A infância não é mais a mesma… #2

Antigamente para muitas crianças diversão significava brincar na casa do amiguinho, jogar futebol, ir ao shopping ver um filme, ganhar um álbum de figurinhas ou comprar um videogame. Hoje nada disso tem sido interessante, e cada vez mais cedo eles se ingressam na vida adulta.

Primeira-infancia_interno

É fácil perceber que não só as brincadeiras mudaram, mas também a forma de brincar, se proteger, e o medo de se arriscar, de se sujar e realmente “ser criança”!

Convido vocês a relembrarem uma infância marcada por brincadeiras, na qual o único objetivo era se divertir. Perceba como as coisas eram diferentes:

Os carros não tinham cintos de segurança, apoios de cabeça ou air-bag, e quando passeávamos com a família íamos no banco de trás fazendo a maior farra. Hoje nesses passeios, as crianças devem ir sentadas, amarradas e sem dar nenhum pio!

2467410

Os brinquedos eram simples, multicoloridos, pintados com tintas duvidosas, muitos até continham chumbo ou outro veneno, como por exemplo, pipa, carrinho de rolimã, que nós mesmos fazíamos, e nos proporcionavam muitos momentos legais com os amigos.

Quando andávamos de bicicleta, patins, skate, não usávamos capacetes ou joelheiras e a diversão era sempre garantida! E os tombos faziam parte desse momento de felicidade…

4689981195_82a8b8f679

Na infância muitos de nós bebia água de torneira, de uma mangueira e nada de água mineral em garrafas esterilizadas…

Não tínhamos celulares e não usávamos o telefone fixo, saímos de porta em porta juntando a galera para mais um dia de brincadeiras.

balas jujuba




Comíamos doces, balas, tomávamos sorvete a vontade, sem essa preocupação louca que existe menos-refrigerantes-para-as-criancas-00000000000002FFhoje, que fazem as crianças comerem pão integral e soja.

Dividíamos o mesmo refrigerante, tubaína ou guarapan com os nossos amigos, e ninguém nunca morreu por isso.

Até os cuidados que tínhamos com nossos bichinhos de estimação eram diferentes, nada de shampoo, banho quente, ração cara… Lembro que para dar banho, um segurava o cachorro e o outro a mangueira, e ia jogando água, esfregando… Era a maior alegria!

4

Jogávamos vôlei e futebol na rua, colocávamos os chinelos ou pedras como trave de gol, pegávamos bolas de leite ou qualquer outra que aparecesse e ficávamos horas nos divertindo. Sem contar as brincadeiras como bolinhas de gude, esconde-esconde…

Quem não sente saudades dessa época de liberdade, fracassos, sucessos, e de muita, mas muita diversão?

Hoje a infância não é mais a mesma, as formas de se divertir são outras, e nada se parece com atividades destinadas a crianças. Não se aproveita uma infância como antigamente. Os detalhes e a simplicidade tem sido esquecida…

Divulgue a matéria para os seus amigos! (@Nandy Martins)

  1. Filmes Dublados

    10 de setembro de 2012 em 17:17

    saudade

  2. Roberta Mil

    12 de julho de 2012 em 00:14

    Olha minha infância teve quase tudo isso tirando partes de sempre se sujar e cada machucado era diversão, haha eu gostava de mostrar meus machucados mas claro fazia muita birra na hora H, ok ok, mas tem um porem , eu n achei que estragou a infância na parte de usar capacete joelheiras e estas coisas , pois tem pai que exige esta segurança a mais para o filho, mesmo eu n tendo nunca usado estas coisas , eu n acho que isso é ruim; Na infância eu n batia de porta em porta ou eu combinava na escolinha ou ligava , mas era raro usar o telefone, mas e dai se usar? eu tenho 12 anos e vivi neste tempos quando já tinha pc mas era aqueles bem ruins comparados ao de hoje, sim sim isto n importa, mas eu na minha opinião curti bastante… e vejo que tem criança que n esta mudando, realmente por o que li me deu a impressão que nos tempos de hoje o mundo esta acabado, mas na MINHA OPINIÃO , ainda há esperança , sabe a minha dica, vcs não deviam fazer postes de criticas das infâncias de hoje deveria é apoiar as crianças que ainda estão realmente aproveitando e mostrar para as outras pela internet como é bom se sujar, aliais elas n estão “substituindo” os brinquedos pela internet? então, saibam que elas foram parar na frente do pc por apresentarem há elas e “fazer tanta propaganda”, elas iriam estar fazendo tudo que vcs faziam se apresentassem para elas de um jeito que elas enxergassem a diversão, e elas vissem que aquilo é mais legal que a internet.  #Minha opinião

  3. Flavio França

    3 de abril de 2012 em 00:14

    Esse post me fez chorar..

  4. Sarah

    6 de março de 2012 em 14:09

    Verdade, hoje os pais são muito protetores…. 

  5. PICOLO DBZ

    31 de janeiro de 2012 em 15:29

    nossaaaa…infancia boaa heium….me lembro quando eu nem me preocupava com nada, trabalho, dinheiro etc.eu odiava escola,hoje sinto saldades. a brincadeiras, esconde esconde, pega pega ,bate-lata ,quilica ,piao ,pipa ,albuns de figurinhas que ganhava premios como resta um, domino, ninguem conseguia ganhar bicicleta ,tvs kkkk.
    nosaa mais hoje e bem diferente tem ainda mais e minima as crianças que fazem isso.poxa antigamente agente se apaixonava na escola facil eheheh e no dia dos namorados pagava 050 centavos e achava cara pracaralho pra manda uma cartinha para a garota q gostava pelo pombo correio q faziam heeheh.de pois que acabava a aula ja era n pensava mais em nada era so i pra casa e depois sai pra rua se diverti toma banho de rio andar de rolimã, e pega tangerina e comer de baixo de um pe de sombra kkkk
    temposs bonss,,,….

