Minilua

LED parkour, se já era bom, ficou ainda melhor

O parkour mal chegou e já tem milhares de seguidores em todo o mundo. Para alguns, é classificado como uma modalidade física, artística ou um tipo de disciplina de auto-defesa.

Seu criador, David Belle, conta que o objetivo do parkour é superar todos os obstáculos que você encontrar pelo caminho. Sabe quando você está com muita pressa, quando está verdadeiramente em emergência e precisa “abrir caminho”? Pois bem, é mais ou menos por aí. Não importa o que você encontrar pela frente, dê um jeito de passar.

Lembre-se que no parkour você deve fazer movimentos que lhe deixem em vantagem ao trilhar o caminho. Quem pratica gosta de criar passos perigosos, mas que fazem muito sucesso.

O parkour não é violência, segundo David, é um ato de liberdade. Uma atividade física baseada principalmente em saltos e escaladas. Os praticantes garantem ser um esporte bacana e muito bom para a saúde, ele faz as pessoas libertarem seus instintos.

Você já praticou? Caso queira praticar, tome muito cuidado, pois é uma atividade que pode causar belos tombos. Recomenda-se muita concentração e consciência, seja ágil e se prepare para os obstáculos. Muitas das pessoas garantem que o parkour traz milhares de benefícios e apoiam a causa, mas não dispensam os cuidados, afinal, de nada adianta praticar um esporte que fala de liberdade e termina em uma cadeira de rodas. Respeite seus limites!

Conheça um pouco mais dessa modalidade:

Interessante não é? Alguns movimentos são tão rápido que sequer conseguimos observar as pessoas. Já pensou se eles usassem LED em suas roupas? Veríamos milhares de luzes se movendo em uma velocidade assustadora.

E as formas que essas luzes criariam? Seria algo magnifico! Graças a uma equipe criativa de Le Parkour, você pode conferir o esporte de um jeito mais bonito e ousado. Eles estavam com luzes de LED dos pés à cabeça. Fizeram um show de cores e movimentos, confira o vídeo e algumas imagens do LED parkour:

E então, o que achou? Se estiver afim de saber mais sobre o parkour, não deixe de acessar o site brasileiro clicando aqui.

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins