O lado oculto da Igreja Católica #2

A Igreja Católica é uma das mais antigas e poderosas instituições do mundo, criada há dois mil anos ela surgiu de um homem e cresceu até ser “dona do mundo”, mas para isso sua história foi marcada com mortes, traições, roubos, pecados e até mesmo associação com alguns dos piores vilões de nossa história.




O lado oculto da Igreja Católica #2 - O começo

Para ler a parte 1 clique aqui

cruz_de_cristo1-620x271

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas keysdo inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.




Mateus 16:18-19

Assim surgiu a Igreja Católica e uma espécie de primeiro Papa, que veio a ser o Pedro. Durante muitos anos a Igreja era apenas um conjunto de ensinamentos de Cristo e não uma instituição oficial, pois Roma não tinha essa religião como a verdadeira.

Mas no ano de 312, os problemas romanos eram muitos e o Imperador resolveu oficializar o catolicismo, assim Constantino se utilizou da nova religião para tentar unificar seu povo, não que ele realmente acreditasse nela de verdade.

3407142

Com essa legalização a Igreja Católica começou a ganhar forma, pois deixava de ser ilegal e agora era parte do Império. Rapidamente seu poder e influência cresceram, a tal ponto que o próprio imperador estava descontente com a religião se metendo em seu estado e acabou recebendo uma Símbolo do Império Bizantinocarta do Papa Gelásio: “Existem, Augusto Imperador, dois poderes principais que governam o mundo: a autoridade dos Bispos e o poder Real. Dentre eles, o poder sacerdotal é muito mais importante.”

Durante séculos a Igreja floresceu junto com o Império Bizantino, porém quando as coisas começaram a ficar ruins, devido a muitas batalhas contra bárbaros, a Igreja viu que talvez fosse a hora de buscar novos aliados e sem pensar duas vezes, ela traiu as mesmas pessoas que haviam a criado como uma instituição legítima.

Dessa maneira no século 8, a Igreja se aliou a Pepino, o Breve, monarca franco, que comandava as regiões que depois se tornariam a França. Assim a Itália foi invadida e as terras conquistadas por Pepino foram doadas a Igreja, que se tornou um reino independente com grande poder.

Anos mais tarde, no reinado de Carlos Magno, o Papa Leão III proclamou o monarca como Imperador do Ocidente, deixando Constantinopla furiosa e também amedrontada.

carlos magno

Agora a Igreja Católica não era mais apenas uma religião pregando sua palavra para as pessoas, e sim uma instituição poderosa, possuindo grandes terras e tendo influência sobre o principal Imperador daquele tempo. Além disso, ela era capaz de coroar e tirar coroas de Reis, o que lhe deu poderes políticos maiores do que qualquer outro reino ou imperador.

Parecia que nada poderia deter a poderosa Igreja, com suas terras, riquezas e influência, mas estava para surgir um inimigo a altura, uma nova religião, que poderia abalar os alicerces da Igreja Católica…

Caso queira conhecer a continuação dessa história, não deixe de curtir esse post!

Me adicione no Face: http://www.facebook.com/diegominilua
ou faça parte de nosso grupo:http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Douglas Lima

    25 de maio de 2015 em 16:12

    KKK OCULTO NEM SEMPRE QUER DIZER ESCONDIDO É TIPO UMA VERDADE POR TRÁS DAS PALAVRAS QUE NOS NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER!!

  2. Alvany Lemos de Oliveira

    8 de junho de 2014 em 16:10

    Fortalecer a ideia de que a Pedro foi dada a chancela de primeiro papa ou a qualquer outro é uma clara demonstração de que o texto biblico não foi lido adequadamente, levando isto a interpreção dubia. Para uma melhor compreensão é necessário ler tudo que esteja relacionado ao texto no seu todo, inclusive, a parte inicial quando Jesus pergunta ao seus Discipulos o que eles achavam quem era Ele. Cada um respondeu conforme sua visão… porém, Pedro deu a resposta que Jesus queria ouvir:”…TÚ ÉS O CRISTRO, O FILHO DO DEUS VIVO”… ” QUEM TE REVELOU ISTO NÃO FOI A CARNE NEM O SANGUE, FOI O ESPÍRITO….”, “…TAMBÉM TE DIGO QUE ÉS PEDRO” (EM GREGO SIGINIFICA PEDRINHA)… E SOBRE ESTA PEDRA(EM GREGO SIGNIFICA ROCHA) EDIFICAREI A MINHA IGREJA ” (O PRÓPRO JESUS). A IGREJA CONTINUA SENDO IDIFICADA SOBRE ” TÚ ÉS O FILHO DO DEUS VIVO”, FORA DISTO TUDO É NULO.

  3. Peterson Souza

    28 de novembro de 2013 em 22:04

    Desculpe-me mas não foi assim que surgiu a igreja católica, se fosse assim ela não seria romana.

  4. Carla Vitoria

    7 de novembro de 2012 em 19:47

    bem eu nao duvido a igreja catolica sempre teve umas paradas escondidas q mesmo se a gente pesquisar ao maximo nimguem vai descobris ne!!!!!!!! eu nao duvido!!!!!!!!!!!!!!!!! nem mudo de opiniao e pra falar vdd msm nao sendo falça eu sou evangelica batista! e sei na biblia fala nao fazei idolos de barro e o q eles fazem onde os catolicos poem essa parte da biblia?
    eu acho SIM! q tem muita MAS MUITA MARACUTAIA NESSE MEIO!!!!!!!!

  5. Willy Nery

    1 de novembro de 2012 em 21:03

    um papa que negava q conhecia a Jesus tsc tsc

  6. Diogo Freitas

    26 de setembro de 2012 em 16:47

  7. PYRAMID HEAD

    25 de setembro de 2012 em 23:21

    Só eu que achei que o post ia ter tela preta??

  8. Diogo Freitas

    25 de setembro de 2012 em 10:16

    O que é mais engraçado é ver ateus e outros hereges que não sabem de nada, se acharem no direito de julgar a Santa Igreja de Cristo… Mas tudo bem, afinal, quem tem boca fala o que quer. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 

    Voltando ao assunto, como o Gabriel falou acima, Constantino não fundou a Igreja. Ele foi responsável por tornar o cristianismo a religião oficial do império romano. A essência da Igreja é a mesma durante o período da fundação, durante o período em que se tornou romana, e até mesmo no cisma do oriente. 
    A questão é que a única instituição essencialmente divina da face da Terra, tem uma estrutura respeitável. Ao contrário dessas pseudo-religiões que existem por aí, o catolicismo tem as suas colunas. Por isso, para estruturar a fé católica, existem três grande símbolos de fé: o niceno-constantinopolitano, o atanasiano e o APOSTÓLICO (irônico né? Veio dos apóstolos mesmo.) 
    Enquanto o ateísmo se difundia pela Europa, São Tomás de Aquino escrevia a Suma Teológica. Enquanto o arianismo, que pregava que “Jesus era Deus, mas não era homem” também ganhava força na Europa na baixa idade média, o Papa convoca o concílio de Nicéia-Constantinopla para refutar esse tipo de heresia, provando através de teses. Além disso, formula o credo niceno supra-citado, do qual transcrevo o trecho em que a Igreja fala sobre a encarnação do Verbo: “Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, filho unigênito de Deus. Nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, não criado, consubstancial ao Pai, por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós homens e para nossa salvação desceu dos céus e encarnou pelo Espírito Santo no seio da virgem Maria, e se fez homem.” Lutero nem sonhava em nascer ainda quando esse concílio foi convocado… 
    Em suma: não vou mais recomendar blogs para que leiam. Leiam o livro A inquisição em seu mundo, de João Bernardino Gonzaga. A inquisição é apenas uma parte da história da Igreja que está distorcida, e que as pessoas continuam dando ouvidos aos inimigos de Cristo que continuam a propagar tal ignorância. 
  9. Maria Machadão

    24 de setembro de 2012 em 22:28

    finalmente um post instigante

  10. Adelmo Furtado

    23 de setembro de 2012 em 22:30

    Só prs esclarecer, a Igreja Primitiva do Novo Testamento não é essa Católica Apostólica Romana, essa conhecida como Igreja Católicafoi criada por Constantino.Ele pegou as práticas de todas a nações pagãs conquistadas pelo império Romano, fez uma salada religiosa e oficializou a Igreja católica.Só um exemplo, onde ná Bíblia menciona rosários, terços, novenas ? Tudo isso foi herdado de nações pagãs, a igreja voltou a ser a igreja original muito depois da reforma, pois mesmo Martin Lutero ainda trouxe algumas práticas para o chamado protentantismo, exemplo essa hierarquia predatória que muitas igreja chamadas evangélicas ainda usam. Existe em vária partes do mundo um movimento chamado de ( irmãos livres, Irmãosúnidos ) que tem práticas semelhantes as do Novo testamento. Procurem conhece-los.

    • Xavier Dam

      26 de setembro de 2012 em 20:12

      É a igreja católica sim tanto que doravante ao tempo surgiu a igreja ortodoxa

    • Gabriel Santiago

      23 de setembro de 2012 em 23:17

      70 – 107 d.C. (Período que São Inácio foi bispo).

      Santo Inácio de Antioquia, que foi contemporâneo dos Apóstolos, pois nasceu mais ou menos no ano 35 da era cristã e, segundo Eusébio de Cesaréia no seu Chrónicon, foi bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107. Santo Inácio nos fala abertamente da Igreja Católica, na sua Epístola aos Esmirnenses: “Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).

      Constantino apenas autorizou a Igreja, não fundou ela. Práticas semelhantes ao Novo Testamento? Amigo, se não é católico, está tão longe do Novo Testamento quanto o céu está longe do mar. É a mesma coisa que uma criança no jardim de infância querer brigar com um PhD o que é certo ou errado. 


      =)

  11. Zen Lelesque

    22 de setembro de 2012 em 22:26

    Fico bolado como algumas matérias com grande potencial no Minilua são tão mal escritas, e principalmente, mal pesquisadas, como se fossem um CTRL+C aleatório de paginas por aí. Isso resulta nu m artigo impreciso (Leia-se ERRADOS) e preconceituoso. Esse aqui não é o único exemplo.

    A História da IGREJA CATÓLICA NÂO é a história do CRISTIANISMO.

    • Gabriel Santiago

      23 de setembro de 2012 em 01:06

      Amg, a Igreja Católica É o cristianismo. Aliás, a ÚNICA Igreja cristã. Embora hajam, infelizmente, poucas exceções. 

      • Robb Stark

        23 de setembro de 2012 em 13:21

        Até certo ponto sim, mas depois há uma certa ramificação, embora muitos neguem estas ramificações como sendo cristãs, os seus seguidores crêem que suas religiões são tão fieis a palavra de Cristo ou até mais do que a própria Igreja Católica. Mas neste ponto já estão inclusos diversas ideologias, e pelo ponto de vista histórico são tomadas como Cristã toda Igreja que prega a palavra de Cristo mesmo diferindo em seus métodos.

        • Gabriel Santiago

          23 de setembro de 2012 em 16:40

          A Igreja Católica aceita como cristãs algumas igrejas sérias por aí, que não ficam com a ladainha de idolatria, etc. São igrejas que estão quase em comunhão total com o Papa, quase retornando à Igreja. O resto? Apenas resto, $eitas criadas com o objetivo de enriquecer às custas dos fiéis.

          • Robb Stark

            23 de setembro de 2012 em 17:35

            Entramos na parte de Ideologias que falei. Agora voltando ao comentario original deste Reply, temos que a partir das reformas protestantes a história do cristianismo começa a diferir um pouco da história da Igreja Católica, pois a Igreja Católica deixa de ser a unica Igreja Cristã, e tem de se adicionar as ramificações que nascem destas variantes.

          • Gabriel Santiago

            23 de setembro de 2012 em 18:14

            Mas se bem que mesmo após a reforma protestante, a Igreja continuou moldando o mundo, independente de existirem protestantes ou não…

          • Robb Stark

            23 de setembro de 2012 em 19:03

            mas que há outras,há e que estas possuem histórias levemente diferentes e como tal a história da Igreja Católica não é exatamente a história do cristianismo ao todo.

          • Robb Stark

            23 de setembro de 2012 em 17:37

            E bom não falarmos das reformas protestantes ainda, pois seria spoil de conteudo a ser visto em posts futuros.

          • Gabriel Santiago

            23 de setembro de 2012 em 18:16

            Se s posts forem assim, como foi este, esta série não durará 5 capítulos. Os redatores devem explicar mais detalhadamente o conteúdo…

  12. Cherry Lithium

    22 de setembro de 2012 em 17:11

    Não falou nada que todos já não tenham estudado.

    Cara, em qualquer lugar e em qualquer assunto, sempre vai ter aqueles que vão agir, manipular e tal pra satisfazer as próprias vontades e utilizando qualquer meio pra conseguir isso. é fato.
  13. 3 Hits

    22 de setembro de 2012 em 17:01

    O pessoal aqui brigando por besteira. aiai.

  14. Grim Reaper O ceifador solitario!

    22 de setembro de 2012 em 01:42

    Pepino O Matador Até os temidos hamburguers Temem esse nome.

  15. Grim Reaper O ceifador solitario!

    22 de setembro de 2012 em 01:25

    Se você e um fanatico pela religião tipo reza todo dia antes de dormir,não fala palavrão porque diz que deus não gosta,diz que a xuxa faz pacto com o Titio belzeb junto com a Demo sangalo . Não participe dos comentarios por favor,se tem algo pior que fanboy de jogos são Fanboys de religião que não aceitam as falhas que tem na propria crença,So um detalhe esse post não incentiva á NINGUEM a mudar de religião ou seja se você acha que o post foi ofensivo para você quer dizer que você e burro e não sabe ler.  Sou um Semi ateu não tomo decisões baseadas em religião,sorte ou acaso muito menos acredito nisso e mesmo assim ainda sou uma pessoa palhaça burra e analfabeta como todos os brasileiros amém KKKKK

    *Reaper Drogado*
  16. Grim Reaper O ceifador solitario!

    22 de setembro de 2012 em 01:18

    HUm inimigo a altura da igreja catolica? TITIO saladino e seus sarracenos?

  17. João Fernandes

    21 de setembro de 2012 em 14:55

    A Igreja Católica tem muitas coisas bizarras no seu passado. Eu duvido muito que ela realmente esteja no caminho de Deus.

