Incríveis tecnologias que vão mudar o mundo em breve #3

A ciência avança a passos largos, sempre criando coisas surpreendentes e muitas delas tem poder para mudar o futuro do mundo:




Realidade aumentada

Slide1171

Já existem, atualmente, algumas técnicas de realidade aumentada em celulares e computadores, mas, no futuro, isso vai ser algo muito maior e mais interessante.

Daqui uns anos, qualquer pessoa vai simplesmente apontar a câmera do celular para algum lugar e um aplicativo vai lhe dar na tela as informações do local, mostrando quais lojas e o que tem naquele prédio, o nome da rua, para que lado ir para chegar em determinado endereço… Tudo isso mostrado em um tipo de realidade virtual, como se o mundo de verdade fosse um videogame.




Fim dos videogames

ProjectShieldBorderlands2

Provavelmente, em um futuro não muito distante, ninguém mais vai ter um console ou um PC com uma super configuração em casa, pois os jogos serão rodados em grandes servidores das companhias e apenas transmitidos para seu computador, como se fosse um vídeo. Dessa maneira as produtoras de jogos podem fazer games sem se preocupar com limitações de hardware e o cliente pode jogar o que quiser, na melhor das configurações.




Sem dinheiro

bitcoin

A cada dia que se passa, o mundo vai ficando mais conectado, com as pessoas gastando mais tempo e dinheiro na internet. Por isso, nada melhor do que criar um dinheiro online universal!

A boa notícia é que ele já foi criado e está sendo usado em muitos lugares. Esse dinheiro é chamado bitcoin e vem recebendo uma boa aceitação por diversas empresas. Talvez, no futuro, ele possa se tornar uma espécie de dinheiro global, aceito em todos os cantos do mundo.




Energia do céu

20081218-tempestade electrica

Um dos maiores problemas da humanidade é a geração de energia. Há apenas alguns décadas atrás, a grande maioria das pessoas se quer tinha lâmpadas em casa, mas hoje em dia todos temos várias lâmpadas, chuveiros, televisão, computadores, geladeiras, micro-ondas e todo tipo de coisa consumindo energia. Para suprir tal demanda, é necessário que novas maneiras de obter energia sejam desenvolvidas, por isso uma tecnologia que pode mudar o mundo é a energia do céu.

As nuvens, como todo mundo sabe, são grandes geradores de energia, basta ir para a rua em um dia de tempestade e observar as enormes descargas energéticas, também conhecidas como raios. Além disso, lá em cima, nos gases que compõe a nossa atmosfera, é possível encontrar combustíveis que poderiam ser usados para geração de energia. Por isso, no futuro, nossa energia deve vir principalmente do céu.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Jefté Souza

    6 de junho de 2015 em 16:18

    isso é o chip da besta

  2. Douglas Jose

    10 de outubro de 2013 em 22:13

    Muito interessante!!!A geração de energia realmente da o que falar!!!

  3. Creeper-Atômico

    8 de outubro de 2013 em 01:43

    Sem ps3 e Xbox vai ser o fim do mundo no futuro.:/

  4. Samuel Duarte Martini

    7 de outubro de 2013 em 11:29

    bitcoin o preferido de matadores de aluguel, pedofilos e sadicos na deep web

  5. Miyamoto Musashi

    6 de outubro de 2013 em 16:52

    SEM ESSA!!! eu tenho o ps1, o ps2, o ps3, o psp e o psv e sempre mantive em mídias físicas, pois até é mais emocionante, tenho minhas coleções e me orgulho de ver o que eu colecionei com carinho para vim essa de “servidores”… agora, aposto que essa de jogos em servidores vai ficar uma bosta

  6. juan

    5 de outubro de 2013 em 18:32

    no futuro vai ser never gear(SAO)
    ai vai ser loco,jogo com realidade super aumentada.

  7. Luís Felipe

    5 de outubro de 2013 em 12:44

    Tô na espera.

  8. Leonam

    4 de outubro de 2013 em 22:48

    Dinheiro: há muito tempo eu imagino um mundo futuro onde não exista mais dinheiro, não da forma que conhecemos hoje, na minha humilde opinião, moedas e cédulas é coisa do passado, embora 99% das pessoas ainda usam.
    No mundo atual onde tudo pode ser comprado e pago através de cartões ou transações online eu acho que o dinheiro já deveria ter morrido.