  6. Letícia Antunes

    29 de janeiro de 2012 em 15:59

    sinto falta dos salgadinhos antigos da elma chips… alguém aí tbem sente? hj em dia, tentando deixar saudável eles tiraram totalmente o gosto dos salgadinhos TT.TT o meu preferido era o cheetos sabor requeijão, mas esses dias atrás qd eu fui comer eu simplesmente senti tanta saudade do gosto antigo…

  7. Anônimo

    13 de janeiro de 2012 em 23:14

    Minha iinfânciia foii a melhoor *-*

    • Lucas Lima

      16 de outubro de 2012 em 15:42

      Se acha nao filhinho

  8. Anônimo

    13 de janeiro de 2012 em 23:12

    A infânciia Mudoou Muiito eiim 

  9. Anônimo

    13 de janeiro de 2012 em 20:02

    Ho Saldade lembro que só ganhei meu celular aos 8 anos, era um LG e eu brincava de Power Ranger(Power Ranger no Espaço) com ele, até que um dia eu travei ele porque tinha esquecido a senha de 4 digitos.   😀

  10. Dash

    15 de dezembro de 2011 em 16:57

    Antigamente a infancia não custava nada agora custa um PS3 !

  11. Pablo Moraes

    15 de dezembro de 2011 em 14:28

    Nada de minilua, se quisesse saber algo ia ler jornais, livros…Bons tempos…

  12. RHSundayAfternoon

    14 de dezembro de 2011 em 18:49

    Eu faço a maioria disso e tem gente mais nova do que eu me chamando de piveta!

  13. Rosemberg Roy Hessem

    14 de dezembro de 2011 em 00:26

    ANTIGAMENTE: não podia nem se quer pensar em dizer um palavrão, xingar os outros… que a cinta já se esquentava sozinha, ou seja, apanhávamos na mesma hora.
    HOJE: os pais não podem nem dar uma bronca na criança que já vem dizendo que é maus-trato

    ANTIGAMENTE: se cantássemos uma musica que fala de palavrão (aliás, naqueles tempos nem tinha esse tipo de música) também apanhavamos
    HOJE: os pais vibram, batem palma, filma e até põem o video da criança na internet achando que aquilo é bonito, uma criança cantar e dançar “kuduru” “bundalele”, funks e outras do mesmo estilo.

    ANTIGAMENTE: tinhamos que dormir cedo, era 8 horas da noite (no máximo as 10 horas, mesmo assim com autorização dos pais) tinhamos que ta na cama ja quinto sono.
    HOJE: a maioria das crianças varam a noite acordado, jogando video-game, na internet, assistindo tv….

    ANTIGAMENTE: criança podia no máximo pousar na casa dos amiguinhos. 
    HOJE: vão até pra balada, pra boteco…

  14. Anjinho da Paz

    13 de dezembro de 2011 em 15:39

    antes crianças cantavam e dançavam musica feitas especialmente pra elas: atirei o pau no gato, ciranda cirandinha…
    hoje as crianças cantam e dançam “kuduru”

    • Anjinho da Paz

      13 de dezembro de 2011 em 15:40

      porque p.a.u saiu com ## sendo que não é palavrão?

  15. Silver Drago

    12 de dezembro de 2011 em 23:45

    Putz Pior que é verdade se um dia eu tiver um filho ele vai passar metade de sua infancia (5-12) só Brincando assim,Bolinha de Gude,Bicicleta,Lutinha,Esconde esconde,pega pega e etc… aos poucos irei mostra-lo Master System,Ps1,ps2,ps3…,Game Boy e por assim vai,mas não posso esquecer todo dia antes de dormir vai ler pelomenos 5 páginas de um livro,acho que assim que as outras crianças deveriam ser educadas. 
      

     

  16. Anjinho da Paz

    12 de dezembro de 2011 em 23:38

    Estou vendendo dois apartamentos ainda na planta. Alguém se interessa?[img]http://2.bp.blogspot.com/_gQf3pC0ttuo/TD6JUb944cI/AAAAAAAAHcQ/UQh44ld3BH8/s1600/Apartamentos+na+planta…rsrsrs.htm[/img]

  17. Anjinho da Paz

    12 de dezembro de 2011 em 23:32

    Castigo ou diversão:[img]http://files.jornaloporao.com/200004617-baaffbb2a7/castigo.jpg[/img]

    As coisas mudam. Sou do tempo em que ficar no quarto era castigo , não diversão.

  18. Joao pedro

    12 de dezembro de 2011 em 22:00

    OH GOD! DOCES uma parte da minha infância que nunca vou deixar escapar.

  19. Laisa Strack

    12 de dezembro de 2011 em 21:58

    isso é verdade… Mas hoje em dia nao e o a infancia que mudeou, hoje em dia tudo é ”monotono” todo mundo age como ”’robos”… lalallalalalalallalalala

  20. jamili pedrosa

    12 de dezembro de 2011 em 19:12

    Realmente a infância não é mais a mesma, mas nem tudo ainda está perdido. Por exemplo, esses dias mesmo fui numa padaria na rua de trás e a molecada tava brincando de esconde-esconde e futebol! Foi lindo ver aquilo *-* me fez lembrar dos anos 90… pena que na minha rua não dá mais para as crianças brincarem livremente porque construíram um condomínio aqui e hoje em dia passa carros e micro onibus direto ¬¬ mas antigamente…

  21. Carlos Augusto

    12 de dezembro de 2011 em 18:52

    Isso é pra quem viveu anos 90,porque a partir dos anos 2000 as coisas mudaram pra caramba!!!!

    • Roberta Mil

      12 de julho de 2012 em 00:21

      Para mim n . 

