Incríveis semelhanças entre humanos e chimpanzés

Apesar de muitas pessoas no mundo negarem uma conexão entre humanos e macacos, ela existe e não se limita ao DNA:




Guerra

2662134-3x2-940x627

Muitas pessoas pensam que a guerra é algo exclusivo dos seres humanos, mas não é bem assim. Os chimpanzés se organizam em grupos e travam batalhas contra seus rivais próximos. Um estudo feito por John Mitani, da Universidade de Michigan, mostrou que essa espécie de macaco luta por território, recursos extras e também para ter mais acesso as fêmeas. Ou seja, assim como os humanos, os chimpanzés fazem guerra por poder, “dinheiro” e amor.




Invenções

chimp_anvil

O que diferencia os homens dos outros animais é sua capacidade de usar as coisas a sua volta para criar ferramentas que lhe tragam vantagens. Isso também é feito pelos chimpanzés, que são bem criativos.

Para testar as habilidades de solução de problemas, alguns pesquisadores observaram os chimpanzés lidando com uma fruta africana que é semelhante ao nosso coco. Para abri-la, os animais inventaram oito maneiras diferentes. Alguns usavam pedras, outros batiam duas frutas, alguns as abriam com mais jeitinho e outros ainda as arremessavam para cima, usando a queda para quebrá-las. Tudo isso mostra que eles são capazes de se adaptarem as situações e criarem diversos métodos para a solução de um mesmo problema, uma característica bem humana.




Ajudinha

chimpanzee (1)

Quando dois humanos estão trabalhando em alguma tarefa, eles costumam sentar um perto do outro e trocar ideias sobre o que está sendo feito. Incrivelmente, os chimpanzés fazem exatamente a mesma coisa.

Não é uma cena rara vermos dois macacos sentados um do lado do outro. Isso ocorre porque eles estão trocando experiências e se ajudando. Estudos sobre o comportamento desses animais revelaram que eles trabalham bem em duplas e depois de aprenderem a realizar uma tarefa em conjunto, são capazes de se ajudarem mutuamente em 97% dos casos.




Inteligência

chimpanzee_xlg1

A capacidade mental desses animais vendo sendo estudada há décadas por cientistas de todo o mundo. E a conclusão é que eles, apesar de compartilharem 99% do seu DNA conosco, não conseguem desenvolver as mesmas capacidades. Mesmo assim, um chimpanzé pode chegar a ter o intelecto de uma criança de 3 anos de idade.

Quando treinados, os chimpanzés são capazes de aprender linguagens de sinais e se reconhecerem em um espelho (algo que pouquíssimos animais são capazes de fazer). Eles também são capazes de montar quebra-cabeças e contar de 1 a 9, sabendo exatamente o que cada número significa.

Uma das características mais intrigantes desses animais são seus risos. Exatamente como os humanos, eles sorriem para diversas situações e podem cair na gargalhada quando sofrem cócegas ou veem algo engraçado.

  1. Adriano Gabert

    4 de julho de 2014 em 16:21

    Somos 99% em DNA? MENTIRA!!!! 33% diferentes… em proteinas…80% diferentes…em cromossomo Y? 100% … tao parecidos com macacos como o somos de porcos e galinhas…

    • Cabo Sobrevivente da Era Travecal do ML

      4 de julho de 2014 em 19:22

      Alias, não é pela semelhança de DNA que chegamos a conclusão de que somos macacos.
      Vou citar aqui algumas das principais características dos primatas e você percebera que muitas estão presentes nos humanos:
      Todos são Mamíferos
      Todos são placentários
      Órbitas são envolvidas em osso
      Grande movimentação do radio sobre a ulna
      Cinco dedos em todos os membros
      Possuem visão bem desenvolvida
      Articulação do ombro que permite alta liberdade de movimento
      Polegar opositor
      Possuem visão estereoscópica
      Visão em cores
      Áreas táteis nas pontas dos dedos
      Impressão digital
      Gestação e cuidado parental muito longos
      Frequentemente muito sociáveis
      Retenção da clavícula na cintura escapular
      Divisão hierárquica flexível
      Osso etmoide dentro da orbita ocular
      Diminuição do focinho e face achatada
      Cérebro grande se comparado com tamanho corporal

    • Cabo Sobrevivente da Era Travecal do ML

      4 de julho de 2014 em 18:30

      Poderia me passar as fontes dessas suas afirmações?