    Pessoalmente vivo parte dentro deste mundo: tudo que compro, ate o pão da padaria, uso cartões,,debito ou credito, não vejo a cor de uma cédula por meses, e em geral eu não compro nada em estabelecimentos que não aceitam cartões.

    Ah, eu sei que a opção sugerida é o bitcoin, mas é quase a mesma coisa.

    Eu seu que sempre tem gente para criticar um possível fim do dinheiro, mas veja as vantagens: seria um golpe na criminalidade, como o traficante venderia suas drogas se houvesse só cartões? Bom, é claro que eles arrumariam um jeitinho, mas seria mais fácil rastrear os vendedores e mais difícil para muitos compradores sustentarem o vicio. Acabaria o roubo a caixas eletrônicos, carros fortes, estabelecimentos em geral, é claro que irão dizer que aumentaria os sequestros relâmpagos, sim, mas não havendo cédula em papel só seria possível roubar transferindo o dinheiro da sua conta para a conta do ladrão, dai a policia chegar ate ele seria um piscar de olhos.

    Poderia passar a noite escrevendo sobre as vantagens disto e oferecendo sugestões para as possíveis desvantagens, mas, deixa pra la, sei que isto deve ser muito para alguns.

    No mundo de hoje eu ainda não entendo como o governo gasta tanto imprimindo e distribuindo cédulas, isto é jogar dinheiro fora.

    • Diego Martins

      8 de outubro de 2013 em 14:18

      Sim, acho que é uma clara tendência de que o mundo vai ser um grande país. Até porque se queremos explorar novos planetas, isso ajudaria.

    • O Segurança Doidão

      5 de outubro de 2013 em 05:19

      Ata e os mendigos, para pedir esmolas eles teriam que ter uma aparelho para alguém passar o cartão

      • Leonam

        5 de outubro de 2013 em 07:41

        quanto ao aparelho…

        E só concluindo mais um pouquinho…

        este sistema incluiria um aplicativo para Smartphone que permitissem também a transferência pessoal, ou seja,m de uma pessoa para a outra na hora que quisesse, como um aplicativo normal, de banco, só que neste caso o aplicativo teria uma vantagem por não estar conectado a apenas um banco, mas sim a uma rede complexa.
        Assim, se de uma hora pra outra alum amigo precisasse de um empréstimo seria só acessar o dispositivo, aplicativo, numero de cartão, senha e fazer o repasse do valor, sem custos adicionais e com benefícios: uma vez que esta transação geraria um comprovante, mesmo que virtual, assim não correria o risco do solicitante esquecer ou negar que pediu o empréstimo. (já aconteceu comigo emprestar e depois não quiseram pagar alegando que eu não emprestei)

        desculpe por escrever tanto, mas quando gosto de um assunto minha imaginação cria novas ideias a cada segundo.

      • Leonam

        5 de outubro de 2013 em 07:32

        Mas, pera ai, tem mais, você já deve saber que já inventarão um chip de identificação que pode ser usado nisto, mas nem estou apostando no chip porque ele sofre resistência de muitas pessoas que alegam que o chip é a marca da besta, recentemente mesmo tinha um colega de trabalho, evangélico, que ficou ate roxo ao ouvir eu falar do tal chip como se fosse uma coisa boa. Diante esta resistência dos evangélicos e de outros mais, eu nem toco no assunto como sendo possível usá-lo.

        Lembrando que, a empresa visa já vem testando um chip instalado na mão para ser usado como cartão nos EUA, são só testes, mas, sabemos que muitas pessoas não aceitariam esta tecnologia devido a suas crenças.

