Legalização da maconha: Você é a favor ou contra?

maconha - legalizar ou não

Isso mesmo, amigo internauta, gostaríamos de saber a sua opinião. Você é contrário ou a favor da legalização da maconha? Não deixe de participar!




Curiosidades

- A maconha, como conhecemos, é consumida em diferentes partes do mundo. Sua difusão ocorre entre os mais diversos públicos, em especial, os jovens.

- Na Grã Bretanha, a Cannabis foi proibida no início do século XX, mas especificamente em 1928. Por lá, a proibição aconteceria mediante a Convenção Nacional do Ópio.

- No Brasil, a legalização da erva tem sido questionada desde os anos 80. Por aqui, artistas e políticos tem se mobilizado nessa questão.

- Um dos mais emblemáticos, sem dúvida, foi o ex - deputado Fernando Gabeira. Ele, por sua vez, tentaria implementar o cultivo de canhâmo para fins industriais.

- Em Portugal, o consumo permitido é de 2.5 gramas por dia. Por lá, a maconha é descriminalizada desde 06 de julho de 2000.

- Além de Portugal, a lei é aplicada também no Canadá. Neste, sua utilização deve ocorrer apenas para fins medicinais.

- Na Jamaica, a cannabis é conhecida como “ganja”. Popular na cultura rastafári, ela é comercializada de forma ilegal, sendo caracterizada por supostos “poderes divinos”.

maconha

- Em todo o mundo, diversos são os entusiastas a favor de sua legalização. O tema, contudo, ainda gera controvérsia, causando polêmica sempre que debatido.

  1. Felipe GuimaRães Meniconi

    14 de julho de 2014 em 09:15

    quem for contra leia o que Drauzio varela esta escrevendo sobre. Ele é um médico super responsável e totalmente ligado a saúde. talvez lendo os artigos dele coces possam mudar de opinião.
    http://drauziovarella.com.br/?s=maconha

    o mais interessante. Veja que ele esta estudando o assunto e começa a mudar de opinião. pegue os primeiros textos por data e vão lendo.

    VAMOS PARAR PELO MENOS COM A DESCRIMINALIZAÇÃO OU SEJA NÃO É PORQUE A PESSOA FUMA ELA É PIOR DO QUE AS OUTRAS. JA É UM BOM COMEÇO

  2. tarcisio filho

    19 de março de 2013 em 19:40

    sou a favor da legalização!EU SAÍ POR AÍ AFIM DE RELAXAR AMENTE  COM DINHEIRO NO BOLSO A FIM DE FUMAR UM DA CERA,ENTÃO FUI PROCURAR,QUANDO DEI POR MIM JÁ TAVA NO BECO DO FUÁ,TODO MUNDO CORRIA PRA LÁ E PRÁ CÁ,E AÍ CHEGOU UM CARA A ME INDAGAR,QUER PEDRA OU PÓ,OU VACILAR,PERAÍ MEU AMIGO EU SÓ QUERO UM BRAU PRA FUMAR!ELE DISSE,EU VOU LÁ PEGAR,ME DÁ O DINHEIRO EU VOLTO JÁ!TUDO BEM EU FIQUEI SEM RECLAMAR,POIS UM TIRO EU PODIA LEVAR. QUANDO ELE VOLTOU FALOU!TAÍ A COISA ,E SAIA FORA QUE TÁ A MAIOR SUJEIRA;EO BICHO VAI PEGAR!E AÍ EU FUI CAMINHANDO SEM PARAR,QUANDO PAREI PRA APERTAR,EEEEE!CARAMBA,A COISA NÃO VAI PRESTAR!O FUMO É VELHO,E ENTERRADO E EU NÃO PUDE NEN OLHAR,TRABALHEI E USEI DO QUE GANHEI,FUI AMEAÇADO E ENGANADO,ME INDIGNEI MAS NADA POSSO FAZER,POR FAVOR SENHORA PRESIDENTE,VAMOS PRA FRENTE,NÃO TEMAS OS AMERICANOS,PREFIRO UMA GUERRA CONTRA ELES DO QUE MORRER A MÍNGUA SE ACOVARDANDO. E NÃO NOS JOGUE AOS TRAFICANTES!POIS DEUS NOS PROTEJE A TODO INSTANTE,SOMOS COMO DANIEL NA COVA DOS LEÕESFIEIS AO NOSSO DEUS E CONTRÁRIOS AoS Reis DA oOPRESSÃO

  3. tarcisio filho

    19 de março de 2013 em 18:02

    sou a favor da legalização há muito tempo,pois sinto misturado com os traficantes,criminosos,policiaiscorruptos,verdadeiros urubus do governo. o nosso governo não se manca mesmo !  tá vendo tudo e apóia a injustiça. eu sei que é assim;mesmo a maconha proibida eu quero mesmo é fumar!MAS  senhora presidente com muito respeito,a senhora continua me empurrando para o covil do tráfico,ameaçando minha vida e minha dignidade,eu cidadão brasileiro,praticante do civismo,colaborador da lei,me sinto acovardado pelos que mais deveriam nos proteger.se a sociedade brasileira não está preparada é que chegou a hora da professia! é tempo de separar o joio do trigo! aqueles que são hipócritas,corruptos,violentos,aproveitadores,mentirosos,caluniadores,e uma chance sim para os ignorantes produto de uma sociedade com todas essa infelizes mazelas. do outro lado,estão os apreciadores da natureza em sua mais viva harmonia,a fumaça fortifica os meus pulmões e me leva no leve pensamento da paz,os passarinhos cantam a liberdade sem maldade,tudo agora vai melhorar!a cannabis vai ajudar!para um mundo de paz trabalhando pela paz! eu fumo maconha, e sustento o trafico,dou dinheiro para o traficante podendo pagar imposto ao governo e ajudar a criar hospitais,empregos,programas de governo etc. QUEM TEME Aa Legalização TEME  o BEM!

  4. Joao Vitor

    12 de novembro de 2012 em 19:41

    Totalmente a favor

  5. Carminha SiLva

    4 de outubro de 2012 em 01:18

    totalmente a favor….  100% a favor

  6. Rozito Netto

    24 de julho de 2012 em 15:24

    meu e rozito netto e sou totalmente a favor da liberação; para o cultivo e certas quantidades en casa! bem melhor a violencia, conflitos em trasito movido pelo extress do dia dia.. eu mesmo tinha um temperamento forte! e com a canave, totalmente tranquilo.

  7. Alyson Soares

    24 de julho de 2012 em 04:36

    totalmente contra ; )

  8. Giselly Bergmann

    3 de junho de 2012 em 09:02

    Nunca usei, mas sou a favor’

  9. Psycho The Cat

    21 de maio de 2012 em 08:28

    Uma coisa é a maconha em seu estado natural outra é o lixo que é vendido por ai que sustenta o crime.
    Por via das duvidas todos que comercializam e consomem devem ser detidos.

  10. Ramon Philliphy

    19 de maio de 2012 em 13:52

    É simples, para liberarem  maconha é só falarem que quem vai vender é o governo !!! (Lucros para políticos. )

  11. Phelipe Bobbio

    14 de maio de 2012 em 00:36

    Olá moro na Bahia e tenho amigos que já morreram por causa da Pedra for crack
    sou a FAVOR DA LIGALIZE JÁ DA MACONHA URGENTE A CRIMINALIDADE POR CAUSADA PÉLA ERVA ATUAL PODE SER EVITADA. LIBERANDO PARA VENDER NÓS POSTOS EM TABACáRIA.
                                ATT: UNOPAR  Engenharia Ambiental DE Eunápolis

  12. Gabriel Martins

    10 de maio de 2012 em 02:40

    Sou a favor, Pois o alcool e o tabaco mata muito mais gente direta ou indiretamente  e são  drogas legalizadas, pq não liberar a Erva ? já q mata bem menos e também acabaria com o tr´fico da droga.

  13. Carla Brasil

    8 de maio de 2012 em 21:35

    Legalize ja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Por favor legalize logo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nos paises mais evoluidos do mundo ninguem apanha na cara e nem engole baseado. As pessoas tem seus direito respeitados . direito a decidir se quer ou nao fumar seu backzinho e por isso o trafico nao faz sucesso ao contrario as pessoas plantam seus pezinhos de maconha e fumam se quiserem. So a plantinha mesmo nada de um monte de porcaria misturada e prensada pra enganar que compra no mercardo negroo. Legalize e de o direito de escolha e a responsabilidade ao individuo. a nao proibiçao resulta em educaçao!!!!

  14. Pedrocigano Cigano

    2 de maio de 2012 em 15:23

    SOU TOTALMENTE A FAVOR.

    A MACONHA É UMA PLANTA CRIADA POR DEUS, O SISTEMA ESTÁ ERRADO EM PROIBIR.

    O ALCOOL É MUITO PIOR, PREJUDICA BEM MAIS, EU TENHO MUITA FÉ EM DEUS QUE UM DIA ELA SERÁ UM OBJETO SOCIAL.

  15. Matheus Felipe

    22 de março de 2012 em 16:37

    E tipo assim estam falando que se a maconha for liberada, depois de um tempo vai perder a graça e que a discursão sobre a liberação de drogas crak,cocaina en fim quem seria o doido de votar a favor da liberação do crak que destroi o ser humano ou da cocaina??

  16. Matheus Acosta

    23 de fevereiro de 2012 em 19:53

    LEGALIZA BRASIL SAI DESSA HIPOCRISIA !!

  17. Dodozinha Testa

    5 de fevereiro de 2012 em 22:23

    Sou contra isso! Porque isso pode destruir vidas inteiras.
    Mas como li um dia uma frase “se fumo maconha, me chamam de maconheiro. mas prestam como herói o inventor da bomba atômica”. 

  18. MATEUSSVFLA

    27 de dezembro de 2011 em 06:34

    ( FERNANDO ALONSO ), — EXCELENTE COMENTARIO !!! FALOU TUDO E MAIS UM POUCO !!! PARABENS !!!

  19. MATEUSSVFLA

    27 de dezembro de 2011 em 06:27

    NÃO, NÃO E NÃO !!! NÃO TEM QUE LIBERAR ÉSSA PORCARIA DE JEITO NENHUM. O ENSINO NO BRASIL JA É UMA PORCARIA. SE LIBERAR, AI É QUE ESSE PAIS NÃO IRA PARA FRENTE COM O APRENDIZADO DE NOSSAS CRIANÇAS. IMAGINA O TANTO DE CRIANÇAS E ADOLECENTES QUE IRÃO FUMAR ÉSSA MERDA NA PORTA DOS COLEGIOS E NOS INTERVALOS DAS AULAS POR EXEMPLO??? FAZ A SOMA (ENSINO DE PÉSSIMA QUALIDADE + MACONHA LIBERADA). E SEM FALAR NAS PROPRIAS RUAS CHEIAS DE VAGABUNDOS MARGINAIS FUMANDO ÉSSA BOSTA DESRRESPEITANDO PESSOAS DE BEM DENTRO DE LUGARES PUBLICOS COMO SUPERMERCADOS, SHOPPINGS, HOSPITAIS E ETC… O CHEIRO DESSA PORCARIA DA DOR DE CABEÇA!!! ÉSSA PORCARIA IRIA AUMENTAR O NUMERO DE ROUBOS E ASSAUTOS ENTRE ADOLECENTES QUE NÃO NÃO TRABALHAM, PARA MANTER O VICIO DESSA DROGA SAFADA E DESCABIDA. DIGA NÃO A MACONHA !!! DIGA SIM A SAUDE E A MORALIZAÇÃO DESSE PAIS.

    • Capivara Selestial

      27 de dezembro de 2011 em 08:35


       DESSA DROGA SAFADA E DESCABIDA.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Safada? descabida?

  20. cansei de ser fake

    22 de novembro de 2011 em 00:22

    q morra todo mundo com isto u.u

  21. Lucas Modesto

    14 de novembro de 2011 em 15:48

    por mim nao devia legalizar e junto devia proibir tabaco e alcool

  22. Thamyres Neves

    11 de novembro de 2011 em 12:56

    Na boa devia legalizar , porque milhões de pessoas ficam bebadas e saem matando geral , homens praticam estupro , e dirigem embriagados , e milhões de pessoas morrem .
    ja a maconha ela é erva não causa morte , tem e serve pra relaxar geral , *-*
    Porque se continuar proibido pessoas tbm consume e se liberar tbm vão consumir e qual e diferença ? Libera logo 

  23. Fernando Alonso

    11 de novembro de 2011 em 03:37

    Tempo que esse povo perde tempo com algo tão banal… Deviam fazer marcha contra a corrupção e melhorias na educação…Se esses desocupados estudassem não teriam tempo pra ficar cheirando e fumando… vão estudar seus vagabundos e transforma esse pais em um lugar melhor…

    • Lucas Candeia

      11 de novembro de 2011 em 04:02

      / Você participaria de uma marcha contra corrupção? Provavelmente não sabe nem quais são os caminhos para melhorar a educação e acabar com a corrupção, é apenas um papagaio que repete o que a todos falam.

      Se você estudasse mais um pouco e realmente pregasse o que tu mesmo fala, não teria um fake do Fernando Alonso. OUEHAOUHEA

  24. Fernando Alonso

    11 de novembro de 2011 em 03:33

    Drogrado acima detect kkkkkk

    Maconha só serveria de porta de entrada para outras drogas… já usei essa parada e não vi graça alguma… povo estranho!

  25. Lucas Candeia

    11 de novembro de 2011 em 03:13

    E pra quem fala que não quer ver maconheiros na rua e maconheiros são vândalos que custam dinheiro aos cofres públicos.

    1 – Hipocrisia, vocês veem bêbados e fumantes pelas ruas todos os dias e eles são invisíveis aos seus olhos, além de que os próprios usuários escolheriam fumar em lugares privados, para não terem de lidar com a ignorância de quem tem preconceito.

    2 – Nenhuma pessoa comete crimes por estar sob efeito do thc, muito pelo contrário. Eu por experiência própria afirmo que o álcool tem um poder muito mais devastador. Ai aparece alguns dizendo pra proibir tudo, cigarro, álcool, maconha. Faça isso e o caos estará estabelecido. A vida não é fácil e as pessoas precisam de lazer, se o seu lazer é ficar em redes sociais o dia todo, apostar em jogos de azar como a mega sena, entre outros, o meu é fumar maconha e aproveitar o que a vida tem de bom nos momentos vagos. Pratiquem esportes sobre o efeito de thc e sintam o que é estar vivo de verdade.

  26. Lucas Candeia

    11 de novembro de 2011 em 02:58

    Sou completamente a favor.

    Pessoas bebem duas ou três cervejas depois do trabalho e vão dormir, tudo ótimo.
    Porque não se pode fumar um baseado com os amigos depois do trabalho e ir dormir?
    Todo mundo acha que se uma pessoa fuma maconha, ela rouba, mata, sai pedindo dinheiro na rua pra sustentar o vicio, e isso não é verdade. Todos os dias vejo mendigos viciados em álcool nas ruas, mas nunca mendigo viciado apenas em maconha. Legalizar faria muitas pessoas terem a ideia certa sobre a planta, quais os seus poderes sobre o corpo humano e de que maneiras ela pode ser utilizada. 
    Ficar com a ideia pré-formada de que maconha é droga, maconha mata, se eu fumar maconha vou vender a tv pra comprar droga, é muito mais desinteligente do que estudar sobre os efeitos que ela proporciona, e se ela realmente leva alguma pessoa a fazer algo que ela não faria em seu estado normal. Por experiência própria eu digo que não, nem o álcool nem a maconha vão influenciar as pessoas a cometer crimes. Então antes de criticarem, principalmente com ofensas, procurem se informar. Não sou a favor apenas da legalização da maconha, sou a favor do bom senso e da luta incansável do ser humano por conhecimento.

    O álcool mata bancado pelo código penal Onde quem fuma maconha é que é marginal E por que não legalizar ? e por que não legalizar ? Estão ganhando dinheiro e vendo o povo se matar ?
    Legalize Já – Planet Hemp

  27. Fernando Detoni

    9 de novembro de 2011 em 00:59

    LEgalize JA!

  28. Cabeça Ativa

    6 de novembro de 2011 em 12:03

      A grande duvida é pq foi proibido?? Se não soube-se sobre o complo para tirar a cannabis de circulação eu nem entenderia por o mito da maconha foi criado e espalhado.
      A industria do petroleo ainda dominado o mundo com apoio da farmaceutica e o Tabaco, e na epoca do algodão, e tudo isso muito bem apadrinhado pela industria de armamentos de guerra, que considera muito o trafico de drogas e maconha.
      Quanto as drogas deveria ter uma discusão para uma discriminalização, quanto a erva n tem o que discutir, é só legalizar, nsem churumelas!!!!
     