    • Xavier Dam

      23 de setembro de 2012 em 01:50

      Meu amigo a igreja católica quem criou foi JESUS Mt:18;18 e ela já começou com Judas (Mt:26;46-50) traindo JESUS porque agora seria certinha ou até mesmo no passado ??? E mesmo assim foi criada por DEUS
      (Mateus 28:20) – Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias então ela está no caminho de DEUS  não existe a igreja católica sem pecado !


      e outra que ninguém também é perfeito e vive errando fazendo o que não se deve e pessoas que eram vive na igreja !
    • Gabriel Santiago

      21 de setembro de 2012 em 21:37

      Quando a Igreja não estiver no caminho de Deus, porcos voarão, vacas darão leite listrado e ovelhas tricotarão com a própria lã. Ou seja, impossível. 

      =)
      • Robb Stark

        21 de setembro de 2012 em 22:04

        O impossivel é só questão de opinião
        e disso os loucos sabem
        só os loucos sabem!

        (adoro essa musica)

        • Gabriel Santiago

          22 de setembro de 2012 em 17:38

          Essa mesma opinião levou à criação de milhares de $eitas, todas dirigidas por um suposto “espirito santo”, guiadas por um suposto “mesmo deus”, todas elas com supostos “líderes abençoados”. E nada disso teria acontecido se não houvesse a livre interpretação da bíblia. 

          • Robb Stark

            22 de setembro de 2012 em 18:04

            relaxa…  como diz na ultima linha é só uma musica, que lembrei por causa do contexto de teu post anterior!

  18. Hananias Santana

    21 de setembro de 2012 em 12:10

    Tem um grave erro logo no inicio do post. O catolicismo não começou com Jesus ou Pedro como disseram, até pq não era intuito do Senhor criar religião alguma. Naquela época os discipulos de Jesus estavam pregando o evangelho como lhes foi ensinado, algo bem diferente do catolicismo q veio depois. Pedro não foi papa, isso não existe. O catolicismo surgiu depois q o império romano transformou o cristianismo numa “religião oficial”; depois disso começaram a incluir dotrinas que Jesus nunca pregou, modificando bastante o modo como as coisas começaram.   

    • Xavier Dam

      21 de setembro de 2012 em 23:32

      O pior cego é aquele que não quer enchegar 

      para maior informação sobre a igreja católica 
      dicionariodafe.com 
      não vou ficar aqui escrevendo por que neste  endereço que site já está tudo escrito!
      • Hananias Santana

        23 de setembro de 2012 em 00:37

        “O pior cego é aquele que não quer enchegar” nisso nós concordamos : )

        “para maior informação sobre a igreja católica

        dicionariodafe.com

        não vou ficar aqui escrevendo por que neste endereço que site já está tudo escrito!”

        nossa, indica um site, que argumento medíocre… ok, ok…

        e para maiores informações sobre Deus e sua vontade leia a bíblia

        • Xavier Dam

          23 de setembro de 2012 em 01:03

          como eu disse a bíblia foi algo que os católicos criaram e a gente lêe mas a palavra de DEUS é JESUS, e não da pra só pra acreditar na bíblia pq os apóstolos e JESUS não usavam livro para ficar convertendo e sim ensinamentos e é o que a igreja católica faz e sobre imagens já te respondi  ídolo é o que está no lugar de DEUS agora os anjos ou santos estão com DEUS a igreja católica estudou muito esses fatos para fazer uma doutrina ! não igual seitas evangélicas e outras que faz o que “acha”

          números:22;31 Balaão se ajoelho sobre o anjo com o rosto no chão !

          DEUS pediu imagem vc viu 2Crônicas Cap.3;7 ?????

          2Reis cap.4:37 seria ele um idolatra ??????

          a igreja católica mais uma não se contradiz e muito menos com essa história de imagens !

          na construção do templo de salomão DEUS pediu muitas imagens 


    • Gabriel Santiago

      21 de setembro de 2012 em 12:35

      Grave erro para você, que nunca estudou. O termo “Igreja Católica” já era usado em 107 com Santo Inácio de Antioquia, bem antes do seu amante Constantino. E Pedro foi Papa sim, sabe por que? O significado de “papa” pode ser explicado de dois modos:

      1º-Papa é um tratamento carinhoso que significa pai. 

      2º-Papa é uma sigla! Duvida? 
      P edro
      A póstolo
      P ríncipe
      A postólico
      Você não está falando com ignorantes por aqui! =)
      • Hananias Santana

        21 de setembro de 2012 em 13:19

        Então só me explique porque os ensinamentos da igreja católica são tão diferentes dos de Jesus.
        Só isso q queria saber.

        • Gabriel Santiago

          21 de setembro de 2012 em 14:00

          Nenhum ensinamento da Igreja diverge dos ensinamentos de Cristo. Como eu disse, a Igreja tem por base a Bíblia, Tradição e Magistério. Não é só um, nem só outro. São os três UNOS, inseparáveis. Não pode haver Bíblia sem Tradição ou Magistério. Me cite um ensinamento da Igreja (sendo dogma ex cathedra), que diverge de qualquer ensinamento de Cristo. 

          ^^
          • Hananias Santana

            21 de setembro de 2012 em 21:55

            Citar um? que tal… adorar imagens?

            Man, vc tá cego pela religião, religião não salva, igreja não salva seja ela qual for, só Jesus salva!

            então esqueça o q os padres te ensinaram e se foque só na biblia, peça a Deus q lhe dê dicernimento para que vc possa entender o evangelho e ter um encontro real com Jesus

          • Gabriel Santiago

            22 de setembro de 2012 em 17:36

            Velho argumento protestante, mais furado que pneu de fusca antigo. No CIC, compêndio com TODOS os dogmas da Igreja, contém tudo que um católico deve ou não fazer. Se você realmente tem honra, por favor, me mostre no CIC onde diz que católicos devem adorar imagens! Se não achar, reveja seus conceitos e, principalmente, reveja suas noções de HONRA, VERDADE e HONESTIDADE. 

            Religião não salva? Amigo, só há salvação dentro da Igreja. Jesus disse “quem comer deste pão, viverá eternamente”, não disse? Ele se referia à Eucaristia, e onde é encontrada a Eucaristia? Na Igreja Católica. Logo, se só na Igreja se encontra a Eucaristia, caminho direto para a salvação, qual é a Igreja que leva a salvação? 
            Esquecer o que os padres disseram? Focar na bíblia? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 
            Então os primeiros cristãos não tinham um encontro com Jesus? Durante 3 séculos eles não tiveram um encontro com Jesus? Só depois que a Igreja Católica criou a bíblia eles encontraram Jesus? Aiai, vocês protestantes me deprimem…
          • Hananias Santana

            23 de setembro de 2012 em 00:12

            “só há salvação dentro da Igreja” quem te disse isso? os padres? me mostre um unico versiculo na bíblia dizendo isso. mas Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai senão por mim.” Ele não disse por meio de Maria, de João, nem nenhuma instituição como sua amada igreja católica e sim por meio dEle próprio.

            “ntão os primeiros cristãos não tinham um encontro com Jesus? Durante 3 séculos eles não tiveram um encontro com Jesus?” como vc diz tamanha idiotice… eu não disse isso. naquela época eles tinham os ensinamentos de Jesus, alem das epistolas dos apostolos e evangelhos q foram escritos… o importante é que eles seguiam a palavra de Deus e não o que homens falavam.

            “e você realmente tem honra, por favor, me mostre no CIC onde diz que católicos devem adorar imagens!” tenho honra. e aquelas imagens todas são pra enfeite? Deus odeia idolatria que é o q os vcs mais fazem. não tem como negar, abra seus olhos.

            Os fariseus na época de Jesus eram como vc; achavam que por serem daquela religião estavam perto de Deus, mas na verdade eram hipócritas, seus dogmas e sua soberba só os afastavam da vontade de Deus. vc é igual a eles. “Só depois que a Igreja Católica criou a bíblia” obviamente, ela não criou a bíblia, só organizou os livros jah existentes.

            Seus argumentos são medíocres, vc fala por meio de uma instituição, eu só falo o que está na bíblia. vc está cego pela religião, isso me dá pena. vou repetir o que escrevi no outro post, talvez vc entenda:

            “an, vc tá cego pela religião, religião não salva, igreja não salva seja ela qual for, só Jesus salva!

            então esqueça o q os padres te ensinaram e se foque só na biblia, peça a Deus q lhe dê dicernimento para que vc possa entender o evangelho e ter um encontro real com Jesus”

             

          • Xavier Dam

            23 de setembro de 2012 em 12:23

            Não vou me fundamentalizar na bíblia pq não lembro dos apóstolos lerem livros ou pergaminhos para pregar a palavra de DEUS vc viu algo assim na bíblia ??????!!!!

            eles obtiveram os ensinamentos via oral, e  igreja católica é formada por estudos e segue a tradição 
            e antes de falar de bíblia de novo o Papa tem bacharel, mestrado, e doutorado em 8 faculdades e uma dessas graduação superior o papa tem TEOLOGIA(bacharel, mestrado e doutorado) como alguém vai querer questionar ainda mais uma pessoa que só lê a bíblia 1 vez ou, acredita nos que outros fala e ainda abri uma nova seita !!!  !
            a igreja devia guardar a bíblia para não ter que ficar acontecendo de abrir igrejas para abominações e idolatrias perdão seitas que se dizem evangélicas !
          • Gabriel Santiago

            23 de setembro de 2012 em 01:05

            Creio que você é um raro tipo de analfabeto funcional. Eu vou repetir por que fora da Igreja não existe salvação:

            “Jesus disse ‘quem comer deste pão, viverá eternamente’, não disse? Ele se referia à Eucaristia, e onde é encontrada a Eucaristia? Na Igreja Católica. Logo, se só na Igreja se encontra a Eucaristia, caminho direto para a salvação, qual é a Igreja que leva a salvação?”
            Eu não consigo acreditar, eu me recuso a isso, que você realmente acha que nós ensinamos que Maria ou os santos salvam. Na boa, arranque os dedos para não escrever merda.
            Ensinamentos de Jesus? E como eles tinham esses ensinamentos? Oralmente ou por escrituras que nem existiam?
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cara, você ta me dando desgosto. Você não tem honra alguma, muito menos vestígio de honra ou sensatez. Eu estou pedindo para você, que se acha o fodão e o sabe-tudo sobre religião, para me provar no COMPÊNDIO DE DOGMAS CATÓLICOS que nós devemos adorar Maria ou os santos. Você, em sua infinita ignorância, apenas ignora e repete o argumento refutado. Você se acha tão bom que se acha acima de Deus. Protestante sempre se acha acima de Deus, para definir o que pode ignorar ou não para o próprio prazer. Não vou discutir mais sobre idolatria, se você realmente fosse homem e tivesse um pingo de coragem ou capacidade, me provaria que no CIC há o parágrafo onde manda adorar imagens, santos ou Maria. 
            A Igreja criou a bíblia. Afinal, apóstolos receberam a Eucaristia, provando que eram católicos. Ou seja, a Igreja Católica criou a bíblia, você querendo ou não, você batendo as pernas ou não, você ignorando ou não. E isso não vai mudar. Negar isso é negar a história.
            Quando você refutar meus argumentos, talvez possamos voltar a conversar. Mas você não tem hombridade suficiente para isso… ou tem?
            =)
          • Xavier Dam

            22 de setembro de 2012 em 19:47

            A paz de Jesus Cristo Gabriel 

            glória a DEUS por vc e por todos  que estudam e prega a palavra de DEUS !!!
          • Xavier Dam

            21 de setembro de 2012 em 23:40

            números:22;31 Balaão se ajoelho sobre o anjo com o rosto no chão !

             seria adorar isso ????
            DEUS pediu imagem vc viu 2Crônicas Cap.3;7 ?????
            2Reis cap.4:37 seria ele um idolatra ??????
            Engraçado que veneração todos merecem porque amai ao próximo ao ponto de como vc se ama, sabe!? eu me amo muito então o meu amor pelo próximo tem que ser a ponto de um amor tão grande e de solene respeito e caráter uma digna veneração  !
            E veneração pra DEUS é pouco. Pra DEUS é adoração !!!! Ele é supremo demais só para ser respeitado, homenageado e louvado isso é muito pouco perto do que DEUS merece !
          • Hananias Santana

            23 de setembro de 2012 em 00:33

            “números:22;31 Balaão se ajoelho sobre o anjo com o rosto no chão !

            seria adorar isso ????” não, não é adorar. ele viu um anjo do Senhor com uma espada na mão, sua reação foi como: eu me rendo, tenha misericórdia…

            “DEUS pediu imagem vc viu 2Crônicas Cap.3;7 ?????” vc diz cap 3 vcs 7? ou cap de 3 a 7? qualquer “imagem” que tenha nesse texto não era pra adoração nem veneração nem nada do tipo. vc conhece um texto de alguem adorando ou “venerando” uma imagem sem criar ira em Deus? quando o povo de Israel compactuou de qualquer forma com imagens,  foi duramente reprovado por Deus; no novo testamento não existe imagem sob qualquer forma. vc não acha estranho tantas imagens em sua igreja? acha que Deus se agrada disso? “2Reis cap.4:37 seria ele um idolatra” aqui foi em sinal de gratidão, respeito. algo relativamente comum na época.

            Segundo dicionário escolar da lingua portuguesa, autor Francisco da Silveira Bueno: Adorar=render culto a (divindade), venerar, amar extremosamente. pra mim adorar e venerar são a mesma coisa.

            Seus argumentos são fraquíssimos. Jesus disse, eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai senão por mim. Isso significa que não existe intermediador entre Deus e o homem que não seja Jesus Cristo. Entendeu? não precisa maria, pedro, pastor, padre, papa, sacrificio, pagar promessa… nada disso, Jesus é o que te leva a Deus. Leia o livro de João, Atos, Romanos, e que Deus te dê dicernimento…

          • Xavier Dam

            23 de setembro de 2012 em 01:35

            Seus argumentos são sem conteúdo !

            e vc falou que adorar e venerar é a mesma coisa isso é a sua opinião o que não importa em nada !
            agora vamos aos trechos
            (Dt 4,15-16) depois vem Nm 21,8-9

            Venerar = render culto a (Michaelis); tributar grande respeito a (Aurélio).
            Adorar = Render culto a divindade (Aurélio); Render culto a uma divindade (Michaelis).
            Fato que todas as palavras têm um segundo e um terceiro sentidos… Mas é este o que foi aplicado pelo Sagrado Magistério da Igreja para os cultos cristãos
            1Rs 1,22-23: “O profeta Natã… veio perante o rei e se prostrou diante dele”. – O profeta era idólatra ?
            2Rs 2,14-15: “Eliseu atravessou o rio. Os irmãos profetas… vieram ao seu encontro e se prostraram por terra, diante dele”. – Os profetas estariam adorando Eliseu?
            Se for assim louvar o próximo é pecado então ????
            Você sabe que até cantando um parabéns a alguém vc esta louvando  sem falar na homenagem e respeito(veneração) que simbola um gesto ético de amor ! Você já pesquisou o que é louvor no dicionário ?