      • Leonam

        5 de outubro de 2013 em 07:32

        Legal, bonito sua preocupação com os mendigos, ok, eu disse que teria sugestão para todos os possíveis problemas.
        Em primeiro lugar a maioria dos mendigos pedem dinheiro para beber ou ate mesmo usar drogas, não todos, mas, no centro de BH próximo ao hospital onde trabalho eles acabam de receber esmola e vão para o bar comprar uma “pichulinha” (gíria de uma garrafa pet pequena, de cachaça, não sei se escreve assim mesmo) estou cansado de ver isto. As 6 da manha, horário que largo serviço, o local esta cheio de bêbados.
        Segundo, existem muitas ONGs que oferecem ajuda como alimentação para mendigos, o que acontece é que estas ONGs tem regras e boa parte dos mendigos não aceitam estas regras, preferem passar fome nas ruas do que seguir regras simples como, higiene pessoal, hora para dormir, estudar, etc.
        Terceiro, se não houvessem esmolas para os mendigos a mendicância seria extinta, porque sabendo que não haveria outra solução eles procurariam algum emprego.
        Quarto, mesmo os mendigos teriam uma especie de cartão nacional do cidadão, onde nele seria depositado créditos a favor dele, assim, ate aqueles que vivem catando latinha e papelão nas ruas teria onde receber e depositar seus créditos quando fosse vender seus achados.
        E por ultimo, eu tinha uma boa coisa para escrever aqui, mas, me perdi, esqueci, juro, só sei que é uma boa ideia.
        Com a tecnologia que temos hoje o “cartão nacional do cidadão”, sugerido acima, poderia ser simplesmente a impressão digital, assim não correria o risco do sujeito perder o tal cartão.

        • Lucy

          5 de outubro de 2013 em 11:17

          ACHA que mendigo arrumaria emprego? Para mim, emprego que pague bem para o sustento tem que ter pelo menos o mínimo de estudo. Ah, e eu dou esmolas para mendigos, mas em forma de alimento.

          • Leonam

            5 de outubro de 2013 em 15:23

            Esta certo, mas, duas coisas, como minha avó dizia :a precisão faz o sapo pular, se não houver ninguém para dar esmolas ele vai buscar alguma forma de sustento, trabalhar, mesmo que seja catando latinhas, isto é de certa forma um trabalho, e tudo isto despertaria nele a vontade de ir mais alem, eu acho. Segundo, um emprego não precisa pagar bem, não exatamente, por exemplo, você deve saber o valor de um salario minimo, agora, você acha que alguém que trabalha com um salario minimo na carteira recebe de fato um salario minimo? não, as empresas descontam, INSS, transporte, alimentação e em alguns casos outras porcentagens, conheço pessoas que trabalham o mês inteiro e recebem 490,00 por mês, e se sustentam com este valor, conseguem se alimentar e alimentar os filhos, é claro que passa apertos, não tem uma vida confortável, tem varias necessidades, mas no final das contas consegue. então, acho que se um mendigo cata latinhas e ganha 100,00 por mês, isto já lhe garante pelo menos a alimentação. mas em todo caso, sempre existem ONGs e pessoas também que sempre estarão dispostas a ajudar.

  9. Mr. Seven

    4 de outubro de 2013 em 22:05

    É uma boa idéia um dinheiro global

  10. Karkat Vantas

    4 de outubro de 2013 em 21:47

    quando li “Fim do videogame” tive um mini infarto.

    • Android

      5 de outubro de 2013 em 03:46

      Não foi só você!

      • O Segurança Doidão

        5 de outubro de 2013 em 05:16

        eu tbm

        • Xion

          5 de outubro de 2013 em 07:56

          Eu também.

          • Kelbert

            5 de outubro de 2013 em 11:33

            Eu tbm ‘-‘

  11. Dragon of the Darkness Flame

    4 de outubro de 2013 em 21:32

    [img]http://youpix.com.br/wp-content/uploads/2013/08/paranaue_21.png[/img]

  12. gato do apocalipse

    4 de outubro de 2013 em 21:10

    cade os carros voadores, os tele transportadores e o fim da lição de casa, o futuro sem isso não tem graça

    • O Segurança Doidão

      5 de outubro de 2013 em 05:15

      E cade os carros voadores, sonho com isso a anos, quando eu era um pequeno ser vivo achava que já e 2012 estaria voando em carros voadores, malditos filmes me enganaram de novo

      • gato do apocalipse

        5 de outubro de 2013 em 11:03

        no filme jornada nas estrelas. feito em mil novecentos e bolinhas, quando eles imaginaram 2006 já tinha ate viagens espaciais.~~

  13. Dark J

    4 de outubro de 2013 em 20:54

    O dia em que eu ver a Nintendo e a Sony fabricarem jogos 100% pra essa coisa, será o dia em que o Shun irá virar homem, ou seja, NUNCA! Mwahahahahahaha!!