  29. Cabeça Ativa

    6 de novembro de 2011 em 11:58

     Se pude-se votar 3 vezes votaria a favor,a favor,a favor, e a favor (a quarta vez é só pra confirmar a ideia)

  30. Janaina Sccp

    1 de novembro de 2011 em 14:53

    E outra, lutamos para ser descriminalizada… não creio que vamos poder usar na rua livremente como falaram, iria ter um lugar especifico como o Coffee Shop  em Amsterdam .!

  31. Janaina Sccp

    1 de novembro de 2011 em 14:42

    É triste e deprimente ler esses comentarios de pessoas claramente manipuladas pela mídia e pelo sistema, você tem que procurar se informar entes de ser contra ou a favor. Como Henrique ai em cima falou, ele é pai de familia, trabalhador e é usuário da ganjah.

    Entendam uma coisa: Eles falam mal, por não beneficiar o governo, eles não ganhariam dinheiro como ganham com alcool e cigarro ou até mesmo a coca-cola, efeitos totalmente diferentes dessas drogas e da cannabis, uma pessoa “chapada” creio que jamais seria capaz de matar, atropelar, espancar alguém, além de que ele serve pra bens medicinais ( PESQUISEM ).

    “Se informem antes de falar, uma erva natural não pode te prejudicar”
    Não sejam alienados do sistema, criem suas próprias ideias, não se deixem manipular por esse fato que o Brasil ta essa MERDA, com tanta gente ignorante assim 😡 

    mas uma vez, se informem… 
    aqui um bom site informativo sobre a cannabis >  hempadao.blogspot.com
    paz para todos !!

  32. Henrique *****

    28 de outubro de 2011 em 11:13

    hjo em dia tem tantas drogas bebida cigarro crack e vcs querem compara a maconha com isso fumo a 15 anos tenho filho trabalho passo por muita descriminassao porque nao legaliza se e assim entao proibi o cigarro tambem mata com tempo e vicia mais facil E isoo aw legalizao da maconha gerallll !!!!!!!!! Maconhero .netu

  33. caaaaah

    26 de outubro de 2011 em 13:00

    So totalmente a favor, que custa da um tapinha de vez em quando ? ;P

  34. Juuh (:

    21 de outubro de 2011 em 19:15

     totalmente CONTRA !
    povo maais sem noção ,  toda droga faz maal .. entãao ‘
    muita gente naum tem senso de controle , pra q legalizar algo se naum sabem se controlar ?
    o Governo tem q tomar vergonha e proibir TUUUUDO !
     Alcool , cigarro  já causa um caos nos cofres publicos , estradas e tudo mais , devido os viciados q roubam , os acidentes das estradas , fora as vidas q são tiradas ‘

    Legalizar a MACONHA , seria BURRICE !

  35. Emerson !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    14 de setembro de 2011 em 20:57

    o alcol q e uma das maiores drogas e liberada por que a maconha n!!!
    achu q tinha q libera!!!
    a maconha so causa esquecimento e mais alguma coisa q ja esqueci!!!

  36. Mary

    10 de setembro de 2011 em 16:44

    Acho que as piores drogas são as legalizadas (principalmente o álcool). Mas sinceramente, ou você legaliza a maconha ou a proíbe junto com as que já são legalizadas.

  37. Anônimo

    2 de setembro de 2011 em 20:33

    Melhor ja eh consumida aki pa bosta msm sendo ilegal e da força pro trafego de DORGAS MANOLO pelomenos se legalizar vai da uma rastera no trafico

  38. bruna regina

    21 de agosto de 2011 em 18:59

    bem eu sou a favor,porque como muitas ervas a cannabis sativa possui propriedade medicinal
    o thetraidrocannabinol é capaz de destruir células leucemicas,não só esse tipo, mas pesquisas
    mostram que pessoas com esclerose múltipla tbm se beneficiam ao uso da substancia, e tbm ajuda
    no combate do stresse,pressão alta, cólica mentrual e outros,se a maconha não tem o potencial de causar
    problemas como o cigarro e o alcool, não faz sentido proibir essa, e liberar aquela, ou proibi-se tudo ou libera-se tudo

  39. Poly Portes

    19 de agosto de 2011 em 07:56

    Um “VIVA” à “Liberdade de Expressão”….. gostaria que tudo fosse liberado (na verdade tudo que é Ético, o é) por isso o homem sempre luta contra a proibição…… liberar a maconha ou não é uma questão política, moral, econômica, racial, religiosa, social… não Ética. Queremos LIBERDADE! faz parte da essência mais intrínseca do “SER”, porém ainda somos animais racionais, estamos exercitando modestamente a única faculdade que nos distingue das outras espécies, e as vezes não agimos de acordo com a Ética…. Eu tenho um motivo pessoal pra apoiar a legalização…. eu prefiro viver sem máscaras….. Toda proibição incentiva (obriga) o uso de máscaras)…. e não acho justo ter q vestir máscaras por usar MACONHA!… Se eu fosse PEDÓFILA (entendo pedofilia como: qualquer assédio sexual dirigido a pessoas que não possuam física, emocional, ou psicologicamente a maturidade necessária para o sexo) adoraria ter muitas máscaras para esconder meu desvio de caráter. A “ÉTICA” independe de vc concordar ou naum, existe pra todos…. Nem nas tribos mais rudimentares, nem nos animais irracionais existe casos de bebês e crianças (filhotes) serem assediados sexualmente…. não por ser proibido…. mas por não ser Ético… Já na condição humana adiquirimos o direito ao livre arbítrio e à medida que dilatamos a consciência somos “cobrados” a não agirmos sem Ética…. naum existe dentro de mim nada que me obrigue a esconder que faço uso de substância psicotrópica….. naum preciso que liberem, fumo de qualquer jeito, a questão é: por que não liberar? E a resposta sempre vai de encontro à contradições infinitas…. Por que não liberar a PEDOFILIA? Nem os próprios indivíduos praticantes desse ato brigam por esse “direito”. Por que? Porque eles não têm esse direito…. o meu direito termina quando começa o do outro… violentar, assediar, estuprar, matar, roubar invade absolutamente o direito do outro…. FUMAR NÃO!!!

  40. Rodrigo Luis

    28 de julho de 2011 em 16:25

    Liberar ou não liberar? Difícil. 
    Quer saber libera, libera tudo!!!! 
    Maconha, cocaína, ecstasy,bebida alcoólica em qualquer idade, crack e tudo mais…
    Afinal, quem é que precisa de saúde, liberando tudo, os traficantes deixarão de traficar por causa da concorrência, muito bom! Daí eles irão apenas roubar carros e cargas, assaltar, sequestrar, nada de mais. Seria mesmo muito bom você passeando no shopping com a sua família e os cracudos todos sentados no chão do shopping fumando, cheirando e bebendo, porque normalmente um vício leva a outro. E os jovens, adolescentes que teriam tudo isso liberado prá eles a qualquer momento na padaria e na farmácia na esquina da sua rua, esses iriam ter muitas histórias prá contar para seus netos: “Olha meu netinho na minha adolescência eu usei de tudo, crack, cocaína, maconha e etc…É por isso que hoje a sua mão se prostitui, agente  mora embaixo do viaduto e você só tem quatro aninhos mas já é viciado!”. Nada de mais. Em 30 anos metade da população estaria em condições semelhantes, afinal, liberar a maconha seria apenas o primeiro passo para que outras substâncias fossem liberadas também, para um país tão bem estruturado como o Brasil isso definitivamente não significaria nada…

    • Anônimo

      7 de agosto de 2011 em 03:51

      mais um ignorante q acha que cannabis é igual crack¬¬

      • Rodrigo Luis

        10 de agosto de 2011 em 21:29

        Isso e o maximo de opinião que voce consegue, sinto muito amigão, mas penso que de nos dois não sou eu o ignorante….

