Jogos inesquecíveis: Killer Instinct #5

- Entre os gamemaníacos, um dos jogos mais populares. Em sua base, dois públicos principais: as crianças e os adolescentes.

- Na Inglaterra, o seu lançamento em 1995. Por lá, o seu desenvolvimento prévio através da Rare Entertainment.

- Focado na ação, o game é composto por diferentes cenários. De cidades e templos, passando por castelos e ruínas.

- No jogo, o aparecimento de 10 personagens específicos. Cada qual, aliás, dotado de uma habilidade diferenciada.

- Entre os nomes mais conhecidos, destaque para Cinder, Thunder e Jago. Não menos importante, a figura de Sabrewulf, evidenciada na trama, por seu tom animalesco.

- “Killer Instinct” ainda pode ser jogado de diferentes formas. Entre as quais: os modos single, “pratic” e “tournament game”

 - Nos anos 90, o game atingiria um status nunca antes visto. Superado apenas, pelos “concorrentes” “Street Fighter” e “Mortal Kombat”.

- Além do SNES, a sua difusão para Game Boy e Nintendo 64. No segundo, como se sabe, a sua maior popularização.

- No Brasil, o cartucho é ainda bastante solicitado. Prova disso, aliás, é a sua disseminação na web, em especial, no chamado “Mercado Livre”.

- Interessado no jogo? Visite o link: http://coolrom.com/roms/snes/673/Killer_Instinct.php Até a próxima!

  1. Anônimo

    16 de janeiro de 2012 em 13:36

    Eu era muito bom com a Orchid, Cinder e Saberwolf. Eu sabia fazer o Ultra da Orchid e Cinder, além de saber fazer o Cinder virar o Eyedoll, com o saberwolf eu só sabia combar.

  2. Gabriel Nonato

    9 de dezembro de 2011 em 02:32

    Na boa, Jogo desde 1995 e ainda hoje não encontrei desafiante a minha altura.

  3. Eduardo Sakata

    1 de dezembro de 2011 em 03:43

    Eyedol…o chefe…tem um codigo que ele é liberado ..se eu pensar com força acho que vou me lembrar..usavam todos os botoes para desbloquea-lo…VIVA O C-C-C-COMBO BREAKER!

  4. Bruno Ferreira

    19 de novembro de 2011 em 09:52

    Nunca joguei, mas tenho um desses cds com jogos em flash e nele vem um jogo chamado killer instinct, mas a história é de um carinha que cai de uma nave espacial em um planeta dominado por aliens do mau e ele tem que sair de lá com os companheiros atirando em tudo quanto é alien, tem até uma música legal no início.

  5. Eduardo

    18 de novembro de 2011 em 17:26

    Gente, podia jurar que ja teve essa matéria aqui o.O
    Li um dia desses nos arquivos do minilua…

  6. Archimedes

    18 de novembro de 2011 em 16:07

    Joguei isso uma vez so, caraca nem me lembrava mais

  7. Gustavo De Paula

    18 de novembro de 2011 em 12:43

    Ernandes/KRATOS disse: Ontem – Permalink ja joguei e ainda tenho no meu smart,melhor que o mortal kombat que trava no emulador…
    Eu TBm! baixaei o emulador so pra poder jogar ele como eu fiz a maior cagada da minha vida vender meu snes

  8. Gustavo De Paula

    18 de novembro de 2011 em 12:41

    Pessoal sem infancia desse minilua quem n lembra do cartucho preto mitico do KI e do c-c-c-c-combo breaker eu gostava do Fulgore e KI humilha street e Mortal concerteza o fatality do fulgore q sai uma metralhadora das costas dele sem +

  9. Hiei

    18 de novembro de 2011 em 08:40

    Meu Snes veio com esse jogo e na época… fazia fila, personagem preferido era o COMBO, jogo muito bom!

  10. Lídia Cruz

    18 de novembro de 2011 em 04:37

    Noooooossa! Eu era fissurada por esse jogo! Gostava de jogar com a Orchid, Cinder, Sabrewolf, Fulgore e Glacius (aliais ainda consigo fazer o ultra dele, assim como o brutality do Cirax – sem revistinha de detonado). Tinha o cartucho preto, mas agora jogo no pc mesmo. O legal desse jogo é o fato de realizar seqüências, antes mesmo de ter sido lançado o UMK3. Muito show!

