Minilua

A incrível floresta de pedra

A china realmente é um lugar muito misterioso e impressionante, e o fato de ser mais fechada do que o normal apenas intensifica isso, mas, felizmente, temos acesso a muitas maravilhas culturais e naturais de lá, e uma das coisas mais peculiares de lá certamente é uma floresta, mas não qualquer uma. Graças à ação de ventos e chuvas durante muitos e muitos séculos, a China agora abriga a mais bela floresta de pedra do mundo.

Tá certo que as pedras não nascem do solo – como as plantas em uma floresta normal – mas é justamente essa impressão que deu nome ao lugar que fica na província de Yunnan. Culturalmente, existe uma lenda que fala da tal floresta: o povo Yi tinha uma mulher que, depois de se apaixonar, foi proibida de se casar e acabou se transformando em uma pedra que ainda tem o seu nome. Por isso, a floresta também é conhecida como o berço de Ashima.

Segundo estudos, a área existe há cerca de 270 milhões de anos! No começo, ela estava completamente submersa, entretanto, o vento, a chuva e outros fatores naturais a esculpiram para os moldes atuais, tornando o local extremamente exuberante. Agora, que tal dar uma olhada na tal floresta?

Confira:

Assista ao vídeo e saiba mais detalhes sobre essa intrigante floresta:

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/