  22. $oad Matheu$

    12 de dezembro de 2011 em 18:21

    Aquele carrinho de roleman era massa , e eu tbm usava garrafa de refrigerante de 2 litros pra escorregar nas ladeiras.,Sem falar nas bolinhas de gude etc… a única  coisa q nao sinto saudade eram minhas quedas :S

  23. aniinha

    12 de dezembro de 2011 em 18:18

    com certeza a infancia nao é a mesma, vejo pela minha escola, hoje em dia todo mundo tem celular, computador,e etc
    passam horas na internet(tipo eu).
    eu mesma sinto a minha infancia destruida, hoje todo mundo quer ficar,namorar.sinto falta da época que falar em beijo na boca era motivo p/ zoação o famoso “ta namorando,ta namorando!”
    eu nem sou tão velha assim, tenho só 12, sou uma criança e não tenho vergonha de dizer, eu acho que as crianças querem parecer adultos cada vez mais, e sem a mínima necessidade.
    Eu até hoje me sujo p comer sorvete e peço sempre o maior, até hoje divido lanche,falo sozinha,danço em casa, aproveito o máximo e quero que meus filhos aproveitem muito a infancia, hoje cada vez mais esquecida.

  24. Lucas Vieira da Silva

    12 de dezembro de 2011 em 17:22

    Olha a cara de alegria do da esquerda
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2011/12/2467410_thumb.jpg[/img]

    • Roberta Mil

      12 de julho de 2012 em 00:25

      KKKKKKKK, reparei reparei ;PP

    • Lucas Vieira da Silva

      12 de dezembro de 2011 em 17:23

      hehe. deu um lag maldito aqui. saiu dois

  25. Lucas Vieira da Silva

    12 de dezembro de 2011 em 17:20

    percebam a cara de alegria do muleke da esquerda[img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2011/12/2467410_thumb.jpg[/img]

    • Roberta Mil

      12 de julho de 2012 em 00:24

      Rashei

  26. Poseídon

    12 de dezembro de 2011 em 16:58

    troca, troca…
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2011/12/4_thumb1.jpg[/img]
    …agora é minha vez!!!

  27. Emery

    12 de dezembro de 2011 em 16:57

    Só tenho a dizer:

    Ótimo post!!!

  28. Chay Correia

    12 de dezembro de 2011 em 16:54

    adorei *___________*

  29. Maazoubel

    12 de dezembro de 2011 em 16:34

    Infancia, vem ver isso !!! Infancia ? Cade vc , infancia ?? MINHA INFANCIA MORREU BUBUBUBUBUBUBU !!!!

  30. Zóio verde

    12 de dezembro de 2011 em 16:08

    Agora nem os pais podem dar umas pancadinhas nos filhos q vão presos,meus filhos vão cair na porrada,quero nem saber…
    kkkkkk

    • Lucas Lima

      16 de outubro de 2012 em 15:35

      Por isso que o Brasil nao vai pra frente,com brutos assim ja era de se esperar

    • Silver Drago

      12 de dezembro de 2011 em 23:48

      Huahuahuaahauahua PAU NELES,FAZER BIRRA DESCE A MADEIRA!

  31. Zóio verde

    12 de dezembro de 2011 em 16:03

    Hoje em dia nem o mertiolate arde mais,por isso tem tanto garoto gente virando gay…
    Antigamente a gente andava de bicicleta e nem usava capacete,joelheiras,essas frescuras,caia e levantava na mesma hora sem nem chorar…agora a criança toma uma quedinha de nada e parece q tá morrendo

    • Lucas Lima

      16 de outubro de 2012 em 15:33

      Desde quando segurança é frescura,seu OTARIO

  32. Miine Wolf

    12 de dezembro de 2011 em 16:01

    eu tenho dois cachorros aqui em casa, depois q eu dou banho eles ficam se arrastando na terra

  33. Zóio verde

    12 de dezembro de 2011 em 15:59

    Pois eu vou criar meus filhos para serem crianças como as de antigamente.
    Os pirralhos de hoje em dia são tão frescos q me dão enjoo

    • Lucas Lima

      16 de outubro de 2012 em 15:32

      entao mata todas,aproveita e se mata tbm

  34. Capivara Selestial

    12 de dezembro de 2011 em 15:39

    Tá tendo uns comentarios bem grandes nesse Post :s

  35. Alisson Malone

    12 de dezembro de 2011 em 15:35

    Ah,as crianças de hoje em dia não sabem aproveitar essa fase tão maravilhosa da infância,onde não existia a internet pra lhe dar todas as respostas,mas sim a aventura de ir vc mesmo descobrir algo. a brincadeira com os amigos até tarde da noite ,as rodinhas de piadas,desenhos espetaculares e emocionantes de se ver,alguma dessas crianças de hoje em dia sabem quem eram Spiff e Hércules,Super Mouse, Família Twist,Os Jetsons,Capitão Caverna,Kamen Rider,Jaspion ??

    Aquele tempo em que os meninos tinham a maior vergonha de chegar perto de uma menina,mas hoje,um muleque de 10 anos ja sai ffufufufu…. pra todo lado. Só indica o que nós que ja temos um pouco mais do que 20 anos sabemos a muito,que aquele tempo bom,não volta mais.

    Pobres crianças do século 21,mal sabem o que perderam…

    • Lucas Lima

      16 de outubro de 2012 em 15:31

      Para de ser dramatico ou vai ter esquilo frito

  36. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    12 de dezembro de 2011 em 15:13

    Correção meu comentario*

  37. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    12 de dezembro de 2011 em 15:12

    Discordo do post pois com 8 anos fazia tudo isso só parei com 11 e começei a fazer as coisas citadas na primeira frase ”brincar na casa do amiguinho, jogar futebol, ir ao shopping ver um  filme , ganhar um álbum de figurinhas ou comprar um  videogame ” ISSO É O QUE MAIS FAZEM HOJE EM DIA , Deixem de ser exagerados, não usavam o telefone pois não tinha direito na epoca, agua da torneira e para não contaminar já que hoje em dia podemos beber agua ”normal”, ir no banco de tras sem sinto com a maior farra > o transito de hoje está mais violento então é mais perigoso e segunrança nunca é d+ não é ?, Futebol de rua eu vejo todo dia descalços e nas pedras, volei tambem e principalmente esconde-esconde TODO DIA VEJO , A primeira frase resume a infancia de hoje em dia só deveria colocar + futebol e esconde esconde.  A unica coisa que não tem mais hoje em dia é carrinho de rolimã e mesmo assim eu já ganhei um.

