O lado oculto da Igreja Católica #8

A Igreja Católica é uma das mais antigas e poderosas instituições do mundo, criada há dois mil anos ela surgiu de um homem e cresceu até ser "dona do mundo", mas para isso sua história foi marcada com mortes, traições, roubos, pecados e até mesmo associação com alguns dos piores vilões de nossa história.




O lado oculto da Igreja Católica #8 – Riquezas e corrupção

Para ler a parte 6 clique aqui

Para ler a parte 7 clique aqui

dinheiro-cruz

Os parceiros nazistas e fascistas haviam caído durante a guerra, mas dessa parceria a Igreja havia angariado centenas milhões, que Mussolini pagou a ela em forma de uma indenização, além de que se fala que muito dinheiro que foi confiscado de Judeus acabou indo parar nos cofres do Vaticano durante a Segundo Guerra. Com toda essa fortuna, os chefes católicos resolveram investir em algo que lhe desse ainda mais dinheiro: um banco.

Já em 1958, a Igreja tinha mais de 500 milhões de dólares e fora os 940 milhões investido no IOR (Instituto para Obras da Religião), mais conhecido como o Banco do Vaticano.

Durante a década de 1970, a Igreja resolveu colocar pessoas especializadas para cuidarem de suas enormes fortunas, tendo como um dos principais chefes Michele Sindona junto com Casimir Marcinkus. E ambos iniciaram algumas das maiores movimentações de dinheiro da história, tudo isso por baixo dos panos, para que os impostos não fossem pagos.

banco-do-vaticano-e-lavagem-de-dinheiro3

A Igreja até financiou uma campanha político nessa época, apoiando o Partido Democrata Cristão. Logo depois disso descobriu-se algo muito interessante, Michele Sindona estava usando o Banco do Vaticano para transferir dinheiro máfia, fazendo a famosa lavagem de dinheiro, mas como a Igreja lucrava com isso, os Papas faziam vista grossa.

1314_1576

Contudo, em 1974, as transações ilegais começaram a ter problemas devido a crise do petróleo e os EUA iniciou uma investigação que revelou todas as mutretas que eles estavam fazendo. Em 78, um novo Papa foi eleito, João Paulo I, que prometeu acabar com todos os crimes e com o envolvimento do Banco do Vaticano com a Máfia.

Misteriosamente, apenas um mês depois de assumir, João Paulo I foi encontrado morto na sua casa, a Igreja falou que ele foi vítima de um infarto, mas todos acreditam que ele foi morto pela máfia devido as suas ameaças.

papa_joao_paulo_I_2

Anos depois, a Instituição católica pagou a soma de 244 milhões de dólares para todas as acusações contra ela sumissem, apesar de nunca terem admitido que nenhum crime foi cometido por seu banco, assim a história verdadeira foi esquecida.

Apesar de todos esses problemas e gastos milionários, a Igreja continua sendo uma das mais, se não a mais rica instituição do mundo. E a quão rica ela é? Saiba no próximo post da série! E se gostou não deixe de curtir logo a baixo.

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Paulo Cezar Souza Dias

    22 de junho de 2013 em 14:00

    Excelente matéria. Por trás da Igreja Católica deve haver muitas podridão política!

  2. Valéria Rélvia

    5 de novembro de 2012 em 13:15

    acho que vou entar para igreja,minha mãe disse arrume um emprego que lhe pague bem,e que vc nunca seja acusado caso roube da empresa,A IGREJA,pense bem ladrão que rouba ladrão…

  3. Willy Nery

    2 de novembro de 2012 em 17:44

    eles inventaram o cartão

  4. VanDrak SubZero

    2 de novembro de 2012 em 00:48

    sem dúvida o post mais discutido de toda a história do minilua XD

    • VanDrak SubZero

      2 de novembro de 2012 em 00:50

      ou melhor… a série XD

  5. Edward Elric

    1 de novembro de 2012 em 22:08

    podiam fazer um sobre o  lado oculto da historia de cristo, quando me refiro a isso digo á quela historia que ele foi casado com a maria madalena e teve descendentes e etc.

  6. Rafael Lima

    1 de novembro de 2012 em 21:51

    Essa “lado oculto” é tão chato…queria ver um lado oculto mais obscuro, possíveis segredos seculares da igreja, mistérios, fenômenos inexplicáveis. 

    • Daniel Leite

      2 de março de 2013 em 16:02

      e vc acha que vai revelar ? os misterios que a rodeiam , acha msm que ela iria falar pra qualquer um os possiveis segredos que ela guarda? acho que n ein .

      sou catolico , mas eu digo a Igreja ainda guarda alguns misterios
  7. Willy Nery

    1 de novembro de 2012 em 20:56

    deveriam colocar a verdadeira história da obrigatoriedade do celibato entre freis, padres e papas

    • Gabriel Santiago

      3 de novembro de 2012 em 00:41

      O padre tem esposa e um filho. O filho está extremamente doente e a mãe está trabalhando, e o padre tem que cuidar do filho. De repente, ligam da Igreja dizendo que um velho está pra morrer e está pedindo a unção extrema. O que o padre faz? Abandona o filho e vai dar a benção para o velho ou deixa o velho morrer sem ela e cuida do filho? 

      Fora que São Pedro e São Paulo pregaram o celibato desde sempre. 
      • Roger Jefry

        5 de novembro de 2012 em 14:49

        erroneamente falar que pedro pregava o celibato sendo que ele era casado. está na bíblia. um evento em que Jesus cura a sogra de pedro.
        pedro não era ipócrita de pregar uma coisa que ele não vivia.

        • Gabriel Santiago

          5 de novembro de 2012 em 18:30

          Pra começar, é Hipócrita, não Ipócrita. Segundo, Pedro tinha sogra. E daí? Caso não saiba, naquela época a mulher era desvalorizada. Não tinha emprego, apenas cuidava das crianças e da casa.

          Pedro > Mulher de Pedro > Sogra
          Pedro > Esposa morreu > Sogra

          Caso a esposa morresse, a sogra de Pedro continuaria sendo sogra dele. Aliás, até hoje é assim. Não existe ex-sogra ou ex-sogro. É sogra e sogro pra sempre, assim como naquela época. E só pra lembrar, Jesus afirma que quem o quiser seguir, deve abandonar TUDO, inclusive a família. Pedro era VIÚVO, o que derruba totalmente seu argumento e prova, mais uma vez, que a Igreja está certa. =D

  8. NIcholas Bs

    1 de novembro de 2012 em 19:34

    Dizem as linguás por ai que a igreja católica tem envolvimento com a criação da UNIÃO EUROPÉIA , o tratado de ROMA tem haver sim com o Vaticanos , os países ricos na época estavam falindo devido a destruição e perdas após a Segunda Guerra Mundial.

    • Gabriel Santiago

      3 de novembro de 2012 em 00:37

      E a Igreja, saqueada por Napoleão, reduzida a míseros 0,44 km² por Mussolini e impedida de movimentar seus bens tinha muito dinheiro, né? ¬¬

  9. Psycho The Cat

    1 de novembro de 2012 em 17:29

    Impressionante Diego Martins

    p7
  10. @Nemesis

    1 de novembro de 2012 em 14:55

    é uma vergonha ver uma instituição com tanto dinheiro guardado, enquanto milhões morrem de fome no mundo.

