Os mais insanos cenários do cinema

Nós vivemos uma fase onde a maior parte dos cenários em um filme são mera produção eletrônica, gerada por computador. Mas em alguns casos os diretores investem em algo a mais, criando cenários reais que são inacreditáveis:




Matrix

The-MatrixReloaded-HD-Wallpapers7

Matrix foi um filme que ficou conhecido por toda inovação gráfica que apresentou. Muitas cenas clássicas do filme eram montagens de computador, que na época ainda não eram tão comuns quanto hoje em dia. Mas um das principais cenas do segundo filme foi gravada em um cenário real inacreditável.

Lá pelas tantas, Neo e seu grupo estão na Matrix fugindo dos Gêmeos, que trabalham para o “Merovingian”. A cena se passa em uma estrada movimentada, onde centenas de carros trafegam. Muito dos eventos que ocorrem nessa fuga/luta são efeitos especiais de computador, mas para criar um clima mais realista, o diretor mandou construir uma estrada com mais de 2 quilômetros de extensão!

Primeiramente, os diretores queriam fechar uma estrada pública, mas as gravações levariam semanas e poderiam causar graves danos ao asfalto devido a destruição real de alguns carros. Por isso, eles resolveram construir sua estrada particular para gravação dessa cena.

Além disso, com o patrocínio da General Motors, os produtores receberam 100 carros para serem usados e todos foram destruídos de verdade no filme.




Full Metal Jacket

248971

Full Metal Jacket é um dos maiores clássicos de guerra de todos os tempos. O filme ficou conhecido por uma cena clássica, onde Sergeant Hartman destrói o pelotão:

Porém, mais para o final do filme, na cena onde os soldados estão em uma batalha, existe um dos cenários mais bem elaborados de toda a história. Como não podiam simplesmente ir até o Vietnã e pegar uma cidade emprestada para trabalhar, Kubrick resolveu recriar uma cidade inteira para seu filme.

Para dar uma impressão ainda mais real, os prédios foram construídos normalmente e depois tiveram suas fundações destruídas, para criar o exato cenário deixado por um bombardeio de verdade. A ideia da produção era explodir algumas casas com dinamite de verdade, mas os bombeiros locais não deixaram isso acontecer. Mesmo assim, a cidade simulada ficou incrivelmente real.




The Dark Knight

the_dark_knight_7

The Dark Knight foi um filme memorável, tanto pela obra em si, quanto pela interpretação genial de Heath Ledger como Coringa. Outra coisa que chamou a atenção foi o realismo de algumas cenas, pois o diretor, em vez de apostar tudo em computação gráfica, resolveu criar cenários incríveis, com destaque para o hospital.

Todo aquele hospital que explode ao comando do Coringa foi construído de verdade em um estacionamento e realmente explodiu durante a cena. Até mesmo a filmagem do Coringa andando perto do prédio indo abaixo é real, não houve nenhuma montagem.

  1. Sergio Dutra

    27 de abril de 2015 em 19:40

    na realidade pelo que eu li o hospital era de verdade e já estava condenado a demolição!!!

  2. Eddye Uchôa

    11 de março de 2015 em 16:31

    se essa do hospital for vdd, nolan deve ter agradecido aos céus pelo heath ledger ter improvisado qndo o hospital nao explode por completo

  3. Little Uchiha™

    10 de março de 2015 em 13:58

    Essa cena dele andando de vestido e o detonador falhando é muito pika.

  4. Blue

    10 de março de 2015 em 03:16

    Os outros Matriz são bons? Só assisti o primeiro.

    • Leonam

      11 de março de 2015 em 09:28

      C ta brincando? como pode assistir so o primeiro filme e não ver a continuidade?

      bom, os demais são ainda melhores que o primeiro, em especial o 3 que tem mais efeitos especiais.

  5. Gabriel Frigini

    9 de março de 2015 em 22:24

    mais uma postagem de ótimo nível! show!

  6. Jeff Dantas

    9 de março de 2015 em 21:46

  7. Kuwabara

    9 de março de 2015 em 20:34

    Imagino o coringa fazendo a cena da destruição do hospital errada…

    • Greg

      9 de março de 2015 em 21:28

      eh despedido na hora

  8. Greg

    9 de março de 2015 em 19:47

    gostei das curiosidades… esse ultimo filme ae do coringa… é um bom filme para assistir? algay recomenda?

  9. Everton ferreira

    9 de março de 2015 em 18:35

    Ontem mesmo estava assistindo o Nascido para Matar e pensando como fizeram a cidade destruída. Pensava que arranjaram uma cidade abandonada (comum em centros industriais falidos) e destruíram.

  10. chapolim do mal

    9 de março de 2015 em 18:24

    O kubrick era muito perfeccionista, tudo tinha que ser perfeito, ele já chegou a rodar uma mesma tomada 127 vezes (recorde em qualquer filme).

    • Eddye Uchôa

      29 de agosto de 2015 em 15:12

      Pelo menos valeu a pena, foi a melhor cena do filme (se for essa cena mesmo, dizem que ele gravou uma de 148 takes nesse mesmo filme)

  11. Lucas Rodrigues

    9 de março de 2015 em 13:49

    Essa cena do Reloaded está entre as minhas favoritas (quase a trilogia inteira). Só não é épica suficiente pra superar a do bullet-time do Neo e a aparição do Arquiteto, mas ainda assim é ótima.

  12. Reinaldo

    9 de março de 2015 em 13:27

    Matrix é um clássico

    • Jeff Dantas

      9 de março de 2015 em 21:47

      Nem tanto, vai…Quem sabe, daqui alguns anos… 🙂

      • Greg

        9 de março de 2015 em 23:45

        nunca vi graça em matrix…

17 Comentários
mais Posts
Topo