    • Nandy Martins

      12 de dezembro de 2011 em 15:16

      Então vc é uma pessoa de sorte! Pq onde moro não tem mais absolutamente nada! Inclusive quando encontro amigas de infância conversamos sobre isso! E olharmos para a rua… Vemos casas de vizinhos que tem crianças onde umas nem sabem os nomes das outras, não brincam entre si! Mta coisa tem mudado…

      • Daniel Sant'Anna Lisbôa

        12 de dezembro de 2011 em 15:20

        Sim muita coisa tem mudado, mas outras permanecem igual, umas melhoraram e outras não, bom reclamar não vai dar em nada não é ?

        • Nandy Martins

          12 de dezembro de 2011 em 15:22

          Claro! A vida é assim mesmo, tudo mundano sempre… O bom é essa nostalgia… são tbm as lembranças de uma época tão boa que já vivemos! Vale a penas relembrar 😀

  38. Milla

    12 de dezembro de 2011 em 15:04

    Nossos?
    Bom… que os seus filhos também possam aproveitar da melhor maneira. 🙂

  39. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    12 de dezembro de 2011 em 15:01

    Então tá que elas morram sem usar capacete, sejam contaminadas e morram tambem, explodam de obesidade infantil, antigamente não usavam telefone porque não tinha direito se tivesse sera que não iam usar ? esconde-esconde ainda tem todo dia eu vejo, futebol na rua tambem vejo todo dia e as seguintes frases : brincar na casa do amiguinho, jogar futebol, ir ao shopping ver um  filme , ganhar um álbum de figurinhas ou comprar um  videogame ., tudo isso é o que mais elas fazem hoje. O nome do post deveria ser coisas que antigamente as crianças faziam e se fudi**. 
    Talvez apaguem o meu post pois como eu não concordo com o post não deve ser exibido , bom gente exagerada aqui é o que não falta não é ?

  40. Milla

    12 de dezembro de 2011 em 14:50

    Só espero que meus filhos possam ter uma infância tão boa quanto a minha.
    Que brinquem de pé no chão, que corram, e que não fiquem estagnados na frente do pc, ficando sedentário aos 12 anos de idade.

    Bons tempos…

    • Guuiga XD

      12 de dezembro de 2011 em 14:54

      Que nossos filhos tenha essa infancia que tu falou *——————-* sua linda !!

      • Milla

        12 de dezembro de 2011 em 15:05

        Nossos? Bom… que os seus filhos também possam aproveitar da melhor maneira. 🙂

        • Capivara Selestial

          12 de dezembro de 2011 em 15:29

          kkkkkk que corte!

          • Milla

            12 de dezembro de 2011 em 15:44

            Não, não… sem grosseria.
            É só que eu já escolhi o pai dos meus filhos. (:

          • Capivara Selestial

            12 de dezembro de 2011 em 15:46

            Sou eu? zoa xD

          • Milla

            12 de dezembro de 2011 em 15:56

            Então né… ‘-‘
            Diego é o nome dele. 

          • Capivara Selestial

            12 de dezembro de 2011 em 15:57

            Prazer…. Diego!

          • Milla

            12 de dezembro de 2011 em 16:01

            Não é você.  🙂

          • Capivara Selestial

            12 de dezembro de 2011 em 16:09

            Mas eu posso ser *-*

          • Guuiga XD

            12 de dezembro de 2011 em 16:08

            Diego um cara de sorte 🙁

        • JENIFFER WOLOCH

          12 de dezembro de 2011 em 15:19

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk’

  41. Vinicius Pantoja

    12 de dezembro de 2011 em 14:35

    É,hoje as crianças não querem ser crianças.Tem umas meninas de 8,9 anos q moram aki perto de casa que querem ser adultas antes do tempo.Na minha época,a gente nem esperava chegar essa fase.A gente só queria brincar até tarde e voltar todo sujo pra casa

  42. Kakaroto Ishida

    12 de dezembro de 2011 em 13:55

    Que saudade da minha infância… *-*
    Tazos, futebol de rua, Queimado, pique-pega, bolinha de gude, Power Rangers, Digimon…
    É triste pensar que hoje em dia crianças de 8, 9, 10 anos ficam na internet a maioria do tempo e não aproveitam para se divertir com os amigos… Crescendo o número de obesos, sedentários e solitários…
    É triste, mas pra quem foi da geração boa vai guardar na memória momentos inesquecíveis!!

  43. Anônimo

    12 de dezembro de 2011 em 13:03

    Saudades da minha Infancia, eu acho engraçado que hoje os adultos toman tanto cuidado com as crianças em comparação com as de antigamente, e pesquisas mostraram que as crianças de antigamente eram mais resistentes do que as de hoje!

  44. Anônimo

    12 de dezembro de 2011 em 12:58

    aqui no meu condomìnio a maioria do tempo agente ta fazendo tudo isso
    menos quando ta chovendo(as vezes até chuvendo agente brinca) agente vai pro pc

  45. Michele Santos

    12 de dezembro de 2011 em 11:57

    Mesmo tenso 12 anos de idade,eu posso concordar que de uns tempos pra cá a nossa infancia vem mudando de balões,pirulitos,petecas,carrinhos de madeiras,bonecas de qualquer tipo para VideoGames,poosh,Celulares,carrinhos de controlhe remoto,bonecas q cantam mechem a boca fazem xixi e coco…Com minha idade as garotas já estão naorando sério e ñ vivem mais sua infancia.Minha mãe sempre diz”Esse mundo está perdido!”…Espero que isso mude com o tempo! pois nunca se deve deixar de lado uma aprte tão importante de nossa vida…

    • Um qualquer

      12 de dezembro de 2011 em 12:08

      Tem garotas na sua idade na escola que estudei que já estão com barriga ^^
      Uma criança tendo outra…
      O mundo realmente está perdido.

      • Lucas Lima

        16 de outubro de 2012 em 15:25

        So se for pra voce

  46. Daniel Guedes

    12 de dezembro de 2011 em 11:54

    quem era criança nesse tempo sim, teve uma infancia de verdade

  47. Capivara Selestial

    12 de dezembro de 2011 em 11:44

    Não ter medo de se arriscar? as f=veze eu falo “não” pra minha Mãe… isso sim é se arriscar!