    • Gabriel Santiago

      1 de novembro de 2012 em 18:03

      Fala sem saber que a Igreja sustenta 25% dos tratamentos de aidéticos do mundo, além de ser a maior instituição de caridade do mundo. Você nunca reparou que o Minilua não posta suas fontes? Que historiador disse essas coisas? Nenhum, por que são mentira. =D

      • @Rebobine

        2 de novembro de 2012 em 02:09

        Cara, dizer que a Igreja católica não teve ligações com o fascismo ou o nazismo é ignorância pura. O próprio território do Vaticano foi cedido pelos fascistas para que a Igreja católica fizesse vista grossa para as atrocidades que Hitler e Mussolini viriam a cometar contra os judeus. Isso você encontra em qualquer livro de História do 9 ano. Isso é um fato e contra fatos não há argumentos.

        • Gabriel Santiago

          3 de novembro de 2012 em 00:35

          Ignorância é você se basear em livros criados por ateus e protestantes. Pra começar, o Vaticano existe desde sempre, afinal São Pedro está enterrado abaixo da Basílica de São Pedro. A Igreja sempre possuiu a Cidade do Vaticano, porém também tinha territórios na Itália inteira, que foram tomados pelas guerras que vieram. 

          E o seu livro de história não fala das 2 encíclicas papais que o Papa Pio XII expediu CONDENANDO o nazifacismo, né? O seu livro super confiável também não diz que a Igreja foi a ÚNICA que abriu as portas aos judeus para que estes se salvassem, né? O teu maravilhoso livro também não diz que vários rabinos agradeceram a imensa ajuda da Igreja durante a segunda guerra, né? E o teu super conceituado livro também não mostra que há uma placa no Vaticano doada por estes rabinos em agradecimento a ajuda da Igreja, né? Pois é, você precisa aprender muito antes de falar da Igreja de Cristo!
          • Roger Jefry

            5 de novembro de 2012 em 14:47

            verdade, wikkipédia não é um ponto referencial em veracidade. porem, não adianta afirmar que agrija católica não matou milhoes em sua ganancia pelo poder.
            é um grande equivoco dizer que a igrja católica é a igrja de cristo, se voce for olhar para o nome da instituição saberá disso.
            Católica = geral, mundial,
            apostolica = enviada por, enviado por, enviada para , enviado para,
            Romana = referente a roma
            igreja = povo separado

            se voce olhar direito o que montam as somas desses vocábulos encontra´ra
            povo mundial separado, enviado por roma.
            essa seria a tradução mais coerente com o nome da instituição.

          • Gabriel Santiago

            5 de novembro de 2012 em 18:27

            Cara, já derrubou totalmente teu argumento afirmando que a Igreja matou milhões. Vamos fazer uma conta?

            Você diz que a Igreja matou milhões. O plural se aplica = ou > que 2 milhões. Portanto, você afirma que, por baixo, a Igreja matou 2 milhões de pessoas. Vemos que teu argumento é absurdo ao concluir que na Europa, durante a idade média, viveram 60 milhões de pessoas. De acordo com a sua lógica absurda, então a Igreja matou 2/60 da Europa inteira, o que daria umas 20 cidades da época. Isso de acordo com o teu argumento. Agora, de acordo com Thomas Woods, formado em Harvard e doutor em História pela Universidade de Columbia, a Igreja condenou a morte (em 5 séculos) o equivalente a 1000 pessoas. Desculpe, prefiro acredite no Dr. Thomas do que em você.

            Igreja = do Latim ecclesia
            Católico = universal
            Apostólico = ORIGEM NOS APÓSTOLOS
            Romana = sede em Roma

            Não há tradução alguma, não há soma de vocábulos nem supostas explicações. A Igreja é católica pois está presente no mundo inteiro, é apostólica pois descende dos apóstolos e é a ÚNICA que possui a chave dos céus, e é Romana pois sua sede, o Vaticano, se encontra em Roma. =D

      • Roger Jefry

        1 de novembro de 2012 em 18:35

        cara, se quizer as fontes busque na wikipédia.

        e não é pra menos que eles sustentam as instituiçoes, sendo que eles muitas das vezes promovem a corrupção moral de massas, eles tem que fazer alguma coisa pradisfarçar as abominaçoes que fazem.
        critico a igrja católica não os catolicos.
        • Gabriel Santiago

          3 de novembro de 2012 em 00:32

          Fontes na Wikipedia????????????????????????????????