  2. Dr.V

    4 de julho de 2014 em 09:27

    Interessante 😛

  3. Adriano Gabert

    4 de julho de 2014 em 03:24

    Faz tempo q descobriram q diferença do dna nao e de apenas 1%.

    • Cabo Sobrevivente da Era Travecal do ML

      4 de julho de 2014 em 04:23

      Fonte?

  4. Lucas Medeiros

    4 de julho de 2014 em 00:03

    E eu achando que iam aparecer fotos de homens e macacos que se parecem… ‘-‘

    • Marvelunatico

      4 de julho de 2014 em 04:06

      Também pensei que era isso! kkkkkk

  5. chapolim do mal

    3 de julho de 2014 em 22:46

    Sobre a diferença de 1% existem documentários muito interessantes do Neil deGrasse, eu recomendo a quem tem tempo.

  6. Blue

    3 de julho de 2014 em 22:17

    é incrível como tem tantos animais inteligentes e só a gente tomou o controle

  7. Enrico de Picciotto

    3 de julho de 2014 em 21:18

    Interessante d+++++, Enrico de Picciotto

  8. Greg

    3 de julho de 2014 em 20:53

    Enfim…..
    [img]http://lh4.ggpht.com/-ZpBnrQsNMJ8/U2Bu9x5g04I/AAAAAAAAOh4/zOQLiuypvfQ/s640/IMG-20140429-WA0052.jpg[/img]

    • Forasteira

      3 de julho de 2014 em 21:00

      Aquele é preto, logo é inferior.
      Acho que é assim que os racistas pensam. WOW. DESVENDEI O MISTÉRIO!

      • Greg

        3 de julho de 2014 em 21:25

        os racistas não passam de preconceituosos malditos

        • Emmanov Kozövisck

          3 de julho de 2014 em 21:27

          Você diz isso apenas porque seu melhor amigo é preto.

          • Greg

            3 de julho de 2014 em 23:02

            è que ele é bonzinho … um cara educado e leal… e é isso qeu importa numa amizade…
            🙂

        • Forasteira

          3 de julho de 2014 em 21:25

          Isso mesmo!

  9. DCemblemático

    3 de julho de 2014 em 20:31

    Isso tudo é mentira da ciência, a única mentira válida e a que está na bíblia he-he-he

    • DCemblemático

      3 de julho de 2014 em 20:33

      Antes que reclamem essa frase eu tirei do futurama he-he-he

      • Wheatley

        3 de julho de 2014 em 20:51

        biblia o karai mano tem que lovar zeuz

        • Cabo Sobrevivente da Era Travecal do ML

          3 de julho de 2014 em 21:25

          Zeus o carai, aqui é Rá.

        • DCemblemático

          3 de julho de 2014 em 20:56

          Tem que louvar o Chewbacca he-he-he

          • Marvelunatico

            4 de julho de 2014 em 04:05

            Fica falando essas coisas aê, que Deus tá Observando O Mundo

          • Forasteira

            3 de julho de 2014 em 21:10

            Chewbacca não é aquele cara que faz o comercial do Friboi? Ele é um puta ator.

          • DCemblemático

            3 de julho de 2014 em 21:13

            Não esse é Antônio bandeiras, Chewbacca e aquele cara que teve um caso com aquela guria he-he-he

          • Forasteira

            3 de julho de 2014 em 21:25

            Ah, tá.

  10. André Silva

    3 de julho de 2014 em 20:30

    Chimpanzés conseguem me surpreender cada vez mais! Por curiosidade: Os corvos chegam a ter intelecto de uma criança de 6 anos.

    • Emmanov Kozövisck

      3 de julho de 2014 em 20:47

      Esses números são muito vagos e subjetivos, não acredite neles.

      • Adriano Saadeh

        3 de julho de 2014 em 21:11

        Demasiadamente vagos e subjetivos

      • André Silva

        3 de julho de 2014 em 21:04

        É só pra gente ter uma ideia da inteligência que essas aves possuem, dão um banho nos chimpanzés!

        • Emmanov Kozövisck

          3 de julho de 2014 em 21:21

          Discordo.

