Minilua

Jogos Inesquecíveis: Tiny Toon Adventures #9

Pois é, e a cada semana, você confere os mais diferentes jogos. Hoje, por exemplo, um dos mais marcantes, e porque não, um dos mais interessantes da fase Nintendo. A todos, uma excelente diversão!

Item 1- Como tudo começou


É, e parece que não, mas tudo começaria há muitos e muitos anos. Pra se ter uma ideia, ele conquistaria não apenas os jovens da época, como também, uma legião de fãs pelo mundo.

Em sua base, como sempre, alguns dos personagens mais conhecidos de todos, ou melhor: o Perninha, a Lilica, o Tas.

O Perninha, por exemplo, um dos que mais participam na atração. Ou seja, atravessando fases, e porque não, superando os mais diferentes obstáculos.

Ainda sobre o jogo, ele é composto pelos mais variados cenários. Incluindo aí, fases como a do trem, estádio e dirigível.

Não menos importante, claro, aquela que seria conhecida como a mais importante do jogo. Evidentemente, a primeira, e mais inesquecível.

A sua disposição, o personagem conta ainda com 04 vidas específicas. Mais do que isso, com uma série de poderes especiais.

Entre os mais conhecidos, a rapidez de movimento, e porque não, a possibilidade de destruir cada um dos adversários.

Bastante conhecido, o jogo é também um dos mais reverenciados. Pra se ter uma ideia do fenômeno, ele possui uma série de vídeos no Youtube.

2- A repercussão do jogo

É este aqui, aliás, um dos mais conhecidos de todos. Citado, inclusive, ao lado dos clássicos: “Mario World”, “Mario Kart”, “Donkey Kong” e claro, de Puzzle Booble”.

Lançado em 92, o game rapidamente conquistaria seu espaço. No Brasil, por exemplo, um dos jogos mais vendidos para a época.

Seus personagens, citados nas mais diferentes plataformas. Somando aí, as revistas, vídeos e desenhos animados.

Atualmente, ele é também um dos mais baixados na Internet. Sua repercussão, perante as mais diferentes faixas.

Eu, por exemplo, um dos que mais jogam até hoje. Sejo no PC, no notebook, ou na TV…

PS: Gostaram do post? Não se esqueça de curtir!