Minilua

Já pensou em se casar com prazo de validade?

Agora sim o casamento pode virar uma lua de mel!

Dessa vez a notícia bizarra não vem do Japão e sim do México! Isso mesmo! Os mexicanos estão lutando para aprovarem uma lei que promete abalar os relacionamentos! A qual vai garantir um contrato de dois anos para os casamentos…

Já pensou? Você decide experimentar a vida de casado e dá esse passo com a sua alma gêmea e se depois de dois anos, o mel já estiver acabado e você perceber que a alma não era tão gêmea assim, poderá simplesmente não renovar o contrato de casamento!

Essa proposta de contrato tem como objetivo reduzir o grande número de divórcios e também agilizaria o processo em caso de separação. Então a medida será discutida na Comissão de Administração da Assembleia, mas sugere-se que o contrato temporário seja opcional e muitos acreditam que ele daria aos casais a chance de verem se o casamento vai mesmo funcionar.

“Dois anos é um tempo mínimo que já permite conhecer e avaliar como é a vida do casal. Se o casal renova (o contrato), isto vai significar que há um entendimento com seu parceiro, que as regras estão claras e que os dois cônjuges tenham certeza jurídica de seus direitos e deveres”, comenta a deputada Lizbeth Rosas Montero, que apoia a proposta.

A oposição, é claro, discorda da deputada, e afirma que “este tipo de iniciativa cria uma cultura do descartável em temas importantes para a sociedade. Se os pais têm problemas, primeiro precisam procurar outras soluções.”

E além do mais os filhos sofrerão impactos emocionais a cada dois anos, sem saber se os pais renovarão ou não o contrato de casamento.

E você, é favor da aprovação desse novo contrato de casamento? Acredita que seria bem aceito no Brasil?

Gostou da matéria? Dê um curtir no Facebook ou a divulgue em seu Twitter. (@Nandy Martins)