz de tirar a vida de outra pessoa, mas é como diz meu professor, ninguém sabe do que é capaz , até que se depara com certas situações :/

        • Night Angel

          15 de abril de 2014 em 10:19

          Aposto que se eu dia vc cruzar com o marvel numa rua escura vc muda de ideia =P #RipMarvel

          • larissa

            15 de abril de 2014 em 12:40

            o máximo que irá acontecer é eu sair correndo de susto :/

          • Night Angel

            15 de abril de 2014 em 12:53

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda mais com essa “fotinha” nova ai no perfil =P

          • larissa

            15 de abril de 2014 em 14:34

            Marvel em uma rua escura
            [img]http://http://farm2.static.flickr.com/1394/1348492072_7c25173009.jpg?v=0[/img]

          • Night Angel

            15 de abril de 2014 em 15:00

            k7 iqualzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Allen Walker

            15 de abril de 2014 em 14:49

            Bem assim mesmo EHUEHUEHEUHEU

          • Marvelunatico

            15 de abril de 2014 em 14:49

            HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHE
            THE ULTIMATE TRONSADA FATALITY

            YOU WIN

          • larissa

            15 de abril de 2014 em 19:29

            :p

          • Marvelunatico

            15 de abril de 2014 em 12:44

            “…de susto…”

            [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/544x411q90/843/sdht.png[/img]

          • Marvelunatico

            15 de abril de 2014 em 11:32

            “…se eu dia vc cruzar com o marvel numa rua escura vc muda de ideia…”

            [img]https://imagizer.imageshack.us/v2/487x368q90/838/vqo0.png[/img]

      • Marvelunatico

        14 de abril de 2014 em 12:54

        Atual assassina de corações u_u

        • master shemale

          27 de abril de 2014 em 11:13

          ela é traveco

          • larissa

            28 de abril de 2014 em 16:01

            ta meio atrasado hem . hehe

        • larissa

          14 de abril de 2014 em 13:06

          bem eu né…

  10. Valter Branco

    14 de abril de 2014 em 01:11

    (teorias)Talvez seja por causa da adrenalina(energia), a energia do raio sai e atinge mais violentamente quem está com a adrenalina do corpo alta.(Isso é uma hipótese e não tem uma base cientifica profissional)…

  11. Yuri Schuelter

    13 de abril de 2014 em 23:30

    eu sou um raio agora porra?

    • Marvelunatico

      13 de abril de 2014 em 23:54

      Você é raio da saudade, meteoro da paixão!

      • Gato Endiabrado

        14 de abril de 2014 em 11:34

        Outra prova que ocê é gay

        • Marvelunatico

          14 de abril de 2014 em 12:54

          Nada a ver, vc que nao sabe entender zuera u_u

  12. Allen Walker

    13 de abril de 2014 em 22:51

    Incríveis fatos sobre você:Raios HEUEHUEHEUHEUEHEU

    • Diego Martins

      14 de abril de 2014 em 09:21

      Nossa que engraçado, só esqueceu de ler toda a parte que o raio acerta uma PESSOA! Ah é, o tema do post são PESSOAS, acho que por isso não posso citar raios…

    • Marvelunatico

      13 de abril de 2014 em 22:53

      huahuahuaha tbm num entendi

      • nightmare_wolf

        13 de abril de 2014 em 23:40

        [img]http://http://3.bp.blogspot.com/-_qoOpBEiWHU/T1LP0MGCxTI/AAAAAAAACr0/wKx3LygawQo/s1600/static+shock.jpg[/img]

        • Marvelunatico

          14 de abril de 2014 em 15:40

          Electro >>> Super Choque

          [img]http://www.farofeiros.com.br/wp-content/gallery/noticias/amazing-spider-man-2-mini.jpg[/img]
          😉

        • Angie

          14 de abril de 2014 em 02:33

          kkkkkkk Acho que tinha mais a ver com o porque de certas pessoas conseguirem escapar ilesas de raios, não que os raios tenham algo a ver com a gente .

