Os instrumentos musicais mais antigos do mundo

Você sabe que hoje, existe inúmeros e diversos tipos de instrumentos musicais, alguns mais conhecidos, como por exemplo, a guitarra, o violão e etc, já outros não tão conhecidos, como a Cítara Indiana. Mas, sempre fica uma pergunta muito interessante. Quais são os instrumentos mais antigos da história humana? Confere aí.




Flauta

aula-de-flauta

Acredite ou não, a flauta foi um dos primeiros instrumentos inventados. Já existe por cerca de 45 mil a 85 mil anos, foi utilizado por babilônios e egípcios, nas suas primeiras réplicas, eram feitas de galhos ocos, ou de ossos de aves e presas de mamute. É interessante ressaltar, que hieróglifos do período pré-dinástico do Egito mostram que a fabricação com ossos foi substituída por bronze e espalhada no mundo árabe por meio de caravanas de artistas.

musicas




Harpa

download

A harpa sempre foi um símbolo do “divino” pois sempre esteve relacionada com anjos e querubins. Certamente é um instrumento muito antigo, cerca de 3.000 a 3.500 anos de existência, e também muito utilizado por egípcios (que eram grandes apreciadores da música).

sonhar-com-harpa




Tambor

tambor-tonel-antigo-amp-co-de-ferro-de-combustivel-importad-11620-MLB20046840633_022014-O

Um instrumento bem velhinho, com cerca de 7.500 anos de idade, o tambor começou sua “vida” na China no período Neolítico, geralmente eram feitos de troncos de árvore escavados como barris, e cobertos com pele de jacaré. Na Europa, era tocado para anunciar o nascimentos de heróis e também encorajar os exércitos da época. Foi um dos “pais” da atual bateria que temos hoje.

E aí? Achou curioso a idade destes instrumentos? Comente!

Click to comment
mais Posts
Topo