            Santos são nossos intercessores (1Cor 12,12.20s; Ap 5,8; Ex 32,11.14; 1Sm 7,8-10; Rm 15,30; Ef 6,18s; 1Ts 5,25; Hb 13,18; Tg 5,16). Temos comunhão com eles (1Cor 12,26s). Estão com Cristo no céu (2Cor 5,1-8; Fl 1,23s; Ap 4,4; 6,9; 7,9.14s; 14,1-4; 19,1-6; 20,4). Deus opera milagres por meio deles (Ex 8,9-11,10; 1Rs 17-18; 2Rs 2,8.14.21; Mc 6,13; At 3,6; 5,15; 14,7; 19,11s; Tg 5,17). 



  19. Diogo Freitas

    21 de setembro de 2012 em 09:52

    O problema é que as pessoas que se declaram “católicas” não sabem um mínimo do Magistério da Igreja ou da sua história. Vi alguns comentários acima dizendo “Sou católico mas só vou à missa duas vezes por ano.” Como é isso? O terceiro mandamento da Lei de Deus não diz “Guardar domingos e festas?” A maior parte desse “povo católico” não sabe nem quantos e quais são os mandamentos da Igreja… 

    E a foto da Hilary Clinton que foi postada mais acima, nossa, nunca vi uma declaração tão rídícula! Os E.U.A. estão infiltrados no Afeganistão, no Iraque, jogaram duas bombas em Hiroshima e Nagasaki. Tem o aborto legalizado, e ela ainda diz um clichê idiota desses? Francamente, falsidade tem limites…
    Agora o que é mais intrigante é que a maior parte das pessoas acreditam em fontes históricas como livros de história dados nos colégios públicos. Minha nossa… Temos um governo comunista, consequentemente inimigo dos valores cristãos, e ainda se acredita que o que se fala é verdade… O que deveria ser ensinado nas escolas como os ensinamentos filosóficos de Santo Agostinho ou de São Tomás de Aquino não é nem falado. Aliás, acho que filosofia nem faz parte da carga horária dos colégios públicos brasileiros. Pra que isso? “Desenvolver o pensamento crítico?” Ora, vamos ver. O governo criou as cotas nas universidades. Pra que? Você passa 12 ou 13 anos da sua vida estudando antes de entrar lá. Quando você entra na universidade, vê que não sabe de quase nada. Estuda matemática, mas não sabe derivar. Estuda português, mas não sabe normas acadêmicas. Estuda história, mas não sabe da verdade! Afinal, as primeiras universidades surgiram em mosteiros europeus, até onde eu sei… Ou será que os livros de história omitiram isso também? 
    • Victor Gustavo

      21 de setembro de 2012 em 14:10

      falou muito mas não chegou a uma conclusão então falou muito mas na verdade so foi encheção de linguiça!!

    • Robb Stark

      21 de setembro de 2012 em 12:12

      Dois problemas:
      \Primeiro é que guardar o dia santo e festa, não é nescessariamente ir à igreja, visto que ser fiel não é estar dentro da mesma e sim cumprir com a fé cristã. O que é bem diferente, dito que muitas “beatas” que se consideram quase santas por não perderem uma missa, são mais contradizentes com a palavra da Biblia do que muitos outros que a frequentam ocasionalmete.
      \Segundo é que o dia a ser guardado deveria de ser o sétimo e não o 1º, cultuam o deus Sol da mitologia egipcia sem saber quando o dia do culto católico deveria ser o sabado.

      • Robb Stark

        21 de setembro de 2012 em 12:14

        esqueci uma virgula entre as palavras “saber” e “quando”.

  20. Israel

    20 de setembro de 2012 em 23:25

     O problema das religiões não estão nos dógmas,mas sim nas pessoas.

  21. Wesley Reis

    20 de setembro de 2012 em 23:03

    Provavelmente o numero de religiosos fanáticos enchendo o saco vai aumentar ;x

  22. Anônimo

    20 de setembro de 2012 em 22:17

    Cara como a galera é ignorante!

    A igreja católica, não é a mais antiga e muito menos surgiu a 2 mil anos atrás,  a Igreja surgiu com Jesus e os apóstolos, a igreja católica, surgir em 325 d.C. com o imperador Constantino, engraçado é que o mesmo era perseguidor do cristianismo, e colocava os cristãos para servirem de espetáculo morrendo no coliseu, como viu que tinha a reprovação da maioria, pois o cristianismo estava em ascensão, se “converteu” ao “cristianismo”, que não passou de uma mistura religiosa com  o intuito de agradar todas as nações do império, onde todo o personagem da igreja católica tinha o seu correspondente em outra religião, que teve o “cristianismo como estopim” por que era a religião em ascensão na época, nada melhor então do que unir o útil ao agradável,  além disso a igreja católica possui dogmas e doutrinas totalmente diferentes do livro que eles acreditam seguir( que é a bíblia), não só em relação a parte mais batida que é a idolatria, mas inúmeras outras questões que levariam muito tempo para serem debatidas aqui, resumindo a igreja católica não poderia nem se chamar de igreja, já que esse termo vem da bíblia, e nem ela eles seguem, só pra balancear muitas igrejas evangélicas hoje também entram nesse contexto….
    • Victor Gustavo

      21 de setembro de 2012 em 14:07

      Massa!!

    • Gabriel Santiago

      21 de setembro de 2012 em 12:31

      Os três pilares da Igreja Católica, desde o século I, são a BÍBLIA, TRADIÇÃO e MAGISTÉRIO. A Igreja compilou a bíblia, ela a guardou por 1500 anos até a invenção da imprensa. Enquanto isso, monges passavam VINTE anos copiando cada frase da bíblia. Se hoje você tem algum tipo de fé, agradeça a Igreja! =D

    • Hananias Santana

      21 de setembro de 2012 em 12:13

      Concordo plenamente

    • Xavier Dam

      21 de setembro de 2012 em 00:29

      Quem inventou a bíblia foram os católicos portanto eles não se contradizem com o que eles criam ou escrevem !!!!!

      e constantino como dito no texto só participou e divulgou porque Jesus criou uma igreja que os discípulos deram continuidade, porque naquele tempo era Judaismo e não Cristianismo a Igreja Católica tem sim mais de 2 mil anos.
      Se não quem guardou os ensinamentos e os livros antes de Cristo que a igreja juntou na  bíblia ?????
      quanto a igreja católica se contradizer com os seus dogmas ou doutrina, elá não é formada por opinião e sim por estudos(não adianta você falar o que acha certo ou errado sobre a igreja porque não é igual igreja evangélica que opinião vira doutrina),  são muitos estudos então nem tudo está na bíblia porque Jesus não disse para usar livros e sim anunciar a palavra !
      • Hananias Santana

        21 de setembro de 2012 em 12:15

        Nossa, quanta coisa equivocada vc falou…
        muita ignorância

      • Edson De Paula

        21 de setembro de 2012 em 00:48

        Com todo o respeito, gostaria de tirar algumas dúvidas, será que você pode me ajudar???
        Como foi que Judas morreu???
        Porquê Atos 9:7 é diferente de Atos 22:9???
        Quais são os dez mandamentos dados por Moisés para o povo no monte Sinai???
  23. Jose Junior

    20 de setembro de 2012 em 20:48

    primeiro que Pedro não foi o primeiro papa, (o primeiro foi em 300 e pouco se eu não me engano), logo acaba com o segundo que é: a igreja ter uns 2 milênios, pois a igreja católica começou com Constantino u.u

    • Gabriel Santiago

      21 de setembro de 2012 em 12:29

      Sério? Diga isso para Lino, Anacleto, Clemente I, Evaristo, Alexandre, Sisto I, Telésforo, Higino, Pio I, Aniceto, Sotero, Eleutério, Vitor I, Zeferino, Calisto I, Urbano I, Ponciano, Antero, Fabiano, Cornélio, Lúcio I, Estêvão I, Sisto II, Dionísio, Felix I, Eutiquiano, Caio, Marcelino, Marcelo, Eusébio, Melquíades e Silvestre I, todos eles foram Papas muito antes de Constantino nascer. Você, em sua ignorância, ridicularizou e jogou no lixo “apenas” três séculos de história em prol da sua mentira suja e repugnante.

      =)

      • Jose Junior

        21 de setembro de 2012 em 20:53

        Isso é o que a igreja diz (após mudar vários documentos e tentar arrumar algo para todos concordarem…) enfim, eu não sou nem um historiador nem nada, só estou falando meu ponto de vista ^^ (leia o que o Victor Riquezas dentro de si mesmo disse…)
        Atenciosamente ^^

        • Gabriel Santiago

          21 de setembro de 2012 em 21:35

          Os documentos da Igreja são inalteráveis. Fazer isso é sacrilégio, inadmissível na Igreja em qualquer século. Você não é historiador, você é “achista”. Você fala o que acha, você fala o seu ponto de vista. E do seu ponto de vista, a Igreja alterou documentos inalteráveis. Do ponto de vista histórico e para historiadores, você “apenas” vomitou 3 séculos na privada e deu descarga. “Apenas”. 

          =)
          • Jose Junior

            21 de setembro de 2012 em 22:18

            será que roma não alterou nada? só digo uma coisa, os 10 mandamentos e catecismo…

          • Gabriel Santiago

            22 de setembro de 2012 em 17:31

            Você vive em que aliança? Velha ou nova? Os 10 mandamentos são os mesmos, porém mais complementados. Veja:

            “Não terás outros deuses diante de mim” não é igual a “Amar a Deus sobre TODAS as coisas”? É como se já estivesse embutido, ou seja, nada foi alterado, mas sim simplificado. Quanto ao catecismo, irei me forçar a acreditar que você não entendeu o que é catecismo e pra que ele serve. O CIC, Catecismo da Igreja Católica, é um compêndio com todas as regras e dogmas da Igreja, desde São Pedro até os tempos atuais. Ele não é substituto da bíblia, muito menos uma alteração. O CIC foi criado, não alterado. E, para simplificar ainda mais o CIC, o Papa Bento criou o Youcat (Youth Catecism) ou seja, o Catecismo Jovem para explicar tudo mais facilmente.

            =)
    • Xavier Dam

      20 de setembro de 2012 em 21:34

      sério ??????  e qual era a igreja que está na bíblia que os apóstolos deram continuidade que décadas depois  Martinho Lutero saiu dela e fez reforma  ?????

      • Jose Junior

        21 de setembro de 2012 em 20:48

        primeiro, as igrejas podem ser divididas em sete períodos (as igrejas da Asia de Revelação), com base nisso, podemos dizer que a Igreja primitiva pode ser comparada com a igreja de Éfeso (que não foi a católica)… [e depois tem as outras]… Lutero realmente ‘saiu’ de roma, mas isso não significa que roma foi a primeira igreja ¬¬’
        para uma melhor compreensão sobre: se Pedro foi o 1º papa, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=umm7yvzj5_s

      • Robb Stark

        20 de setembro de 2012 em 21:43

        Serio, eu não entendi o que tu quis dizer, tenta ajeitar essa idéia melhor, talvez alguma pontuação ajude, mas não entendi mesmo!

        • Serj Tankian

          20 de setembro de 2012 em 22:27

          Ele quer dizer que a igreja que a bíblia retrata é a católica.

          • Robb Stark

            20 de setembro de 2012 em 22:50

            mas isso já está no titulo…

  24. Mano Brown

    20 de setembro de 2012 em 20:41

    • Fai(sAkuRa)

      20 de setembro de 2012 em 21:55

      Detalhe: certas religiões!!!

  25. Victor Gustavo

    20 de setembro de 2012 em 19:20

    To dentro se for contra a igreja católica eu tou  dentro e vou prova pra esses babacas desses católicos que eles tão super errados!!

    • Xavier Dam

      24 de setembro de 2012 em 21:30

      babacas ?? desculpa sou filho de DEUS, se ele me criou babaca por favor reclame com ele se você não gosta. Ah uma coisa antes de falar da católica lembre que a igreja ortodoxa é a 2° instituição cristã no mundo tá em quem foi ele que não aceito o Papa e pra sua informação nem vcs evangélicos conseguem calar os ortodoxos pq eles tbm tiverão a igreja fundada por JESUS(segundo eles) sem falar que segundo a história eles é quem dominaram 1° a bíblia  

      vcs evangélicos se debatem um com outro enquanto o Papa tem bacharel, mestrado e doutorado em 8 faculdades em principalmente em TEOLOGIA e se ninguém calo a boca dele e por que coisa ai tem !! E quando o Papa fala o pastor ou o irmão  da sua igreja(seita) é o 1° a ver o que ele fala para cair matando nele !
    • Xavier Dam

      24 de setembro de 2012 em 19:57

      meu querido a igreja católica criou a bíblia !
      ela começeu com JESUS !
      babaca ? sério acredito que vc tem quer 1 ultra ser humano para rebaixar os filhos de DEUS suponho ?! me fala uma coisa o Papa tem bacharel, mestrado e doutorado em teologia se a verdade é o que vcs prega pq vcs se contradizem um com outro e ninguém calou o papa ?

    • Daniel Pavani

      20 de setembro de 2012 em 20:46

      então prova seu babaca!!!!
      seu baka!!!!

    • Um qualquer

      20 de setembro de 2012 em 20:45

      Vai provar como?
      Xingando muito no twitter?
      kkkkkkkkkkkkkkk
      Haters gonna hate…. continua que estou me divertindo bastante!

    • Robb Stark

      20 de setembro de 2012 em 19:54

      E vc no auge dos nem 15 anos é que sabe o que é certo e deve ser clamado por abrir os olhos daqueles que desconheçem o passado e o presente da religiosidade humana…

      \Que pretensão!

  26. Um qualquer

    20 de setembro de 2012 em 18:33

    E ENTÃO, QUE SE INICIE A LUTA NOS COMENTÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSS
    Até lá, já terei um bom estoque de pipoca 😀

  27. Gabriel Santiago

    20 de setembro de 2012 em 17:00

    Lado oculto? Lado oculto para quem não estuda. Para quem resolve realmente estudar, isso não é nada mais que história. 