  11. jamili pedrosa

    18 de novembro de 2011 em 01:49

    Eu joguei nos anos 90! 😀 E meu irmão tinha cd original da trilha sonora que veio junto com o cartucho, mas daí ele emprestou pra um vizinho e ele nunca mais devolveu. e.e

  12. Zimmy

    18 de novembro de 2011 em 00:33

    A trilha sonora desse jogo é uma coisa de louco, fortes ataques de nostalgia quando ouço:  http://www.youtube.com/watch?v=v4EOwbV2KlM

  13. Belo

    18 de novembro de 2011 em 00:04

    meu max combo é 48 hits com orchid

    • Lídia Cruz

      18 de novembro de 2011 em 04:38

      Acho que o maior combo era o do Jago – 80 hits! 

  14. Belo

    18 de novembro de 2011 em 00:03

    O melhor jogo de luta da minha vida !!

  15. Adicley Silva

    18 de novembro de 2011 em 00:00

    Putz joguei d+++++++++ isso ae 

    sempre fiz combo com todos eles e tals… mais eu nunca aprendi a mandar o poder do Jago e o soco do boxeador la n me recordo o nome =D

    Meu combo maximo 23 Hits Orchid.

  16. Regis Santos

    17 de novembro de 2011 em 23:11

    Cinder era muito apelão o dois para frente y era mortal ! 
    Super jogo que ainda jogo até hoje no emulador ! 

    • Hiei

      18 de novembro de 2011 em 08:53

      Tem defesa pra isso “Armor Braker” (cada personagem tem sua combinação) é muito util contra o Eydol

  17. Natália Silva

    17 de novembro de 2011 em 23:07

    Nunca joguei,parece ser foda. E difícil.

  18. Silent Bob

    17 de novembro de 2011 em 23:00

    Joguei pra caceta! Meu favorito era o Fulgore, Aiai…bons tempos

  19. Ernandes,Conde de Melo

    17 de novembro de 2011 em 22:53

    ja joguei e ainda tenho no meu smart,melhor que o mortal kombat que trava no emulador…

  20. Rocky Jr.

    17 de novembro de 2011 em 21:55

    mto massa, destaque para o sabrewulf, prefiro ele u.u

  21. aku soku zan

    17 de novembro de 2011 em 21:46

    ja joguei esse jogo mas prefiro mortal kombat acho ele muito simples sempre apanhava

  22. Rafael Nascimento

    17 de novembro de 2011 em 21:25

    Cinder e o Eyedol era os mais apelões. Ate tinha uma cominação que fazia antes da partida para transformar o Cinder no Eyedol. ( ?, L,R,X,B,Y,A).

  23. ShiniWolF,The Chaotic Darkness

    17 de novembro de 2011 em 21:00

    nunca joguei………..

  24. phi

    17 de novembro de 2011 em 20:47

    o game que inventou a arte dos combos.

  25. Zóio verde

    17 de novembro de 2011 em 20:42

    Só me lembro daquele som do combo breaker,aquilo era muito irritante
    kkkkkkkkkkkk

  26. Zóio verde

    17 de novembro de 2011 em 20:38

    Em um mundo onde existia Mortal Kombat,Street Fighter,Fatal Fury… Por q eu iria jogar isso?

    • phi

      17 de novembro de 2011 em 20:48

      eu so comprei ele pq era 20,00 conto e o resto taca 40,00 na época.

      • phi

        17 de novembro de 2011 em 20:49

        *tava*

  27. Filipe Ribeiro

    17 de novembro de 2011 em 20:27

    Só joguei esse jogo no emulador de Snes e no N64 do meu primo, realmente um jogo mto bom.

    Dica de post Banjo – Kazzoie, grande clássico do N64, faz um post sobre ele Jeff

  28. Daniel Neves

    17 de novembro de 2011 em 20:14

    Adorava esse jogo
    Fulgore, Jago, Cinder e a Caveirinha Spinal… personagens épicos

  29. Murilo Melo

    17 de novembro de 2011 em 20:14

    ele é bom só pra quem sabe jogar =) quando joguei eu parecia uma velha procurando o ‘E’ no teclado, é muito complicado os movimentos me perdia nos botões

  30. glauchiha ''

    17 de novembro de 2011 em 20:11

    Doom marcou mais.