    • Capivara Selestial

      12 de dezembro de 2011 em 11:44

      Não ter medo de se arriscar? as vezes eu falo “não” pra minha Mãe… isso sim é se arriscar!!*

      • Capivara Selestial

        12 de dezembro de 2011 em 11:46

        Desisto > _>

  48. André Francisco

    12 de dezembro de 2011 em 11:23

    Detesto quando falam que a infância esta ruim, não foram as crianças que criaram os celulares e as coisas modernas de hoje, foram os adultos. Então pelo amor de Deus , parem de criticar a infância das crianças e vão fazer com que ela fique melhor

  49. JENIFFER WOLOCH

    12 de dezembro de 2011 em 10:48

    Minha infância foi viver encardida, brincar na chuva, fazer bolinho de terra…
    Diziam que eu devia ter nascido um menino o.o huehueheuheue
    Até hoje tenho cicatrizes dos tombos que caí. Adorava ir na casa da minha vó no RS e ficar na frente do fogão a lenha no frio *—-*(até hoje eu gosto).
    Fui feliz, saudades disso…='(

    • White King Near

      12 de dezembro de 2011 em 12:58

      Sua nova foto… *————————*

      • JENIFFER WOLOCH

        12 de dezembro de 2011 em 13:22

        Obrigada *————-*

  50. Tiger

    12 de dezembro de 2011 em 10:32

    Me lembro quando eu e meu primo faziamos casas da arvore na casa da minha vó.2 semanas depois nosso vô ia lá e destruia tudo pq as madeiras eram todas podres ;X

  51. TENSEI

    12 de dezembro de 2011 em 10:27

    comercial de toddy antigamente
    [img]http://www.nadaver.com/wp-content/uploads/2011/06/toddy1.jpg[/img]
    comercial de toddy hoje em dia
    [img]http://napromocao.net/wp-content/uploads/2010/10/toddynho.jpg[/img]

  52. Anônimo

    12 de dezembro de 2011 em 10:19

    “Os carros não tinham cintos de segurança”

    e desde quando cinto de segurança é frescura?

    • Roberta Mil

      12 de julho de 2012 em 00:33

      Desde quando bateram a cabeça e postaram isto ;/ sinceramente n gostei deste poste

  53. Anônimo

    12 de dezembro de 2011 em 10:18

    Mudou só se for pra vcs que não observam ao seu redor, aqui onde moro as crianças continuam brincando sim na rua, jogando futebol, soltando pipa e tudo mais, nenhuma delas fica no computador em casa ou mexendo no celular. As pessoas crescem e com as preocupações, param de prestar atenção nas crianças, mas sim elas continuam brincando como sempre, aquilo pelo menos sim.

    • Um qualquer

      12 de dezembro de 2011 em 12:06

      Vovô é você?

  54. White King Near

    12 de dezembro de 2011 em 10:13

    Como queria voltar a ser criança… 
    Bons tempos, quando não tinha preocupações e era feliz…

  55. Felipe

    12 de dezembro de 2011 em 09:42

    Eu cresci ouvindo Xuxa, a Turma do Balão Mágico, etc… Agora as crianças crescem ouvindo Mulher Melão, Avassaladores, Havaianos , etc…#Trágico

  56. Fernando Clemente

    12 de dezembro de 2011 em 09:41

    Velho a infancia de hoje é um chute nas bolas

    na minha epoca o simples ato de você pegar uma madeira, colocar rodinhas e se lançar ladeira a baixo sem capacete e nem outro artigo de proteção significava ser criança, comiamos doces sem se preocupar com colesterol, se uma criança saisse de casa para brincar e voltasse limpo… isso não existia.

    Que bom que pude ter essa grande infancia
    por que na minha infacia pude dizer me fudia, mas me divertia.

  57. Fazendeiro

    12 de dezembro de 2011 em 09:36

    Bem triste …
    ):
    Hj em dia as crianças sabem mais de sexo doq meu pai ‘-‘

    • Um qualquer

      14 de dezembro de 2011 em 20:24

      Hoje em dia elas fazem mais sexo do que nosso pais.

  58. Bruno França

    12 de dezembro de 2011 em 09:21

    Até os desenhos matinais em TV aberta estão acabando! As manhãs da globo serão dedicadas a adultos, que saudades da época da TV Colosso onde eu assistia os power ranges (a primeira versão), no SBT quando eu assistia o fantástico mundo de bob, hoje não tem nada que preste, acho que eu nasci na época certa, pq a infância hoje deve ser um tédio!

    • Tsukamoto Yakumo

      12 de dezembro de 2011 em 09:29

      Power Rangers passa na band agora a 1ª versão e outros ruinzinhos ai

  59. Felipe

    12 de dezembro de 2011 em 09:09

    Querida infância… QUE PORRA É ESSA ???
    [img]file:///C:/DOCUME%7E1/aluno/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/img] [img]file:///C:/DOCUME%7E1/aluno/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.png[/img] [img]file:///C:/DOCUME%7E1/aluno/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-2.png[/img] [img]file:///C:/DOCUME%7E1/aluno/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-3.png[/img] [img]file:///C:/DOCUME%7E1/aluno/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-4.png[/img]

    • Felipe

      12 de dezembro de 2011 em 09:30

      Cadê minha imagem ???

  60. Rik,the wolf Alone

    12 de dezembro de 2011 em 09:03

    Daqui a 20 anos crianças dirigindo e pais no banco de trás.

    • Roberta Mil

      12 de julho de 2012 em 00:38

      KKK ooooloooko

  61. Jonathan Pires

    12 de dezembro de 2011 em 08:45

    Ainda bem q vivi bastante esse tempo….

  62. EXL Sérgio

    12 de dezembro de 2011 em 04:01

    Posso dizer que tive uma infância de verdade…
    Saudade daqueles tempos de brincar de polícia e ladrão, tocar a campainha e sair correndo.. aonde nós eramos crianças e a inocência e sinceridade prevaleciam..