          Você quer MESMO me fazer acreditar que sua fonte de estudo é a Wikipedia??????
          A minha fonte de estudos da Igreja se formou em Harvard e é doutor em História pela Universidade de Columbia, e seu nome é Thomas Woods. Eu não sei você, mas eu prefiro um historiador renomado do que um site que todos podem alterar.
          • Black King Mello

            3 de novembro de 2012 em 00:36

            Um único historiador defende uma única ideia, que julga correta, enquanto um site onde todos podem editar, prevalece o que a maioria acha certo… O wikipédia não é 100% confiável assim como o historiador…

        • Tiago

          2 de novembro de 2012 em 00:18

          Cara, eu sou católico e admito que a Igreja tem muito dessas coisas… Mas cara, a wikipedia nao é confiável, entao nao acredite no que está escrito lá, qualquer um edita aquilo –‘

  11. Weon Kenedi

    1 de novembro de 2012 em 13:41

    Lado oculto? Vocês não tem a menor ideia do que é o lado oculto da Igreja Católica….

    • Megmeth Ryüjinson

      1 de novembro de 2012 em 13:51

      O que sabemos é apenas a ponta do iceberg…

  12. Weon Kenedi

    1 de novembro de 2012 em 13:39

    http://img560.imageshack.us/img560/9126/230419.jpg

    • Claudir Fedrigo

      21 de novembro de 2014 em 01:06

      gostaria saber no brasil oque eu sei tem uma fortuna em bens mas manter hospitais e outar entidades aonde elas estão gostaria de saber e dar os parabens

    • @Rebobine

      2 de novembro de 2012 em 02:14

      A Igreja ser uma instituição de caridade não é nada demais. Até Hitler distribuiu comida para pessoas que passavam fome. O fato é: ele é uma instituição altamente poderosa e rica que já teve ligações com o nazismo e fascismo, já foi mandante de diversas guerras “santas” e essas “escolas” que a Igreja sustenta não são nada mais nada menos do que meios para se difundir a “fé” católica em várias partes do mundo(ensinando tudo de “bom” que a Igreja fez ao longo da história e ignorando fatos como as guerras feitas pela Igreja, ou seja, um ensino altamente tendencioso, quase que uma lavagem cerebral) para evitar que a Igreja perca fiéis e, consequentemente, poder.

    • Maloqueiro popai

      1 de novembro de 2012 em 19:59

       Weon Kenedi mesmo que seja verdade que a igreja faz tudo isso ai ela faz isso com que dinheiro? e lembrando que toda instituição têm seu propio banco e porque o PAPA precisa se sentar em um trono de bronze enquanto pessoas nem lugar para morar têm, e mesmo que eu vendesse minha casa e meu carro para ajudar as pessoas já que seria + eficaz que vender o trono que dizer então que o papa pode sentar em trono de bronze? já que não vejo necessidade de ninguém sentar em trono de bronze e lembrando que nem todo mundo têm casa e carro para vender e dar para os pobres.

      • Gabriel Santiago

        3 de novembro de 2012 em 00:30

        O trono foi um presente, fora o fato que o Vaticano não detém poder de NADA dentro dele, de acordo com o Tratado de Latrão.

