Incríveis fatos sobre você #8

A mais incrível máquina que o ser humano já encontrou no Universo é seu próprio corpo, que é capaz de realizar coisas espantosas e possui algumas das estruturas mais complexas e intrigantes que podemos imaginar. Por isso, algo tão incrível, é um prato cheio de grandes curiosidades:




Estômago forte

Cancer-de-Estomago

O sistema digestivo humano é capaz de criar um acido tão poderoso, que poderia dissolver lâminas de aço sem nenhum problema. Com esse poderoso ácido dentro da gente, o corpo precisa criar uma proteção. Para isso, o estômago utiliza um muco, porém ele também não é imune ao suco gástrico.

O estômago está em constante guerra contra o ácido que prepara os alimentos para serem absorvidos no intestino. O muco vive em uma corrida contra o ácido. Todo os dias nosso corpo produz algo em torno de três litros de ácido e, para sobreviver, o muco se regenera rapidamente, impedindo que o ácido chegue as paredes estomacais.




Cheiro

casal-cheirando

Nós normalmente não sentimos o real cheiro das pessoas, pois elas usam desodorantes e perfumes. Algumas vezes elas até fedem, mas o cheiro ao que estamos nos referindo é aquele que sentimos quando encostamos nosso nariz na pele de alguém. Esse cheirinho é diferente em cada pessoa do mundo, apenas alguns gêmos identicos possuem tal característica indestinguível.




Resistência

human-body-systems

Nosso corpo não é a máquina mais resistente do mundo. Basta um pequeno machucado para que todo o sistema desmorone e você morra.
Mesmo assim, nosso corpo é capaz de sobreviver a algumas situações bem extremas. No pior dos casos, uma pessoa consegue sobreviver sem estômago, sem o baço, sem 75% do fígado, sem um rim e sem um pulmão.

  1. Gabriel Frigini

    31 de outubro de 2015 em 03:57

    boa Diego!!

  2. Geisi

    29 de outubro de 2015 em 12:51

  3. Jeff_Silveira

    28 de outubro de 2015 em 11:47

    Dai o cara se acha o superman só porque viveu sem uns orgãos…
    O que falar dessa galinha que viveu sem cabeça por 18 meses?
    http://3.bp.blogspot.com/-OqrHKDP_M9Y/UVnZIJqhA2I/AAAAAAAAE0k/ycoLOHJdU4s/s1600/Frango_Sem_Cabeca_Mike_01.jpg

    • Mary

      28 de outubro de 2015 em 12:57

      partiu pesquisar sobre esse frango

  4. Lynn Rock

    28 de outubro de 2015 em 09:50

    Deve dar algum tilt no estômago de quem pega gastrite, deve começar a ser danificado pelo ácido, só não sei como é o processo.

  5. Wyvern Björk

    27 de outubro de 2015 em 22:15

    Essa do cheiro me deu uma boa ideia. Chegarei numa garota, provavelmente uma das minhas 200 friend zones e contarei um pouco sobre essa matéria, logo em seguida vou pedir para que ela me ajude a confirmar essa informação (Sim, dar aquela cheirada bem maneira no pescoço) e depois amigo… Nem sei o que fazer depois, nunca passei desse estágio. =/

    • Willyam Ricardo

      28 de outubro de 2015 em 01:42

      Mas nunca se esqueça jovem , mulher gosta de carinho . Relógio ”carinho”,carro ”carinho”, ir no restaurante ”carinho ” ,celular ”carinho ” , e por ai vai …. dê sempre carinho pra elas cara , elas amam isso 😉 .

    • André Silva

      27 de outubro de 2015 em 23:54

      Arranja uma desculpa pra pegar no cabelo de algumas delas mano, li que mulheres gostam de uma alisadinha no cabelo. Minhas amigas são feias, se eu tivesse pelo menos umas duas amigas gatas eu colocaria tudo o que li em pratica. Tu tem 200 friendzones, falta de oportunidade pra jogar o charme do nego é que não tem.

    • Willyam Ricardo

      27 de outubro de 2015 em 23:24

      Depois cara ,tu chama ela pra sair e fala sobre minicraft , LOL e animes . Elas adoram isso 😉

  6. Willyam Ricardo

    27 de outubro de 2015 em 21:11

    [img]http://http://geradormemes.com/media/created/l1wr1g.jpg[/img]

10 Comentários
mais Posts
Topo