  13. André Silva

    13 de abril de 2014 em 22:33

    Pra mim essa é uma das melhores series do minilua!

    • Lucas Rodrigues

      14 de abril de 2014 em 14:17

      Nenhuma supera Os Maiores Mistérios da Humanidade, nem mesmo o Lado Negro.

    • Valter Branco

      14 de abril de 2014 em 01:30

      tbm acho hihi

  14. Nameless

    13 de abril de 2014 em 22:22

    Na verdade os tipos de sangue diferentes têm gostos diferentes, e isso foi criado pelos vampiros pra que eles não tenham que beber sempre a Coca deles ( sangue do tipo A).

  15. Marvelunatico

    13 de abril de 2014 em 22:19

    Quando leio esse tipo de posts, penso em algo:
    A ciência sabe ta complexidade, de quão bem estruturadas e organizadas são as coisas na natureza. De coisas que nem mesmo a ciência pode explicar.

    Aí vem a ciência e diz:
    Bum! Surgiu tudo por acaso.

    Não consigo pensar nisso tudo sem pensar em um projetista inteligente por trás de tudo. Seria como toda a estrutura complexa de uma casa ou prédio não ter sido construída por ninguém. Os materiais sózinhos surgiram e evoluiram até se tornar o prédio.

    E por favos, não venham com tretas ¬¬

    • Ultra

      14 de abril de 2014 em 21:13

      A estupidez de qualquer religioso é dizer que todo projeto de algo veio de um projetista inteligente. Quanta ignorância, O cérebro de uma minhoca é tão complexo quando uma casa ou um prédio, e ai, os materiais surgiram, a vida evoluiu, e tã dã, olhe para a minhoca

    • Diego Martins

      14 de abril de 2014 em 09:19

      Primeiro: Esse seu argumento é circular.

      Segundo: O fato de nós não termos uma explicação boa, não prova de que o Universo tenha sido criado. Até 300 anos atras ninguém sabia como o Sistema Solar se mantinha unido e como a gravidade funcionava, por isso todo mundo acha que era deus que nos segurava assim. Daí alguém achou a explicação real e ninguém mais pensa que deus mantém os planetas juntos. Ou seja, daqui há alguns anos podemos achar a explicação correta para o surgimento do Universo e deus vai ser descartado. Enfim, tudo isso quer dizer: Não tente justificar a existência de deus com a ignorância da humanidade.

      • Núbio Kallysson

        14 de abril de 2014 em 10:53

        Sei q isso não tem porra nenhuma a ver,mas alguem me manda o link do post que dis o que os militares comem pelo mundo a fora?

        • Marvelunatico

          14 de abril de 2014 em 11:09

          O.O
          HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

          Cara, não vou nem perguntar pra que tu quer isso…mas se soubesse o link eu te passava 🙂

          • Gato Endiabrado

            14 de abril de 2014 em 11:36

            ‘-‘ WAT?

          • Night Angel

            14 de abril de 2014 em 11:36

            Falando em Links Marvel entra no chat que quero te passar um, acho q vc vai gostar da materia

      • Marvelunatico

        14 de abril de 2014 em 10:45

        Isso é bem interessante. Mesmo assim não creio que a ciência possa ter mesmo uma prova concreta da não existência de um criador. Muitos cientistas admitem que talvez nunca possam provar suas teorias sobre a origem do universo.
        Mas eu entendo e respeito essa opinião, mas ainda acho mais lógico o universo ser um projeto, não algo do acaso.
        Só mencionei o que penso quando vejo como as coisas funcionam ao meu redor. Não me parece mera obra do acaso ou o que lá que seja, que não tenha sido projetado.