    Vejo meus primos pequenos hoje, com itens de última geração como notebooks e tablets.. fico até com pena deles nascerem nesse mundo capitalista onde a infância não é mais pura como antigamente…

  63. Yasmim Magalhães

    12 de dezembro de 2011 em 01:35

    bons tempos (:

  64. Anjinho da Paz

    12 de dezembro de 2011 em 01:15

    realmente, naqueles tempos qualquer coisa transformavamos em brinquedos:
    1 cabo de vassoura era uma cavalo
    1 escacada era um onibus (cada vão da escada 1 “passageiro” e as rodas era os nossos pés.
    carrinhos sentavamos no chão e brincavamos mexendo eles com as mãos neles e imitavamos o som com a boca (hoje é controlado por controle remote, o brinquedo brinca sozinho praticamente)

    (…)
    Na lua cheia eu saia pro terreiro
    Tinha fama de arteiro,
    Mas no fundo era não

    Jogava pedra na caixa de marimbondo
    Andava em cavalo em pelo com bigode de carvão
    E amarrava palha no rabo do gato
    Só pra ver correr no mato, era minha diversão
    (…)

  65. Melhor Alone do Mundo

    12 de dezembro de 2011 em 00:35

    É verdade… Hoje pra andar de skate os caras colocam aquelas armaduras medievais, e sempre tem um que não coloca, e se dá mal ainda…

  66. Francisco Krautchuk

    12 de dezembro de 2011 em 00:29

    O legal mesmo era construir os carrinhos de rolimã com objetos não mais utilizados como:
    rodas de portão ou rollers, mangueiras velhas, tábuas entre outros.
    Também era legal projetar os carrinhos desde o modo de virar até a quantidade de rodas.

  67. Nice! =) #Parei com o Minilua

    12 de dezembro de 2011 em 00:27

    Lembro do tempo em que eu pulava de alegria quando ganhava uma Jujuba, hoje em dia posso comprar de saco e apenas quando como lembro do passado e dos bons tempos que perdi e ñ aproveitei nem tanto. Minha mãe sempre flw, ser criança e a melhor epoca da sua vida, nunk dei atenção, hoje vejo que era realmente a melhor epoca da vida, sem responsabilidades, compromiso ou qq ota coisa do tipo =/

  68. Rocky Jr.

    12 de dezembro de 2011 em 00:14

    mta coisa mudou, mas algumas dessas mudanças foram necessarias p/ os tempos de hj

  69. Mateus Araujo

    12 de dezembro de 2011 em 00:12

    Aantigamente quando eu ganhava 1 real dos meus pais achava que estava rico e comprava muito doce pra comer, hoje em dia e muito diferente muito chato mesmo. nao precisava se preocupar com quase nada so crutir muito.
    AFFFS . QUE BOM OS DIAS DE CRIANÇAAAA.

  70. Pikachu Pokemón

    12 de dezembro de 2011 em 00:12

    é q vc eskeceu d um detalhezinho q compromete a maioria das coisas q vc falou…
    a sobre jogar futebol, volei, andar d carrinho d rolima na rua, e ir procurar amigos d casa em casa hj em dia nao mas tao certo… se brincarem na rua, daki a 5 minutos um ja foi atropelado… se for indo de casa em casa, 5 minutos e pronto, um ja virou refem e ta pedindo X reais pra resgate… o q impede essas crianças d brincarem na rua é o crescimento da criminalidade e da urbanização, as ruas nao são mais tão calmas… agora o resto é verdade

    • Roberta Mil

      12 de julho de 2012 em 00:41

      NOOOOOOOOOOOOOSSA FALOU TUDO

  71. Mateus Araujo

    12 de dezembro de 2011 em 00:06

    Coisas da minha infancia no esconde-esconde: esconder somente ocm meninas…

  72. Cartman

    12 de dezembro de 2011 em 00:03

    Tenho 11 anos e ainda bem que deu tempo de ter brincado de mais,carrinho de rolemã uma vez eu e meus amigos achamos um no lixo ficamos a tarde toda brincando ele fazia um barulho macabro e uma vez eu capotei com ele,cair de bicicleta ja levei tombos sinistros mas olhando agora pro passado tive um tempo muito feliz,hoje o video game o pc e varios outros aparelhos como esse deixa a gente trancado em casa,quando tinha uns 8 anos os pais dos meus amigos e os meus diziam ´´quando der vou comprar esses videogames para tirar essas crianças da rua,o mundo ta perigoso“ o bom é que nos livramos dos assassinos o ruim é que perdemos a infancia e isso me faz perguntar ´´valeu a pena ?“ o que vocês acham ?

  73. Shtorache

    12 de dezembro de 2011 em 00:03

    Quem já perdeu a unha do dedão da um UP o/

    • Melhor Alone do Mundo

      12 de dezembro de 2011 em 00:37

      Eu já perdi um braço, isso serve? (brinks)

  74. Hibari Kyoya

    12 de dezembro de 2011 em 00:03

    Nossa,eu sinto muita falta dessa epoca,hoje em dia as crianças nem querem saber mais de ficar na rua brincando com os amigos

  75. Dante !

    12 de dezembro de 2011 em 00:02

    Esses dias, nos ultimos dias de aula da minha escola, todo mundo inventou de brincar de esconde esconde. Cara, foi muito bom, voltei pra minha infancia(Como se eu fosse muito velho né)

    • Mateus Araujo

      12 de dezembro de 2011 em 00:04

      Eu ainda brinco de esconde esconde mais somente quando tem alguma menina mais velha muito bonita mesmo (que curte muito brincar disso).

      • Dante !

        12 de dezembro de 2011 em 00:06

        kkk, danadinho voce hem!

        • Mateus Araujo

          12 de dezembro de 2011 em 00:15

          nada, so inteligencia. vai falar que voce nunca se escondeu com alguma menina conhecida bonita com outras intençoes boas?