    Quanto ao post, sugiro que organizem mais colocando datas… ficou muito confuso algumas partes!
    E referente aos pseudo-inteligentes que se acham fodões, vejam isto:
    70 – 107 d.C.
    Santo Inácio de Antioquia, que foi contemporâneo dos Apóstolos, pois nasceu mais ou menos no ano 35 da era cristã e, segundo Eusébio de Cesaréia no seu Chrónicon, foi bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107. Santo Inácio nos fala abertamente da Igreja Católica, na sua Epístola aos Esmirnenses: “Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).
    Constantino apenas autorizou a Igreja, não fundou ela. E quanto as imagens, santos e Maria, quando vocês visitarem as catacumbas de Roma, me digam o que são aquelas pinturas do PRIMEIRO SÉCULO, retratando a EUCARISTIA, SANTOS (sim, imagens), RETRATANDO PEDRO, e etc. Quando vocês, que estão atacando sem argumentos, forem a Roma e ficarem de queixo caído por que viram que tudo que falam é mentira, poderão dar alguma opinião sobre o assunto.
    De resto, esperarei os próximos posts. Não vejo a hora de chegar o post sobre “Inquisição”, “7 Livros” e alguns outros. Já to preparando as refutações. =3
    • Yan Alves

      23 de setembro de 2012 em 14:58

      Não fale em mentiras, meu caro. Fale em erros. Realmente, a igreja em si surgiu antes da “autorização” de Constantino. Mas isso não muda o fato que o dito cujo a moldou aos seus ideais, através do Credo Niceno. E a Igreja era, a principio (BEEEEEEEEEEEM a principio) um aglomerado de fiéis. A sua organização hierárquica surgiu nas primeiras décadas após a morte de Cristo, como uma maneira de simplificar e popularizar (na surdina, tendo em vista as perseguições) a nova fé. E lembre-se que já nos primeiros séculos do cristianismo existiam muitos Patrícios em Roma que aderiam a nova religião (os cristãos supliciados por Nero, Trajano e etc eram os “pobres barulhentos”). Constantino não tornou a Igreja a religião oficial do império (quem fez isso foi Teodósio), apenas a legalizou e devolveu seus bens (que haviam sido confiscados por Diocleciano).

      • Gabriel Santiago

        23 de setembro de 2012 em 16:35

        Não vejo erro algum no credo Niceno-constantinopolitano. De resto, você falou bem. Mesmo por que, sem uma cadeia hierárquica, seria uma anarquia total. Uns falando que tal coisa é verdade, outros negando… igual o protestantismo atual.

  28. Teo :)

    20 de setembro de 2012 em 16:28

    Quem não é católico não é obrigado ser evangélico, ta bom? 🙂 Tem gente que não entende isso.

    • Fai(sAkuRa)

      20 de setembro de 2012 em 17:41

      nInguém é obrigado. Cada um toma a decisão que quer

  29. Jean Pierre

    20 de setembro de 2012 em 15:48

    Não é muito legal Post de Igrejas porque ao invés dos devotos aprenderem com o passado levam pelo mal caminho e começam a criticar chorar exorcizar e tudo mais galera o passado ja éra apenas aprenda com ele nem tudo foi perfeito desde o inicio se quer saber não sou católico mas se surgisse post da minha religião sendo bons ou maus seria apenas mais uma lição pra mim de que com os anos vem as mudanças e com as mudanças a maturidade… 

  30. Lucas Santana

    20 de setembro de 2012 em 15:47

    Se já ta assim por postar isso, vamos ver o q vai acontecer quando postarem sobre a inquisição.

  31. Patrícia Rolim

    20 de setembro de 2012 em 15:43

    Esse post ainda vai dar muito o que falar! As beatas que conheço e que leram ficaram todas revoltadas! rsrsrsrs 

    • Serj Tankian

      20 de setembro de 2012 em 22:48

      Diz uma coisa: que porra de foto é essa? no seu facebook tu parece uma adolescente e nessa foto é uma mulher de no mínimo 40 anos. ‘-‘

    • Robb Stark

      20 de setembro de 2012 em 15:51

      Revoltadas a ponto de escrever algo assim?
      [img]https://www.facebook.com/photo.php?fbid=413230952071898&set=a.272823449445983.63796.100851046643225&type=1&theater[/img]

      • Robb Stark

        20 de setembro de 2012 em 16:37

        era para ser uma imagem…  (bugs)!

  32. Forming Gamers

    20 de setembro de 2012 em 15:37

    eu sou catolico e acho legal ver os podres da igreja para mostrar que  nem tudo é perfeito

    • Gabriel Santiago

      21 de setembro de 2012 em 14:07

      A Igreja Católica não tem podres. Muitos que fazem parte dela, sim. 

      Jesus prometeu a Igreja perfeita, não os seguidores perfeitos. ;D
      • Vitor Vass

        21 de setembro de 2012 em 15:35

        Jesus não fundou a igreja após sua morte seus seguidores que fundarão,jesus era judeu.

        • Gabriel Santiago

          21 de setembro de 2012 em 21:33

          Fundar naquela época = proclamar

          Fundar hoje em dia = registrar no cartório
          Jesus fundou SIM a Igreja, ou seja, proclamou ela. Quer um “sinônimo”? Na Idade Média, as pessoas se casavam simplesmente indo a uma praça pública e falando que estavam casadas. Pronto, é isso. Aí o padre ia la e dava o sacramento do matrimônio. Na época de Jesus era isso, não tinha nada escrito, era tudo falado, pelo menos até o século 3 (4) quando o turbilhão de perseguições acabou.
          • Yan Alves

            23 de setembro de 2012 em 14:38

            Não sei se você entendeu o Vitor. Creio que ele queria dizer que Jesus não tencionava (pelo menos a principio) criar uma nova religião. Ele apenas trazia uma nova visão dos ideais hebraicos, que TODOS deveriam aderir. Ao invés de levar fogo e aço aos inimigos dos Hebreus (ao estilo Barrabás), Jesus queria espalhar a “palavra” do amor e da misericórdia. A criação de uma nova igreja foi algo que ocorreu mais tarde.

          • Gabriel Santiago

            23 de setembro de 2012 em 16:31

            “Tú és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA.” Jesus fundou Igreja, e consequentemente uma religião. 

          • Yan Alves

            25 de setembro de 2012 em 14:53

            Depende do ponto de vista. Para os católicos (na verdade, os cristãos em geral) Jesus criou uma nova Igreja. Para os historiadores, nem tanto. Vá a Israel, lá tem alguns que duvidam até da existência de Cristo.

          • Gabriel Santiago

            25 de setembro de 2012 em 23:48

            Israel é de predominância judia… obviamente uns duvidam da existência de Cristo.

  33. Vitor Vass

    20 de setembro de 2012 em 15:30

    Sei la pra mim acho que o mundo seria melhor sem religião,fé sim,religião não…não sei como posso explicar mais claramente.

  34. John Constantine

    20 de setembro de 2012 em 15:27

    Pra mim Constantino foi o primeiro papa e não Pedro

    • Robb Stark

      20 de setembro de 2012 em 16:37

      Pedro na verdade nunca foi conclamado Papa (por isso do “uma espécie de primeiro Papa”), pois a posição de Papa só foi criada quando um certo conselho elegeu a nova forma que a Igreja Cristã teria ao ser efetivada como parte da crença Romana.

      • Daniel Pavani

        20 de setembro de 2012 em 20:39

        de certa forma em quanto ele viveu ele foi o lider da igreja então mais tarde plocamado COMO O PRIMEIRO PAPA!!

        • Robb Stark

          20 de setembro de 2012 em 23:01

          E como eu disse, ele nunca foi conclamado Papa, pois quando a posição de Papa foi criada ele já estava morto…  ele ganhou um mérito por ter sido o pilar fundamental da igreja católica, mas nunca foi um Papa própriamente dito!

          • Xavier Dam

            21 de setembro de 2012 em 00:36

            Papa=Pedro Apóstolo Príncipe dos Apóstolos.  Só de Jesus lhe dar autoridade Mt:18;18  e ser o discípulo mais amado ele já era destacado entre todos era o líder dos seguidores de Cristo assim como Moisés com o povo do egito  !

            E sim o estatus de Pedro ser o Papa é o que o Daniel Pavani respondeu mesmo !
          • Robb Stark

            21 de setembro de 2012 em 12:01

            Ele era o líder do cristianismo, ou seja foi considerado o primeiro
            papa, mas nunca coroado e nunca assumindo a posição de papa pois ela não
            existia. É tão dificil entender o que eu digo? A posição de papa inclui
            não apenas ser o lider e disceminar a religiosidade, mas ser o
            responsavel direto por toda as igrejas, e até a unificação do
            cristianismo feita por Roma isso não existia, os primeiros lideres do
            cristianismo de forma documentada, e seguindo uma lógica de escolha de
            sucessor, pois pelo menos após a morte do lider religioso um novo deve
            ser colocado em seu lugar, ainda eram chamados de Bispos, há argumentos
            que dizem que a Palavra Papa, deriva da designação Pai, e outros que vem do Nome Alexandre Pope, mas alguns contestam isso dizendo que Pope não seria parte de seu nome e sim uma assimilação de sua designação em seu nome. Não se sabe ao certo quando o nome Papa nasceu, mas que a posição especifica de Papa só foi criada após a unificação da Igreja Católica é fato incontestavel. Ou seja, ele é considerado Papa pela função que exerceu mesmo sem nunca ter sido própriamente dito um Papa. #espero que alguem entenda o que eu to dizendo dessa vez.

          • Xavier Dam

            21 de setembro de 2012 em 23:04

            Meu respeito solene a sua sabedoria. Entendo, compreendo e é ótimo ver que tem pessoas que estudam !

  35. Serj Tankian

    20 de setembro de 2012 em 15:18

    Calmae, cadê os ateus falando que religião é doença? os religiosos enfurecidos já estão aqui…

    • Yan Alves

      23 de setembro de 2012 em 14:21

      Sou ateu e não acho que religião é doença. Eu só acho que os religiosos mais radicais poderiam aderir ao bom-senso. O problema não é a religião em si, e sim as pessoas.

    • Fai(sAkuRa)

      20 de setembro de 2012 em 17:39

      kkkkk enfurecidos não!!  muita calma nessa hora.

  36. MDK

    20 de setembro de 2012 em 14:20

     Um grande erro dos pseudo-historiadores é creditar à igreja católica como a primeira igreja cristã, sendo que historiadores sérios e que estudam a fundo sabem que não é assim; como a própria matéria disse, a igreja católica foi instituída como que por decreto de um monarca (Constantino), isso porque a fé cristã verdadeira (sem imagens, sem esse negócio de Maria, sem papas, em fim, sem essa coisa toda católica) crescia muito em número, e, o império romano tinha muitos deuses e deusas e, não era bom para os negócios um só Deus, constantino, então, resolveu o problema, instituiu a igreja católica com elementos pagãos (deuses e deusas inseridos na fé cristã maculando a fé cristã verdadeira que não tinha nada disso), nascia então essa instituição idólatra travestida de piedade cristã. Importante ler e entender que nunca Jesus instituiu o papado, pois, quando Ele diz, “…tú es Pedro…” ele não estava querendo dizer que Pedro seria uma espécie de homem especial, um papa, mas, se pegarmos os textos originais gregos veremos que Pedro significa petra = pedra, e pedra nós sabemos que significa fragmento de rocha; fragmento nada pode fazer, não é firme em si mesmo, mas, Ele completa “…e sobre essa pedra edificarei a minha igreja…” No original grego pedra como significado de rocha, ou seja, o todo, como querendo dizer a igreja como corpo de Cristo, e, se lermos desde o velho testamento veremos que Rocha é uma denominação dada a Deus! Assim, Pedro e tantos outros cristãos são somente um fragmento, ou seja, parte do corpo de Cristo que compõem a igreja. E quando Ele diz “Eu te darei as chaves dos céus…” falou profetizando como Pedro seria usado para converter 3000 pessoas e depois 5000 em uma pregação só, ou seja, Pedro foi o primeiro a pregar para os gentios e convertendo esse número de gente. Atos 2:14(pregação) e (resultado) Atos 2:41 e Atos 3:12 (pregação) e (resultado) Atos 4:4.

    De sorte que todo cristão também pode pregar levando a palavra de Deus para que pessoas possam se converter, não é exclusividade de um homem, um papa.
    • Xavier Dam

      20 de setembro de 2012 em 21:31

      um grande erro de pessoas que não entendem a verdade é que a Igreja Católica inventou a bíblia(livros sagrados) ela não se contradiz com o que cria !!!!!

      • Fai(sAkuRa)

        20 de setembro de 2012 em 21:51

        hum??? tem certeza

        • Xavier Dam

          26 de setembro de 2012 em 20:06

          Sim, tenho certeza tanto que para provar que ela era traduzida antes de martinho lutero  é so ver a bíblia de guttemberg 

          mas apesar que essas seitas evangélicas se contradizem uma com as outras então tudo ta bagunçado!
        • Gabriel Santiago

          21 de setembro de 2012 em 12:54

          A bíblia foi criada por católicos para católicos. E querem uma curiosidade? No primeiro século, os pais da Igreja duvidaram de TODOS os livros da bíblia! Sim, todos sem exceção alguma. A função deles era criar uma “malha fina” para que nada absurdo passasse e fosse adicionado ao cânon das Escrituras. Uns chegaram a recomendar que tivessem cuidado com o Apocalipse, e que não o adicionassem ainda ao compêndio. Fizeram isso com os evangelhos apócrifos, mas no Concílio de Hipona todos os 73 livros já estavam definidos. 

          • Fai(sAkuRa)

            21 de setembro de 2012 em 16:38

            Criada não traduzida. e eles manipulavam da forma que eles achavam melhor para “proteger” os cristão catolicos seguidores, não permitindo com que eles tivessem o livre acesso a biblia naquele tempo. Acho que eles tinham medo que a Igreja soubesse da verdade (que ocultam até então) e acontecesse o que aconteceu: “revolução”.

          • Gabriel Santiago

            21 de setembro de 2012 em 21:31

            A Igreja Católica criou, guardou, defendeu, traduziu, compilou e organizou a bíblia durante 15 séculos. E, caso não saiba, a Igreja JAMAIS impediu que a bíblia fosse LIDA. O que acontece é que a Igreja afirma(va) e reafirma(va) que somente ela pode(ria) INTERPRETAR a bíblia. Bem diferente, né? E mesmo assim, uma bíblia naquela época custava caro, por que eram necessários VINTE anos para escrever ela completa. Não é fácil como hoje, onde voce acha em qualquer sebo ou até mesmo de graça na net. Poucos tinham a bíblia, e se fosse pela Igreja, todos teriam. Mas sabe como é, naquela época valia mais investir na saúde das pessoas. Afinal, de que adianta ter bíblia e não ter pessoas para ler? 

