O Jeitinho Carioca

biscoito-globo “Imagina isso na copa”, “Vamos meter o pé antes que alague”, “Guenta que já estou chegando”, “Partiu bola preta”, “Cuidado, pode ser dengue”, essas e outras expressões fazem parte do vocabulário “carioquês” que só quem mora aqui (sim, sou do Rio) sabe de cor.

Essas e outras expressões faz parte do vídeo “O Jeitinho Carioca (Shit Cariocas Say)”, baseado no vídeo “Shit New Yorkers Say”, que mostra as características da população de Nova York. O vídeo está fazendo o maior sucesso na internet, e com apenas uma semana no Youtube já conta com mais de meio milhão de exibições.

Koé, partiu ver o vídeo?

Eu, como carioca, posso dizer que o vídeo não foi redundante em dizer várias vezes “Imagina isso na Copa”. Essa é a expressão mais usada ultimamente, todo carioca que se preze fala isso no mínimo uma vez por semana para reclamar de alguma coisa. E sim, para nós 20º está frio, e temos que levar casaco para embarcar em um ônibus com ar condicionado.

Vou vazar, partiu!

  1. Psycho The Cat

    3 de julho de 2012 em 09:35

    Que bosta!!!

  2. Giovany Dias

    1 de julho de 2012 em 08:42

    Aki em SC, com 20º eu tenho que liga o ventilador!!!

  3. sheldon

    30 de junho de 2012 em 22:13

    jeito mineiro que e foda 

    #SouMinerinhoComOrgulho 

  4. Bruno Melo

    30 de junho de 2012 em 21:39

    Pqp,20º é calor pra cacete!

  5. Pedro Lima

    30 de junho de 2012 em 19:19

    Se pa aqui é um dos únicos lugares onde as pessoas gorfam em vez de vomitar

    • Robb Stark

      1 de julho de 2012 em 13:34

      Mazzaaa! galo cinza…

  6. Pedro Lima

    30 de junho de 2012 em 19:16

    Eu sou do interior de São Paulo e aqui a mistura é bem grande k têm um pouco das gírias de São Paulo , um sotaque meio minerin e meio nosso de falar

  7. Sanosuke Sagara

    30 de junho de 2012 em 18:30

    Baita copia de Coisas que Porto Alegre fala: 
    http://www.youtube.com/watch?v=U6dwiXHbJAo

  8. Pedro

    30 de junho de 2012 em 18:29

    pelo menos em niterói os bueiros não explodem… 😛

    • Naked Snake

      30 de junho de 2012 em 19:23

      Rio de Janeiro é campo minado na vida real xD

  9. Malatoth

    30 de junho de 2012 em 18:24

    Não é nada assim não, tudo bem que metade do rio de janeiro gosta daquela praga, daquela merda que é o funk, mas tambem tem muita gente que gosta de um rock, de um metal, eu sou um desses

    • Shiryu Amigo

      1 de julho de 2012 em 00:38

      Nós somos. Mas grande parte das pessoas que dizem que odeiam funk são assim mesmo em uma festa UAEHAEUHAEUH Isso tá mais pra um Shit Carioca Suburbano Says, true story. 

  10. Pedro

    30 de junho de 2012 em 18:21

    ah ta de zoa bixou….¬¬

    que caô…kk

  11. Jasce Honorato

    30 de junho de 2012 em 17:27

    Nossa que legal esse vídeo, sempre quis ir pro Rio, acho que se eu fosse não ia entender nada dessas gírias ai kkk. Precisam fazer um de SP agora XD!

  12. Matheus Henrique

    30 de junho de 2012 em 17:25

    moro no nordeste normal 50 graus aqui na boa

  13. News Shooter

    30 de junho de 2012 em 17:20

    Sou de minas gerais, Yo no hablo el idioma ~~ … 

    • sheldon

      30 de junho de 2012 em 22:17

      E nois vey 

  14. Harry Alone Potter

    30 de junho de 2012 em 17:09

    Com 20º eu ja to usando 2 casacos e na minha cama debaixo do cobertor > _

    • Yan Alves

      30 de junho de 2012 em 17:24

      Creio que o feitiço para armazenar chamas em potes de vidro que a Hermione usa seria escandalosamente útil…

    • Sharbilla (:

      30 de junho de 2012 em 17:15

      Nossa Potter! Que decepção! Você é o “Eleito”, descobriu a pedra filosofal, lutou contra um basilisco, foi praticamente o bruxo mais jovem a executar o Patrono, lutou contra Voldemort cara a cara no ano do Torneio Tribruxo, foi para o ministério da magia para descobrir a profecia, no sexto, descobriu a horcrux, viu o Dumbledore morrer, lutou na torre de astronomia, e no ano seguinte lutou na guerra, morreu, voltou, matou o Voldemort, e tá arregando por causa de 20º?   *tsc tsc tsc*

  15. Pedrão e as batata

    30 de junho de 2012 em 17:08

    cara 
    Imagina isso na Copa!!!!

