O lado oculto da Igreja Católica #5

A Igreja Católica é uma das mais antigas e poderosas instituições do mundo, criada há dois mil anos ela surgiu de um homem e cresceu até ser “dona do mundo”, mas para isso sua história foi marcada com mortes, traições, roubos, pecados e até mesmo associação com alguns dos piores vilões de nossa história.




O lado oculto da Igreja Católica #5 – Traição

Para ler a parte 3 clique aqui

Para ler a parte 4 clique aqui

cross-of-christ-0101

A Inquisição deveria perseguir os hereges e fazer todos seguirem os ensinamentos bíblicos, mas a Igreja havia desvirtuado esse tribunal e o transformado em uma espécie de matador de aluguel, que colocava na fogueira qualquer pessoa que discordasse da instituição católica ou dos Papas, mas não era necessário ser inimigo da Igreja para cair nas mãos desse tribunal da morte…

Uma das mais famosas manobras da Inquisição ocorreu em uma sexta feira 13, quando a instituição católica sentia-se ameaçada pelo poder de um grupo de aliados: os Templários. Esse grupo de guerreiros, que havia se tornado em uma grande força, era um dos principais aliados do Papa, tanto que respondiam apenas a ele, porém seu poder ficou tão grande que a Igreja resolveu acabar com eles antes que algo acontecesse.

Knight Templars

Assim a Inquisição declarou todos os Templários hereges, apesar deles serem reconhecidos como grandes devotos que rezavam e seguiam a palavra de Deus ao pé da letra. Os líderes deles foram torturados pela Inquisição e forçados a confessar pecados que nunca cometeram, depois foram mortos na fogueira, fazendo os Templários desaparecerem da face da Terra.

knights-templar-burned-at-stake

Essas mesmas táticas de acusação e tortura eram usadas em muitos casos. Qualquer um que incomodasse a Igreja podia acabar na fogueira sem ao menos ter a chance de se defender.

Toda essa desvirtuação da Igreja começou a gerar problemas, pois os fiéis estavam descontentes e queriam voltar às origens, quando a religião era pura fé e não um poder político e econômico, por 5fc82c3768e38a93cef1ac64739491ceesse motivo surgiu a Reforma Protestante guiada por Martinho Lutero. Agora a Igreja Católica estava perdendo pessoas para sua própria falta de foco na fé e esse era apenas um dos seus menores problemas.

Os dias dourados da instituição católica estavam chegando ao fim, pois todos os males feitos até mesmo aos amigos estavam para ser cobrados e a igreja viveria anos negros, onde quase chegou ao seu fim e acabou fazendo alianças com alguns dos maiores vilões da história.

Se você quer saber o que aconteceu e com quem ela se aliou para viver, curta essa post para que ele ganhe uma continuação.

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Margarete Angonese Gubert

    4 de novembro de 2014 em 08:16

    Outra coisa anti-Bíblica que o catolicismo faz são as imagens, onde Deus fala na Bíblia que não se deve fazer esculturas, nem adorar outros deuses, mas os santos da Igreja Católica nada mais são do que deuses pagãos, disfarçados de santos. A Bíblia também diz que só quem pode julgar pecados é Deus, e que o único intercessor é Jesus Cristo, então pq o padre e o papa, bispo e não sei mais das quantas, se julgam acima de Deus pra perdoar pecados????? Somente Deus pode, pois Ele nos conhece realmente como somos, e foi Jesus que se sacrificou por nós, não foi padre nenhum, nem papa. Mais uma coisa, leiam a Bíblia (Ap. 17)e assistam documentários (no you tube mesmo) sobre o anticristo e a grande meretriz, lembrando que teriam seguidores, e seduziriam nações e muitos povos.

  2. Willy Nery

    2 de novembro de 2012 em 17:48

    cade o livre arbitrio?

    • Legião

      14 de junho de 2013 em 08:25

      Pessoa burra e ignorante, ele ta obrigando vocês a serem ateus? VOCÊ NEM SABE OQUE É LIVRE ARBITRIO SEU LIXO. Se não quer saber da verdade não leia seu bosta.