        • Anônimo

          13 de setembro de 2011 em 00:39

          vc realmente n faz ideia do que é cannabis!
          “Isso e o maximo de opinião que voce consegue”
          kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Lucas Candeia

            11 de novembro de 2011 em 03:24

            Muito culto você rapaz, deve ter muita teoria científica e comprovada por trás dos teus argumentos. O motivo de ninguém te explicar sobre o assunto é apenas um, você é insignificante, não entenderia nunca. hahahahaha

  41. Meline Bruna

    26 de julho de 2011 em 22:41

    Com certeza a maconha não pode ser legalizada, antes do professor passar esse debate, eu era a favor, pq achava q com a legalização a criminalização diminuísse, mas percebi q essa ideia é pueril. Não há como saber se diminuirá ou não, e é verdade, a maconha em si não faz mal nenhum e a porcentagem de vício é bem menor em relação as outras drogas, ela fica em 9° lugar no ranking de substancias viciantes com 11% de risco de vício… o pior é a fumaça, q assim como o tabaco é muito prejudicial á saúde, então as pessoas q não utilizam vão ser prejudicadas?

    • Lucas Candeia

      11 de novembro de 2011 em 03:21

      Além da maconha não ser apenas fumada (pode ser ingerida de diversas maneiras), ninguém é obrigado a estar exposto a fumaça de ninguém. Sou a favor da lei anti-fumo, qualquer tipo de fumo. Sou fumante por opção e valores próprios, e nunca deixo alguém que não queria exposto a minha fumaça. Isso é bom senso e educação, é outra coisa.

    • Anônimo

      7 de agosto de 2011 em 03:50

      “o pior é a fumaça, q assim como o tabaco é muito prejudicial á saúde”
      isso prova q vc n sabe nda sobre o assunto
      THC pode ser introduzido no sangue de diversas maneiras ;
      em brownies, por meio de vaporizadores ,etc..

  42. Paulo Santos

    25 de julho de 2011 em 22:08

    Considero uma droga muito forte assim como o álcool em excesso. Mas já que uma é legal a outra também poderia ser. Só me espanta a determinação de setores da sociedade, principalmente os jovens, conhecidos no mundo inteiro pela participação nas lutas sociais, se dedicarem mais a este tema do que a temas mais importantes como a melhoria da educação, da saúde, do emprego e da segurança. Acho que nossa juventude está cada vez mais alienada. E o interesse pelas drogas é mais um exemplo disso. Acredito que implicitamente, o estado e o governo devem estar loucos para legalizar mais essa forma de política de pão e circo para nossa juventude alienada.

    • Lucas Candeia

      11 de novembro de 2011 em 03:30

      Concordo contigo de que a juventude está de certa forma alienada. Mas qual é o poder de influência de um jovem hoje em dia? Assuntos como desenvolvimento, sustentabilidade, saúde, crescimento de uma nação, são assuntos complexos demais para serem abordados por grandes massas. E é certo que tornar o Brasil um lugar melhor pra se viver, não é o objetivo principal dos líderes da grande mídia brasileira. Com isso alguns jovens não tem a informação necessária para tentarem mudar algo. A juventude brasileira de alguns anos atrás, conseguiu feitos históricos, como o voto direto, e naquela época o uso de cannabis já era bastante comum.

    • Meline Bruna

      26 de julho de 2011 em 22:45

      Super concordo com vc! 

  43. X KidCrusher

    21 de julho de 2011 em 19:39

    FUCKYEAH

  44. X KidCrusher

    21 de julho de 2011 em 19:20

    EU NAO LIGO PRA OQUE VC CONSIDERA COMO A FORMA QUE UMA PESSOA INTELIGENTE DEVERIA AGIR
    MAIS NOVAMENTE EU ME DESCULPO SE EU OFENDI ALGUEM
    MINHA INTENÇAO NAO ERA EXATAMENTE ESSA
    MAIS EU TENHO CERTEZA QUE EU NAO FUI O UNICO A ESCREVER PALAVROES 
    SINTAM-SE À VONTADE REMOVENDO QUALQUER UM DOS MEUS COMENTARIOS QUE NAO CUMPRIRAM COM AS REGRAS DO SITE
    MINHA REAL INTENÇAO ERA DEIXAR MINHA OPINIAO

    • Juliane Vale

      21 de julho de 2011 em 19:44

      Mas eu te desculpo mesmo assim. ^-^
      É da minha natureza desculpar ser esta pessoa generosa e sem rancores. ^-^
      [img]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABFYcHkm-XTLiv_MsBmgRBTDpEMgen_RTgegmFh7YBl3W5toUW1IaIzJgIKNRuAeNxgKkuqnXvVei1ss9WRDHJwAm1T1UGMlw_oWIyTzdv6hDv73fLOPJ2Pc.jpg[/img]

    • Juliane Vale

      21 de julho de 2011 em 19:28

      Desculpe tb, mas eu não me senti ofendida com suas palavras…só não use as letras maiúsculas. Não sei pq me dá a impressão de que a pessoa está “irada e gritando” quando usa as letras maiúsculas. o.o

      • X KidCrusher

        21 de julho de 2011 em 19:34

        QUANDO EU ME DESCUPEI NAO ERA COM VOCÊ E SIM COM O DYEGO

  45. Juliane Vale

    21 de julho de 2011 em 19:04

    Dar sua opinião vc tem direito sim, mas sem ofender, por favor.
    Uma pessoa inteligente expoe seus argumentos, certos ou errados, sem ofender. Tem que aprender tb a respeitar a ndividualidade de opiniões de cada um.  Para com esta luta pessoal contra as nossas intolerâncias, contra
    essa tendência a só sentir as próprias dores, a observar o mundo pelo
    buraco de um canudinho.
    É assim que se muda ou constrói uma opinião.

  46. Dyego

    21 de julho de 2011 em 19:03

    De acordo com as regras do Minilua: “Não use palavrões ou ofensas, caso contrário seu comentário será excluído.” Dá pra ser colocado em prática essa regra se não for pedir de mais? 

  47. X KidCrusher

    21 de julho de 2011 em 19:02

    JA DIZIA NO INICIO DO ARTIGO :
    “Isso mesmo, amigo internauta, gostaríamos de saber a sua opinião”

    EU APENAS DEIXEI MINHA OPINIÃO SEM ESPERAR NENHUMA RESPOSTA DE ALGUEM

    • Juliane Vale

      21 de julho de 2011 em 19:14

      Se eu defendo meu lado Contra, Kid é pq tenho motivos bem fortes em minha família. Um ente querido que começou com a bebida, depois a maconha e qdo vimos estava totalmente viciado em heroína, cocaína e contraiu o vírus da AIDS.
      O irmão de uma grande amiga (boa familia, irmãos formados, com filhos, tudo caminhando bem para ele) agora ele vive na rua, chapado, esmolando, para comprar o crack…e começou com a maconha entre amigos.
      Quem não tem o gene da dependencia química usa de boa e continua a vida, mas quem já é genéticamente propenso a ser dependente? Cai no vício e não sai.
      Eu não sei se sou, mas nunca vou arricar.
      Por mais argumentos que vc utilize, minha opinião não vai mudar.

      • X KidCrusher

        21 de julho de 2011 em 19:33

        “Um ente querido que começou com a bebida, depois a maconha e qdo vimos estava totalmente viciado em heroína, cocaína e contraiu o vírus da AIDS.”
        ISSO PROVA QUE IDEPENDENTE DA SUBSTANCIA TOXICA OU NAO ESSE SEU ENTE USARIA SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS
        OQ IMPLICA Q NA VERDADE É NA PESSOA QUE ESTA O ERRO

        “O irmão de uma grande amiga (boa familia, irmãos formados, com filhos, tudo caminhando bem para ele) agora ele vive na rua, chapado, esmolando, para comprar o crack…e começou com a maconha entre amigos.”

        É COMO EU CANSO DE FALAR 
        O PROBLEMA NAO É DA MACONHA E SIM DESSE IRMAO DA SUA GRANDE AMIGA
        ELE ESTAVA NA VERDADE PROCURANDO UM MEIO DE FUGIR DA REALIDADE
        COMO ELE NAO SE SATISFEZ COM A MACONHA QUE NAO PROPORCIONA TAL COISA
        ELE FOI PRO CRACK

        • Edu Verme

          22 de julho de 2011 em 11:57

          Concordo com o KidCrusher. Essa história de querer colocar a culpa dos erros cometidos pelas pessoas na maconha já é velha.
          Eu fumo já faz dez anos, e nem por isso estou jogado, cheirando, injetando ou fumando pedra por ai. Aliás, minha mãe e meu pai sabem que eu fumo e respeitam minha opção. Além do mais trabalho e tenho dinheiro pra sustentar meu vício.
          Esses dias ví um documentário num cinema aqui do centro sobre os Novos Baianos, e um dos caras falou uma verdade absoluta: hoje em dia quase todo mundo fuma, mas o problema ainda é ter que ficar se escondendo pra fumar pq é proibido. Chega a ser ridículo ficar brincando de esconder com a polícia. Aliás, Novos Baianos juntamente com o João Gilberto são as pessoas que mais fumaram maconha na história, e nenhum deles morreu ou se matou com drogas mais pesadas. Estão todos aí gordos e saudáveis.