        • Moacir Borges

          14 de abril de 2014 em 11:26

          A ciência nunca vai conseguir descartar deus porque sempre vai ter algo que não sabemos e alguém vai dizer que é obra de deus. A verdade é que se deus existisse e fosse esse ser tão perfeito, ele teria feito tudo bem melhor. tem muita coisa errada e esquisita no universo e na humanidade. Talvez a gente seja um esboço, e em algum lugar ele criou um universo perfeito aprendendo com os erros que ele cometeu aqui 😀

    • O Mentalista

      14 de abril de 2014 em 07:46

      A teoria do design inteligente é tão furada, que a ciência já deixou de estuda-la há anos.

    • O Mentalista

      14 de abril de 2014 em 07:42

      O grande problema nisso tudo é você achar que o universo é “perfeito e complexo” por isso acha que algo inteligente teria que ter criado. Algo não passa a ser “perfeito e complexo” só porque consegue suportar a vida na Terra. As coisas que vemos no universo são únicas e estranhas, não tem como você dizer que o universo é perfeito se você nunca viu um universo imperfeito. Por exemplo, se a Terra fosse feita de bos.ta, as pessoas sempre existiriam em meio a tanta sujeira, mesmo assim pensariam que a Terra é um paraíso maravilhoso, obra de algum ser. Mas o universo não é tão diferente, é uma grande bagunça, como eu disse, nós só pensamos que ele é complexo, pois pode suportar a nossa vida, e porque sempre vivemos nele.
      Você ainda disse que um ser primordial inteligente teve que ter o criado, mas agora eu te pergunto,já que você pode ver, ouvir, sentir o universo não é mais fácil acreditar que o universo sempre existiu?

      • Marvelunatico

        14 de abril de 2014 em 10:48

        Não estou falando só da vida na Terra. Todas as leis e ciclos que regem o universo. Toda matéria. Toda minúscula partícula de algo que carrega zilhões de informações dentro de si.
        Não estou atacando quem acredita no surgimento do universo segundo a ciência explica. Só penso no universo e em tudo que citei acima e chego a conclusão que não foi por acaso.

    • Otavio

      14 de abril de 2014 em 02:18

      é o que eu chamo de pregação disfarçada de ciência

    • Doctor L

      14 de abril de 2014 em 02:17

      Eu também não creio que a vida, o universo e tudo mais tenham surgidos sozinhos, eu acredito que existe um “projetista inteligente” por traz de tudo isso, mas eu não creio que a Bíblia seja a verdadeira palavra dele.

    • Valter Branco

      14 de abril de 2014 em 01:28

      O big bang foi uma expansão do universo, causada por uma implosão de (pelo o que imagino ser uma ANTI-MATÉRIA primordial)…

      • Marvelunatico

        14 de abril de 2014 em 06:34

        Mas se essa anti-matéria ja existia, e dela surgiu tudo, de onde essa anti-matéria surgiu? Se ela já existia, não é dificil aceitar a idéia de um criador que também ja existia. Prefiro acreditar num ser inteligente que sempre existiu do que numa anti-matéria que ja existia.
        Minha opinião (aaa vá)

        • O Mentalista

          14 de abril de 2014 em 07:44

          O problema é que a anti matéria já foi provada, já um ser inteligente…. Isso sempre vai ser assim, será que esse tal ser inteligente não é a anti-matéria que tanto diz?Afinal ninguém nunca o viu, caso um dia a ciência consiga prova-lo, você vai continuar dizendo “Um ser inteligente deu origem, e não isso(desprezando o próprio ser inteligente”…

    • Cleiton

      13 de abril de 2014 em 23:54

      Ai vem Deus e BUM crio o homem da areia.
      [IMG]http://i62.tinypic.com/3h7xt.jpg[/IMG]

    • Moda Foca

      13 de abril de 2014 em 22:34

      “Projetista inteligente”
      Não sei onde você vê inteligente nisso.

      • Marvelunatico

        13 de abril de 2014 em 23:55

        Pra criar o universo, tem que ser muito.