  3. Willy Nery

    1 de novembro de 2012 em 21:00

    concordo com voce

  4. VanDrak SubZero

    20 de outubro de 2012 em 03:42

    Diego sempre causando… isso que é gostar de causar discussões ^^

  5. Diogo Freitas

    16 de outubro de 2012 em 10:15

    “Durante o mesmo período, no resto da Europa, estes castigos podiam ser prescritos para punir um enorme número de infrações. Na Inglaterra, você podia ser executado por estragar mudas em jardins públicos. Se nos voltarmos para a Alemanha, você podia ter seus olhos arrancados. Na França, podia ser eviscerado por roubar ovelhas. A inquisição não usou nenhum desses métodos. Eles tinha um regulamento, as ‘Instrucciones’, que especificavam o que podia ou não podia ser feito. Os que quebravam essas regras eram destituídos. Assim, a inquisição não assava os pés das vítimas, como alegado; ou as emparedava, abandonando-as eternamente; ou esmagava suas articulações com martelos; ou as esfolava na roda. […] ‘Encontrei casos de prisioneiros de cortes criminais que seculares que blasfemavam para serem transferidos para as prisões da Inquisição, para escapar dos maus tratos das prisões seculares.’ […] O caso mais singular, por exemplo, é o caso da bruxaria. O tribunal do santo ofício foi extraordinariamente benigno com o tema da bruxaria enquanto outras cortes europeias, tanto seculares quanto eclesiásticas; não tiverem a mesma consideração com esse tipo de delito. […] Recorde-se que os inquisidores eram advogados formados, e advogados buscam evidências. Então, quando os advogados buscavam evidências da bruxaria, diziam ‘OK, então esta mulher matou um bebê. Onde está esse bebê?’ […] Não é que a inquisição não tivesse influência. […] 

    As partes menos críveis do mito da inquisição creio que sejam aquelas relacionadas a imagem de uma instituição onipotente que controlava os pensamentos e a mente do povo. ‘Esses inquisidores não tinham poder de controlar a sociedade, do modo que muitos historiadores imaginaram que o tinham. Não tinham poder, não tinham a função, não tinham as ferramentas para fazer esse trabalho… E reforçamos essa imagem, dando-lhes instrumentos que nunca existiram. […] Mas a visão de Verdi persiste, a de uma Inquisição que mandava no rei e forçava a gente do povo a ajoelhar-se de medo perante ela. […] De fato, não é possível, com base na pesquisa de acadêmicos como o professor Jaime Contreras, chegar a uma estimativa científica do número total de vítimas da inquisição espanhola. ‘E podemos dizer que a atividade do tribunal foi menor, muito menor que a que anteriormente se havia dito. Em número de vítimas do Tribunal do Santo Ofício, nos 350 anos de sua atividade, variou entre 3 e 5 mil pessoas.'”
    Esse é um “resumo” que eu fiz do vídeo “O mito da inquisição espanhola – legendado.” Foi um documentário produzido  pela BBC de Londres em junho do ano corrente. As citações são de historiadores de verdade, ao contrário da maioria. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=1v_KlCNpzYA
     
  6. Maloqueiro popai

    15 de outubro de 2012 em 16:31

    Na matéria coloco uma foto de Baphomet com um templario ao lado não sei muito bem dessa história de ambos + têm uma versão que Baphomet era uma Deusa ou divindade que os templarios veneravam e quando a igreja passo a persegui-los coloco a imagem de Baphomet como algo satânico já que da para perceber pelo seu rosto e dizem que antes Baphomet era apenas a imagem de uma Mulher por conta de se tratar de algo como uma Deusa que eles veneravam + essa história vi a muito tempo ai não lembro direito o real sentido da ligação de ambos.

  7. Juarez De Almeida

    12 de outubro de 2012 em 09:58

    Quando se desconhece um assunto, ou somente superficialmente, não se deve opinar. Os Templários foram extintos pela Igreja que defendiam. Sua principal obrigação era proteger os romeiros que iam a Jerusalém visitar e orar na cidade santa. Ficaram poderosos e conseguiram o ódio da Igreja de Roma e de alguns reis que deviam fortunas para a Ordem. Para não pagarem a dívida o papa os declarou hereges e os condenou a fogueira. Nós não estamos extintos, estamos muito ativos principalmente no Brasil.

    +Juarez Prata de Almeida. 
  8. Altair Ibn-La'Ahad

    11 de outubro de 2012 em 21:13

    hmmmmmmmmmmm, templarios…. olha oq eu fazia cm eles…. mas usar os erros deles como justificativa para tortura-los e queimas-los e torturar e queimar inocentes já é demaais….

  9. Big Boss

    11 de outubro de 2012 em 18:49

    eu acho que foi hitler

  10. Pequeno ser Pensante

    11 de outubro de 2012 em 16:54

    Lutero Wins

  11. Serj Tankian

    11 de outubro de 2012 em 16:32

    Foi burrice deles acabar com os templários, se eles não tivessem acabado com os templários, eles teriam continuado no poder, para não correr um risco perderam boa parte do poder…

    • Walter Hochheim

      11 de outubro de 2012 em 21:03

      Eu acho que se eles não tivessem sido eliminados, provavelmente teriam se tornado mais forte que a própria Igreja, dado um golpe e assumido o seu lugar.

  12. Shun

    11 de outubro de 2012 em 13:45

    Reforma protestante muito interessante, já estudei sobre isso

  13. Gabriel Santiago

    11 de outubro de 2012 em 13:09

    E eu achando que os últimos 4 capítulos eram toscos e sem fonte nenhuma… será que o autor destes posts vai colocar as fontes para dar credibilidade a si mesmo ou vai usar o livrinho de história da 8 série pra sustentar essas mentiras?