  48. Juliane Vale

    21 de julho de 2011 em 18:50

    Já dizia Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra”.

    Se bem que tem frases dele que eu não concordo e até ache machista como aquela: “Nem toda mulher gosta de apanhar, só as normais”<<dá vontade de bater nele com isso. XD

  49. Juliane Vale

    21 de julho de 2011 em 18:46

    Não sei pq tanta revolta, KidCrusher.
    Este tipo de coisa só vai ser decidida em plebiscito, Igual ao desarmamento (aliás, espero que seja por plebiscito mesmo, pq algo desta magnitude não pode ser decidida por meia dúzia de deputados). Quem tem opinião formada em relação a drogas, ou tem um dependente químico na família, sempre vai olhar para a legalização da maconha com ojeriza.
    Não tem argumento ou revolta que mude isso.

  50. X KidCrusher

    21 de julho de 2011 em 17:42

    MEU  DEUS …
    EU NUNCA AVIA PRESENCIADO TAMANHA IGNORANCIA SOBRE A CANNABIS
    É INCRIVEL COMO PESSOAS TOTALMENTE IGNORANTES TEM CORAGEM DE FALAM TANTA MERDA
    SOBRE UM ASSUNTO QUE NAO CONHECEM NEM SUPERFICIALMENTE 
    COISAS COMO:
    SE LEGALIZAR MACONHA VAI QUERER LEGALIZAR O CRACK HEROINA OXI ¬¬”
    (CANNABIS É UMA ERVA NATURAL QUE EXISTIA ANTES MESMO DO SER HUMANO 
    QUE JAMAIS PODERIA SER COMPARADA A DROGAS QUIMICAS CRIADAS PELO HOMEN)
    O UNICO VINCULO COM ESSAS BOSTAS DE DROGAS QUIMICAS É O TERMO DROGA
    DAI VEM O PENSAMENTO NA CABEÇA DO SER IDIOTA :OQUE? MACONHA É DROGA CRACK TAMBEM É DROGA ..ENTAO DEVE SER IGUAL

    OMFG
    EU VI MUITAS PESSOAS DIZEREM NOS COMENTS Q MACONHA É ALUCINOGENA  ,Q VICIA E INCENTIVA A A VIOLENCIA…

    QUE ABSURDO..OS PAIS DE VOCES DEVEM TER DADO MERDA PRA VOCES COMEREM QUANDO CRIANÇA
    CANNABIS DE FORMA ALGUMA JAMAIS VAI CAUSAR ALGUM TIPO DE ALUCINAÇÃO
    CANNABIS JAMAIS VAI VICIAR ALGUEM (SÓ PORQUE ALGUMAS PESSOAS DE MENTE FRACA ACHAM Q NAO CONSEGUEM FICAR SEM FUMAR NAO SIGNIFICA Q ELA VICIA ..VICIO É QUANDO A PESSOA VENDE O GAS PRA COMPRAR PEDRA)
    E NUNCA NUNCA EU DISSE NUNCA VAI INCENTIVAR ALGUM TIPO DE VIOLENCIA
    MUITO PELO CONTRARIO 

    VOCES IGNORANTES DEVEM TER CRIADO ESSA IDEIA ABSURDA DE Q CANNABIS LEVA A VIOLENCIA DA ASSOCIAÇAO DE QUE ALGUMAS PESSOAS CRIMINOSAS UTILIZAM ELA
    ISSO É PROVA DA BURRICE DE VOCES
    SÓ PORQUE UM PSICOPATA FAZ USODE ALGUMA SUBSTANCIA NAOSIGNIFICA Q A MESMA SEJA O CULPADO DO SUJEITO SER UM PSICOPATA

    >>>>>>E MAIS QUEM É CONTRA A LEGALIZAÇAO DA CANNABIS É A FAVOR DO TRAFICO<<<<<<<

  51. Eberson Filet

    13 de julho de 2011 em 19:46

    O grande mal da sociedade é falar sem saber o que ta falando,sem conhecer sobre o que ta falando, então antes de sai dizendo um monte de besteira sobre o que ñ conhece procure se informar,eu sou á favor porque sei que cannabis sativa ñ faz niguém morrer mas o tráfico sim,
    isso ñ significa que sou á favor a liberação de outras substancias,mas uma coisa eu digo com toda certeza enquanto existir preconceito nada evolui isso serve pra qualquer assunto

    • Fernando ;D

      13 de julho de 2011 em 20:02

      Nao tenho preconceito contra a maconha……e muito menos pra quem usa
      mas do meu ponto de vista…….eu sou contra
      E depois que legalizarem a maconha, depois que todo mundo estiver cansado de usar (nem todo mundo né )…….vao querer aprovar mais o que ???
      Crack…….Oxi….heroína ????
      E sou como a Andreza disse no comentário acima, sou contra e nenhum argumento a mais vai me fazer mudar de idéia !!

  52. Anônimo

    13 de julho de 2011 em 10:35

    Acho quem é contra pode se considerar traficante!!!
    Pergunta pra qualquer traficante se eles são a favor???
    Acho q a nossa politica nao presta,mais quem la dentro tem a intençao de legalizar deve receber o premio Nobel da Paz…E de politicos assim que precisamos!!!
    Acho q compramos algo q nem o tabaco por preços mediocres e que só fazem mal,nao tem um beneficio a saude…fumar cigarro é uma idiotice tremenda.Agora voltando ao caso da maconha quero deixar bem claro que eu nao fumo…mais convivio em sociedades que pessoas fumam e nao fazem mal pra ninguem,fica em estado de Paz e até exagero alguns comentarios de pessoas q sao contra expressarem o q acham sem saber….Existe outras drogas que deixam as pessoas em estado de ser capaz de roubar e matar para alimentar o vicio e essas drogas todo mundo sabe e quem nao sabe precisa estudar a respeito…A maconha é usada por indios e eles nao usao remedios de farmacia,eles simplesmente plantam uma erva criada por Deus e se existe o todo poderoso quem criou e quem as proibe é a lei dos homens essa mesma lei que libera o casamento Gay…Tomem isso como exemplo para seus filhos…

  53. Zé Brandão

    5 de julho de 2011 em 10:57

    A minha preocupação, senhores, é a seguinte: Onde usuários viciados em maconha vão conseguir tanto dinheiro para manter o vício? A resposta é óbvia: assaltos e roubos. Alguns podem até pensar: “Tudo bem.. contanto que não me assaltem…”. Mas ponha-se no lugar de alguem que teve uma mae, pai, irmao, filho ou amigo vítima de latrocidas usuários de drogas. Ai, amigos, vai ser tarde demais.

    • Lucas Candeia

      11 de novembro de 2011 em 03:40

      Primeiro temos que nos informar. 

      Senhor Isaac Newton, ninguém fica viciado quimicamente em cannabis, apenas psicologicamente. Um vício igual ao de chocolate, mas ninguém vai sair matando e roubando pra sustentar o vício em chocolate. 

      E mesmo que fosse, não precisa ser um milionário pra sustentar o vício em maconha. O preço do tráfico é superfaturado. Hoje com 10 reais você pode ficar o dia todo chapado. Se legalizassem, acredito que com menos disso. E hoje é tão fácil comprar maconha quanto comprar salgadinho. 

      E se fosse totalmente legalizado (o que o Brasil não está estruturado para fazer, apenas para descriminalizar), o usuário poderia plantar, o que não lhe traria custo nenhum. 

  54. Sidinei Jr

    29 de junho de 2011 em 16:56

    Totalmente a favor! Legaliz Jáh!