            =)
          • Yan Alves

            23 de setembro de 2012 em 14:15

            Na verdade, os livros sacros mais antigos datam de épocas muito anteriores ao cristianismo. Não é a toa que é chamado Velho Testamento. E a Igreja fazia o possível para ocultar a natureza dos textos sagrados; por exemplo, todas as bíblias eram manuscritas em latim. A população não sabia ler nem seus idiomas nativos, que dirá uma língua moribunda, como o já citado latim era na época. De qualquer forma, como a esmagadora maioria da população européia era analfabeta durante a Idade Média, tanto fazia se a bíblia era liberada ou não. 

          • Gabriel Santiago

            23 de setembro de 2012 em 16:29

            Se eu quero escrever um livro importante, em qual língua escreverei? Na minha ou em outra língua? Você destruiu seu argumento ao afirmar que a Igreja escrevia a bíblia em Latim. Errou feio. A bíblia foi escrita em grego e hebraico (e outra lingua que não me lembro), e São Jerônimo só a traduziu séculos depois, obviamente, para o latim. Afinal, a sede da Igreja sempre foi em Roma, então não tem sentido ser em outra língua. 

            Quanto a população, é vero quando diz que quase ninguém sabia ler. Então, realmente, poderia ter 1 bíblia ou 1 milhão de bíblias que não ia fazer diferença alguma. 
          • Yan Alves

            25 de setembro de 2012 em 14:49

            Ora, meu caro, leia de novo! o que eu disse! Não disse que a língua na qual a bíblia foi originalmente escrita era o Latim. Disse que a Igreja transcrevia para o Latim os livros sagrados na Idade Média (embora, realmente, eu só tenha escrito a época a qual eu me referia uma vez, sendo ´pouco especifico).

            P.s. Os livros Bíblicos foram escritos em Grego, Hebraico arcaico e Aramaico.
            P.s.s. A Igreja Católica já teve sede em Avignon, na França.
          • Gabriel Santiago

            25 de setembro de 2012 em 23:43

            Sede na França? Refere-se a que período da história? Muitos fatos acarretaram na “transferência” de sede da Igreja, mas nenhum efetivo.

    • Fai(sAkuRa)

      20 de setembro de 2012 em 14:48

      Gosto de ler comentarios como o seu  enriquecem e complementam os meus conhecimentos.

      • MDK

        20 de setembro de 2012 em 17:02

        Sim, obrigado pelo crédito. Sempre gostei de me informar a respeito de muitas coisas e, sempre que algo pode ser polêmico, corro atrás para saber mais a respeito.

        • Fai(sAkuRa)

          20 de setembro de 2012 em 17:35

          somos 2. kkkk

      • Serj Tankian

        20 de setembro de 2012 em 15:14

        Idem, dá vontade de não ler pelo tamanho mas é um texto interessante…

        • Fai(sAkuRa)

          20 de setembro de 2012 em 17:34

          kkk verdade, mais eu gosto de ler, não tenho problemas com isso. ao contrario de muitos ai que não  procuram  imformações cabíveis ao assunto, e postam coisas sem nexo algum.

        • MDK

          20 de setembro de 2012 em 17:01

          Sim, é meio grande, mas ainda assim está bem resumido em relação ao que existe sobre o assunto.

        • Robb Stark

          20 de setembro de 2012 em 15:34

          Eu devia te-lo esperado escrever, o texto que eu li hj ao meio dia sobre isto dizia a mesma coisa, porem tinha umas 10 paginas.

          • MDK

            20 de setembro de 2012 em 17:00

            Na verdade estou surpreso, achei que escrevendo isso eu seria crucificado! Fale isso para um católico e ele te apedreja na mesma hora.

            Eu já li muito a respeito disso e, acho que ficou bem resumido, mas em síntese é isso, mas há muito mais informações por aí.
    • Robb Stark

      20 de setembro de 2012 em 14:27

      Exato, a Roma antiga incorporava todas as religiões dos povos a qual dominava, mas nunca a aceitava como forma verdadeira e sendo as demais uma fraude, simplesmente a adicionava a crença anterior fazendo uma grande mistura. Porem a atual igreja católica é Romano descendente ou seja, toda baseada em uma mistura cristã com pagão.

      • Xavier Dam

        23 de setembro de 2012 em 12:09

        mistura  pagão não entendi isso poderia me explicar melhor  ?

        • Robb Stark

          23 de setembro de 2012 em 13:06

          domingo do inglês significa dia do sol, na mitologia egipcia cultuavam Rá como o deus Sol no domingo, a cultura egipicia estava incluida no império romano sendo como o dia dedicado a fé, e portanto ninguem trabalhava e cultuavam seus deuses (até este ponto politeistas) o domingo foi assimilado como o dia de descanso da igreja católica tmbm aproveitando o antecessor feriado à fé, o domingo.
          \
          \ E como complento segue uma breve definição de Paganismo:
          \
          \
          \Ao contrário
          do que se pensa, Paganismo nada tem a ver com o culto ao demônio –
          até porque o demônio não passa de uma invenção das tradições judaico-cristãs.
          A palavra “PAGÃO” vem do latim “paganus”, que é aquele que mora no
          “pagus”, no campo, na Natureza. Assim, pode-se dizer que, em termos
          religiosos, o Paganismo é o culto e o respeito às forças da Natureza.
          Para o Pagão, toda a Natureza é viva, é Sagrada – e seus deuses e
          deusas refletem essa crença, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles
          que compreendem o real significado de se respeitar a Natureza.

          • Xavier Dam

            26 de setembro de 2012 em 20:08

            guardamos o Domingo que em grego ou latim significa Dia do Senhor e foi o dia em que Meu senhor JESUS ressuscitou por isso a doutrina católica pede para guardar o domingo ! sobre essa história que vc escreveu já não encontrei no catecismo !

  37. Juscelino Virgulino Nordestino

    20 de setembro de 2012 em 14:19

    1- Um(a) certo(a) usuário(a) ainda não comentou?
    2- Estudei isso na 7ª série.
    3- Odeio história.
    4- Sou católico (mas daqueles que só vão à Igreja 2 vezes ao ano: Pra se confessar; e ir a pelo menos 1 missa no ano só pra dizer que acredita em Deus).
    5- Esses posts ainda vão ficar mais legais.

    • Serj Tankian

      20 de setembro de 2012 em 14:58

      Que certo usuário?

  38. Carol Nukenin

    20 de setembro de 2012 em 14:06

    Como diria aquela bruxa caloteira:

    -E lá vamos nós!!
    Nada a declarar por enquanto… Vou me manifestar quando o post chegar na parte em que o Vaticano era famoso (e ainda é) pelas orgias e banquetes.
  39. Charlotte Scarlet

    20 de setembro de 2012 em 13:58

    Nada de interessante, eu achei que essa serie teria curiosidades e fatos inusitados, agora isso aí eu já vi nas aulas de história! não tem nada de inusitado, lembro-me até de fazer piadinhas com o “Pepino” tipo será que ele tem um irmão chamado cenoura? rabanete? beterrada? rsrsrsrs.

    enfim, post sem graça.
  40. Wagner

    20 de setembro de 2012 em 13:51

    Nada de interessante U_u

  41. Sabio

    20 de setembro de 2012 em 13:46

    Pepino.

  42. Nameless

    20 de setembro de 2012 em 13:32

    Pode começar uma espécie de guerra nos comentários por causa dessa série.

  43. John Lennon

    20 de setembro de 2012 em 13:25

    Não a nada de oculto nisso aí. São informações que você encontra em qualquer livro de História ou na Wikipédia.

  44. jejé

    20 de setembro de 2012 em 13:08

    acho que vcs poderiam abordar o tema da primeira papisa da história da humanidade,que,nossa tão sagrada igreja,fez questão de destruir quaisquer provas de que ela existiu,e detalhe,ela ainda engravidou..acho q seria um ótimo tema 

    • Yan Alves

      23 de setembro de 2012 em 14:03

      A bem da verdade, a história da Papisa Joana pode ter sido inventada como uma forma de “adestramento feminino”, do tipo: não tentem ocupar o lugar dos homens, que é pecado. Ou ainda como uma sátira ao nauseabundo estado da igreja católica durante os meados do ano 1000. De qualquer forma, acho difícil que ela tenha existido.

    • Victor Gustavo

      20 de setembro de 2012 em 19:18

      minha filha a igreja católica e uma grande merda então não questiona conversa de gente grande ta! vai Discovery Kids pq ja ta na hora do seu desenho!

      • Xavier Dam

        24 de setembro de 2012 em 19:53

        Assim grande m##da a igreja católica ???
        Se não fosse ela muitas pessoas não conheceriam a palavra de DEUS m##da é essas seitas evangélicas que é 1 se debatendo com outro que não sabe nem mais a realidade da palavra, cada seita fala uma coisa e ainda cria seita para abominação(gays) sem falar a inquisição protestante que ocorreu no passado, se pesquisar vc acha pastor pedófilo, asasassino e ainda não entendo o pq vc fala da igreja católica sem que a sua seita nem tem moral para apontar o dedo tbm de tanta coisa errada !
        A igreja Católica mato fez coisas erradas mesmo porque quem habita ela é ser humano e quem não tem pecado que atira a 1° pedra  se pedro negou JESUS 3x pq a gente não pode pecar ?

        • jejé

          27 de setembro de 2012 em 14:59

          isso mesmo… certinho

        • Yan Alves

          25 de setembro de 2012 em 14:41

          Se todos podem pecar, como disse; creio que seja moralmente errado criticar quaisquer seitas evangélicas.

      • jejé

        21 de setembro de 2012 em 14:07

        meu caro,se achas que irei baixar meu nível ao teu ponto,enganasse. Se você fosse realmente tão “maduro”, saberia que não fiz um questionamento, mas sim, uma sugestão. Acho que é você que precisa assistir algo que se preze pra adquirir mais conhecimento, ou até mesmo, um pouco de raciocínio. Isto agora sim é um questionamento e uma observação.

      • Robb Stark

        20 de setembro de 2012 em 19:48

        Eu aposto que ela é mais velha que tu ainda! e tá se fazendo de adulto…

        • Serj Tankian

          21 de setembro de 2012 em 11:51

          Sim, ele é mais novo.

          • Victor Gustavo

            21 de setembro de 2012 em 14:04

            como vc tem tanta certeza

    • Robb Stark

      20 de setembro de 2012 em 16:30

      Não sei se daria pra chamar de primeira… ela foi a unica se não to enganado!

      • jejé

        21 de setembro de 2012 em 14:09

        sim sim foi a única,pois após este acontecimento,surgiram novas regras para a escolha do pontífice, como por exemplo,sentar em uma cadeira que possuía um orifício no acento,onde um cardial verificava a presença do dito cujo. 

    • Nameless

      20 de setembro de 2012 em 13:30

      Dessa eu não sabia… Fiquei curioso pra conhecer o resto da história.

  45. camus de aquário

    20 de setembro de 2012 em 12:31

    ma pera ai, se é oculto, como foi que descobriram? O_O

    • Sann Silva

      1 de fevereiro de 2014 em 20:29

      kkkkkkk

    • Grim Reaper O ceifador solitario!

      22 de setembro de 2012 em 01:39

      Constantino tava de boa, fazendo nada Puto com a igreja catolica ai ele pensou.. “Caramba Vou ferrar com esses “Predofilo” ai ele foi la contratou o Ezio do Assassins creed  e falou assim  “VEI VAI LA NA CASA DO SENHOR QUE NÃO EXISTE TISTIMUNHA XO TISTIMUNHA XO TISTIMUNHA E PEGA OS DOCUMENTO ESCONDIDO NA GAVETA ROSA PINK DO PAPA” Ezio Que não tinha nada pra fazer,e que ia receber de recompensa umas 20 mulheres virgens de um lugar antigo chamado Rio de janeiro que na epoca era raro virgens de lá Fez a missão.Invadiu a igreja papau roubou os documentos da gaveta do papa inclusive as fotos Do papa e da dercy golsavez fazendo pose que na epoca ela ainda estava viva e Foi assim que aconteceu tudo.

      “A proposito eu sei disso porque na epoca eu era conhecido como Frei Tuck De nottingham eu tinha umas treta com meu colega robin hood outra historia”
      *Reaper Drogado* 
    • Luan Brazuka

      20 de setembro de 2012 em 15:39

      Simples, alguém da própria igreja revelou tudo!

    • Albert Wesker

      20 de setembro de 2012 em 12:55

      o.O

  46. Corvo Jiin

    20 de setembro de 2012 em 11:54

    Acredito que o mundo seria melhor sem religião, mas respeito opiniões contrárias a minha ^^.

    • Victor Gustavo

      20 de setembro de 2012 em 19:13

      pow mas o ser-humano precisa em algo para acreditar e seguir!!

    • Gabriel Santiago

      20 de setembro de 2012 em 17:22

      Melhor? 25% do tratamento dos aidéticos do mundo é custeada pela Igreja Católica. Milhares de hospitais, escolas, orfanatos, asilos e vários leprosários também são mantidos pela Igreja. Se não fosse a Igreja Católica, os muçulmanos teriam invadido a Europa. Se o Papa, por algum motivo grave, determina que se feche todas as coisas (assistenciais) que a Igreja mantém, o mundo vai implodir no caos. 

      Acho que todos que falam deveriam ao menos procurar saber mais sobre a Igreja. Falar que a Igreja matou, que ela só fez mal, que ela só piorou o mundo é muito fácil. Quero ver passar 2000 anos construindo um mundo inteiro. 
      • Victor Gustavo

        21 de setembro de 2012 em 14:03

        e mas isso não apaga o passado obscuro!!!isso não muda nda!

        • Gabriel Santiago

          21 de setembro de 2012 em 14:39

          passado obscuro? aiai, claro que sim. Agradeça ao “passado obscuro” da Igreja por você estar vivo hoje! ah, e apaga o “passado obscuro” sim. devo lembrar que o Beato João Paulo II pediu perdão publicamente pelos pecados dos “católicos” do passado? talvez o que você queira dizer é que os fatos jamais serão apagados, e isso é obvio, não discordo de maneira nenhuma. mas os pecados, estes sim, foram apagados. foi como se o Papa tivesse feito uma confissão tamanho família. 

          não vejo a hora de chegar os posts sobre a inquisição pra refutar todos os projeto de inteligentes que irão falar que a Igreja matou milhões! hoho’, vai ser hilário!
    • Patolino

      20 de setembro de 2012 em 12:29

      O jipe do padre teve um furo no pneu, colaram com chiclete

  47. Emanoel Gomes da Silva

    20 de setembro de 2012 em 11:44

    Otima aula de historia 

  48. Filosofo Unknown

    20 de setembro de 2012 em 11:26

    o finalzinho ja deu pra perceber q vamos falar sobre muçulmanos 

    • Mime

      20 de setembro de 2012 em 16:05

      se falarem mal de meus ancestrais vou rodar a baiana em!!

