Minilua

Incríveis tecnologias inspiradas nos games

Que os videogames fazem parte da vida de muitos, isso todo muito já sabe, mas você sabia que algumas das coisas que foram inventadas nos jogos foram adaptadas para a vida real? Não preciso nem dizer que a maioria foi adaptada para usos militares, não é mesmo? Entretanto, já imaginou como seria se vivêssemos em mundo onde os jogos pudessem se tornar realidade? Pois bem, confira algumas das coisas que foram trazidas para a realidade depois de serem lançadas em alguns games:

 

Mochila de primeiros socorros

Isso mesmo, o MedPac, como é conhecido em muitos jogos de guerra, quer ser trazido à realidade, principalmente no contexto no qual ele cura instantaneamente algum ferimento, claro, isso ainda não foi alcançado, mas já foi inventado um gel que para o sangramento no momento em que atinge o corte.

 

Mira automática

Alguns até tentam, mas quando acertam o alvo é por pura sorte. Pensando nisso, a Linux criou uma arma chamada XS1, que praticamente faz tudo sozinha. Basta você focalizar o alvo que a XS1 o guardará na memória, assim, toda vez que o alvo estiver na mira, ela irá atirar, claro, a única coisa que você terá de fazer é segurá-la a partir de então.

 

Contador de munição

Quem nunca jogou um jogo de zumbi e ficou apenas com dez balas para matar dez zumbis não sabe o desespero que é, agora imagine se você não soubesse quantas balas tivesse… por isso, o contador foi trazido para a realidade, é um pequeno computador que funciona com pilhas e que é acoplado na arma, é útil porque não perde a conta caso você se distraia ou algo do tipo.

 

Granadas programáveis

Bem, a ideia surgiu graças ao game Gears of War, e é muito simples: você a programa em algum lugar para que, quando alguém passar perto dela, ela detone! Mas, diferentemente do jogo, na vida real foi criada a XM-25, uma lançadora de granadas programáveis. A ideia foi tão boa que o exército norte americano já cogita o uso massivo da XM-25.

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/