A incrível evolução dos videogames #8

No post passado da série nós contamos a história do poderoso PS2, que reinou soberano no início dos anos 2000. Hoje nós contaremos a história dos seus dois principais concorrentes, que lutaram bravamente, mas acabaram massacrados.

21212121_thumb

imagesDepois da derrota com a Nintendo 64, a Nintendo se preparou para lançar um console capaz de vencer os poderosos videogames da Sony, porém ela falhou novamente.

A Nintendo cometeu o mesmo erro que matou o N64, ela se utilizou de uma mídia totalmente ultrapassada no Gamecube: o mini DVD, que era capaz de armazenar míseros 1.5GB, algo totalmente ultrapassado para época. Segundo a empresa esse mídia foi adotada pois era mais difícil de ser pirateada.

images (1)

Apesar disso o console teve alguns grandes games, tais como: Super Smash Bros. Melee, Metroid Prime, Metal Gear Solid: The Twin Snakes e os games do Sonic.







O console nunca conseguiu ameaçar o PS2 e no fim das contas acabou perdendo para o próprio console da Microsoft:

Xbox_logo_thumb

images (4)O Xbox foi um console desenvolvido por três empresas poderosas: Microsoft, Intel e Nvidia, mas mesmo com toda essa força por trás o console nunca chegou nem perto do PS2.

Esse videogame foi o primeiro passo da Microsoft nesse mundo. O Xbox foi um ótimo console, na verdade ele estava mais para PC, pois usava uma arquitetura muito semelhantes a dos computadores, o que lhe deu uma vantagem: era muito fácil adaptar os jogos do PC para serem rodados nele. Infelizmente essa vantagem não foi o bastante para que ele conseguisse ameaçar o console da Sony.

O grande carro chefe desse videogame foi Halo, que vendeu milhões de cópias no mundo. Outro grande sacada do Microsoft foi a Live, uma rede online onde se podia jogar com pessoas de todo o mundo.

images (5)







O Xbox vendeu apenas 24.5 milhões de unidades, pouquíssimas se comparado ao seu principal concorrente, mas muito bom para uma empresa que estava iniciando sua caminhada no mundo dos games. Tanto que seu segundo console está lutando cabeça a cabeça com o novo console da Sony, mas essa história é para o próximo post.

45a2_1c81_cdd3_9742_9ebf_6c30_8768_cc45_d46b_2fb8_ps3_thumb

  1. Edson Henrique

    9 de novembro de 2011 em 19:47

    o dear or alive 3 é plagio do tekken 5
    ou seria o contrario?

  2. andre tadeu

    21 de dezembro de 2010 em 02:41

    lá vamos nós de novo, pegue a configuração dos três consoles e veja que o da sony é o mais fraco dos 3, e não sou nintendista não eu tenho o PS2 também!! E também não é o gamecube o mais forte, é o X-Box mesmo, isso tudo que vc falou foi so em termos de vendas e no geral o gamecube ficou em 2º, não em 3º, isso foi só no japão.

  3. Gilmar JunioR

    12 de agosto de 2010 em 09:36

    Cara por mais que o Game Cube naum tenha batindo o PS2, acho que a Nintendo é uma das empresas mais bem desenvolvidas tecnologicamentes em questão no combate apirataria.

    Em porem o que não faz a Nintendo ser uma superpotencia no Brasil, são as altas taxas de impostos do nossa pais. Pois sem duvida seus jogos são muito mais bem desenvolvidos graficamente que outros da mesma linha.

  4. BRUNO LIMA

    11 de agosto de 2010 em 18:00

    NA MINHA OPINIÃO, O XBOX 360° É O MELHOR CONSOLE DE TODOS, ATÉ HOJE! PREFIRO MIL VEZES ELE DO QUE O PS3, QUE TAMBÉM É MUITO BOM!! MAS O XBOX TEM UMA ESSÊNCIA QUE ME AGRADA, UM VÍDEO GAME DIGNO, COM TÍTULOS SUPER, MEGA PHODAS!! LINDO, LINDO!!

  5. julio bernard es

    11 de agosto de 2010 em 17:55

    Espero ansiosamente a matéria que ira falar da disputa acirrada dos três maiores consoles da atualidade: Xbox360, Playstation, e o Wii!!!!!!!!!!!

    Claro também espero a matéria do Polystation 2 e 3!!!!!!!!!!
    rsrsrs

    • BRUNO LIMA

      11 de agosto de 2010 em 17:57

      NA BOA, O WII NÃO ESTÁ CONCORRENDO COM O PS3 NEM COM O XBOX 360°, ELE É COMO SE FOSSE UM GAME AVULSO DA CONCORRÊNCIA, APESAR DE SER MUITO FAMOSO. EU GOSTO DO WII, MAS ELE NÃO CONCORRE, INFELIZMENTE!

      • Gilmar JunioR

        12 de agosto de 2010 em 09:39

        Eu naum diria “INFELIZMENTE” pois axo ke o Wii (mesmo ainda naum tendo experimentado a sensação de joga-lo) traz um outro novo seguimento para os games, pois eles passam a ser mais interativos e naum só mais um aparelho onde vc senta a bunda na poltrona e fica ali vejetando fisicamente e com a mente fervendo.

  6. Otávio

    11 de agosto de 2010 em 17:15

    pow até agora não teve um post falando do PolyStation kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • BRUNO LIMA

      11 de agosto de 2010 em 17:58

      KKKKKKKKK… E O PIOR QUE EU JÁ TIVE UM POLYSTATION!! RSRSRSRSRS

    • Adriano Saadeh

      11 de agosto de 2010 em 17:35

      ahuhauahuhauhauhauha
      Bae agora tu apelou!

  7. Felipe Neves

    11 de agosto de 2010 em 16:45

    Dead or Alive é na minha opinião a melhor franquia de jogos de luta.

11 Comentários
mais Posts
Topo