Minilua

A incrível evolução dos videogames #15

No post passado nós começamos a contar a história dos consoles portáteis, que é um dos ramos mais importantes no mercado de videogames. Hoje nós falaremos sobre um dos portáteis de maior sucesso em todos os tempos:

Game & Watch

A Nintendo, que foi fundada em 1889, nunca havia investido no ramo de eletrônicos até o fim dos anos 70. Nessa época a empresa não ia muito bem das pernas, então, vendo o sucesso da Atari, ela resolveu dar seu primeiro passo nesse mundo. Assim, em 1980, surgia o Game & Watch, primeiro videogame da empresa japonesa.

O Game & Watch contava com 59 modelos diferentes, sendo que cada um trazia apenas um jogo. Além de ser um enorme sucesso comercial, esse console criou um novo padrão de controle de jogos, a famosa direcional, que é usada até hoje.

Comercial da época

O Game & Watch foi um dos maiores marcos da indústria de jogos, pois ele abriu as portas desse mercado para a Nintendo, que logo se tornou a empresa mais importante do ramo, tanto nos consoles tradicionais, quanto nos portáteis onde ela ainda é dona da maior fatia do mercado.

O sucesso do Game & Watch durou até 1989, pois foi quando a Nintendo criou mias um sucesso de vendas, imbatível no ramo dos portáteis