Minilua

A incrível evolução dos videogames #12

No post passado contamos como a Nintendo, com seu revolucionário Wii, conseguiu reassumir o posto de maior produtora de consoles do mundo, deixando para trás a Sony e a Microsoft. Hoje falaremos sobre s seguinte questão: “Para onde vão os videogames?”

Existem diversos rumores sobre novos consoles das principais empresas do ramo, mas pouca coisa é realmente verdade. Os fatos verídicos que temos são:

(Imagens meramente ilustrativas, não são de consoles reais)

A Sony está trabalhando em um novo console, que deve ser bem diferente do PS3 em alguns aspectos, pois ela acabou recebendo muitas críticas dos produtores de jogos, devido à enorme mão de obra necessária para se criar jogos para o console. Dessa forma a Sony pretende envolver as produtoras diretamente no desenvolvimento do possível PS4. Não existem quaisquer outros dados sobre o novo console da Sony.

A Microsoft já deu algumas pistas de que está trabalhando em um novo videogame, mas não revela nenhum dado sobre ele, nem mesmo se o nome vai ser Xbox 720, como muitos imaginam.

A Nintendo já admitiu claramente que está trabalhando em um novo console e promete que ele será tão revolucionário quanto o Wii. Depois dessa afirmação surgiu outra questão: “O que será que a Nintendo vai fazer dessa vez?” A resposta para essa pergunta ninguém sabe, pois é um segredo guardado a sete chaves.

As dúvidas ainda são muitas, ninguém sabe qual console ditará as regras da nova geração. Será que os gráficos voltaram a serem mais importantes que a jogabilidade? Controles de movimentos serão indispensáveis? 3D será o padrão nos jogos? Será essa a última geração de consoles físico?

Confira alguns vídeos que rolam na net mostrando os supostos gráficos da nova geração de consoles. OBS: nenhum desses vídeos foi confirmado pelas produtoras, devem ser falsos, mas são bem legais.

Bom, essas são outras grandes questões, que serão debatidas e respondidas no próximo post da série.