          • André Silva

            3 de julho de 2014 em 21:38

            Discordo da sua discordância! Corvos conseguem resolver problemas super complexos que os chimpanzés não são capazes de resolver, e não precisam ser treinados pra ter uma grande capacidade de raciocínio.

    • Forasteira

      3 de julho de 2014 em 20:31

      É por isso que são tão filhos da puta.

  11. Forasteira

    3 de julho de 2014 em 20:22

    As maiores diferenças são que uns destroem a natureza, outros cuidam e, é claro, uns elegem a Dilma, outros tem bom senso.

    • Terrorista

      3 de julho de 2014 em 20:59

      Vai eleger quem então palhaça

      • Forasteira

        3 de julho de 2014 em 21:02

        Hitler, sempre o Hitler. Esse sim é do bem, embora esteja morto.

        • Terrorista

          3 de julho de 2014 em 21:15

          Morto ele não tá,só se multiplicou e criou vários nicks fakes.

          • Forasteira

            3 de julho de 2014 em 21:24

            Claro, agora faz sentido!

    • Forasteira

      3 de julho de 2014 em 20:59

      *censo
      Valeu Mentalista HUE

      • Forasteira

        3 de julho de 2014 em 21:01

        Oh, wait, eu estava certa. Ah, esqueçam.

        • O Mentalista

          3 de julho de 2014 em 22:04

          kkkkkkkkk

    • Emmanov Kozövisck

      3 de julho de 2014 em 20:36

      Não, não centralize e não difira o homem dos demais animais; tanto para o bem quanto para o mal. Todos os animais que habitam este globo destroem a natureza de alguma forma, entretanto ela tem uma incrível capacidade de regeneração e pode se curar de muitos danos quando o consumo não é exagerado (assim como o corpo humano). Porém, quando o consumo é demasiado, a Terra entra em colapso e a vida torna-se insustentável; e isso está ocorrendo conosco mas poderia ocorrer com qualquer outra espécie em caso de superpopulação.
      Os chimpanzés não estão preocupados com o planeta, portanto eles não cuidam dele, apenas sobrevivem mantendo estável a cadeia alimentar e “cuidando” do planeta de forma indireta. Nós, humanos, não somos diretamente responsáveis pelo grande dano que causamos à natureza, mas eu culpo o sistema capitalista e a tríplice aliança entre a indústria alimentícia, farmacêutica e midiática.
      E, é claro, eu não vou eleger a balofa.

      • Emmanov Kozövisck

        3 de julho de 2014 em 20:37

        Mano, são muitos os maniqueísmos. Somos os vilões e os heróis. Sempre.

    • DCemblemático

      3 de julho de 2014 em 20:30

      Nesses dias ora cá tu tá falando mal do Brasil mais do que boleto normal he-he-he

      • Forasteira

        3 de julho de 2014 em 20:32

        WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT?

        • DCemblemático

          3 de julho de 2014 em 20:36

          Agora falando normalmente : de uns dias pra cá você tá falando mal do Brasil mais do que o normal he-he-he

        • DCemblemático

          3 de julho de 2014 em 20:34

          Lol foi em código pra os iluminatis não roubarem o meu comentário he-he-he

          • Marvelunatico

            4 de julho de 2014 em 04:00

            Na verdade, foram os Illuminatis que te influenciaram a comentar isso subliminarmente.

    • O Mentalista

      3 de julho de 2014 em 20:29

      Aliás são os seres humanos que elegem a Dilma, não põe a culpa nos macacos não hein! U_U

      • Forasteira

        3 de julho de 2014 em 20:32

        É por isso que eu disse as diferenças entre eles, não as semelhanças.

        • O Mentalista

          3 de julho de 2014 em 20:36

          Quando você citou “uns elegem a Dilma, e outros tem bom censo” aliás, os que elegem a Dilma são os macacos e os que tem bom censo são os humanos, ou é o contrário?Pois se fosse o contrário não teria muito sentido.

          • Forasteira

            3 de julho de 2014 em 21:02

            Eu acabei dando um mal-exemplo. Ah, mas que se foda.
            #SomosTodosMacacos
            Teoria da Evolução likes it.

      • Emmanov Kozövisck

        3 de julho de 2014 em 20:31

        Humanos são macacos.