  16. Naked Snake

    30 de junho de 2012 em 16:59

    É impossível fazer o Jeitinho Baiano, eles são preguiçosos, não fazem naaaaaaada xD

    • Anderson

      3 de julho de 2012 em 10:41

      Para vc estar falando tamanha idiotisse aposto que vc é do sul ou sudeste. Fique ae achando q baiano so dorme, seu otario, baiano e uma raça muito trabalhadora e so pq culturalmente dormimos na rede que somos preguiçosos, vcs sao um bando de otarios preconceituosos que so por causa da infeliz forma de colonização aonde se priorizou somente a busca por ouro que se concentra ate hj a riqueza de nosso país no sul e sudeste. Abra sua mente e deixe essa idiotisse que baiano é preguiçoso. O povo baiano sempre recebe de braços aberto(infelizmente) os “turistas” do sul e sudeste, ja quando vamos para o sul e sudeste somos tratados com preconceito(nao falo que todos sao mas a maioria com certeza) mas felizmente essa realidade esta diminuindo. Nem por todo dinheiro do mundo troco minha terra por outro lugar.

  17. Super

    30 de junho de 2012 em 16:56

    besteira a filhadaputice dizer que todo gaúcho é viado.. 

    • Melhor Alone do Mundo

      30 de junho de 2012 em 16:59

      Viado é aquele que tem medo de espeto pq é afiado e aquele que tem medo de tomar chimarrão pq é quente por causa do ‘gosto ruim’. =)

      • Texugo

        30 de junho de 2012 em 17:36

        Resposta na ponta da língua hein kkk

  18. Zóio verde

    30 de junho de 2012 em 16:55

    20º eu já tô morrendo de frio tbm,até mais q isso se duvidar

  19. Wesley Reis

    30 de junho de 2012 em 16:53

    Sou mineiro ! o
    LoL , fiquei curioso pra saber como seria o Jeitinho Mineiro tb de fazer as cosa .-.

    • sheldon

      30 de junho de 2012 em 22:19

      E nois vey

    • Texugo

      30 de junho de 2012 em 17:35

      Se você é mineiro, você deveria saber como é o.O 

      • Wesley Reis

        3 de julho de 2012 em 20:28

        Mais aos meus olhos as coisas são normais sacas ? 
        Tipo , aos olhos de um carioca isso é normal e talz , mais como eu n to acostumado pra mim isso é novidade. Esse negocio são outras pessoas que respondem 😀

  20. Super

    30 de junho de 2012 em 16:52

    bolacha ou biscoito? 

    • Naked Snake

      30 de junho de 2012 em 16:52

      Bolacha ¬¬

  21. TENSEI

    30 de junho de 2012 em 16:50

    chegou na parte que toca funk, parei de ver

  22. Scorpion Azul

    30 de junho de 2012 em 16:48

    Sou do Paraná ( quem se importa?)

    • Ana Nyuu

      30 de junho de 2012 em 16:50

      Eu me importo ^^       ~~mentira

      • Scorpion Azul

        30 de junho de 2012 em 17:03

        Kkkkkkk … *-*

  23. Tomohiko Kazami

    30 de junho de 2012 em 16:47

    q negoço eh esse de postagem temporaria q apareceu na minha extensao? :s

    • Anjinho da Paz

      30 de junho de 2012 em 17:03

      Aqui também apareceu ao abrir a “matéria” apareceu dizendo: esta é uma postagem temporária para detecção de tema…
      e no final dizia pra excluir manualmente.

      eu até ia tirar um printscreen, mas não deu tempo, logo sumiu aparecendo a matéria acima

    • Twilight Sparkle

      30 de junho de 2012 em 16:50

      Eu vi essa postagem e nem tenho a extensão. quando cliquei pra ver o que era falou que não tinha encontrado.

      • Tomohiko Kazami

        30 de junho de 2012 em 16:52

        tenso 
        #Palhaçodastrevasataquecommagianegra

  24. Melhor Alone do Mundo

    30 de junho de 2012 em 16:46

    Próximo post, não percam, ”O jeitinho do Acre”.

    Sínopse: Uga uga uga uga… uga uga, uga… 
    Uga uga uga uga uga, uga uga? Uga Uga!

    • Estudante

      30 de junho de 2012 em 16:51

      Próximo:O ”jeitinho do Pará”

      Sinopse:                                …

      • TENSEI

        30 de junho de 2012 em 17:07

        technobrega

        • Estudante

          30 de junho de 2012 em 17:11

          Ladrão…

    • mr trololo

      30 de junho de 2012 em 16:47

      acre nem existe#trolololo

      • Yan Alves

        30 de junho de 2012 em 16:52

        Existindo ou não, pode-se incumbir propriedades a ele. Você confunde predicação com existência.