    • Android

      5 de outubro de 2013 em 03:46

      Na hora que a Microsoft fabricar, pode ter certeza que as 2 vão mudar também! Agora, o Shun…….

  14. Oh yeah!

    4 de outubro de 2013 em 20:29

    Só os ricos terão acesso a essas coisas. Os pobres vão si lasca como sempre.

    • Guito LeKranius

      4 de outubro de 2013 em 22:17

      No começo somente os ricos com certeza, mas o capitalismo é democrático, ele sobrevive de dívidas, e quem mais gosta de fazer dívidas se não os pobres? vide o celular e coisas afins.

      • Android

        5 de outubro de 2013 em 03:39

        Os iPhones parcelados em 12x sem juros que o digam!

    • Lucas Rodrigues

      4 de outubro de 2013 em 20:41

      Os pobres sempre são os menos favorecidos…infelizmente 🙁

      • Karkat Vantas

        4 de outubro de 2013 em 21:49

        deve ser por isso que são pobres, pra começo de conversa?

        • Virgatena

          5 de outubro de 2013 em 15:34

          acho que sim, se dessem uma chance mts seriam milionarios…

    • Virgatena

      4 de outubro de 2013 em 20:32

      ainda mais no dinheiro

      • Oh yeah!

        4 de outubro de 2013 em 20:52

        se grana real já ta foda , imagine a virtual né auehuea

  15. Li Syaoran

    4 de outubro de 2013 em 20:15

    O futuro dos videogames é o NerveGear e ponto final.

    • Wagner

      4 de outubro de 2013 em 20:20

      Não em um futuro muito distante. Se não me engano, no início do ano apareceram notícias de que estavam fazendo protótipos dele e que poderia se tornar realidade em breve. Daí desde então nunca mais resolvi procurar sobre isso.

    • Dragon of the Darkness Flame

      4 de outubro de 2013 em 20:20

      [img]http://phandroid.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2012/10/bitch-please.jpeg[/img]
      second life é melhor.

  16. Dragon of the Darkness Flame

    4 de outubro de 2013 em 20:14

    Good post…

  17. Lucas Rodrigues

    4 de outubro de 2013 em 20:12

    Bem interessante, tecnologias que prometem revolucionar o mundo 🙂
    Na parte da energia que vem do céu, poderia ter especificado sobre como é o funcionamento dessa tecnologia.

    • Diego Martins

      8 de outubro de 2013 em 14:17

      Bah, nem os caras sabem ainda como fazer isso direito, só se tem algumas ideias.

    • Guito LeKranius

      4 de outubro de 2013 em 22:14

      só teremos energia quando der uma tempestade. Um futuro promissor nos aguarda.

      • Lucas Rodrigues

        5 de outubro de 2013 em 06:30

        Assim espero 🙂

  18. Virgatena

    4 de outubro de 2013 em 20:10

    As mais interessantes são a do videio-game e dos raios, o restante é tudo bobeira, pra que eu iria querer dinheiro virtual… e os pobres desse Brasil que não tem nem um computador?

    • Guito LeKranius

      4 de outubro de 2013 em 22:08

      “pra que eu iria querer dinheiro virtual?”. eu acho que quando inventaram a televisão também pensaram que era uma coisa inútil… Estavam certos.

    • Lucas Rodrigues

      4 de outubro de 2013 em 20:15

      Também não gostei muito do dinheiro virtual, parece ser bem inútil.

      • Virgatena

        4 de outubro de 2013 em 20:23

        Eles nunca pensão nos pobres …

        • Lucas Rodrigues

          4 de outubro de 2013 em 20:25

          Não pensam, nunca pensaram e nunca vão pensar, infelizmente essa é a realidade :/

          • Virgatena

            4 de outubro de 2013 em 20:31

            As vezes eu me pergunto quem foi o ser Humano que teve ideia do Minha Casa Minha Vida…o ex-presidente é que não foi disso eu tenho quase certeza…

          • Guito LeKranius

            4 de outubro de 2013 em 22:13

            Foi ideia do governo federal lá pelo distante ano de 2009, ou seja, durante o governo Lula, mas não creio que tenha sido ideia dele, é preciso estar sóbrio para pensar coisas desse tipo… ou não.