    • NIcholas Bs

      1 de novembro de 2012 em 19:37

      Vc nao citou  as escolas particulares que ela tem em todo mundo , inclusive no queridissimo BRAZIL  , o quanto nao lucra com isso , aqui na minha cidade há uma escola em vão da Igreja ,e o interessante que a matriz da igreja fica em frente a escola

    • Roger Jefry

      1 de novembro de 2012 em 18:28

      olhe a diferença do papa para o Cristo que eles “pregam”

      papa,= rico jesus =pobre
      papa = escolhido por votaçoes de homens jesus = escolhido por Deus.
      papa = morrem em honras jesus = pregado em uma cruz
      papa =vivem cercado de quarda costas  Jesus = abandonado pelos seus amigos quando mais precisou.
      papa = quando ressucitar será tido como heroi, sendo que não é
      jesus = já ressucitou e está esperando a hora certa.
      só os chuks norris entenderão
      • Gabriel Santiago

        3 de novembro de 2012 em 00:29

        É triste saber que você julga o que ACHA ser a Igreja de Cristo…

        Papa = não detém as posses de NADA no Vaticano.
        Jesus = não detinha posses de NADA.
        Papa = escolhido por Deus através do Espírito Santo. Não é uma eleição, é uma transferência de poder.
        Jesus = provém de Deus. Não foi escolhido, foi gerado. 
        Papa = morrem assim como todos as outras figuras públicas, afinal, ele é um CHEFE DE ESTADO.
        Jesus = morreu por divulgar a verdade.
        Papa = não é louco de deixar qualquer PROTESTANTE ou ATEU atentar contra a própria vida, afinal, é um CHEFE DE ESTADO.
        Jesus = compreendia o medo do homem e perdoou Pedro após o ter negado 3 vezes.
        Papa = quando ressuscitar, será tido como homem de Deus.
        Jesus = assim que voltar, apontará para a ÚNICA e VERDADEIRA Igreja. 
        Só os não-alienados entenderão ;D
    • Serj Tankian

      1 de novembro de 2012 em 17:48

      já postaram isso aqui, sabia?

      • Gabriel Santiago

        1 de novembro de 2012 em 18:01

        Também ja refutaram esses argumentos toscos do Minilua e ainda não pararam com a série… =/

        • Serj Tankian

          2 de novembro de 2012 em 10:48

          Refutaram o que? a história da igreja ter se aliado aos fascistas para conseguir dinheiro? todas as respostas que dão aqui são “Isso, postem mais mentiras” sendo que isso tudo é verdade, igual um mlk que nos primeiros posts falou que a porrada de gente que a igreja matou nunca existiram e foi tudo uma mentira.

          • Gabriel Santiago

            3 de novembro de 2012 em 00:25

            Cara, eu ja postei DUAS encíclicas (documentos) papais que CONDENAVAM o nazismo ABERTAMENTE e instruía as pessoas a sair da Alemanha o mais rápido possível. E o que aconteceu? Hitler criou a Igreja Católica Nazista, ou Igreja do Reich, fechou TODOS os prédios da Igreja Católica Romana na Alemanha e ainda “ordenou” um bispo que ficou conhecido como Bispo do Terceiro Reich. 

            Quando as pessoas que a Igreja matou, foram hereges que tentavam introduzir conceitos obscuros no catolicismo (serracenos), era otomanos que tentavam invadir a Europa, e até mesmo a galera da Rússia. Essa sim a Igreja fez questão de eliminar, e fez muito bem! Se não fosse essas Guerras Santa, a Europa seria dominada por falantes de Russo, seguidores do Alcorão e apoiadores de morte por inanição, aborto e que matavam grávidas. Agradeça a Igreja pela Europa estar a salvo!
          • Serj Tankian

            3 de novembro de 2012 em 13:51

            Ah, é, e antes de me esquecer, e as “bruxas”? eles matavam qualquer um que não era católico, e para descobrir se uma pessoa era ou não uma “bruxa”, matavam ela afogada, legal, né?

          • Gabriel Santiago

            5 de novembro de 2012 em 18:15

            Errou novamente. A caça as bruxas foi inciada por puritanos PROTESTANTES nos Estados Unidos. Se alguma bruxa foi morta na Europa e por católicos, é por que tentou infiltrar heresias na Igreja. Entenda que ninguém é morto sem mais nem menos!