        • mr trololo

          30 de junho de 2012 em 16:54

          ava é mermo?!ki bom

          • Yan Alves

            30 de junho de 2012 em 16:56

            É a primeira vez que vejo dois jargões em uma mesma resposta irônica… 

      • Tomohiko Kazami

        30 de junho de 2012 em 16:49

        eta bobagem rolou solta

      • Melhor Alone do Mundo

        30 de junho de 2012 em 16:49

        Se não existe, por que tá falando nele?

        • mr trololo

          30 de junho de 2012 em 16:51

          esquece vc não ia entender

          • Melhor Alone do Mundo

            30 de junho de 2012 em 16:53

            Na verdade existe sim. É só pegar a BR-438 e seguir até a Terra do Nunca.

          • Robb Stark

            1 de julho de 2012 em 13:27

            Acre, a Terra do Nunca, lar do Peter Pan…

  25. Iron Man

    30 de junho de 2012 em 16:45

    Sou do rio ¬¬

  26. Yan Alves

    30 de junho de 2012 em 16:45

    Sou cearense e moro no Rio…

  27. Ana Nyuu

    30 de junho de 2012 em 16:43

    .-. 
    Sou de Goias ^^

    • Sharbilla (:

      30 de junho de 2012 em 16:49

      eu sou do rj 😀

    • nice

      30 de junho de 2012 em 16:47

      Sou de Goias ^^ ²

    • mr trololo

      30 de junho de 2012 em 16:45

      prevejo o tsubasa pedreiro respondendo isso#trololololo

      • Bruno Melo

        30 de junho de 2012 em 21:39

        Eu? Pq?

    • Joey Jordison

      30 de junho de 2012 em 16:44

      É nois (GabrielaR)

  28. mr trololo

    30 de junho de 2012 em 16:41

    nem sou caraioca =)#trololololo

  29. Super

    30 de junho de 2012 em 16:41

    20 graus não é frio, é quente u.u 

    • Scorpion Azul

      30 de junho de 2012 em 16:49

      É noiz hulk … aqui em Curitiba 20 graus e eu to na sombra tomando suco.

      • Sharbilla (:

        30 de junho de 2012 em 16:56

        ah, depende. Se tiver ventando muito, pode ser frio. Mas se tiver 20º sem vento nenhum…

        • Scorpion Azul

          30 de junho de 2012 em 17:07

          Cara … em Curitiba 20 graus é um calor dos infernos … o lugar frio esse daqui, acho que a media de temperatura é 10 graus.

          • Sharbilla (:

            30 de junho de 2012 em 17:11

            eu sei, aqui tbm (RJ), se tiver 20º, dependendo das circunstâncias é calor, ou frio

          • Robb Stark

            1 de julho de 2012 em 13:24

            Aki 20 graus é quente, independentemente das condições, agora são 17º e to com calor…

    • Yan Alves

      30 de junho de 2012 em 16:44

      Num lugar que chega a esturricantes 43° C no verão, é bem frio…

      • Tomohiko Kazami

        30 de junho de 2012 em 16:45

        lol esse eh o seu verao? q frio u.u

        • Yan Alves

          30 de junho de 2012 em 16:47

          É o que vc considera quente?

          • Tomohiko Kazami

            30 de junho de 2012 em 16:54

            35º pra mim eh quente mas manaus eh uns 45° jah chegou a 50° as vezes

    • Tomohiko Kazami

      30 de junho de 2012 em 16:43

      nao cara 35 graus eh quente u.u

      • rata del desierto

        30 de junho de 2012 em 18:16

        35 graus é normal 45 que é quente, pelo menos aqui

      • Super

        30 de junho de 2012 em 17:10

        reveja seus conceitos e vera (que estou errado, mas to nem ai.. ) 

        • Tomohiko Kazami

          30 de junho de 2012 em 17:12

          kkkkkkkk

  30. Kazekage

    30 de junho de 2012 em 16:39

    sou de salvador 🙂

  31. Sharbilla (:

    30 de junho de 2012 em 16:36

    Vdd, é assim mesmo! kk

    • Yan Alves

      30 de junho de 2012 em 16:42

      Você assistiu o vídeo de 5 minutos instantaneamente? Ou já tinha visto ele em outro lugar?

      • Sharbilla (:

        30 de junho de 2012 em 16:47

        ja tinha visto no youtube

        • Yan Alves

          30 de junho de 2012 em 16:49

          Isso explica

          • Matheus Henrique

            30 de junho de 2012 em 16:50

            sou do maranhão são luis

88 Comentários
mais Posts
Topo