          • Lucas Rodrigues

            4 de outubro de 2013 em 20:40

            Não sei quem deve ter sido esse “gênio” rsrsrsrs

    • Bardock

      4 de outubro de 2013 em 20:13

      Sem problema, só lançar o “Bolsa Positivo” que da computador do milhão pra quem não tem condições financeiras.

      • Virgatena

        4 de outubro de 2013 em 20:22

        Dai acaba o Minha Casa Minha Vida…

        • Bardock

          4 de outubro de 2013 em 20:31

          É, não da pra ganhar todas.

          • Virgatena

            4 de outubro de 2013 em 20:33

            é uma coisa ou outra, e nós com certeza vamos preferir o dinheiro, pq nós precisamos se alimentar…

  19. Phantom Lord / Hyoga

    4 de outubro de 2013 em 19:57

    jah prevejo os anuncios:
    “Saiba como duplicar seu dinheiro virtual”
    “O Google te paga 1000 reais virtuais por hora”

    • Diego Martins

      5 de outubro de 2013 em 05:05

      Pior que vai ser isso mesmo. Se hoje em dia tem gente que acha que pode ganhar 15 mil em casa, achar que mutretas para duplicar dinheiro existem, vai ser fácil de engolir.

    • Lord Knight (Elsword)

      4 de outubro de 2013 em 22:55

      Só tenho medo de alguma forma eles anularem o AdBlock ;-;

      • Phantom Lord / Hyoga

        4 de outubro de 2013 em 22:58

        se prepara sua conta bancaria vai tah cheia de anuncios ;-;

  20. Bardock

    4 de outubro de 2013 em 19:55

    Sem videogames??? OK, o futuro é uma droga, eu não caio nessa de “enviar o jogo como um vídeo”. Já até vejo aqueles anúncios: “Insira 50 pratas pra continuar jogando”

    • Nicolas Almeida Ferreira

      10 de outubro de 2013 em 20:08

      ”’ Poder jogar na melhor configuração” isso é um ENORME avanço e um SUPER ÚTIL, pois eu poderei jogar sem escolher o Low ou o Medium, e sim o HIGH.

      • Bardock

        10 de outubro de 2013 em 20:13

        Só é útil pra quem joga só pelos gráficos, gráfico é o menos importante em um jogo.

    • Diego Martins

      5 de outubro de 2013 em 05:06

      Exatamente, em vez de comprar o jogo, tu paga uma mensalidade e tem acesso a todos os jogos da empresa e coisas assim. Só a internet tem que ser boa.

    • Lilian

      4 de outubro de 2013 em 23:10

      [img]http://http://4.bp.blogspot.com/_UUVO-5qqNuk/TUHlFp5KvwI/AAAAAAAAAOI/tVpZvTFl91I/s1600/005-cry.jpg[/img]

    • Lilian

      4 de outubro de 2013 em 23:08

      Olha o que eu pensei sobre isso
      [img]http://http://wtaangels.blogspot.com/2011_01_01_archive.html[/img]

    • Lord Knight (Elsword)

      4 de outubro de 2013 em 23:02

      75 pratas se o jogo for da Capcom

    • Virgatena

      4 de outubro de 2013 em 20:13

      kkkkk tem rasão, vai custar bem mais caro as coisas

  21. L

    4 de outubro de 2013 em 19:52

    aguardarei ansioso pelo futuro…..(principalmente os videogames)….

    • Virgatena

      4 de outubro de 2013 em 20:12

      Acho que todo mundo aguarda só pelos video-games

      • O Segurança Doidão

        5 de outubro de 2013 em 05:07

        Imagina jogar jogos com super gráficos sem precisar de um bom pc, meu sonho, espero que isso chegue logo, e mais uma coisa com isso a pirataria nos games vai cair, pois os jogos estarão em servidores oficiais da empresa (só se alguém da empresa libere de algum jeito).

  22. Psycho The Cat

    4 de outubro de 2013 em 19:49

    “Sem dinheiro”, quero ver rirem de quando sera realidade, isso era mais uma teoria da conspiração, não é só por ser classificada assim que não tem fundamento, estão ai os planos. Chips de identificação fazem parte desse futuro próximo.