      • Daniel Pavani

        20 de setembro de 2012 em 20:35

        roda intão seu lixo…

        baiana e coisa de maculbeiro e maculbeiro e uma religião PAGã OU SEJA NÃO EXISTE PARA MIM!!!

        • Mime

          20 de setembro de 2012 em 22:00

          rodar a baiana é modo de falar amigo…alias, nem baiano eu sou

          abraço

  49. Diogo Freitas

    20 de setembro de 2012 em 11:06

    Seria bom que o blog parasse de postar mentiras e, antes de falar da Igreja, procurasse saber as verdades. Dos motivos de seus ensinamentos e atos. Acredito que os moderadores do blog não leem antes de postar. Os absurdos que estão falando seriam tão absurdos quando colocarmos um advogado para dar aula de anatomia, por exemplo.

    Vocês têm certeza mesmo que a Igreja é a vilã a história? Os motivos da autoridade eclesiástica foram explicados por Jesus quando, ao fundar a Igreja, disse a São Pedro: “[…] Eu te darei as chaves do reino dos céus. Tudo o que ligardes na terra será ligado nos céus, tudo o que desligardes na terra, será desligado no céu.” 
    Aliás, por que será mesmo que Nosso Senhor disse: “Eis que estarei convosco até o fim dos tempos”?
    Portanto, antes de difamarem a Santa Igreja de Cristo, procurem tirar dúvidas com fontes confiáveis como o blog cai a farsa ou tantos outros. 
    • Daniel Pavani

      20 de setembro de 2012 em 20:32

      MANO VC DISSE TUDO!!!!

      FUCK YOU PARA OS QUE PROTESTAM CONTRA A SANTA IGREJA CATOLICA!!!!

    • Victor Gustavo

      20 de setembro de 2012 em 18:49

      Vai se ferra cara !!! se vc e católico vc deve saber que a igreja católica apoio o Nazismo! sabia?não né!! milhões de judeus mortos por causa de uns padres babacas! vc sabia que durante a revolução francesa Joana Darc foi queimada viva!por acreditar que era a virgem enviado por jesus!

      A se vc não  sabe a igreja Católica e umas das maiores igrejas que tem acusação de pedofilia ! sabia esses padre celestes são uns babacas  são pedófilos estragão vidas de milhares de crianças no mundo,a ainda tem os desaparecimento de crianças que sumirão desse tais colégios internos!a minha vó e uma prova viva! e outra milhares de pessoas!!
      então antes de defender a igreja católica pensa!
      Face=Victor Gustavo (Tarcitano)
      • Daniel Pavani

        20 de setembro de 2012 em 20:46

        mano, isso com cereteza acontece!!, mais antes de tudo deve saber que muito desse padres malditos sçao expulsos ou recebem punições, JOANa darc foi queimada pelos INGLEZES (protestantes), e depois considerada santa pelo vaticano!!!!

        em questão do nazismo isso e uma guerra religiosa pois ate hj alguns no vaticano não aceitam que os judeus não se ocnvertaram ao cristianismo mesmo depois da vinda do messias….

        :/

        • Victor Gustavo

          21 de setembro de 2012 em 13:59

          não foi queimada pela santa igreja protestante.foi queimada pelo rei inglês com aval dos padres !!

        • Marcos De Olivera

          20 de setembro de 2012 em 22:30

          E DAI SE ELA VIROU SANTA? ISSO NÃO RELEVA O FATO DELA TER MORRIDO, PARA VIRAR UM SIMBOLO DENTRO DA FANTASIA QUE ALGUMAS PESSOAS CRIAM.

    • Carlos Renato

      20 de setembro de 2012 em 15:25

      Algumas pessoas comentaram dizendo que os moderadores não lêem antes de fazer o post… eu acho que ESSAS PESSOAS é que não sabem pq o título do post é LADO OCULTO!

      E só pra jogar pimenta nesse assunto:
      Assistam a primeira parte do video e tirem suas conclusões ^^ (apesar de eu prever mimimimi xD)
    • Marcos De Olivera

      20 de setembro de 2012 em 13:23

      Você quer que parem de postar mentiras? ACHO QUE VOCÊ QUER QUE IGNOREM A VERDADE, a igreja, qualquer igreja foram criadas para dominarem muitos tolos que não possuem uma base censo critica e que nçao percebem que sçao controlados e ainda tentam dizer que estão certos, mesmo com FATOS!

    • Serj Tankian

      20 de setembro de 2012 em 12:44

      Santa Igreja de Cristo… mata pessoas por não acreditarem nelas, faz um livro apelativo para provar que estão certos…é…

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      20 de setembro de 2012 em 12:14

      Está mais do que claro que você não sabe muito sobre esse máfia que você amo tanto, então apenas fique quietinho e leia os posts tá? ^^

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      20 de setembro de 2012 em 11:53

      O post só vai falar do que a igreja fez,ninguém está inventando mentiras pra difamar essa igreja…só estão mostrando a verdade….

    • Emanoel Gomes da Silva

      20 de setembro de 2012 em 11:49

      Diogo eu tbm sou catolico mas eu sei q oq ta aí é verdade é só vc pesquisar um pouco da historia da nossa igreja 

      Mas fica tranquilo q essa fase ja passou agora quem ta repetindo esses mesmo erros é a igreja universal
      • Victor Gustavo

        20 de setembro de 2012 em 18:51

        Mentira a igreja Católica e umas que mas pratica pedofilia

      • Gustavo Ferreira

        20 de setembro de 2012 em 11:58

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’s passou??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’s
        Universal ñ é igreja, é um comercio…
        E vc’s fazem a msm coisa ainda viu cara… só mudam os meios.
        Caso contrario me prove se possível, estou apto a mudar meu pensamento se contrariado com provas… Ok’s?!

        • ui

          20 de setembro de 2012 em 12:56

          o idiota.. você acha que todos os evangelicos são idiotas né?
          o pastor da igreja pergunta antes:
          -Alguem quer doar algo?se quiser doar é só doar? mas sr douarudo bem..
          o cara doi por bondade ou só por doar. eu não dou uma fortuna. só dou 50 centavos ou 1 real. e a maioria não paga nada! você já foi? não… ah.. como sabe se é?
          algum outro católico falou? massa!

          • Gustavo Ferreira

            25 de setembro de 2012 em 00:08

            Cara… axo que eu fui mal interpretado por vc…

            Quando eu disse que eles continuam fazendo o msm me refiro a uma igreja católica que mantem as mesmas praticas…
            Sou evangélico tbm e oferto sim! dizimo sim tbm!!! Pq para a informação de muitos isso é um mandamento de Deus e deve ser feito ñ por necessidade ou por uma barganha com Deus, mais por gratidão e com prazer na pratica da mesma(obs: foi uma resposta a o comentário acima)…
            E quando eu me refiro a universal como um comercio é que eles tratam Deus com barganha, achando que se eles derem uma porcaria de uma ofertinha Deus tem que abençoar, quando na verdade Deus ñ tem que nada cara!!! Ele é Deus e o nome já diz tudo… Deus!!!
          • Victor Gustavo

            20 de setembro de 2012 em 19:04

            Cara tu tem meu respeito!!

            tbm sou evangélico e quando passa o cara com a parada da oferta eu viro a cara !! ou quando e pra bota no gasofilasso eu boto 1 real so de moedas de 10 centavos!
  50. Hard Lohan

    20 de setembro de 2012 em 10:50

    catolicos apoiaram ogolpemilitar nobrasil saoinimigos docomunismo

    • Daniel Pavani

      20 de setembro de 2012 em 20:29

      comunistas são ortodoxos muita das vezes….

      :/

  51. Leandro Ribeiro

    20 de setembro de 2012 em 09:52

    Nem é tão oculto assim, é que ninguém quis ter o trabalho de procurar sobre a Igreja. E como eu procurei, isso não me impressiona.

  52. jcrspfc

    20 de setembro de 2012 em 09:38

    Por enquanto não tem nada de extraordinário, só fatos que reforçam o que aprendemos na escola. ‘-‘

    • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

      20 de setembro de 2012 em 09:48

      entao muitos vao aprender agora,que nem eu

      pelo menos……….
  53. Sou maggotinho Seu amiginho

    20 de setembro de 2012 em 09:36

    Quero ver qd esse post chegar a parte que eles estupram as criancinhas….

  54. Little Uchiha™

    20 de setembro de 2012 em 09:35

    É indiscutível que a Igreja meio que foi destorçendo nessa época os ensinamentos de Cristo

    Eu não estudei sobre isso então não posso falar se é verdade, mas a Igreja de hoje(tirando os padres que estão deixando se dominar) está muito boa, é preciso ter fé em alguma coisa nesses tempos difíceis.
    • O franco atirador

      20 de setembro de 2012 em 17:55

      Por isso que sou pastafarianista.

    • Fai(sAkuRa)

      20 de setembro de 2012 em 14:31

      O problema que as pessoas, estão muito ligadas em Religião e Homens, e esqueceram da “igreja de Cristo”, e seus ensinamentos.

      • Little Uchiha™

        20 de setembro de 2012 em 16:05

        Isso aí =D

  55. Iron Man

    20 de setembro de 2012 em 09:31

    O poder da igreja era que ela aprisionava  a mente das pessoas .

  56. George Luiz

    20 de setembro de 2012 em 06:32

    ~Lado negro da igreja católica~ qualquer criança de 7 anos aprender isso na escola, pfvr –” minilua decaiu demais.
    A matéria até poderia ser legal se o título não fosse esse.

    • Juscelino Virgulino Nordestino

      20 de setembro de 2012 em 14:14

      O título não é o lado negro, e sim o lado OCULTO.
      😉

      • George Luiz

        20 de setembro de 2012 em 16:00

        Ok,  ~lado oculto~ que seja, não muda em nada o fato do que eu disse ser verdade.

  57. VanDrak SubZero

    20 de setembro de 2012 em 01:52

    E o bate-boca vai continuar XD
    kkkkk… Polêmicas XD

  58. Clare

    20 de setembro de 2012 em 01:06

    Pepino o conquistador!

    • Little Uchiha™

      20 de setembro de 2012 em 09:36

      Junto com seu irmão, o Xuxu.

      • Leviathan

        20 de setembro de 2012 em 17:15

        Xuxu, o dominador ^^

  59. Rodrigo Alves

    20 de setembro de 2012 em 00:46

    alguém lembra que eu falei que a bíblia é um livro muito voltado a política?

    como pode uma instituição que foi criada a partir de um livro como esse não ter envolvimento com a política
    a igreja sempre teve um papel político muito importante assim como a bíblia tinha e ainda tem com certeza um papel político importante, muitos países têm suas leis baseadas na bíblia(não falo os países muçulmanos e judeus pois estes não tem uma maioria de população cristã)
    sobre a igreja ter se aliado a frança nada menos se esperava não haviam acordos nem nada do tipo entre a igreja e o império romano,como você mesmo citou nem mesmo constantino era cristão foi “convertido” ao cristianismo após estes fatos
    “Pedro tu és pedra e sobre esta pedra erguerás a minha igreja” pedro fundou a igreja católica o que não quer dizer que seja a igreja de cristo a própria igreja protestante veio da igreja católica e pedro só fundou a igreja católica por razões de conflitos com os judeus pós-morte de cristo
    não quer dizer que nenhuma destas igrejas seja a igreja de cristo se levarmos ao lado político da história e fazermos a seguinte ligação entre igreja e legado(reino,herança e afins) então tudo muda de história
    pedro,paulo deram início ao legado(herança,reino o que preferirem) mas foi pedro quem fez crescer este legado e a bíblia como veio nascer MUITO depois pode ter incluído isto para fins políticos,pedro foi considerado o primeiro líder da igreja católica apostólica que existiu colocar algo contrário a isto ocasionaria um desagrado e isto não era interessante para constantino
    notação extra: leva-se em conta que a teologia é estudada desde antes de cristo mas que só pôde abranger o cristianismo muito tempo após a oficialização do mesmo
    • Israel

      20 de setembro de 2012 em 23:46

       Abíblia é muito interpretativa.A verdade é que nada sujere que Pedro fundou a Igreja,nem mesmo esse vescículo,pois alguns dizem a pedra não é Pedro,mas sim o que ele falou(no caso seria a afirmação de que Jesus é o cristo).Ou seja,a pedra não é uma pessoa,mas sim uma ideologia.
      -Tanto é que para se tornar um cristão é nescessário primeiramente que se adimita que Jesus é o cristo.
       Mas enfim,essa é somente uma das interpretações feitas em torno desse vescículo…

      • Rodrigo Alves

        21 de setembro de 2012 em 15:23

        entendo u.u to bem cansado para comentar algo agora amanhã eu respondo mais fielmente teu comentários

         
        mas adiantando… como toda a bíblia pode ser interpretada como um livro político a escolha da direção do texto ser ao antigo pescador que relutou tomar caminho com cristo é algo que se deve analisar neste sentido concorda?
        • Israel

          23 de setembro de 2012 em 13:55

           O fato é que no novo testamento inteiro não deixa claro que Pedro é líder da Igreja(Mas sim que excerce influência como todos os outros discípulos).Paulo deixa claro a hierarquia da Igreja em uma de suas cartas.
           “No corpo da igreja,Cristo é a cabeça e nós somos os membros”.