    • Gabriel Nonato

      9 de dezembro de 2011 em 02:39

      Marcou nada

  31. Percy Jackson

    17 de novembro de 2011 em 19:58

    Nunca joguei

  32. Capivara Selestial

    17 de novembro de 2011 em 19:48

    OMG Killer Instinct ? *O*

    Nunca joguei ‘-‘

  33. Morte Original

    17 de novembro de 2011 em 19:48

    que tal vc falar sobre dragon quest em um post futuro, aliás, dava até pra criar uma série de posts sobre dq ou só fale em um post msm, mais não esqueça de dragon quest, pelo menos pra mim é inesquecível 

    • Capivara Selestial

      17 de novembro de 2011 em 19:51

      quem sabe um sobre os melhores jogos que sairam ultimamente…. tipo DMC 4 xD

      • phi

        17 de novembro de 2011 em 20:54

        mas a graça é relembrar os games da sua infancia aqueles que moldaram a maioria dos gamers de hoje.

        pq quem nunca jogo mario e diz que é gamer merece tapa na cara.

        • Capivara Selestial

          17 de novembro de 2011 em 21:27

          Eu to zuando pq o Natsu encomendou um jogo e ele tava tão emocionado e o jogo ainda não chegou xD

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 19:49

      Pode deixar, Natsu. Sugestão anotada. xD

      • Morte Original

        17 de novembro de 2011 em 21:22

        se vc for falar do dq VIII comente sobre o rei trode parecer com o mestre yoda de star wars 

  34. Adriano Hidden®

    17 de novembro de 2011 em 19:46

    li o post pra ver se lembrava de ja ter jogado….conclusão: foda se essa mer.da, nunca joguei

    • White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

      17 de novembro de 2011 em 19:48

      huashusahusah

  35. White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

    17 de novembro de 2011 em 19:45

    Jogo nota 10… o legal era ficar criando varias combinaçoes… uma vez meu irmão fez um ultra com a orchid de 29 hits… nunca me conformei… até hj acho que ele vendeu a alma pra ser tao bom nakele jogo!

    • aku soku zan

      17 de novembro de 2011 em 21:47

      eu acho que ele comprou o detonado heheehh

  36. Murilo Melo

    17 de novembro de 2011 em 19:42

    jogo chato –‘ nem presta

    • Eduardo Sakata

      1 de dezembro de 2011 em 03:42

      VAI para o inferno….Killer instinct é parte da minha historia..CARTUCHO PRETO!  

      • Guilherme

        22 de fevereiro de 2012 em 00:58

        Concordo e assino embaixo cara… KI é um CLÁSSICO, joguei mais o Gold do N64, mas as outras versões são inesquecíveis… pena que não fizeram o 3…

  37. Chaves

    17 de novembro de 2011 em 19:41

    Numca mem ouvi o nome desse jogo…

    • cansei de ser fake

      17 de novembro de 2011 em 19:45

      uma vez ouvi dizer q ele foi criado para ser com o mortal kombat, mas eu nunca consegui dar o killer instinct, só em versão mugen com a mulher selecionável, era meio estranho, ela abria a blusa e virava para o personagem rival e ele dava um grito e morria, e saia uns corações, dava pra entender oq acontecia

    • Gerlânio Muniz

      17 de novembro de 2011 em 19:43

      É noiz xD

    • Izabela

      17 de novembro de 2011 em 19:42

      vc não teve infância T.T

      • White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

        17 de novembro de 2011 em 19:54

        Na verdade o Chaves nunca se importou com Games… o que ele sempre quis foi um suculento sanduiche de presunto! kkk

  38. Izabela

    17 de novembro de 2011 em 19:41

    esse jogo é bacana !! 

    mais prefiro mortal combate  *-*

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 19:43

      Eu sempre gostei do “Sabrewulf”. Ficava instigado com os gritos que ele dava. hahahahaa

      • White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

        17 de novembro de 2011 em 19:51

        Jeff, um jogo que seria bom que fizesse um post é Sunset Riders, do SNES… um jogo muito divertido baseado no Velho Oeste! desconsidere essa sugestão se ja tiver um post sobre isso!