            No Novo Mundo, as bruxas tinham seus pulsos cortados e eram enforcadas em praça pública, e muitas vezes tinham suas cabeças cortadas e expostas também. Tudo isso feito por protestantes, legal né?

          • Serj Tankian

            3 de novembro de 2012 em 13:47

            Quando as pessoas que a Igreja matou, foram hereges que tentavam introduzir conceitos obscuros no catolicismo (serracenos), era otomanos que tentavam invadir a Europa, e até mesmo a galera da Rússia. “


            Os templários não eram nenhum desses…
          • Gabriel Santiago

            5 de novembro de 2012 em 18:17

            Templários são uma “sub-divisão” dos cruzados. Não perseguiam ninguém, apenas protegiam os fiéis católicos que faziam jornadas à Terra Santa.

  13. Serj Tankian

    1 de novembro de 2012 em 12:14

    Se eu mandasse nessa porra eu ia morar no subterrâneo e depois proibia qualquer lider/instituição religiosa de manter 1 centavo no bolso, e que se fodam eles…

  14. Megmeth Ryüjinson

    1 de novembro de 2012 em 11:02

    Parabéns Igreja Católica por ter roubado dos Judeus que sofreram com o Holocausto.

    Ah, pra quem não entendeu, isso foi uma ironia, ok…
  15. Greg

    1 de novembro de 2012 em 10:40

    igreja safadenha …

  16. Ynna

    1 de novembro de 2012 em 09:33

    Ótimo, estava aguardando ansiosa pela continuação do post. Pena que dessa vez foi bem mais curto. Mal posso esperar pra quando as mutretas da igreja atingirem tempo real 😀

  17. Emmanov Kozövisck

    1 de novembro de 2012 em 09:31

    Ótima essa série. Mas                                                                                                       

  18. Leandro Ribeiro

    1 de novembro de 2012 em 08:54

    Sou Católico e amo minha igreja,  porém nada disso me impressiona

    • Roger Jefry

      1 de novembro de 2012 em 18:22

      parabens por amar uma instituição politico-religiosa que mata, rouba e engana.

       ame a Deus.
  19. Joo (jcrmnml)

    1 de novembro de 2012 em 08:52

    Interessante, não manjava da história moderna sobre a Igreja, gosto muito deste post. É bom até pro povo que vai fazer o ENEM nesse FDS.

  20. jejé

    1 de novembro de 2012 em 08:33

    eu já sabia disso….

  21. jeandeassis

    1 de novembro de 2012 em 08:16

    Alguém me explica o que é essa ” Minitsuki” (Só como aviso,já percebi a referencia a “Akatsuki”) ?

    • Douglas anonimo

      1 de novembro de 2012 em 10:30

      Não tem referência a akatsuki.

      Tsuki signficia lua em japonês.
      Dai vem, Minitsuki = Minilua .
      • jeandeassis

        1 de novembro de 2012 em 10:35

        Ata,é que a maior parte das pessoas daqui do minilua,são otakus(eu acho),então pensei que tinha alguma coisa a ver. 🙂

    • Miguel Adamatti

      1 de novembro de 2012 em 08:24

      Parece me que é um grupo formado por usuarios do minilua, só não sei  qual a finalidade. Eles tem um xat também, talvez lá vc descubra.

      • jeandeassis

        1 de novembro de 2012 em 08:29

        Ata,é que faz tempo que eu não entro aqui no minilua,então acho que perdi alguma coisa.

  22. Grimmjow

    1 de novembro de 2012 em 08:15

    Quem nunca imitou um pássaro com a mão, não sabe o que é transmitir a paz.”
  23. Capeta (Vice-Líder do Minitsuki Zero)

    1 de novembro de 2012 em 07:14

    eu tiro todo mundo dessa macumba se me arrumarem 80 frangos sem cabeça

  24. PATROCINADOR novato

    1 de novembro de 2012 em 00:23

    DEVERIA TER O LADO OCULTO DO CANDOMBLÉ

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      1 de novembro de 2012 em 00:32

      No caso do candomblé,seria lado negro xD

      #Vousermortodpsdessa
      • White King John Harper

        1 de novembro de 2012 em 00:34

        Vai sim! ‘-‘

        • Sou maggotinho Seu amiginho

          1 de novembro de 2012 em 00:35

          Vish .-.