        • O Mentalista

          3 de julho de 2014 em 20:33

          Bem eu dizia no sentido de espécie mas tudo bem. Reescrevendo a frase “Aliás são os seres humanos que elegem a Dilma, não põe a culpa nos GORILAS não hein! U_U”

          • Emmanov Kozövisck

            3 de julho de 2014 em 20:38

            Mas a matéria fala sobre chimpanzés, e não gorilas.

          • O Mentalista

            3 de julho de 2014 em 20:39

            Tá de brincadeira com a minha cara né?kkkk

          • Emmanov Kozövisck

            3 de julho de 2014 em 20:40

            Estou. 😀

  12. Golfinho fodedor de galinhas...

    3 de julho de 2014 em 20:21

    Eu tenho que da o cu pro Diego pra ele fazer um post sobre Golfinhos?

    • DCemblemático

      3 de julho de 2014 em 20:38

      Provavelmente he-he-he

    • Forasteira

      3 de julho de 2014 em 20:31

      Golfinhos são tarados, logo ativos. Meh…

      • Golfinho fodedor de galinhas...

        3 de julho de 2014 em 20:38

        Que isso eu sou passivo

  13. Terrorista

    3 de julho de 2014 em 20:21

    Próximo post da série: Incríveis semelhanças entre humanos e índios.

    • Emmanov Kozövisck

      3 de julho de 2014 em 20:47

      Eu sou índio, não seja preconceituoso.

    • DCemblemático

      3 de julho de 2014 em 20:29

      Vai ser : Incríveis semelhanças entre humanos e pseudo-intelectuais he-he-he

      • Wheatley

        3 de julho de 2014 em 20:51

        Denovo essa conversinha chata? Tinha essas porra a uns 3 meses atrás ou mais quando eu ainda entrava frequentemente aqui

        • Cabo Sobrevivente da Era Travecal do ML

          3 de julho de 2014 em 21:23

          Nunca acabou pô, até porque o site ainda tem dois grandes pseudo-intelectuais.

      • Emmanov Kozövisck

        3 de julho de 2014 em 20:46

        Uma homenagem?

    • Luís Felipe

      3 de julho de 2014 em 20:28

      Incríveis semelhanças entre humanos e arianos.

      • Terrorista

        3 de julho de 2014 em 20:40

        Incríveis fatos sobre nordestinos:
        Apesar de desidratados,eles conseguem sobreviver por até meses sem água.

        • Luís Felipe

          3 de julho de 2014 em 23:25

          É msm, sô?

        • chapolim do mal

          3 de julho de 2014 em 22:41

          incríveis semelhanças entre voce e um pedaço de bosta. RESPOSTA:todas elas.

    • Golfinho fodedor de galinhas...

      3 de julho de 2014 em 20:23

      Próximo post da série: Incríveis semelhanças entre o Satirista e os peitos da Madona.

    • Forasteira

      3 de julho de 2014 em 20:22

      Ou sei lá: “Incríveis semelhanças entre humanos e brasileiros”

      • Gato Endiabrado

        6 de julho de 2014 em 19:46

        Eu sou índio(tapeba), brasileiro e nordestino. -‘

  14. Bru No

    3 de julho de 2014 em 20:19

    A diferença entre os humanos e os outros animais é algo chamado “Teoria de mente”. A teoria de mente inclui dois fatores: senso geográfico e percepção que os outros indivíduos não pensam igual à você.
    O senso geográfico quer dizer que, basicamente, os humanos entendem que existem mais coisas do que conseguimos ver. Ou seja, o mundo não está restrito à nosso campo de visão. Um bebê humano, a partir de 2 anos de vida tem essa capacidade.
    A percepção “heterocognitiva” é desenvolvida aproximadamente aos 4 anos de idade, nos humanos. Isso foi meio-comprovado por meio de comunicação com as estrelas desse post. Os humanos estabeleceram conversas por meio de linguagem de sinais (sim, os animais conseguem comunicar com humanos, mas é muito trabalhoso. Não, não é libras.). Os pesquisadores faziam perguntas simples, e os símios respondiam. Uma coisa foi percebida: nenhum dos macacos fez uma pergunta. Com isso, entende-se que os animais acreditam que o próximo pensa exatamente como ele, que tem os mesmos conhecimentos, não mais, não menos. Um animal pode aprender a usar ferramentas, mas não vai, diretamente, ensinar um outro de sua espécie a usar aquela ferramenta. Os animais aprendem porque vêem o outro fazer. É perceptível que os humanos desenvolvem essa habilidade, testando crianças menores de 4 anos. Você conta uma historinha: “Ana tem um biscoito. Ana guarda o biscoito em uma caixa. Sua irmã pega o biscoito quando Ana não vê, e esconde ele numa cesta. Onde Ana irá olhar primeiro? Na caixa ou na cesta?”. A resposta óbvia é a caixa, pois Ana não faz ideia de que a irmã roubou o biscoito, mas as crianças entendem que o biscoito está na cesta, então dizem que Ana vai olhar na cesta, com a explicação “o biscoito está lá, por que ela iria olhar na caixa se ele não está lá?”