        • Super Choque

          14 de abril de 2014 em 00:30

          Mas explicando uma coisa criamos outra dúvida. Se existe mesmo um “projetista” que criou tudo que existe, quem criou ele ? Porque se você não credita que as coisas apareceram do nada, de onde veio o ser que criou as coisas ? E se você acredita que ele sempre existiu, porque as coisas que ele em tese criou não possam ter sempre existido sem ninguém precisar criá-los. É coisa de doido pensar nisso. Muitas perguntas e nenhuma resposta conclusiva.

          • Doctor L

            14 de abril de 2014 em 02:38

            Isso da buga minha mente, eu pensei se o nosso criador também tivesse um criador e assim por diante… Mas primeiro teria que existir um criador que criou o segundo para chegar até o nosso, mais de onde teria surgido esse primeiro criador? (comentario um pouco confuso).

          • Marvelunatico

            14 de abril de 2014 em 01:09

            Por ele ser perfeito. Ja que somos imperfeitos e nossa noção de tempo, vida, etc. é limitado, não entendemos isso. Só um ser perfeito poderia ser assim.
            Um argumento…

    • Thiago.

      13 de abril de 2014 em 22:22

      Eu por exemplo não acredito que o universo surgiu por meio do Big Bang… 😉

      • The Lee see ya :)

        13 de abril de 2014 em 23:18

        Até pq Big Bang é responsavel pela expansão,não pelo surgimento…

        • Thiago.

          14 de abril de 2014 em 06:10

          Tá, até onde eu sei o Big Bang que deu origem…
          ” Conforme a teoria do Big Bang, a possível “explosão” deu origem ao universo… ” – Meu livro.

          • Marvelunatico

            14 de abril de 2014 em 06:29

            Também pensei que a teoria fosse essa.

        • Cleiton

          13 de abril de 2014 em 23:51

          Ia dizer isso, as pessoas não entende a teoria do big bang direito e acha que ele começou tudo -.-

    • Marvelunatico

      13 de abril de 2014 em 22:21

      E ignorem os erros de digitação também lol

  16. Thiago.

    13 de abril de 2014 em 22:12

    Raio é ?
    [img]http://24.media.tumblr.com/tumblr_md2r32IDpB1rhb45eo2_500.gif[/img]

    [img]http://www.pirateking.es/ataques/enel-elthor.jpg[/img]

    [img]http://24.media.tumblr.com/tumblr_lkhx6jTZZL1qah4nko1_500.gif[/img]

    [img]http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20120619191956/onepiece/images/d/d2/Goro_Goro_no_Mi_Infobox.png[/img]
    e.e

  17. João Pedro Costa Mello

    13 de abril de 2014 em 22:06

    essa sobre raios , imaginei um cara com cabelos arrepiados que nem nos desenhos kkkk

  18. Cleison sccp

    13 de abril de 2014 em 22:05

    Não sabia que era possivel alguem não ter impressões digitais.

  19. Seth .

    13 de abril de 2014 em 22:04

    Raio nao mata , pq nao foi mirado corretamente na sua cabeça , deixa zeus mira certo pra ver se naoorre 😉

    • EU

      13 de abril de 2014 em 23:00

      ata, entao só se pode morrer eletrocutado se vc levar um choque na cabeça? lol

      • nightmare_wolf

        13 de abril de 2014 em 23:38

        é atingindo o cérebro fu.deu mas não é só isso em que o choque é fatal, tipo no coração é morte na certa, e tem outras partes também.

  20. Vinicius Passos

    13 de abril de 2014 em 22:03

    A mais intrigante são as das digitais.

  21. Vaas Montenegro

    13 de abril de 2014 em 22:00

    A explicação dos raios é a seguinte:
    [img]http://static.comicvine.com/uploads/original/2/26661/2891967-10.jpg[/img]

    • Vitor Pacheco

      14 de abril de 2014 em 12:23

      Faz sentido

  22. BR BR Huehuehue

    13 de abril de 2014 em 21:57

    Tavo no redtube quando a extensão no chrome me avisou.

92 Comentários
mais Posts
Topo