  55. Anônimo

    26 de junho de 2011 em 02:30

    TOTALMENTE CONTRA ! Infelizmente eu já experimentei , e isso minha família descubriu e deu o maior rolo mas isso ja passou , e isso nao vem ao caso , mas pensem um pouco , voces que argumentam que a maconha nao mata e o alcool e o cigarro matam mais e sao legais  , eu sou contra alcool e cigarro tambem fazer o que , maconha nao mata mas as drogas depois que voce experimenta ela matam ! pensem nisso  , eu tive a sorte de nao experimentar algo depois da maconha mas isto é ocasião a sorte que eu tive pode não ser a de vocês !!!

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 17:56

      DEU O MAIOR ROLO PORQUE SUA FAMILIA É MANIPULADA PELA MIDIA E NAO FAZ IDEIA DO QUE É CANNABIS
      OUTRA COISA
      RIDICULO ESSE SEU ARGUMENTO DE MERDA
      SEGUNDO ESTUDOS CANNABIS NAO É PORTA DE ENTRADA PRAS DROGAS COMO MUITOS IGNORANTES DIZIAM E SIM O ALCOOL
      EU FUMAVA CANNABIS ANTES FUMEI DURANTE 3 ANOS HOJE SÓ FUMO VEZ OU OUTRA 
      E NUNCA USEI NUNHUMA DROGA NEM CIGARRO EXPERIMENTEI O ALCOOL MAIS NAO USO POIS GERA GRAVES DANOS A SAUDE

  56. Eduardo Pinto

    22 de junho de 2011 em 07:10

    Cara!se o cigarro for proibido com certeza vai virar tráfico,só não é porque o governo libera esse veneno que todos sabem que é:Se fizer isso com a maconha é muito provável que o tráfico caia muito.Então porque não liberar….

  57. Luiz Fernando

    20 de junho de 2011 em 20:46

    totalmente contra , o país iria virar uma bagunça kkkk

  58. Anônimo

    20 de junho de 2011 em 19:13

    Sou a favor da legalização.Não legalizar é um pensamento ultrapassado .Acho que o pior é a idéia que o governo tenta empurrar sobre o publico pobre de informações. Acredito eu, que a maconha não e legalizada pelo fato de não dar dinheiro pro governo.afinal. No pais onde tudo se dá,todo mundo iria relaxar sem precisar de cachaça,cigarro e remédio. A  Cannabis  e outras plantas da mesma família produzem uma fibra extremamente forte que é usada na fabricação de linhas e papel. De suas sementes extrai-se um óleo que pode ser usado como  Além disso, existe o uso medicinal ja que o psicoativo  tetrahidrocanabinol   possui propriedades variadas.Atualmente se tem o conhecimento de que o uso do cânhamo na produção de produtos industrializados em geral, é alternativa ecológica emergente. Muitas empresas estão em busca de produtos mais ecológicos e menos poluentes, encontrando na Cannabis uma importante ferramenta para a mudança de cenário. Conforme estudo realizado pela indústria de papel conseguiu provar que em uma mesma área e em um mesmo período de tempo, é possível produzir até 3 vezes mais papel de cannabis do que na área de produção de papel de árvores. Também se tem conhecimento de indústrias de fraldas para bebês, que gostariam de produzir fraldas mais ecológicas no Brasil, porém o setor da indústria é impedido de tal atitude ecológica devido as leis contra o cânhamo no Brasil.
    E uma questão a se pensar:O tráfico é contra,e vc?

  59. claudemir soares

    20 de junho de 2011 em 17:14

    A Maioria ta a favor!  LEGALIZE _|/_

  60. Anônimo

    20 de junho de 2011 em 11:29

    Se liberassem essa porcaria, iria diminuir muito o táfico de drogas. Os maconheiros são gente tranquila que n fazem mal a ninguém só a si mesmos.

  61. Geraldo Rocha

    19 de junho de 2011 em 17:35

    se os MACONHEIROS nao enchessem a paciencia de niguem eu seria a favor mas os maconheiros enchem o saco pedindo dinheiro pra comprar droga e se legalizar vao aumentar assaltos e mortes porque a maioria dos viciados nao trabalha pra sustentar o vicio e liberando vai aumentar o consumo e como ja disse os assaltos, mortes………………………….a vagabundagem tambem aumentará é logico.

  62. Guimba Streeteiro

    19 de junho de 2011 em 17:25

    a questão na verdade é diminuir o trafico de drogas, consequentemente diminuindo envolvimento de crianças, diminuindo violencia, aumento do controle de qualidade (quanta planta diferente deve-se ter misturada à maconha prensada?!) pensando-se em saude publica!! quanto aos “maconheiros”, o cigarro já tem restrição em um monte de lugar, no caso da maconha, ou fuma em casa ou em locais reservados e discretos. Viver em sociedade pode ser foda, mas ñ é impossivel!
    Fiquem com Deus!!

    • Juliane Vale

      19 de junho de 2011 em 17:43

      Só me digam uma coisa…acaso acabaram a criminalidade ligada às drogas nos países onde a maconha foi legalizada, ou a polícia ainda tem problemas com viciados e traficantes? EUA, Canadá, Holanda, Grã Bretanha <b>tentaram</b> diminuir o uso da heroína legalizando a maconha.
      Mas basta ver os argumentos inteligentes de Carlos Minc em seu blog para ver o pq eu nunca seria a favor.
      A legalização talvez até diminua a quantidade de mortos pelo
      tráfico,como dizem seus defensores,porém o tráfico não é focado apenas
      na maconha, ou seja, continuaria existindo pois é um “negócio” que
      acompanha a demanda. Se a maconha,pela legalização,tornar-se mais
      acessível pela venda as outras drogas ilícitas continuariam alimentando
      o tráfico e a guerra pelos pontos de venda.
      Nem todo usuário em maconha é viciado em outras drogas mais pesadas, mas
      quase todos os usuários em outras drogas iniciaram pelo uso da maconha.
      Legalizar não resolveria o problema, proibido ou não, quem quer, sabe
      como encontrar e não deixa de consumir, mesmo com a ameaça da lei.
      A maconha vicia! É prejudicial à saúde, é alucinógeno. Ela destrói não apenas aquele quem consome, mas a família inteira dele. Pergunte a quem tem um filho viciado em maconha se é lindo ter alguém amado se destruindo desta maneira.
      Seria Legalizar o vicio! Se é verdade que nem todos se viciam, a
      possibilidade de pelo menos um se viciar justificaria legalizar?
      Legalizar a maconha não é apenas uma questão de respeito à liberdade
      individual Mas é uma questão de saúde pública. diz respeito também a
      sociedade e a família pelas associações que o ato “livre e pessoal”
      acarreta.

      Maconha está associada ao tráfico, homicídio, roubo,
      crime, marginalização.. isso não quer dizer que todo usuário seja
      isso,mas quer dizer que com associações tão fortes e entrelaçadas, o
      Estado Brasileiro não pode legalizar.seria contraditório com sua missão
      de órgão a serviço do bem estar e do progresso geral da nação.Seria um
      retrocesso.Isso sem citar o fato de o Estado não conseguir oferecer
      condições educacionais compatíveis que permitam a população se defender
      criticamente do uso errado, nem mesmo hoje, de drogas “licitas”, como o
      álcool ou o fumo, embora tente.

      O álcool e o fumo são “legalizados”.Que vemos? confirma-se que é o que legal nem sempre é Moral.

      A título de curiosidade:

      Na contramão disso tudo, a Inglaterra há
      pouco tirou a maconha da classificação B, e colocou na classificação A,
      ou seja, a classificaram como uma droga tão perigosa quanto a cocaína, a
      heroína e o ecstasy,

      -”Legalizando e regulamentando o consumo de
      drogas, não se resolve o problema do vicio, mas sim elimina o
      narcotráfico”, dizem os defensores..

      Quanta ingenuidade. Quem foi que disse que o narcotráfico cuida só de
      maconha? O narcotráfico cuida de tudo que dá dinheiro e lucro. Se não
      for a maconha,será outra coisa..não existe lei moral para os marginais,a
      lógica não é essa para quem não tem nada a perder..

      Quem quiser ser toda a matéria, este sim eu favoritei e aplaudi: http://carlosminc.blogspot.com/2009/05/marcha-pela-maconha-inacreditavel.html

      • Lucas Candeia

        11 de novembro de 2011 em 03:55

        Eu não concordo com alguns pontos. A maconha só está relacionada à outras drogas mais fortes, pelo fato do traficante que te vende maconha, oferecer constantemente drogas mais caras. Acredito que se fosse legalizada ela teria tanta influência de levar alguém ao vício em outras drogas quanto o álcool e o cigarro.