  76. Antonio Filho

    12 de dezembro de 2011 em 00:02

    Minha infância na escola não foi muito boa. Mas eu adorava brincar com meus vizinhos, subíamos em árvores, brincávamos de esconde-esconde (a gente até entrava na casa atrás da igreja onde faziam catequese só pra se esconder) subíamos em árvores. A minha mãe até trancava a casa e dormia, e a gente tinha que passar entre as grades. hehehe

  77. Mateus Araujo

    11 de dezembro de 2011 em 23:59

    Coisas que fazia na minha infançia e aposto que muitos fizeram:
     Apertar campainha ou bater palma na frente de uma casa e sair correndo se esconder e ver alguem aparecendo e ficar com cara de b.esta olhando pro nada.  shaushauhsua

    • Lady Love

      12 de dezembro de 2011 em 00:00

      hehe acho que todo mundo já apertou a campainha ^^

      • Mateus Araujo

        12 de dezembro de 2011 em 00:08

        vamos esconde-esconde:??

  78. Perry

    11 de dezembro de 2011 em 23:58

    Aqueles que possuíam computador em casa, usavam somente para o dever de casa, nem sabia a existências de blogs e sites para passar o tempo. Não tínhamos malícia aos oito/nove anos…

  79. viniciusmeireles

    11 de dezembro de 2011 em 23:58

    Somos dois ( não que eu não goste de ficar na internet =P ).

    Mas eu ainda ralo o joelho, cotovelo, etc.

    • viniciusmeireles

      11 de dezembro de 2011 em 23:59

      Mouse troll ¬¬

  80. jeff zika Mc

    11 de dezembro de 2011 em 23:57

    Antes gastava meu tempo soltando pipas, futebol,carrinho  e tinha os ossos fortes e saudavel 

    Hoje gasto toda minha vida em frente ao PC…

  81. Anônimo

    11 de dezembro de 2011 em 23:57

    a do cachorro aki na minha casa ainda é assim, a raçao nao é cara e o banho é com mangueira, riairariaira

  82. Rôm

    11 de dezembro de 2011 em 23:56

    meu irmão dizia que fandangos com tubaina era a comida dos Deuses na época dele ‘-‘

    • Lucas Lima

      16 de outubro de 2012 em 15:15

      Entao ele nao conhecia BACON

  83. Mateus Araujo

    11 de dezembro de 2011 em 23:56

    “Até os cuidados que tínhamos com nossos bichinhos de estimação eram
    diferentes, nada de shampoo, banho quente, ração cara… Lembro que para
    dar banho, um segurava o cachorro e o outro a mangueira, e ia jogando água, esfregando… Era a maior alegria!”
    Menino nunca vi isso eu amarrava o cachorro porque nao era exatamente um cachorro, o animal era monstro tinha que ser exatamente umas 15 crianças para dar banho no cachorrokk tenho elle ate hoje.

  84. Guuiga XD

    11 de dezembro de 2011 em 23:56

    Eu morava no matão,vivia subindo em arvore,deslizando com corcocha,litro,papelao,comendo mimosa o dia todo,pega amorinha,goiaba,compra ekeles pipoteca,e akeles sukinho de 10 centavos e faze um picnic com os amigos,brinca de carrinhoo fazendo pistinha de areia,brinca de cantor, faze uma bandinha com balde,violaozinho de plastico e acorda todo dia 6 horas da manha pra assisti desenho antes de i pra aula !! vida boa !!

    • Lady Love

      11 de dezembro de 2011 em 23:59

      menina nem me fale em deslizar com litro lembro que eu já ralei o fiofó todinho fazendo isso nos morro XD

      • Guuiga XD

        12 de dezembro de 2011 em 00:02

        menina ??? ta me estranhando ?? hasusahusahaus mas tambem jah me ralei todoo, chegava chorando pra vó !!

        • Lady Love

          12 de dezembro de 2011 em 00:05

          não é meu jeito de falar mesmo ^^ sorry

          • Guuiga XD

            12 de dezembro de 2011 em 00:07

            asusahsauashu sem problema 🙂

  85. Lady Love

    11 de dezembro de 2011 em 23:55

    oh eu lembrei doquanto era bom ser criança aiai eu usava uma pedaço velho de mangueira como freio dos carrinhos de rolimã kkkkkk. sinto ate falta dos tempos em que eu vivia pendurada nas árvores só pra pegar uma simples fruta e não posso esquecer do maravilhoso refrigerante ¬¬ guaranába kkkkkkk …

  86. Go To Sleep

    11 de dezembro de 2011 em 23:55

    Infancia de ontem:
    [img]http://3.bp.blogspot.com/-N0KSBDIEjWU/Tdf10RIuRaI/AAAAAAAAACo/3L53Ys923K0/s1600/criancas-brincando-grande3.jpg[/img]
    Infancia de hoje:
    [img]http://www.kerodicas.com/wp-content/uploads/2011/01/imagem-de-uma-crianca-na-frente-de-um-pc.jpg[/img]

  87. Suhailah Silva

    11 de dezembro de 2011 em 23:52

    Bom, pelo menos na minha infância brincava com meus primos e meu irmão com mangueira , saiamos no quintal brincar de varias coisas , fazíamos a festa pela casa inteira, levávamos bronca, arrebentava o joelho , cotovelo, nariz e queixo , etc. Agora que tenho ainda 12 anos só tenho que ficar o dia todo na internet e estudando em casa. 🙁

    • viniciusmeireles

      11 de dezembro de 2011 em 23:59

      Somos dois ( não que eu não goste de ficar na internet =P ).Mas eu ainda ralo o joelho, cotovelo, etc.

  88. JENIFFER WOLOCH

    11 de dezembro de 2011 em 23:51

    OMG Carrinho de rolemã *——*

    • Mario Doarmário

      6 de junho de 2013 em 05:30

      Não é “rolemã” é rolimã.

    • Power TOKO

      13 de dezembro de 2011 em 04:49

      Jenny curtia carrinhO de rolemã??