    Essa teoria de mente é um mecanismo da evolução que nos permitiu sobreviver, tornar-nos mestres da agricultura, domar outros animais e passar ensinamentos. É isso que difere os humanos dos outros animais.

    • O Mentalista

      3 de julho de 2014 em 20:31

      Bem no fim, esses estudos foram todos feitos tendo como centro o ser humano, como se fosse algo perfeito para a comparação com outros animais. Por isso nunca aceito esses estudos e testes como algo 100% verídico, pois nunca iremos saber o que realmente se passa na mente de outros animal, isso na verdade faz com que as teorias sejam 50% falhas, pelo princípio da incerteza.

      • Bru No

        3 de julho de 2014 em 21:29

        Na verdade, o objeto de estudo era o pensamento dos macacos, não foi uma pesquisa antropocentrista. Por coincidência, a pesquisa caiu como uma luva para explicar o porque o ser humano foi o único a desenvolver civilizações e ter “pensamento racional”. Assim, foi embasada a teoria de mente, que já existia devido ao teste do biscoito que eu mencionei. A teoria está comprovada por parte dos animais e por parte dos humanos, no entanto, como a ciência não aceita verdades absolutas, ela é uma teoria e não uma lei.

        Aliás, que princípio é esse que citou? O princípio da incerteza que eu conheço é o princípio de Heisenberg. Não estou sendo sarcástico, mas gostaria de saber mais.

        • O Mentalista

          3 de julho de 2014 em 21:43

          Sim,o princípio da incerteza dado como exemplo a experiência mental do “Gato de Schorondinger” onde em um determinado momento de incerteza, a proposta em questão estará certa e errada ao mesmo tempo, como o gato vivo morto de Schorondinger.

      • Emmanov Kozövisck

        3 de julho de 2014 em 20:46

        Esta porcentagem de “50%” é muito duvidosa na minha opinião e eu acho que ela foi escolhida como um tiro no escuro: sem precisão alguma. De qualquer forma, concordo com você, pois é impossível que uma pesquisa feita por humanos seja imparcial, pois como é feita por uma espécie com seus preceitos e ideias, os resultados serão alterados nos possíveis campos amostrais a partir da subjetividade humana.

  15. Lucas Rodrigues

    3 de julho de 2014 em 20:12

    Hum, esse post me motivou a retornar meus estudos pesquisando sobre o livro de Darwin, e saber mais sobre suas descobertas (o livro de biologia da escola mostrava resumidamente o assunto, mas não foi o suficiente pra mim). E partir disso, rever outros conteúdos ao que diz respeito à biologia.

    • Emmanov Kozövisck

      3 de julho de 2014 em 20:40

      Eu tenho um livro sobre toda a vida de Darwin, desde as pesquisas até o seu relacionamento íntimo com a biologia e com a família. Eu poderia até emprestar para você, mas infelizmente eu não conheço-o, não sei onde tu moras e não quero solicitar uma ajuda dos Correios.

      Darwin era um maluco beleza barbado que mandou a sociedade véia tomar no copo.

  16. O Mentalista

    3 de julho de 2014 em 19:57

    Claro, o problema de analisar outros animais, é que nós nos colocamos “acima” deles, e provavelmente eles também fazem isso ao nos analisar. Por exemplo comparamos a inteligencia deles a de uma criança de 3 anos, mas até onde isso pode ser verdade?Claro tem estudos, mas nos baseamos os estudos ao redor de quem?Ah é de nós mesmos. Sempre imaginei a cena de algum animal analisando o ser humano, você pode pensar que é um absurdo, mas não é. Os animais com certeza se analisam, como eu sei disso?Simples, somos animais e fazemos isso.