        O tráfico não ia acabar, mas iria diminuir muito o seu fluxo.
        O argumento usado pela mídia é o de choque, falando de famílias destruídas pela droga, vidas jogadas fora. Mas se vocês convivessem com pessoas que usam cannabis habitualmente, iriam perceber que isso é ilusão. O THC não é alucinógeno, não te faz perder a capacidade de racionar e discernir o que é certo do que é errado, e isso é científico.

        Mas gostei da atitude, alguém contra a legalização, apresentando argumentos de verdade. Esse é o caminho, ninguém sabe tudo, e compartilhar ideias é o que nos faz evoluir. =D

  63. Vitor Martinussi

    19 de junho de 2011 em 12:34

    eu acho q nao fica só na maconha. A maconha é a porta para as outras drogas.E tbm haverá um aumento de muitos maconheiros e será um pertubação para a sociedade

  64. Anesio Renault

    19 de junho de 2011 em 12:03

    Ois..se maconha é algo ruim, aqui no Brasil existem coisas
    bem piores e permitidas, o álcool, o cigarro (tabaco) os “remedins”
    que desde nossos bizas são vendidos nas farmácias sem muita delonga..tenho 53
    anos fumei maconha desde os 17 hoje tô parado (parei sem dificuldades), a gente
    fica é calmo, melhora o sono, fica alegre, fome é grande, vontade de comer
    doce, sem esta de vontade de brigar, agredir os outros..Li alguns comentários e
    fiquei abismado com tanta falta de conhecimento, tanta ignorância sobre este
    tema.Entendo que podemos condenar ou aprovar, algo que conhecemos, algo que já
    provamos..Condeno o álcool por que fui alcoólatra, condeno o tabaco por que
    fumei durante muito tempo, foi mais fácil parar de consumir maconha que parar
    de fumar tabaco..Acho que tem que liberar sim, porém com restrições determinadas
    por grupo de pessoas estudiosas do assunto, tais como psicólogos, assistentes
    sociais e outros.È só!!! mil desculpas se magoei alguém de opinião contraria,
    bração a todos bye

    • TKD kyosanim

      19 de junho de 2011 em 16:06

      Valeu Tiozao !! … sou seu Fan ! … Viva o Tiozao Maconheiro ! … Viva a Maconha ! …

  65. Thomas Henrique

    18 de junho de 2011 em 20:21

    Não quero  ver pessoas saindo da adolecencia viciadas nessa droga maudita 

  66. Thomas Henrique

    18 de junho de 2011 em 20:18

    Eu sou contra a liberação da maconha onde seus efeitos são atacardiaco e afetação nos pulmoes 

    você acha que qualquer leis no brasil vai ser respeitas,e outro tema os adolescentes vai procurar essa maconha e vai viciar deus de novo na minha opinião a maconha e um efeito domino as pessoas vai viciar muito rapido e vai procurar outros tipos de drogas como a cocaina algumas opiniões fala que a droga ajuda na fome e de estressa antes que fosse so isso.

  67. Slayer death

    18 de junho de 2011 em 19:24

    o brasil nao anda por causa disso…vai ter inveja da holanda ? la eles em condiçoes pra isso…aqui tem q melhorar um monte de coisa…vao fazer protesto por coisas mais importantes BANDO DE INUTEIS !

  68. David Cagnoni

    18 de junho de 2011 em 12:38

    Legalize já!!! Asenda está idéia!!!

  69. David Cagnoni

    18 de junho de 2011 em 12:35

    Legalize já Legalize já..! Pera ai, nós não vivemos em um país que diz ser livre!? Balela!!! Ipócritas corrupitos!!! Não se ve alguem fumando para ir roubar ou fumando para matar ou fumando para arrumar confusão com alguem, etc… muito pelo contrário,e isto é óbvio… ao meu modo de pensar é a corrupição dos poderosos que ganham muito dinheiro com toda está repreenção,que torna tão dificís uma legalização!!! Só para se comessar a ter idéia do quanto seria útil a legalização, quanto tempo a mais a policia teria para se preocupar com outros e verdadeiros crimes do que ficar atrás de simples usuários de cânhamo!!! Tudo de mais prejúdica e faz mal,vai de cada um saber seu limite e o tanto que se está prejudicando a si próprio!

  70. Juniin Venus

    18 de junho de 2011 em 11:41

    E pura idiotice usar qualquer tipo de droga, principalmente entorpecentes pois eles causam perdas de neurônios, é isso mesmo te  deixa burro lezados sem capacidade de  montar um quebra cabeça de 5 peças, bando de inúteis viciados…

    • Lucas Candeia

      11 de novembro de 2011 em 03:46

      Tu usa essa franjinha emo aí e os maconheiros é que têm neurônios a menos, que ironia! OUHEAOUHEAOUHEA

    • Anônimo

      18 de junho de 2011 em 12:14

      pura idiotice é achar que maconha destrói neurônios. leiam mais um pouco. há muito mais receptores de THC e anandamida nos neurônios do que de receptores de outras substâncias lícitas.

      a favor da regulamentação e descriminalização da maconha.

  71. Anônimo

    18 de junho de 2011 em 10:34

    Sendo contra ou a favor vai mudar alguma coisa vão usar do mesmo jeito.
    A favor por um lado ia diminuir a criminalidade e muitos curruptos  que 
    sempre trafica as dogras, novos gerações de crianças adolescentes que 
    estão por vir iria ter uma opção se fosse legalizado não é??? isso seria bom 
    ou ruim??? Contra vai continuar do mesmo jeito ou pouco pior quando 
    isso dominar o mundo todo.. Imagina vc em uma praça e varias pessoas
    la usando isso?? É complicado mas para quem usa seria bom mas tem que ver isso
    pelo lado que venha prejudicar a humanidade mais tarde e não ver isso como
    um preconceito.

  72. Sampaiodan Figueredo

    18 de junho de 2011 em 02:01

    Quero fazer só uma perguntinha,proibir resolveu o problema?a resposta é não,então dane-se.
    O homem sempre sentiu a nescessidade de transcênder seu ego e o seu estado mental normal,isso é um fato.A maior prova disso,é que a maioria das drogas conhecidas,ou foram descobertas praticamente na idade da pedra ou descendem delas.Se esse desejo vem de tão longe,quem sou eu para critica-lo?acho que o máximo que eu posso exigir,é que os fumantes respeitem os não fumantes e vice-versa.Afinal vivemos ou não numa democracia?.

  73. Zoé Bruno

    17 de junho de 2011 em 23:18

    Sou totalmente a favor, e vamos deixar de hipocrisia: eu quero saber
    de alguém que tenha morrido de cancer por fumar maconha?
    o que mata o “neurônios” não é a erva e sim a falta de educação de um
    povo mau informado sem cultura, o que mata na sociedade é a falta de pensamento.
    e olha que não precisa ser maconheiro! veja Brasilia por exemplo. quem está lá?
    Sarney,Garotynho, os mensaleiros e etc…
    Pseudos evangélicos,pederastas; gente que é favor da união gay, mas eu tenho absoulta
    certeza que quando depararem com um casal gay se beijando em uma praça em pleno
    dia de Domingo, em que estiverem com seus filhos e netos a brincar, vamos ver se vão continuar com o mesmo discurso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  74. Lucas Lannister

    17 de junho de 2011 em 21:16

    usar o argumento de que porque a bebida alcoolica e o cigarro são permitidos para liberar uma droga, q vai te viciar acabar com teu cerébro. usar um erro na nossa justiça pra permitir outro é inaceitável. Então quando aceitarem a maconha, vão usar a mesma desculpa para a cocaina, dps para o crack, e assim em diante, até chegarem a o ponto de usarem tais desculpas para permitirem estupros e assassinatos, pelo contrário, nós devemos lutar a proibiçao do cigarro e do alcool, devemos tentar melhorar nossa justiça e não tentar piorá-la

  75. Aleff Luis

    17 de junho de 2011 em 20:43

    Eu sou totalmente a favor de liberar o bagulho pra geral.

    Pq como disse o  OCanceriano  a Maconha da muito fome, cara muita fome mesmo. Obs: eu n uso 

    Tenho alguns amigos q usam e eles falam q da fome.