    • darth vader

      12 de dezembro de 2011 em 11:43

      nunca brinquei disso ='(

  89. Maiko Gaboardi

    11 de dezembro de 2011 em 23:51

    O post aparece, 1 minuto apos o post aparecer já tem gente dando opinião sobre o artigo.
    borra ler de verdade gente

    • Lady Love

      11 de dezembro de 2011 em 23:57

      concordo e acho que deveriam lançar uma campanha “leia antes de comentar” 😉

  90. Rafael Domingos

    11 de dezembro de 2011 em 23:49

    “Quem não sente saudades dessa época de  liberdade , fracassos, sucessos, e de muita, mas muita diversão?”

    Aposto que não só eu, mas todos que tem mais de 15 anos =)

    • Baleia Azul

      12 de dezembro de 2011 em 10:07

      Eu sinto falta e tenho menos qe 15 anos….. Acho que ainda dá pra eu voltar a brincar na rua daki em frente em ksa, ralar o joelho, jogar volei, Mês, pique-esconde……. Saudade de 2 anos atras quando eu ainda não conhecia o mundo virtual tão bem…..

  91. Tsukamoto Yakumo

    11 de dezembro de 2011 em 23:49

    “Jogávamos vôlei e futebol na rua, colocávamos os chinelos ou pedras como trave de gol, pegávamos bolas de leite ou qualquer outra que aparecesse e ficávamos horas nos divertindo. Sem contar as brincadeiras como bolinhas de gude, esconde-esconde…” essa época eu peguei e me lembro muito bem as outras acho que nem tanto.

    • Joel Alvarenga

      12 de dezembro de 2011 em 00:01

      Essa época ainda não acabou.

      • Tsukamoto Yakumo

        12 de dezembro de 2011 em 09:19

        é o problema é que principalmente na zona sul do RJ, as ruas são mto pequenas, cheias de pessoas aí o jeito é ir o parquinho :/

  92. Mateus Araujo

    11 de dezembro de 2011 em 23:48

    Tenho 15 anos tambem, e tem coisas que nao parei de fazer nem na vida adustal: Nao abandonarei meu video game e nao pararei de assistir desenhos…
    espero que muitas pessoas tambem farão isso.

    • Pedro Arêas

      12 de dezembro de 2011 em 07:03

      Espere até você saber o que é mulher…
      Duvido que você não troque os desenhos por uma…
      =)

      • Mateus Araujo

        12 de dezembro de 2011 em 12:27

        kkkk mais sabe ne existe cada tipo de mulher para cada tipo de homem, eu espero encontrar meu tipo certo. que e raro #fato

        • Pedro Arêas

          13 de dezembro de 2011 em 11:01

          Com certeza champz  =)
          Quem sabe você não encontra uma que goste de video games? Até que não é tão difícil.
          =)

  93. Mateus Araujo

    11 de dezembro de 2011 em 23:47

    ainda jogo muito futebol na rua mas Cadê o Chinélooooo??

    • Joel Alvarenga

      11 de dezembro de 2011 em 23:57

      Eu também, mas no lugar do chinelo é pedra, as vezes jogo com garrafa pet com um pouco de água(na qual me orgulho de fazer meu primo cair em cima e quebrar a tampinha da garrafa), mas tinha dado uma parada por uma pequena contusão(pisei na bola quase quebrei a perna, fiquei com o pé inchado 2 dias e to com uma cicatriz em cima do pé).

      • Mateus Araujo

        12 de dezembro de 2011 em 00:02

        pedra tijolo, concreto, vidro, pedaços de asfalto, qualquer coisa que sirva de gol kk
         

    • Nandy Martins

      11 de dezembro de 2011 em 23:48

      É perigoso deixar o chinelo e alguém roubar! kkkkk

      • Mateus Araujo

        11 de dezembro de 2011 em 23:53

        e mesmo, mais isso n unca aconteceu comigo, mais ja perdi muitas unhas jogando no cascalho kkkk

        • Nandy Martins

          12 de dezembro de 2011 em 00:00

          kkkkkkkkkkkkkkk! Eu já joguei mto futebol assim! Gol a gol! Com pedra, chinelo! hehehhe

  94. Gamer Leizen

    11 de dezembro de 2011 em 23:46

    felizmente deu pra curti e só porque tenho 15 anos nao quer dizer que nao sou criança eu bagunço demais e não quero me ingressar na vida adulta tao cedo

    • Perry

      11 de dezembro de 2011 em 23:52

      Somos dois ^^.

    • Chaves

      11 de dezembro de 2011 em 23:50

      hehehe apoiado

  95. Fernanda Baptista

    11 de dezembro de 2011 em 23:46

    Ainda faço arruaça no banco de trás do carro durante viajens com a família até hoje! XDD

    • Hatake Kakashi

      12 de dezembro de 2011 em 21:26

      shuausahaushusha 🙂 eu tmb

  96. Anônimo

    11 de dezembro de 2011 em 23:46

    Fato! 
    Mas oque é a vida sem mudanças, daqui a 20 ou 10 anos as coisas mudarão de novo. E o ciclo continua.

  97. Shtorache

    11 de dezembro de 2011 em 23:45

    Triste =/   

  98. Vinicius Nobre

    11 de dezembro de 2011 em 23:45

    concordo

  99. Chaves

    11 de dezembro de 2011 em 23:44

    A infancia mudou muito nos ultimos tempos

    • Edgar Azevedo

      12 de dezembro de 2011 em 00:18

      So muda quem quer aqui perto de casa essas crianças me deicham louco ate altas horas!
      Melhor estarem brincando do que fud**** né?

      • Sogeking

        12 de dezembro de 2011 em 00:41

        com certeza cabeça de polvo , ainda bem que eu peguei esse tempo em que as crianças brincavam nas ruas ao invés de ficar em casa trancadas jogando isoladas (hoje eu faço isso) agora eu tenho saudade da minha infância, e ainda tenho vontade de um dia brincar de pique de novo T_T  

        • Super

          12 de dezembro de 2011 em 17:11

          Bons tempos!!!!! : )

171 Comentários
mais Posts
Topo