          • Rodrigo Alves

            7 de outubro de 2012 em 22:16

            desculpem meu cansaço e deixar esperar por respostas mais elaboradas estou mesmo muito cansado

            infelizmente vou ficar devendo uma resposta melhor de novo :/
    • Gabriel Santiago

      20 de setembro de 2012 em 17:25

      A Igreja Católica não nasceu de um livro. As igrejas protestantes sim. A Igreja criou a bíblia três séculos depois de ter sido fundada… ‘-‘

      • Rodrigo Alves

        20 de setembro de 2012 em 19:35

        nasceu de ideais políticos

        a bíblia tem fortes ideais políticos 
        não foi a igreja quem criou a bíblia a bíblia foi criada a partir de uma religião que circulava em grande parte da população mas que não tinha uma história única
        houve uma assembléia que reuniu as histórias que circulavam e foi criada a bíblia e o catolicismo foi permitido(não quer dizer que o catolicismo foi criado a partir dai)
    • Leviathan

      20 de setembro de 2012 em 17:13

      é o que eu penso sobre a igreja tbm, pois afinal quem realiza um Concílio para votarem se Jesus é realmente filho de Deus e ainda nesse mesmo concílio Glorificarem a Mãe dele, pra mim perde todo meu respeito.
      Jesus nada mais foi que uma grande figura idealizador e revolucionario  politico e religioso (podemos ver bastante isso na propria biblia, seus ensinamentos e passagens em varios templos), e vendo como uma ameaça( como vc mesmo disse que cada provincia conquistada tinha sua religião “adotada” pelos romanos) não seria bom para o imperio um “carpinteiro” pregando palavras onde contrariavam as ideias dos romanos e seus Comercios dentro dos templos Hebraicos.

      • Rodrigo Alves

        20 de setembro de 2012 em 19:30

        Detalhe: a religião judaica é muito política até mesmo a justificativa para a condenação de jesus dada pelos mesmos segundo os relatos bíblicos foi disto que você falou jesus era contra as leis impostas pelo império romano

        alguns livros da bíblia se mostram 100% político sua criação também foi por motivos 100% políticos
        informação adicional: o que não deixou de ser verdade então o próprio cristo tem um papel político nesta história a bíblia foi formada em sua grande parte de relatos isso faz com que livros tal como Gênesis não sejam histórias verídicas inclusive o gênesis é um livro encarado como livro teológico pelos teólogos
    • edfqedfqasdqaed aladknadq

      20 de setembro de 2012 em 13:16

    • Fernando Alcantud souza

      20 de setembro de 2012 em 10:54

      Eu tenho uma vaca chamada jairo

      • Rodrigo Alves

        20 de setembro de 2012 em 19:36

        http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/483226_347629788664081_691078391_n.jpg

  60. Mano Brown

    20 de setembro de 2012 em 00:43

    Vamo que o assunto rende! 

    • jeff zika Mc

      20 de setembro de 2012 em 01:02

      • Robb Stark

        21 de setembro de 2012 em 11:34

        Me deu um torcicolo aki, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mime

        20 de setembro de 2012 em 16:18

        caraca!

      • John Lennon

        20 de setembro de 2012 em 13:18

        Gif hipnótico!

    • Mime

      20 de setembro de 2012 em 00:53

      daqui a pouco o culto chega no ápice!

      cadê a irmã Benedicta quando se precisa dela!

      • Little Uchiha™

        20 de setembro de 2012 em 09:37

        Acho que ela é evangélica.

        • Mime

          20 de setembro de 2012 em 10:35

          se entregou, vc é a irmã benedicta!

          vejam só a descoberta que fiz!

          • Little Uchiha™

            20 de setembro de 2012 em 16:04

            kkkk então vc comentou colocando uma isca pra irmã benedicta responder e como fui eu quem respondi vc acha que eu sou ela?

            Eu só disse que ela é evangélica com base nos comentários dela, ela vive falando em pastor ou cultos, qualquer um sabe que o(a) troll é evangélico ou evangélica.
            Engraçado
          • Mime

            20 de setembro de 2012 em 16:08

            kk a véi, na moral, nao sou evangelico nem catolico, por isso pra mim é tudo igual saca?

          • Wagner

            20 de setembro de 2012 em 10:49

            Então todos que acham a mesma coisa devem ser a Irmã Benedicta ¬_¬’

          • Mime

            20 de setembro de 2012 em 10:57

            sua teoria é plausivel jovem gafanhoto

  61. Joey Jordison

    20 de setembro de 2012 em 00:35

    Não dá pra levar essa história a sério com um cara chamado PEPINO

    • Juscelino Virgulino Nordestino

      20 de setembro de 2012 em 14:12

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  62. @Papa

    20 de setembro de 2012 em 00:35

    Ih, minino. E lá vamos nós de novo.

    • Juscelino Virgulino Nordestino

      20 de setembro de 2012 em 14:12

      O.O

    • Harima Kenji

      20 de setembro de 2012 em 11:26

      Mais um que reviveu …

    • Iron Man

      20 de setembro de 2012 em 09:32

      @PAPA IS BACK o/

      Sua benção …
    • PATROCINADOR novato

      20 de setembro de 2012 em 00:48

      É O PAPA? AQUELE PAPA ANTIGO?

    • Mano Brown

      20 de setembro de 2012 em 00:45

      Sorte que não tem criança aqui! 

  63. samsung

    20 de setembro de 2012 em 00:29

    eu nao tenho nada pra dizer… C#

    tbm nao tenho mais o que fazer C#
  64. Pedro

    20 de setembro de 2012 em 00:16

    a igreja que jesus citou não é a igreja católica…e nenhuma das evangélicas tbm é bom deixar claro…é a igreja de cristo, que na verdade são as pessoas que acreditam nele independente de denominação…

    são instituições completamente diferentes. a igreja católica tinha fins políticos e blablabla vocês já sabem…
    • Letícia Sarmento

      24 de dezembro de 2014 em 17:43

      É isso msm ele disse “A minha igrja…” ñ a igrja catolica

    • Sophia Loren

      26 de setembro de 2012 em 12:42

      Verdade, o erro foi na interpretação ,a fiel tradução é: “Tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja”, sobre a pedra e não sobre o Pedro, aff… gente, Jesus estava falando Dele mesmo, ele é a Pedra, e sobre Jesus será edificada a Igreja. Os católicos distorcem isto na hora da interpretação, pois o nome Pedro significa Pedra, e daí surgiu a desculpa q a Igreja tinha que ser edificada sobre um homem, Mas para nós Evangélicos, este homem é Jesus. É necessário ler todo o texto para se compreender o contexto deste versículo, a bíblia nunca deve ser interpretada isoladamente.

    • duvidoso

      21 de setembro de 2012 em 21:34

      cristo simplesmente pregou sua palavra,as ramificações 

      vieram depois (evangelismo,catoliquismo,spiritismo)
      mas todas tem como base a palavra de cristo
      por isso nenhuma religião é superior.e todas são iguais,mas tem pontos de vista diferentes
    • Daniel Pavani

      20 de setembro de 2012 em 20:27

      concordo com vc, mais antes não existiam igrejas era apenas uma instituição, e dps que els se separaram…

      mais devo lhe LEMBRAR, que a igrea catolica foi criada por um apostolo de cristo e as igrejas evangelicas POR MUITAS DAS VEZES, criada por alguem que não sabe de nada ou alguem que qer ganha dinheiro facil
      SEI QUE NÃO SAO TODAS, MAIS MUITA DAS GRANDES MAIORIAS ÇÃO!!!

    • Fai(sAkuRa)

      20 de setembro de 2012 em 14:23

      *perfeito*

      • samsung

        20 de setembro de 2012 em 20:28

        ser fanatica por religiao faz mal…. para com isso, tente enchergar o que esta na sua frente e perceba a verdadeira merda q vc esta….

        #MENTIFRACA…
        • Fai(sAkuRa)

          20 de setembro de 2012 em 21:49

          #Limitado
           você acha que eu acreditar em algo que ta muito bem exposto pra todo mundo sabe que é um verdade, é eu ser mente fraca??? Veja só eu não acredito em papai noel, coelhinho da pascoa, que pelo visto sim são mentiras que destorcem A Verdade pra enganar pessoas que  são mentes fracas, que enganam seu filhos com besteras :).  Não sou fanatica religiosa. Religião não leva ninguem a lugar algum, simplismente estou expressando minha opinião assim como você samsung. entende!!?

  65. Mime

    20 de setembro de 2012 em 00:14

    nao quero falar sobre religião na frente de catolicos ta bom!

    • Daniel Pavani

      20 de setembro de 2012 em 20:20

      TA COM MEDO DE SER ESCULAXADO EE/???

      E PORQUE SABE QUE NOS TEMOS RAZÃO EM “QUASE TUDO”, ENTÃO CALA A BOCA PQ VCS EVANGELIS SÃO A RELIGIÃO CRISTA MAIS SUJA E CORUPITA!!!!!

      • Mime

        20 de setembro de 2012 em 21:57

        olha só véi… não sou catolico, e muito menos sou evangelico, pra mim, é tudo igual! já disse isso em um outro comentario.

        Mas já que você, pelo que percebi é um cara inteligente, e quase não gosta de ofender ninguem, adivinhe ae qual minha religião?

    • ui

      20 de setembro de 2012 em 12:52

      boa cara. os catolicos chingam os evangelicos. e agente leva na brincadeira. aí quando tira uma ondinha. vem falando:
      -aff são tão noob!odiotisse! você são evangeliCUzinhos!deixa o pastor de roubar!morre e vai para o inferno!
      mas sabemos que na idade media as igrejas catolicas só queriam dinheiro. Não sei hoje. e o pastor muito bem fala:
      -Quem quer doar alguma coisa?.eu dou 50 centavos ou 1 real!só por causa disso ele não ta me robando eu to dando a ele por minha vontade!

      • Daniel Pavani

        20 de setembro de 2012 em 20:24

        qm quer doar???

        vcs são praticamente alienados a doar, e esse doar que vcs fazem que els enriquecem…

        e outra coisa NA IGREJA CATOLICA ACONTECEU NA IDADE MEDIAS A CERCA DE 800 ANOS E A IGREJAS EVANGELICAS (OU PROTESTANTES), FAZEM ISSO HJ, SE VC NAO DOAR VC VAI POR INFERNO!!!

        EU NÃO DIGO ISSO PQ EU SOU CATOLICO, MAIS PQ TB JA FOI EM ALGUMAS “ALDIENCIAS” PROTESTANTES E SEI QUE ELS PEDEM DINHEIRO DESCARADAMENTE!!!

      • Fai(sAkuRa)

        20 de setembro de 2012 em 14:19

        quanta ignorância. é muito chato quando vcs falam que os “pastores de vcs” como se fosse todos os pastores, sim nos sabemos que a Igreja catolica so queria dinheiro e poder, além do mais isso que o Dinheiro faz com as pessoas. quanto as sua generalização eu não concordo, ta certo alguns  “pastores, ministros” que usam o Nome de Deus pra para obter riquezas, todo mundo sabe disso. mais eu bem sei que ainda existe pessoas, pastores que estão fazendo o que A Palavra de Deus diz. e caso  vc desconhece isso. por favor não fale besteira.

        • samsung

          20 de setembro de 2012 em 20:25

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          tadinha de vc, foi persuandida. Vc acha que fe enche barriga de alguem?
          não, o bjetivo de qualquer religioso é obter poder…
          eles ganham o seu dinheiro  para sustentar a boa vida deles.
          enquanto vc se fode ai, eles estão trocando de carro tdo ano..
          • Fai(sAkuRa)

            20 de setembro de 2012 em 21:23

            Você esta se referindo a uma deniminação em especial?? porque até então não estou defendendo nenhuma. Simplismente vivo o que eu aprendi “Igreja de Cristo” isso sim eu defendo. Eu não to nem ai se eles estão roubando dinheiro, isso é com eles e Deus. Eu faço minha parte.

          • samsung

            20 de setembro de 2012 em 21:29

            de que vale, quem mais sustenta a fé, é as igrejas…  se vc vive com uma fé pessoal, vc está quase percebendo q isso n vale nada. Quem tem influencia com religiao, quem supostamente pode ter criado JESUS  e o resto de sua historia, são pessoas que ja pensavam na igreja como uma fotne de renda. SE não, só na india, milhoes de pessoas não sriam salvas por “DEUS” pq eles creem em deuses diferentes…..

          • Fai(sAkuRa)

            20 de setembro de 2012 em 22:11

            Voce acha mesmo que ter uma fé individual não é nada. Todos tem fé em algo faz com que as pessoas alcance seus objetivos (se não acredito, não tento), como vc pode ter tanta certeza que quem “criou Jesus” tinha essa intenção, Jesus sim foi um homem que veio na Terra fez o que fez isso é fato comprovado tanto que agora estão tentando mostra que ele ate casou.(então ele existio), se fosse uma mentira não prevaleceria, alem do mais mentira sempre é desmascarada pode demora o tempo que for. Quanto a sua ultima observação não tenho nada a declarar você mesmo ja deu a resposta.

          • samsung

            20 de setembro de 2012 em 22:18

            kkkkkkkk, essa mentira ja foi mais do que comprovada, mais ninguem tem interesse em passar isso a toda a população. A partir do momento que algo do genero comece a acontecer, o mundo viraria uma merda de guerra, pois ninguem vai aceitar facil assim, quem dirá 7 bilhoes de pessoas. Fora que pro mais erros que a igreja crente cometa, ela ajuda a muitas pessoas a tentarem mudar de vida. Eu sou ateu, mais sou a favor de igrejas e pronto.

            mais eu gostei muito de vc, do seu modo de pensar, isso é novo pra mim…
          • Fai(sAkuRa)

            20 de setembro de 2012 em 22:36

            eu só estou fazendo minha parte “ide e pregai o evangelho” não tenho o poder de fazer ninguem acredita em Deus. se existe o livre arbitrio, cada um faz uso como quer. Guerra quem faz são os homem por acreditar em homens pra adquirir poder e glória que é muito triste, ceifadores de vidas(fanáticos por religião). Muito obrigada, tambem gostei de você. Um ateu diferente não me chingou(kkkk), você é mais que isso é uma pessoa civilizada (raridade!!!), um homem de verdasde pra saber respeitar a opinião de alguém

          • samsung

            20 de setembro de 2012 em 22:45

            kkkkk, confesso que gosto de usar palavrões quando estou expressando minhas opiniões. mais não consigo fzr isso com garotas. hehehehe, na verdade eu não chingo a pessoa, mais sim o tema que estamos discutindo. kkkkkkk. Mais assim, enquanto haver humanos no mundo, haverá guerra causada por religião. isso pq, tanto vc defende a sua opnião, acreditando que Deus será o salvador, outras pessoas podem não adimitir isso por pensar diferente.

            Eu sou diferente sim, tanto que costumo ter muita amizade com pessoas muito ligadas a igrejas, pq assim, eu ganho mais conhecimento elevando o motivo de eu ser ateu como tbm, passo conhecimento dando mais motivo para as pessoas acreditarem no que fazem..
        • Mime

          20 de setembro de 2012 em 16:17

          começou o culto, amém irmãos!?

          ¬¬’

          • Fai(sAkuRa)

            20 de setembro de 2012 em 17:49

            Amém. ¬_¬.