        • Jeff Dantas

          17 de novembro de 2011 em 19:54

          Pode deixar, vou dar uma pesquisada. Ah, acompanhe também os demais capítulos desta série. Já citei, por exemplo, “Top Gear”, “Bomberman” e “Mario World”.

          • Kurama Youko

            17 de novembro de 2011 em 21:47

            po Jeff, tu podia colocar no próximo post o “Breath Of Fire IV”,
            esse sim é um dos melhores jogos de todos os tempos!!!
            #fato

          • aku soku zan

            17 de novembro de 2011 em 21:43

            jeff se vc tiver curiosidade heheheeh coloca tambem bust a move esse acho que vc nunca fez o post dele e um dos melhores jogos tambem esse e 10

          • Jeff Dantas

            17 de novembro de 2011 em 21:58

            Ah, o jogo das bolinhas.. Lembro dele. hehehe

            [img]http://www.gameclassification.com/files/games/Puzzle-Bobble–Bust-a-Move.png[/img]

          • White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

            17 de novembro de 2011 em 20:00

            Com certeza vou dar uma olhada sim! Essa Série é uma das minha preferidas aki do Minilua! Sunset Riders é legal pakas… pode crer! Vlw Jeff!

          • aku soku zan

            17 de novembro de 2011 em 21:40

            sunset riders e um dos melhores jogos que ja joguei na vida ainda me lembro que eu e meu irmao estavamos jogando apenas com um controle suando o dia inteiro para zerar ele ja estavamos no ultimo chefao quase matando ele, ai alguem chamou la na porta nos fomos la atender a porta quando voltamos minha irma tinha esbarrado no nitendo e deu tiuti nossa nos queriamos matar ela cara depois desse dia nunca mais jogamos de novo  de raiva.

            a melhor cena e a que ele pula sobre os touros e sai correndo muito engraçado.

      • Izabela

        17 de novembro de 2011 em 19:49

        eu achava engraçado o gemido do spinal quando apanhava 
        [img]http://meialuax.com/wp-content/uploads/2011/01/ki2_spib.jpg[/img]

        • Jeff Dantas

          17 de novembro de 2011 em 19:52

          Bem lembrado, Izabela. Também gostava do Spinal, apesar dele me lembrar o “Puro Osso” do desenho.. hahahaha

          • DJ William Toten Eventos

            18 de novembro de 2011 em 04:24

            Eu mesmo só não conseguia fazer os combos com o JAGO o ninjinha!!! do resto eu zerei todos e sei todos os combos…. muita gente cresceu jogando mortal kombat….
            eu tinha minha fita PRETA de KILLER INSTINCT

          • Izabela

            17 de novembro de 2011 em 19:59

            rsrs
            pq será?

      • White Pawn John Harper(Sem a Camiseta do Minilua)

        17 de novembro de 2011 em 19:47

        achava muito loco jogar com ele tbm… akeles gritos eram uma comédia!!!

  39. Nosferatu Alucard

    17 de novembro de 2011 em 19:40

    nunca consegui matar o chefão ¬¬
    #vampirobebao 

    • Jeff Dantas

      17 de novembro de 2011 em 19:42

      Aqui está ele: o “Eyedol”. hehehe

      [img]http://heyyouwhysoserious.files.wordpress.com/2008/10/eyedol.jpg[/img]

      • Nosferatu Alucard

        17 de novembro de 2011 em 19:45

        da raiva dele, eu uso o especial do cinder e não ranca nada, ele me sopra e eu morro ¬¬
        #vampirobebao 

    • cansei de ser fake

      17 de novembro de 2011 em 19:41

      eu já 1 vez depois de ter vendido minha alma

  40. Cebola

    17 de novembro de 2011 em 19:40

    nunca joguei

    • phi

      17 de novembro de 2011 em 20:46

      santo deus é kiler instinct

      • George Harrison

        18 de novembro de 2011 em 13:12

        Eu só jogo The Beatles: Rock Band

    • Onizuka (Eikichi)

      17 de novembro de 2011 em 19:40

      tbm nao.

      • Tsukamoto Yakumo

        17 de novembro de 2011 em 20:15

        Se eu joguei eu não me lembro

79 Comentários
mais Posts
Topo