          • Rockeiro Forever

            1 de novembro de 2012 em 01:16

            me arruma 40 virgens asiáticas com descendencias russas que eu te protejo

  25. Grim Reaper O ceifador solitario!

    1 de novembro de 2012 em 00:19

    POTATOES I LOVE POTATOES

    *Reaper Drogado*
    • PATROCINADOR novato

      1 de novembro de 2012 em 00:25

      COM QUEIJO, COM REQUEIJÃO, COM BACON, COM MOLHO BRANCO,

      COM MOLHO DE ERVAS.
      BATATAS PRA TODO MUNDO
      • Grim Reaper O ceifador solitario!

        1 de novembro de 2012 em 01:09

        IO,,,IO..IO BAD NA AREA IO IO IO CORRE NEGADA IO

        Fala saske Quanto tempo nego..vamo chegar estilo pistoleiro..SEGUE O SOOOM
        Com queijo e requeijão….POTATAO POTATAO
        Com bacon até feijão…..POTATAO POTATAO
        MOlho de ervas com salmão….POTATAO POTATAO
        Molho branco e sazon….POTATAO POTATAO
        Rima do bad sem noção.. POTATAO POTATAO
        Saiu da minitsuki saske negão…POTATAO POTATAO
        Caralho,cade seu irmão POTATAO POTATAO
        Para drogas diga não… POTATAO POTATAO
        Venda pra min,sou sangue bom..POTATAO POTATAO
        E o final,segue o som……POTATAO POTATAO
        Vendo drogas promoção..Potatao Poootaeeeyeeeeaaahhaaaao.
        *MC Reaper*
  26. Kenny McCormick

    1 de novembro de 2012 em 00:17

    eu já conhecia o gummybear antes dele ter uma versão brasileira. u.u o/

    • Rockeiro Forever

      1 de novembro de 2012 em 01:15

      Aquilo eh do capeta

      • Capeta (Vice-Líder do Minitsuki Zero)

        1 de novembro de 2012 em 07:13

        meuuu n porra n me meta nessas vag

        • Capeta (Vice-Líder do Minitsuki Zero)

          1 de novembro de 2012 em 07:13

          vagabundagi’

          • Rockeiro Forever

            1 de novembro de 2012 em 13:23

            vagabundagi de cu eh rola rapaz

  27. Pedro

    1 de novembro de 2012 em 00:16

    ok já entendemos que a igreja católica é safadinha….

    agora vamos falar de coisa boa….
    • PATROCINADOR novato

      1 de novembro de 2012 em 00:28

      FICOU SABENDO DA EXCURSÃO

      QUE O MINILUA VAI FAZER PRA NARNIA?
      EU VOU CARA
      • Pedro

        1 de novembro de 2012 em 00:50

        depois do trabalho que você teve pra sair do armário, vai ter que entrar de novo : /

        • Bruno Moreira

          1 de novembro de 2012 em 09:24

          kkkk! foi foda essa ae!!!

        • PATROCINADOR novato

          1 de novembro de 2012 em 01:20

          NA VERDADE EU SOU DO ACRE.

        • Rockeiro Forever

          1 de novembro de 2012 em 01:14

          Joinha

  28. faccao central

    1 de novembro de 2012 em 00:15

    Morto pela mafia? lol

    é igreja católica ou a Yakuza
  29. DeadPool

    1 de novembro de 2012 em 00:14

    • LeiaAbaixo LeiaAcima

      1 de novembro de 2012 em 20:57

      Massa eu vi tudo em sloooooow…

  30. PATROCINADOR novato

    1 de novembro de 2012 em 00:05

    O LADO OCULTO DA IGREJA CATÓLICA ESTÁ VOLTADO CONTRA O SOL

    • Estudante

      1 de novembro de 2012 em 00:05

      Não…É exatamente o contrário .-.