    • Oh yeah!

      4 de outubro de 2013 em 19:54

      os illuminates curtiram seu coment’s.

      • Android

        5 de outubro de 2013 em 03:37

        Agora essa porra de illuminati virou modinha! PQP! Tudo agora ou é obra de illuminati ou é obra do demônio, quando não é dos 2!
        Não querendo desrespeitar ninguém, mais que já encheu o saco já!

        • O Segurança Doidão

          5 de outubro de 2013 em 05:11

          Com moedas virtuais eles terão mais controle em nossas vidas, pois com alguns influencias e nosso dinheiro pode ser bloqueado, assim agente não pode comprar nada

          • Android

            5 de outubro de 2013 em 18:06

            Sim isso se chama capitalismo, agora se tem algo a ver com illuminati vai de cada um acreditar!
            Só acho que se os illuminates são tão poderosos e inteligentes (se é que eles existam), eles estão sendo burros, pois se com a moeda física já tem roubos imensos, com a virtual qualquer hacker pode quebrar um país inteiro! Então, não vai ser apenas a população que vai se ferrar, como eles também vão!

      • Dragon of the Darkness Flame

        4 de outubro de 2013 em 20:21

        eu likarei

  23. Oh yeah!

    4 de outubro de 2013 em 19:47

    Doidera.

  24. Terrorista

    4 de outubro de 2013 em 19:45

    Interessante.

  25. Psycho The Cat

    4 de outubro de 2013 em 19:44

    Se aprimorarem o “já existente” papel eletrônico, vou querer um só por consumismo.

  26. Gamzee Makara (nepeta)

    4 de outubro de 2013 em 19:43

    acho que no futuro, xbox ou PS3 vão ser relíquias….

    • Guito LeKranius

      4 de outubro de 2013 em 22:05

      eu tenho certeza.

      • O Segurança Doidão

        5 de outubro de 2013 em 05:05

        Para acompanhar a nova geração da tecnologia (principalmente de jogos) você precisa ter dinheiro, pois quando lança uma coisa novo, em pouco tempo já tem uma nova versão mais avançada

    • Sedução

      4 de outubro de 2013 em 20:25

      tenho uma coleção de todas as notas ” antigas ” 1 real 2 reais 5 reais 10 reais 20 reais 50 reais so falta achar uma de 100 reais antiga e tentar não gastar kk

      • Lua Cheia

        5 de outubro de 2013 em 13:07

        as que eu achava mas legal eram as notas de 10 reais que eram tipo de plastico (se 1 real já é raro e nem faz tanto tempo assim que sai de circulação essas então são super raridade).

      • Virgatena

        4 de outubro de 2013 em 20:29

        1 real é raro…

        • Lucy

          5 de outubro de 2013 em 11:12

          Eu li numa matéria que colecionadores estão pagando 200 reais por uma nota de 1. Eu tinha tantassssss, que pena ;=;

    • Virgatena

      4 de outubro de 2013 em 20:11

      tudo que temos agora vai ser

      • Lucas Rodrigues

        4 de outubro de 2013 em 20:14

        É mesmo. Quando uma grande tecnologia é lançada, poucos meses depois ela já está ultrapassada, e assim vai avançando a tecnologia até chegar ao limite, se é que os avanços tecnológicos tem limites.

        • Virgatena

          4 de outubro de 2013 em 20:21

          uma professora minha disse que a cada dia que passa eles criam novas coisas, como, se foi lançado ontem hoje ja é ultrapassado…

          • Lucas Rodrigues

            4 de outubro de 2013 em 20:23

            É exatamente isso, as coisas vão evoluindo em ritmo acelerado constantemente nos dias de hoje.

  27. Killer The Tóchicos Dog

    4 de outubro de 2013 em 19:43

    Tá, mas e os sabres de luz? Vai ter como recuperar o braço que eu vou perder nos primeiros 3 segundos? º _ º

    • O Segurança Doidão

      5 de outubro de 2013 em 05:09

      Braço robótico, se não tiver muita habilidade vira o robocop

92 Comentários
mais Posts
Topo