    • Adriano Saadeh

      3 de julho de 2014 em 21:08

      Interessante teu ponto de vista

    • Emmanov Kozövisck

      3 de julho de 2014 em 20:30

      Em relação à comparação da inteligência de um chimpanzé com uma criança de 3 anos, saiba que esta é apenas uma média projetada por cientistas que mediram o desenvolvimento intelectual de um grupo de chimpanzés e numerou esta inteligência. É claro que esses “3 anos” são subjetivos, pois dependem da criança e do chimpanzé.

      • O Mentalista

        3 de julho de 2014 em 20:38

        Parece que entramos no ciclo vicioso rs.
        Por exemplo, sabemos que existe mais de 6 tipos de inteligência. Os vulgos macacos tem uma inteligência motora superior ao ser humano, e ainda mais uma criança de 3 anos. Por isso é uma teoria muito falha.

        • Emmanov Kozövisck

          3 de julho de 2014 em 20:41

          Motora você diz em relação à força física ou ao manuseio de objetos? Porque caso tu estejas falando sobre o manuseio de objetos, somos muito superiores aos chimpanzés.

          • O Mentalista

            3 de julho de 2014 em 20:47

            O Chipanzé tem a força de 5 homens adultos…Sem contar que sua locomoção é mais rápida e mais precisa.

          • Emmanov Kozövisck

            3 de julho de 2014 em 20:50

            Mas as mãos deles são muito imprecisas para o manuseio de objetos, pois eles não tem o nosso grande poder: o polegar.

          • O Mentalista

            3 de julho de 2014 em 20:57

            Cara eu ri quando você escreveu ” grande poder : o polegar” kkkk

          • Emmanov Kozövisck

            3 de julho de 2014 em 21:23

            Pô… Mas é verdade. ‘-‘

  17. Luís Felipe

    3 de julho de 2014 em 19:57

    Deus tá vendo essa zuera aê.

    • Wheatley

      3 de julho de 2014 em 20:48

      Deus é tão zoeiro que não existe
      -The treta has been planted-

      • chapolim do mal

        3 de julho de 2014 em 22:36

        Verdade cara, deus é muito zuero, suponhamos que ele exista e que tem todo o poder, ele deixa as pessoas ao acaso para elas se fuderem e ele fica rindo da nossa cara como a gente ri de um cachorro que faz besteira, muit zuero mesmo.

  18. chopper

    3 de julho de 2014 em 19:56

    só esperando comentários criacionistas do tipo ” eu nunca fui macaco, Deus me criou do jeito que eu sou” ou “se nos viemos dos macacos, porque os que sobraram não estão evoluindo e falando?” aiaiaia ignorância…

    • Italo Martins

      3 de julho de 2014 em 21:43

      Cara, sinceramente… Eu li sobre essas coisas, li sobre Darwin como o Mentalista supôs, mas eu para a minha humilde opinião e entendimento, tudo que consegui absorver foi algo como teorias. Por que por mais que o nosso gene seja parecido com o do macaco, isso não significa que seja igual. Fizeram uma pesquisa nos estados unidos com o DNA do macaco Chimpanzé e o Ser humano, certo? Bom, só 0,65% do DNA humano, ou seja 97 genes de humanos, em
      comparação com o DNA do chimpanzé é que chegou ao resultado de 99,3%(alguns afirma 98,7%) de semelhança… Sinceramente de 100% só 0,65% ser igual ao do macaco, será que vcs não estão exagerando nessa questão?? Por que são esses dados que estão sendo usados até hoje pra rebater a origem dos humanos. Só deixe uma humilde opinião, não posso provar que estou certo. Mas prove-me que estou errado e calo-me.

      • O Mentalista

        3 de julho de 2014 em 21:50

        Meu amigo, são 99% de igualdade e não de diferença. E se fosse 100% igual não se chamariam chipanzés mas sim humanos.ou seja são 1% de diferença.
        Mesmo assim isso ainda pode dizer absolutamente nada, porém a teoria de Darwin já foi comprovada esse é o grande problema nas pessoas. Agricultores fazem com que a safra saia 50 vezes mais rápida poque usam dos estudos de Darwin. As vacinas por incrível que pareca também são frutos das ideias de Darwin e outros(seleção natural), a diferença entre a cor de pele, extinção de espécies, aparição de novas espécies…Bem a evolução está aí a mostra, vê quem quer.

