Minilua

Internet grátis para todos

A internet vem crescendo de maneira espantosa, mas mesmo assim ela chega apenas a 30% da população mundial. Isso fez com que a ONG, chamada Human Right, criasse um projeto onde pretende trazer internet gratuita para todas as pessoas do mundo que quiserem se conectar.

Essa ONG acredita que o acesso à informação é um passo importante para igualdade humana, dessa forma ela pretende, através de um esforço gigantesco, adquirir um satélite que está em órbita, pertencente a uma empresa falida.

O projeto de distribuição da internet gratuita é chamado de Buy This Satellite (Compre este Satélite) e está divido em três partes:

1 – Arrecadação de 150 mil dólares para contratação de pessoal e início do processo jurídico para a compra do satélite;

2 – Compra do satélite e criação de um modem de código aberto que permitirá que as pessoas se conectem a internet;

3 – Colocar o satélite em uma nova órbita e iniciar a distribuição do serviço gratuito de internet.

Para se manter, a Human Right pretende vender banda para empresas de telecomunicações, mas a conexão básica a internet será totalmente grátis. "Acreditamos que o acesso à informação é uma necessidade de cada cidadão global, e pretendemos enfrentar a desigualdade do acesso à informação tornando a internet tão onipresente que se possa contar com ela sempre: conectividade gratuita, global e sem interrupção”, declarou a ONG.