Minilua

Já pensou que sua burrice pode ser por causa de seus pais?

Diversas culturas adotam uma boa surra como a melhor forma de educar! No Brasil não é muito diferente! Há quem concorde que umas boas palmadas corrija e muito as crianças. Depois da “Lei da Palmada” os castigos físicos serão extintos, mas ela ainda aguarda aprovação.

Estudiosos afirmam que bater pode trazer uma série de prejuízos psicológicos para as crianças. Os adultos que tiveram uma infância mais tranquila, sem nenhum castigo físico têm menos chances de desenvolverem transtornos mentais.

“Pesquisadores da Universidade de Manitoba, no Canadá, revelaram que, entre os adultos, 2% a 7% dos transtornos mentais – incluindo depressão, ansiedade, dependência de álcool, transtorno de pânico e paranoia – podem ser atribuídos à punição física que aconteceu durante a infância”.

Como disse, há controversas, muitos ainda acham que a melhor forma de corrigir seus filhos é usando a agressão física, nada absurdo, apenas umas palmadas. Outros já defendem estratégias diferentes de disciplina, como por exemplo, a conversa. Mas e você, já apanhou dos seus pais? O que acha desse tipo de castigo?

 

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)