    • ~Le Slender

      20 de setembro de 2012 em 00:47

      Não interessa palhaço! 

      eu quero que vc se foda se filho de um Puta ! rsrsrs
      • Mime

        20 de setembro de 2012 em 00:55

        Ah! morre ~Le Slender!

        kk’

  66. Licia Carla

    20 de setembro de 2012 em 00:13

    Diego seus posts são fodasticos !!!

    • Diego Martins

      20 de setembro de 2012 em 00:36

      Valeu ^^

      • Mime

        20 de setembro de 2012 em 00:40

        Diego estive fora por uns dias, e percebi que não tem mais o podcast… já era né??

        • Diego Martins

          20 de setembro de 2012 em 00:53

          Acho que por enquanto sim, vamos ver mais para frente.

          • Mime

            20 de setembro de 2012 em 00:57

            vlw por responder

  67. Andy Sullivan

    20 de setembro de 2012 em 00:12

    Sem religião, sem guerra.

    • Gabriel Santiago

      21 de setembro de 2012 em 14:42

      Sem a Igreja Católica, o mundo implode. Eis um exemplo:

      =)
    • Gabriel Santiago

      21 de setembro de 2012 em 12:39

      Sem guerra e sem tudo isso aqui:

      25% do tratamento dos aidéticos do mundo é custeada pela Igreja Católica. Milhares de hospitais, escolas, orfanatos, asilos e vários leprosários também são mantidos pela Igreja. Se o Papa, por algum motivo grave, determina que se feche todas as coisas (assistenciais) que a Igreja mantém, o mundo vai implodir no caos. 
      Se não fosse a Igreja Católica, os muçulmanos teriam invadido a Europa. Acho que todos que falam deveriam ao menos procurar saber mais sobre a Igreja. Falar que a Igreja matou, que ela só fez mal, que ela só piorou o mundo é muito fácil. Quero ver passar 2000 anos construindo um mundo inteiro. 
    • Serj Tankian

      20 de setembro de 2012 em 12:32

      Discordo, ser humano é tão filho da puta que inventa qualquer motivo pra guerra, vide ataques dos EUA ao Iraque.

    • Rodrigo Alves

      20 de setembro de 2012 em 00:47

      discordo

    • Mano Brown

      20 de setembro de 2012 em 00:42

      Concordo!

    • samsung

      20 de setembro de 2012 em 00:22

      nao extamente. os estados unidos é o pais q mais esta envolvido em guerra nos ultimos anos e nenhuma delas foi por religiao, mais sim por dinheiro….

      • Thays Costa

        20 de setembro de 2012 em 10:26

        11 de setembro de 2011 foi por causa de religião 

        • Bruno Melo

          20 de setembro de 2012 em 13:25

          Putz…. Nada a ver -.-‘

          11 de Setembro= Farsa Estado Unidense por petróleo.
          • raposa swift

            21 de setembro de 2012 em 15:12

            retardado

        • Mime

          20 de setembro de 2012 em 10:50

          não foi não…

          foi por politica! guerra contra o capitalismo sabe…

          pare de acreditar no que diz a tv, e procure estudar um pouco mais^^

          daí vc poderá entender

          • Robb Stark

            20 de setembro de 2012 em 12:24

            pare de acreditar em tudo o que lê na internet tmbm…
            \pode ter sido qualquer coisa e só quem sabe a verdade é quem realmente participou disso, o resto é resto e não passa de especulação!

          • Mime

            20 de setembro de 2012 em 16:15

            mas véi, nunca acreditei em noticias pela internet cara, na vdd sou o tipo de cara que só acredita nas coisas vendo, e acredito no amor e na paz tbem, isso pq eu ja senti.

            agora, especulação ou não, tem capitalismo envolvido

          • Robb Stark

            20 de setembro de 2012 em 16:24

            Ah sei, lá, é que tem muita gente que chama os outros de alienados por acreditarem na TV, mas acreditam em qualquer merda da internet e saem disceminando como verdade universal chamando a todos os que não acreditam em sua verdade como sendo alienados, mal sabendo que eles próprios estão sendo alienados por acreditarem cegamente em uma informação sem contesta-la. Porem, embora de outra fonte, isso continua sendo alienação! Parecia ser o seu caso, mas posso estar errado se o que sua replica realmente for veridica.

          • Mime

            20 de setembro de 2012 em 16:44

            é, só pareceu…

      • Andy Sullivan

        20 de setembro de 2012 em 01:12

        As guerras populares(mundiais) não foram nem por religião nem por dinheiro, e sim por rivalidade ou vingança. a 1ª guerra foi por vingança(morte de um Herdeiro ao trono), a 2ª pela política de governo(nazismo). Me refiro a divisão coisas fúteis que não aconteceriam se a religião não existisse.

        • Silas Da silva lima

          20 de setembro de 2012 em 12:05

          Mas se areligião não existisse diversas coisas boas não aconteceriam ou se acontecesse seria muito mais tarde como ciencia, leis, ajuda aos pobres e necessitados, etc

          • John Lennon

            20 de setembro de 2012 em 13:14

            Seu comentário é totalmente falacioso.

          • Robb Stark

            20 de setembro de 2012 em 12:23

            Concordo e discordo…  muita coisa teria ocorrido, de boa e de ruim tmbm, agora que a fé anda diminuindo, muita merda anda dando as caras no mundo tmbm, que teria vantagens é certo que teria, mas pelo visto teria desvantagens, pois muitos não teriam medo do divino e fariam aquilo que lhe desse na teia… como na era das trevas… matar não seria grande coisa, roubar seria a maior normalidade e ai por diante!

      • ~Le Slender

        20 de setembro de 2012 em 00:46

        e todos os países que estão em guerras, todos fabricam armas ..

        • brRZ

          20 de setembro de 2012 em 00:57

          com esseçao dos paises da magia pq eles usam magia com qqr pau ui

    • Pedro

      20 de setembro de 2012 em 00:18

      ter dinheiro pra ter poder pra ter dinheiro pra ter poder pra ter….

      • PATROCINADOR novato

        20 de setembro de 2012 em 00:24

        …VADIAS

        • Pedro

          20 de setembro de 2012 em 00:30

          Cu e boceta…

  68. Weslei Santos

    20 de setembro de 2012 em 00:11

    essa religião e mais suja que roupa suja 

    • Ezequiel Rodrigo

      21 de setembro de 2012 em 09:38

      Agora me diz ,,,qual religião que não é suja , ??……a fe deve prevalecer sobre a religião 

    • Daniel Pavani

      20 de setembro de 2012 em 20:18

      com certeza vc e um evangelico, então preste bem atenção no que eu vou dizer…e me responda???

      porque os pastores enriquecem rapidamente???

      porque eles em vez de doar dinheiro pedem dinhero../??

      porque criticam a IGREJA CATOLICA, se foi ela fundada por um dos APOSTOLOS DE CRIATO???

      els se dizem SUPERIORES, mais não ÃSO!!!…AS IGREJAS EVANGELICAS SÃO AS INSTITUIÇÕES MAIS SUJA QUE TUDO PRINCIPALMENTE QUE A SUA LINGUA…

      😉

      • samsung

        20 de setembro de 2012 em 20:52

        fora que o siginificado de cristão PROTESTANTE, quer dizer que eles protestavam o fato da igreja catolica cobrar dinheiro dos fiéis….. 

        mais hj em dia, as igrejas evangélica cobra muito mais caro que as igrejas catolicas….
    • Wdson Pereira Herculano

      20 de setembro de 2012 em 20:13

      é mas pelo menos respeito deveria ter

    • samsung

      20 de setembro de 2012 em 00:24

      talvez na proxima evangelicuzinho…

      • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

        20 de setembro de 2012 em 09:52

        india,os seus cabelos

        • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

          20 de setembro de 2012 em 09:54

          é incrivel

          como toda mae tem um filho
          • samsung

            20 de setembro de 2012 em 20:05

            que acorda de manha…

            e vai comer milho…
          • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

            20 de setembro de 2012 em 20:27

            Onde O Boy Vai A Vaca Vai Atras

            Quando Tou Com Fome Tenho Que Comer
          • samsung

            20 de setembro de 2012 em 20:33

            porra, pega essa entao…

            o presente não existe, pois na hora que vc estava lendo o comeco desse texto, ele era presente, mais agora é passado e o que vc vai ler daqui a pouco é futuro. ops, vc ja leu, ou seja, vivemos no futuro e voltamos pro passado…
  69. Super

    20 de setembro de 2012 em 00:10

    imaginei que seria algo diferente.. 

  70. Weon Kenedi

    20 de setembro de 2012 em 00:06

    Para uma história completa, ver edição 239, de maio de 2007 da revista Superinteressante….

    Realmente, a Igreja Católica possui uma histórica bastante irônica e conturbante….

    • pub five

      21 de setembro de 2012 em 20:43

      Sejamos sensatos. Sou Católico e não nego que a história da Igreja tenha seu lado obscuro.

      Mas as pessoas adoram apontar um dedo e se esquecem que tem três apontados para si mesmo.
      As pessoas não lembram que quando todos se viraram as costas para quem tinha lepra, foi a igreja a primeira instituição a acolhe-los. Mas ninguém lembra disso, porque todos gostam de jugar. Ninguém dá crédito por esta instituição ser a maior obra caritativa do mundo. Ninguém lembra que existem pessoas decentes e que querem o bem do próximo, que trabalham  em hospitais, orfanatos e etc…Que nem todos os padres são pedófilos do mesmo modo que todos os pastores são “santos”. Questão de dízimos, a Igreja Católica não lhe obriga a pagar e nem cobra os 10% que a Bíblia cita, você dá o dízimo se quiser.
      E talvez eu ache que invés de ficar fazendo postes como esses, deveriam fazer melhor e ajudar o próximo, porque ficar aqui falando mal das coisas não vão abrigar um sem teto, não vai matar a fome de uma criança desnutrida e também não vai lhe acrescentar em nada na sua vida.
      • Adilson Júnior

        24 de setembro de 2012 em 11:23

        A igreja católica perdeu totalmente o prestígio. Quem a segue, segue de forma hipócrita. Você acha que o papa precisa de uma cidade pra morar como o Vaticano e um trono de ouro pra sentar as partes traseiras dele?? Com tanta gente passando fome?? A ideia de Deus é totalmente oposta a isso. Eu sou católico sim, mas não acredito no que os homens fazem, pois eles são iguais a mim, nada perante Deus. Por isso que pra mim igreja é Deus Eterno e Todo Poderoso, esses padres pedófilos (ou não) e o papa já viraram chefes de estado que gostam de ficar entrando em assuntos estatais dos países só pra sair lucrando na história.

    • Daniel Pavani

      20 de setembro de 2012 em 20:13

      concordo com vc mais os erros deles não permanecem ate hoje (pelomenos os mais graves), mais em quanto a Igreja protestantes (vadias imuldas), continuam fazendo coisa oriveis e muito pior do que na epoca feudal, como por exemplo a igreja universão (grandes bostas fdp) entre outras como a do edimir macedo( ou sei la o neme desse demonio) ROUBAM DESCARADAMENTE, E OS FIEIS NADA FAZEM!!!

      1º minilua antes de criticar a igreja catolica veja tambem os ERROS DAS OUTRAS INSTIUIÇÕES!!!

      PRINCIPALMENTE POR ESSES EVANGELICOS ESTAREM ENRIQUECENDO “DO DIA PARA A NOITE””!!!

      • Victor Gustavo

        20 de setembro de 2012 em 20:33

        Cara antes de aprende escrever direito ta! ta cheio de erro de português!

        e agora os católicos não são santos!vc acha que os patrimônios   dos padres e por pura bondade propiá?não!
        esse patrimônio vem ao longos dos anos e dps de mortes,saques etc……
        vc sabia que milhares de pessoas foram queimadas vivas ? não né pq vc so ta preocupado com seu ego ! e vc sabia que os católicos apoiavam os Nazista? Sabia que o papa Bento 16 participou da juventude Hitlerista ? sabia que os padres faziam os julgamentos dos judeus?sabia que os papas e a propiá igreja católica apoiava Adolf Hitler ? não né.pq vc só ta preocupado com o ‘CU’ dos pastores! agora antes de falar de um evangélico pence que a sua religião e uma merda! seus padres praticam pedofilia. e claro os pastores tbm praticam não todos !!! mas os padres bate recordes nas pesquisa!! e a proposito eu sou evangélico,e agora eu vou sair da graça e vou manda vc tomar no meio do cu seu viado filha da puta do caralho,boi gordo do caralho vai se fuder!!!
        Que Deus te Abençoe e ilumine seu caminho !!
        Face: Victor Gustavo (Tarcitano)
        !!!!
        • Victor Gustavo

          20 de setembro de 2012 em 20:41

          a eo próximo católico quiser fala mal dos evangélico vai tomar uma porrada

          • Victor Gustavo

            20 de setembro de 2012 em 20:56

            cade esse católicos tão feroz  por causa do post.cade esse covardes??cade??

          • samsung

            20 de setembro de 2012 em 21:06

            vem seu otário, me da um soco seu viado… Sou ateu mais eu adoro bater em palhaço q chama os outros pras brigas…

          • Israel

            20 de setembro de 2012 em 23:24

             Crianças parem de brigar e vão dormir.

          • Victor Gustavo

            21 de setembro de 2012 em 13:55

            bora!! eu sou do Rio de Janeiro! vem ca se tem coragem!!!! a Israel  não tem mas crianças aki!

          • Israel

            23 de setembro de 2012 em 13:52

             Se você não é uma criança em termos de idade.Então com certeza é uma criança em termos de escrita e mentalidade.Vai crescer meu jovem.

          • samsung

            20 de setembro de 2012 em 20:47

            vem  da entao… viaduuu

  71. Rafael Theodoro

    20 de setembro de 2012 em 00:05

    LOL

  72. Travis Bickle

    20 de setembro de 2012 em 00:02

    o.O eu em

  73. Super

    20 de setembro de 2012 em 00:02

    post da meia noite.. 

  74. Mime

    20 de setembro de 2012 em 00:02

    Que coisa não!

  75. Geathlus Necrözrk

    20 de setembro de 2012 em 00:01

    aff

    • Naruto (tenhu uma raposa)

      20 de setembro de 2012 em 00:05

      Second

      • raposa swift

        21 de setembro de 2012 em 15:01

        legal o nº1 e o nº2

      • Otirra Madeira (C&A)

        20 de setembro de 2012 em 14:59

        outro naruto ‘-‘

326 Comentários
mais Posts
Topo