A incrível evolução dos videogames #17

No post passado da série contamos a história de um dos principais consoles portáteis da história, o GameBoy. Hoje falaremos sobre seus sucessores: GameBoy Color, GameBoy Advance, Game Boy Advance SP e GameBoy Micro.

Game_Boy_Color_logo_thumb

Como a Nintendo conseguiu um enorme sucesso com o Gameboy original, ela resolveu manter o mesmo modelo por muito tempo, apenas adicionando novas funções e mudando o tamanho. Durante 10 anos pouca coisa mudou no Gameboy, somente em 1998 uma grande novidade foi introduzida: monitor com cores.

396px-Game_Boy_Color

O GameBoy Color foi lançado em 1998, substituindo diretamente o Game Boy Light, sua grande novidade era uma tela colorida, capaz de reproduzir até 52 cores. Além disso, ele era quase duas vezes mais potente que seu antecessor e contava com um sistema de retro-compatibilidade. Dessa forma ele pode ser considerado a primeira verdadeira evolução feita pela Nintendo na sua linha de portáteis.

Gba

Já em 2001 a Nintendo lançou mais uma versão do seu console portátil: Game Boy Advance, que foi um sucesso muito grande de vendas, pois era extremante portátil, contava com ótimos jogos, além de ter gráficos muito bons para um portátil, conseguindo rodar até mesmo jogos desenvolvidos em 3D.

Nintendo_Game_Boy_Advance_SP

Apenas um ano depois, em 2002, a Nintendo lançou outra versão chamada Game Boy Advance SP, que tinha uma importante característica: ele cabia em qualquer bolso. Por ser um console que se dobrava, as pessoas levavam ele com muito mais facilidade, fazendo com que fosse um dos portáteis mais vendidos da história.

Gameboy-micro

Alguns anos mais tarde, em 2005, a Nintendo lançou seu último console portátil que levava o nome de GameBoy. O GameBoy Micro, que na verdade era um Game Boy Advance SP redesenhado, sem nenhuma grande novidade.

Propaganda da época:

Porém, mesmo antes do último GameBoy ser lançado, a Nintendo já havia lançado um novo console portátil que viria a dominar o mercado:

nintendo-ds-logo

  1. TKD kyosanim

    14 de outubro de 2010 em 08:53

     o Gameboy Micro tem face plates de varios modelos … ele eh extremamanete minusculo, mas otimo para jogar …

    • kevin

      19 de outubro de 2010 em 18:59

      cara parabens pela série acompanho todos os post’s,vlw mesmo por cria essa série de post’s sobre vidoe games

2 Comentários
mais Posts
Topo