      • PATROCINADOR novato

        1 de novembro de 2012 em 00:09

        DESCULPA

        PERCEBI MEU ERRO QUANDO ENVIEI, TE JURO
        • Estudante

          1 de novembro de 2012 em 00:12

          Cale-se

          • PATROCINADOR novato

            1 de novembro de 2012 em 00:13

          • Rockeiro Forever

            1 de novembro de 2012 em 01:14

      • jeff zika Mc

        1 de novembro de 2012 em 00:07

        eae jodilson 

        • PATROCINADOR novato

          1 de novembro de 2012 em 00:09

          EAE CLEYSSON

          • jeff zika Mc

            1 de novembro de 2012 em 00:12

            respeita 

        • Estudante

          1 de novembro de 2012 em 00:07

          Na verdade é Adamastor

  31. 3 Hits

    1 de novembro de 2012 em 00:03

    eu ja enjoei essa série.

    • jeff zika Mc

      1 de novembro de 2012 em 00:04

      sei como se sente :/

      • 3 Hits

        1 de novembro de 2012 em 00:05

        inda mais q eu ja sei disso tudo aew.

        • Rockeiro Forever

          1 de novembro de 2012 em 00:15

          to estudanu isso tudo nas aulas d historia

          • 3 Hits

            1 de novembro de 2012 em 00:19

            sei. ja estudei isso faz tempo. Ja faz 2 ano q acabei o ensino ,médio.

          • Rockeiro Forever

            1 de novembro de 2012 em 01:13

            infelizmente to no 1° ainda, na minha sala soh tem gt idiota, soh salva 1 ou 2. 

        • jeff zika Mc

          1 de novembro de 2012 em 00:06

          nao me interesso mais por isso 

  32. faccao central

    1 de novembro de 2012 em 00:03

    Haters gonna hate

    Não importa o quanto você odeia,Nunca será como Nós
    • Kirigaya Kazuto

      1 de novembro de 2012 em 13:34

      Catolicos acham que podem fazer tudo,a qualquer momento,então abram o mar vermelho,ou desafiem a lei da fisica.

    • DeadPool

      1 de novembro de 2012 em 00:11

      Nós quem? Virou o Smigol? uehuehuehu

      • faccao central

        1 de novembro de 2012 em 00:11

        vc não entenderia cara

    • Estudante

      1 de novembro de 2012 em 00:06

      Deixa passar as provas do Enem pra você ver o que é bom ‘-‘

      • faccao central

        1 de novembro de 2012 em 00:07

        sim randy 

        ta caindo seu desempenho em cara kkk
        • Estudante

          1 de novembro de 2012 em 00:07

          To estudando ¬¬

    • The Dead

      1 de novembro de 2012 em 00:04

      Ajude um dos melhores jogos de geopolítica que existe, compre http://www.rulers-of-nations.com

    • Noob Saibot

      1 de novembro de 2012 em 00:04

      Esqueci desse post. ;x

    • Kenny McCormick

      1 de novembro de 2012 em 00:03

      MILESIMOS!!!!

  33. Kenny McCormick

    1 de novembro de 2012 em 00:03

    Vai lá rivaldo, sai desse lago (8)

    • jeandeassis

      1 de novembro de 2012 em 08:11

      OMG they kill Kenny

      You bastard.

    • kid bengala

      1 de novembro de 2012 em 00:04

      lerdo meu jovem

      • Kenny McCormick

        1 de novembro de 2012 em 00:05

        eu fui pela extensão… se fosse pelo F5, de certeza eu seria o espermatozoide mais rápido .-.

112 Comentários
Topo