Minilua

Internet popular deve chegar ainda esse ano, por apenas R$ 35 por mês

A internet popular, tão prometida pelo governo, deve estar funcionando até o fim desse ano em 8 capitais. Segundo a própria Telebrás (responsável direta pelo projeto), estão confirmadas para receberem a internet, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Natal e Salvador.

Além dessas, outras capitais e cidades das regiões metropolitanas devem receber o serviço a curto prazo. Seriam elas: Palmas, Aracaju, Goiânia, Maceió, São Luís, Teresina, Vitória e João Pessoa.

Apesar de ser uma iniciativa do governo, os responsáveis diretos pela distribuição da internet serão empresas privadas, que irão comprar o direito de revenda para as pessoas. O preço do pacote básico será de R$ 35 por mês, já a velocidade exata não foi confirmada, mas deve ficar em volta dos 256Kps.

Em cidades mais interioranas, onde não seria viável uma empresa disponibilizar internet, o próprio governo vai investir para que tudo mundo realmente possa ter acesso a rede mundial de computadores.

Agora só nos resta aguardar e torcer para que tudo saia com o prometido, e que o serviço seja de qualidade.