Minilua

Jogos que marcaram época: Super Mario All Stars

É, e até hoje, eu me pergunto: O que seria de nós sem eles? Sabe, do Mario, Donkey Kong, do Yoshi… Com vocês, uma das coletâneas que mais marcaram os anos 90. Mais do que isso, uma das mais importantes até hoje, veja só:

Item 1- Como tudo começou

Pois é, e nem parece, não é mesmo? Mas tudo começou há muitos e muitos anos. No Brasil, por exemplo, conquistaria não apenas os jovens da época, como também os mais diferentes setores: os homens, as mulheres, os gamemaníacos. Pra se ter uma ideia, ele seria vendido em duas etapas diferentes. A primeira, e mais importante, a partir de 1993. Não obstante, é claro, as versões americanas e australianas. Esta última, pasme, datada de 1994.

Embora novidade, ele traria não apenas um jogo específico, como também 05 jogos diferentes. São eles: “Super Mario Bros”, “Super Mario Bros- Lost Levels”, “Super Mario Bros 2” (versão japonesa) “Super Mario Bros 2” (versão americana) e “Super Mario Bros 3”.

No segundo, é bom que se diga, os mais lindos cenários. Incluindo, por exemplo, as portas secretas, e mais, os corações com vida. Além disso, ele contava ainda com 04 jogadores diferentes. Melhor dizendo: com o Mario, Luigi, Toad e Toadstool

A princesa, aliás, uma das mais importantes durante o jogo. Responsável ainda, por voar e correr sobre as fases.

Com o sucesso obtido, foi ainda difundido nos mais diferentes espaços. Seja em locadoras, escolas, ou até mesmo faculdades. Em alguns casos, havia até competição para os jogos.

Quanto as vidas, bem, o jogador tinha apenas 05 vidas a disposição. Em todo caso, era impossível não se apaixonar.

2- Um joguinho inesquecível

É, e pensando bem, todos eles marcariam época de fato. No caso do “3”, por exemplo, ele traria não apenas cenários, como também, uma série de mundos diferentes. Entre os mais conhecidos, claro, dois em especial: a chamada “Big Island”, e porque não, “Desert Hill”.

Este aqui, no caso, cercado de vários desafios. Estão lembrados? Das pirâmidades, do sol irritado..Sim, até um sol irritado tinha nas fases. E o pior: extremamente nocivo a todos.

Contra ele, e os demais, uma série de objetos seriam disponibilizados. Um dos mais importante, claro, a chamada flauta. Não menos importante, o martelinho, e porque não, uma asinha pra voar.

Ao todo, o jogador contaria com vários bonos ao logo do jogo. Somava-se aí, a junção de várias estrelas para obter mais pontos. Eu mesmo, fazia de tudo pra conquistá-las. Ainda mais, porque dobrava a minha pontuação.

Além delas, o jogo é composto ainda por vários canos, e uma série de castelos. O chefe, como sempre, o temível Bowser.

3- Alguns dados importantes

É, e antes de encerrar, é importante que situemos você a respeito de cada um dos jogos. Preparados? Vamos lá…

3.1 Super Mario Bros

Lançamento oficial: 13 de setembro de 1985
Outras versões: Super Mario Bross Wii- (lançamento: 25 de dezembro de 2006).

3.2 Super Mario Bros- The Lost Levels

Lançamento oficial: 03 de junho de 1986.

Nintendo Wii (2007) e Nintendo 3DS (2012).

3.3 Super Mario Bros 2 (1 de setembro de 1988)- versão americana
Versão japonesa- 1986.

3.4 Super Mario Bros 3

Lançamento oficial: 23/10/1988 (Japão) e 12/02/1990 (Estados Unidos)

Viu só, que demais? Não se esqueça de curtir o post!