Minilua

Isso sim é casa na árvore

Quando criança você já quis ter uma casa na árvore? Aposto que sim! Muitos jovens sonhavam em não apenas ter uma, mas em contrui-la junto com seu pai. Já pensou como seria legal?

As casas na árvore que costumamos ver já são fantásticas, mas as que a tribo Korowai criam são mais ainda. As moradias têm aquela aparência rustica e completamente natural, sem qualquer resquício de tecnologia. São verdadeiras casas na árvore!

Tudo começou porque eles não sabiam que existiam outras pessoas que não fossem índios, não existiam casas de cimento, dentre outras tecnologias. E dependendo da época não existia para ninguém, não é mesmo?

Os Korowai começaram a criar suas casas em árvores, mas era algo bem diferente do que estamos acostumados a ver. Isso porque as moradias eram construídas a mais de trinta metros do chão. Você deve estar se perguntando, como eles entram nas residências?

Pois bem, os índios usam cipós e escadas feitas com troncos. O mais interessante de tudo é que eles constroem todas as casas sem as nossas ferramentas convencionais. É muita criatividade!

Como para todas as pessoas a moradia é um ambiente sagrado e muito importante para a família, por isso, quando alguém da tribo se casa, todos os membros se unem para construir um lar e dar de presente aos noivos. Uma bela iniciativa, não é? Pois desse jeito, todas as pessoas têm onde morar.

Conheça algumas das casas na árvore da tribo Korowai:

Que conhecer mais sobre a cultura dos Korowai? Saber como eles constroem essas casas? Não deixe de assistir ao vídeo:

Me adicione no Facebook: Nandy Martins