        • Italo Martins

          3 de julho de 2014 em 22:13

          Verdade cara… Não tinha percebido esse erro, perdão. Mas me diga… Por que essa pesquisa foi feita em apenas 97 genes? E não em pelo menos 40,000 mil ou mais que ainda existe? Por que que já que o DNA dos macacos são 99% semelhante ao dos humanos então por que eles não se parecem realmente conosco? Por que a única coisa de parecida são os pelos… Por que sua estrutura óssea é tão curvada? Afinal estamos falando de 99% não? Por favor amigo, me tire essa dúvida e se possível me calarei.

          • Augusto Chies

            3 de julho de 2014 em 22:44

            Mesmo tendo 99% de semelhança, lembre-se que o DNA contém muita informação, 1% já gera uma distinção.
            E também, todas as espécies(animais e vegetais) da terra tem parte do DNA em comum. O ser humano, por exemplo, tem 40% de similaridade em DNA com um repolho….
            Isso serve de prova para sustentar a ideia de que tudo veio de um ancestral comum, uma bactéria primitiva.

          • O Mentalista

            3 de julho de 2014 em 22:32

            Onde você leu que fizeram testes com 97 genes?Aliás o ser humano possuí 27 mil. Defina “parecer conosco”. É uma espécie diferente, as espécies do homem são chamadas “homo” e as dos Chipanzés são “Pan” então não o porque você querer grandes semelhanças já que são animais distintos, é como querer comparar uma coruja com um gavião. Se fosse uma comparação entre um neandertal e um humano essa sua obsessão seria mais compreensível. O sentido do post é querer buscar a mesma origem para as duas espécies(homo e Pan). 99% não é 100% e estamos falando de genes, uma pequena mudança de 0,00001 já seria o suficiente para criar uma nova espécie de animal. Por exemplo as pessoas com síndrome de Down tem uma pequena anomalia em 1 de seus cromossomos, e já da para perceber a diferença.

          • Italo Martins

            4 de julho de 2014 em 18:28

            Bom cara… Mesmo assim você não consegue responder uma resposta claramente, então é melhor deixar pra lá, e cara essa do síndrome de down não tem nada a vê. Olha os orientais…(em questões de aparência claro.). Bom, com tudo que me disseste não conseguiste me esclarecer exatamente tudo. Isso seria impossível também. Perdoe a minha indulgência e obrigado pela atenção.

    • chopper

      3 de julho de 2014 em 21:28

      vocês entenderam” hahah só to querendo dizer que é assim que algumas pessoas pensam, e argumentam diante de um post como esse

      • Cabo Sobrevivente da Era Travecal do ML

        3 de julho de 2014 em 21:31

        Algumas pessoas não, os criacionistas de merda mesmo.

    • Hermann Delgado

      3 de julho de 2014 em 20:51

      o ser humano não veio do macaco 😛
      um ancestral em comum seria mais plausível

      • Cabo Sobrevivente da Era Travecal do ML

        3 de julho de 2014 em 21:18

        E quem disse que o ser humano veio do macaco? HUE
        O ser humano É um macaco.

    • O Mentalista

      3 de julho de 2014 em 20:02

      Sempre vai ter alguém, que nem leu uma página sobre o livro de Darwin, ou pesquisou na internet que vai querer discutir sem ter o menos entendimento.

  19. Jeff Dantas

    3 de julho de 2014 em 19:50

    É, e até eles, são “melhores” que nós, os “seres humanos”… http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/07/chimpanzee-1.jpg

    • DCemblemático

      3 de julho de 2014 em 20:46

      A bandas de músicas são melhores que a nossas
      [img]http://4.bp.blogspot.com/-MQdXvLfjcKg/U5fEfyi04VI/AAAAAAAAC68/mtuPp0ADNGI/s1600/Lancelot+Link+O+Agente+Secreto+++secret+Chimp+(5).jpg[/img]
      He-he-he

      • Marvelunatico

        4 de julho de 2014 em 04:01

        [img]http://3.bp.blogspot.com/-YctxgigWdjA/Uhgg_SxDXVI/AAAAAAAAG78/Ymx0x0sxJJU/s1600/gorillaz-1959.jpg[/img]

109 Comentários
mais Posts
Topo