Minilua

A incrível evolução dos videogames #20

No post passado falamos sobre o portátil da Sony, o PSP. Hoje falaremos sobre o novo console que a Nintendo está desenvolvendo:

Apesar de dominar o mercado dos portáteis como uma folga enorme, a Nintendo anunciou que está trabalhando em um novo console, que será chamado de Nintendo 3DS.

Esse novo portátil, que tem o lançamento programado para 26 de Fevereiro no Japão e Março nos Estados Unidos, contará com duas telas, uma superior de 3,5 polegadas, capaz de reproduzir jogos em 3D (sem óculos) tendo uma resolução de 800×240 (400×240 quando o 3D estiver ligado) e uma tela inferior sensível ao toque com resolução de 320×240.

Trailer mostrando as funcionalidades do 3DS

Vídeo de apresentação do 3DS na E3

O 3DS têm algumas características importantes, tais como: retrocompatibilidade total com seus antecessores diretos; possui 3 câmeras: uma interna que pode filmar o jogador e duas externas, que podem tirar fotos em 3D; som Stereo de 5.1; acesso a internet; atualizações automáticas; além de tudo isso o console ainda contará com vários softwares extras.

O Nintendo 3DS custará mais ou menos 300 dólares, preço alto para um portátil, mas acredita-se que toda a tecnologia embutida no console deve valer isso.