    • Mario Augusto

      11 de outubro de 2012 em 19:56

      Um pouco de estudo em história e um pouquinho de bom senso

  14. Sou maggotinho Seu amiginho

    11 de outubro de 2012 em 08:37

  15. DOOM

    11 de outubro de 2012 em 02:22

    maiores vilões da história=Nazistas

    • Walter Hochheim

      11 de outubro de 2012 em 21:01

      Maiores vilões da história? Alienado –‘

    • Sift Heads

      11 de outubro de 2012 em 12:48

      eles n fizeram nada de errado

      • DOOM

        11 de outubro de 2012 em 12:55

        só torturaram e mataram milhares de pessoas, por se acharem a raça superior e isso é só a ponta do iceberg

  16. Homem Aranha

    11 de outubro de 2012 em 01:56

    Sem medo

  17. Lara Croft (Tomb Raider)

    11 de outubro de 2012 em 01:46

    arquivo negro o que será?————————————>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  18. jeff zika Mc

    11 de outubro de 2012 em 01:44

  19. Dog Marley

    11 de outubro de 2012 em 00:54

    altair e ezio q mate os templarios

  20. Lelouch Lamperouge

    11 de outubro de 2012 em 00:25

    . Coisa do satanás.

    • Lúcifer

      11 de outubro de 2012 em 01:03

      mentira, eu odeio templários 

      • DOOM

        11 de outubro de 2012 em 02:26

        E eu odeio você, você pode não me conhecer ou nem saber do que eu tô falando. Mas eu sou do futuro e eu sei o que você seus demônios vão fazer, e quando esse dia chegar posso garantir que eu vou destruir todo o inferno.

  21. Ramon Oliveira

    11 de outubro de 2012 em 00:21

    so nao entendo porque esta escrito lado oculto, ja que tudo o que foi descrito nesses post , pode-se encontrar no vaticano…

    • Andrews Melo

      13 de outubro de 2012 em 14:36

      eles foram obrigados a revelar ja ki todo mundo ja sabia  🙂

  22. SHADOWS

    11 de outubro de 2012 em 00:19

    GABRIIIIIIEEELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Shun

      11 de outubro de 2012 em 13:44

      Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabrieeeeeela

  23. Lara Croft (Tomb Raider)

    11 de outubro de 2012 em 00:16

    queria ver lado negro 🙁 ……..

  24. Fernando Litre

    11 de outubro de 2012 em 00:07

    hmm legal 

  25. Gumball Watterson

    11 de outubro de 2012 em 00:07

    Tava só esperando isso pra ir durmir, q os cavaleiros templários te protejãum leitoriôins.

  26. Gumball Watterson

    11 de outubro de 2012 em 00:05

    taca água benta na véia miss pepeô

  27. Deidpul

    11 de outubro de 2012 em 00:02

    #morteaoçoç

    • Thales Henrique

      11 de outubro de 2012 em 00:14

      isso já deve ter morrido faz tempo

      • Dog Marley

        11 de outubro de 2012 em 00:53

        n deixe o goku ver isso

  28. Marcox(Minitsuki Zero)

    11 de outubro de 2012 em 00:02

    quem quer vencer não espera milagre de um crucifixo

  29. Greg

    11 de outubro de 2012 em 00:02

    Muito interessante!

  30. Eduardo (Edward Mãos de Tesoura)

    11 de outubro de 2012 em 00:02

    tudo tem seu lado obscuro ‘0’

    • kurama youko

      11 de outubro de 2012 em 10:29

       Ate as estátuas

    • Mephisto Pheles

      11 de outubro de 2012 em 05:44

      A diarreia tambem.

  31. jeff zika Mc

    11 de outubro de 2012 em 00:01

    To me sentindo um monstro 

    • Sift Heads

      11 de outubro de 2012 em 12:47

      melhor do que ser um

  32. Mime

    11 de outubro de 2012 em 00:01

    yo! nao foi hj!

    • 3 Hits

      11 de outubro de 2012 em 00:02

      foi mesmo n. o post saiu ontem

      • Mime

        11 de outubro de 2012 em 00:03

        e vc é daquela turma lá né?

        • 3 Hits

          11 de outubro de 2012 em 00:10

          q turma?

  33. 3 Hits

    11 de outubro de 2012 em 00:01

    Queria ver o povo discutindo por besteira aqui nesse post

    • Little Uchiha™

      11 de outubro de 2012 em 13:06

      marcando presença

    • Foxzinho

      11 de outubro de 2012 em 10:53

      Jaja tem uns ai…

  34. jeff zika Mc

    10 de outubro de 2012 em 23:59

    Não deixe para amanha o 
    que você pode deixar pra lá!
    • Rockeiro Forever

      11 de outubro de 2012 em 01:06

      Ramon fail

    • Ramon Oliveira

      11 de outubro de 2012 em 00:20

      concerteza

    • SHADOWS

      11 de outubro de 2012 em 00:18

      AJAJAHAHSFDHDCKDKDFBG POVO RAPIDO DO CRLH

      • Rockeiro Forever

        11 de outubro de 2012 em 01:08

        nem são, isso tudo é pacto com o capiroto

      • Rockeiro Forever

        11 de outubro de 2012 em 01:07

        nem são, isso tudo é capto com o capiroto

59 Comentários
mais Posts
Topo