    E usa uma vez ou outra n mata ninguem, fumar so nos finais de semana seria uma boa kkk

    meu Avô fumar desde dos 13 anos e hj ele tem 86 e ainda fuma, kder que ele morreu, hj em dia ele tem a saude de ferro.

                                             Libera logo esse kct de uma vez 

  76. Claudinha

    17 de junho de 2011 em 20:32

    DROGAS TO FORAAA!!!!
     
    Sai pra comprar mais…

  77. Geyse Andrade

    17 de junho de 2011 em 20:00

    So quem vê o sofrimento de uma mãe que entende, eu mesma nunca vi… mas não acredito que legaliza seja o correto, mais por outro lado se estivéssemos num país sem tanta corrupção poderia ser cobrado um imposto sobre a maconha e o dinheiro seria usado naqueles que querem se liberta do vicio do crack. cocaina e outros afins…. 

    • Marcio Dias

      19 de outubro de 2011 em 21:14

      Parabéns Gostei!
      Concordo plenamente com sua opnião
      Bjus

  78. Camila Santos

    17 de junho de 2011 em 18:53

    libera logo é melhor assim
    vai que trafico diminui desse jeito??

  79. Bruno Silva

    17 de junho de 2011 em 17:04

    O fato dos usuários da maconha estarem fazendo marcha pela legalização não interfere em absolutamente nada, em coisas como educação, saúde, etc. Então vocês parem de vir aqui dizer asneiras. Se quiserem ser contra pelo menos formulem algo que preste.

  80. Claudinha

    17 de junho de 2011 em 16:49

    É por isso que o Brasil não vai pra frente, cade a marcha por melhores salarios?, melhor educação? Por menos impostos? Por uma justiça mais severa? e tantas outras coisas que dariam bem mais proveito, …Agora para uma porcaria destas que só serve pra deixar doidão fazem até marcha, isso é o Brasil mesmo…

    • Marcio Dias

      19 de outubro de 2011 em 21:12

      Você fala isso mas me descupe o que vc faz para mudar vc participa de paciatas para anti-corrupção?
      A senhorita tem alguma iniciativa de incentivar pessoas para protestar seus direitos?]
      O que vc faz para mudar seu país?

       

  81. Jean Nascimento

    17 de junho de 2011 em 16:46

    Por mim poderiam liberar todas as drogas, não sou eu quem vai comprar mesmo!

    • Doppelganger copycat

      18 de junho de 2011 em 10:50

      parabens pra vc ser humano

  82. Bruno Silva

    17 de junho de 2011 em 16:44

    Estou em dúvida. Olhemos pelo lado bom, com a legalização da maconha iria diminuir a incidência de trafico de maconha. Mas por outro lado, a maconha sendo legalizada ia induzir pessoas usar esta porcaria. 

    Por isso eu ainda sou contra.

  83. Geter Campos

    17 de junho de 2011 em 16:42

    Completamente a favos da liberação!!!!! Chega de hipocresia!! Todo mundo sabe que é usada como fins medicinais etc., tem muitas pessoas que precisam de verdade para não ficarem viciadas em remédios quimicos antidepressivos entre outros, quando as pessoas são submetidas a tratamentos de cnacer, epatite c e enumeras outras situações, como ja tive amigos que fizeram uso e no tratamento e hoje não são dependentes quimicos de remédios, mas na sociedade hipócrita que vivemos os médicos preferem recitar drogas quimicas, totalmente viciantes e prejudicias a estudarem os efeitos beneficos da maconha por puro preconceito retrogrado!!
    Estamos em 2011 e nem parece as vezes, acho que a sociedade prefere alimentar os traficantes do que deixar a pessoa plantar uma herva benigna na sua própria casa!!!
    Quem sabe um dia tudo isso mude!

  84. Paulo de Souza

    17 de junho de 2011 em 15:47

    Se liberarem uma coisa é certa, os traficantes terão tantos concorretes que irão a falencia, kkkkkk

    • Juliane Vale

      21 de julho de 2011 em 18:39

      XD Concordo….gente. este assunto rendeu!

  85. Doppelganger copycat

    17 de junho de 2011 em 14:24

    a maioria (mas felizmente nem todos) que são contra aqui, nem sabem do que estão falando, nunca nem conheceram que consome pra dizer bosta atras de bosta ou até marginaliza geral quem usa… pode tanta idiotice?

    sou a favor de legalizar só se tiver um esquema de regulamentação ai como disseram, pq ia diminuir muito o trafico e aplicando da forma adequada, ao contrario do que muitos pensam, a rua não ia ficar em neblina de fumaça sempre.

    E outra, grande parte dos usuarios menores usam maconha pq é errado, pq acham que fazer algo perigoso e contra lei sera emocionante e bom para reputação de [email protected] deles. Algo tão ridiculo pode cair tambem

    • Edu Verme

      17 de junho de 2011 em 14:38

      Fala Alexander.
      Cara, é isso aí, concordo em tudo. Principalmente com o que tu falou, que os que são contra na maioria das vezes só tem opinião furadíssima. Chegaram ao ponto de comprar maconheiro com assassino, estuprador, pedófilo, de dizer que maconha causa “alucinação” (???), que o cara fica “loucão” e sai dirigindo como retardado… que isso meu. Realmente não sabem do que estão falando, estão confundindo maconha com crack, só pode. Nunca experimentaram e ficam inventando fatos e ainda achando que estão certos.
      Ainda bem que não dependemos da opinião desse tipo de gente pra discutir nossas leis. Opiniões baseadas em arrogância, achismos e preconceitos.

      • Doppelganger copycat

        17 de junho de 2011 em 15:04

        pois é. o pior é que não precisa nem experimentar pra ter noção do que ocorre de verdade, mas mesmo assim insistem em comentários ignorantes

        alguns pode até ser compreensível devido a casos de família mal sucedidos, mas muitos tão completamente “alucinados” como eles mesmo dizem auhsahushuasuhhusauhasuhsa

    • Ewellyn Figueiredo

      17 de junho de 2011 em 14:30

      afff cara quantos anos voce tem … Não temos estrutura para isso , aqui as leis não são respeitadas , iria virar um inferno com maconheiros andando pela rua e soltando aquela fumaça de odor insuportavel .

      • Doppelganger copycat

        17 de junho de 2011 em 14:59

        aff cara, vai saber do que vc esta falando antes de falar merda vai

        e outra, meu medo é mais pra falta de cumprimento da lei por parte de quem vai legaliza do que da parte de quem vai cumpri

        do jeito que politicos se importam com agente, talvez façam merda até no que é pra dar certo

  86. José Fazzini

    17 de junho de 2011 em 14:06

    Na minha humilde opnião, acredito que devem liberar a Maconha, pois com isto poderá haver um controle no consumo, que já é muito grande, beneficiando traficantes. Por outro lado, temos problemas mais sérios a serem discutidos, como saúde, segurança, reforma fiscal, reforma politíca e também bancária. Necessitamos de menos impostos, menos corruptos na politíca e um governo que olhe para o povo e suas necessidades. Mas, voltando a Maconha, onde será fumada? Pois o cigarro, que afeta sómente a saúde já é discriminado, imagine a Maconha, que é uma droga que provoca alucinações.

  87. Ewellyn Figueiredo

    17 de junho de 2011 em 14:03

    eu penso que em um pais como o nosso onde as leis não são respeitadas , voces acham mesmo que eles liberando a maconha e terem uma lei onde diz que só em determinado lugar poderá ser consumido a maconha os usuarios iriam respeitar ? jamais , temos que ter o bom senso leis só são respeitadas em outros paises mais desenvolvidos como EUA , Ou Amsterdã .. As pessoas jamais respeitariam aquelas que não usam e são contra , alias que beneficio nós teriamos ? Não quero que meus futuros filhos cresçam sabendo que podem usar a vontade e ainda respirar o mesmo ar que essas pessoas , Cigarros também fazem mal , mas nao deixam ninguém doidão .. Eu nao gostaria de sair por ai e sentir cheiro de maconha , Isso me dá nojo ! Sou totalmente Contra !!

  88. Vanessa Oliveira

    17 de junho de 2011 em 12:45

    totalment a favor,pensa bem , as pessoas se arriscam a usar a maconha por causa do perigo e tmb se fosse legalizado nn aumentaria o preço e teria um preço unico fazendo com q a pessoa nn perca tanto dinheiro assime coece a roubar,o perigo q é a chave é o preço tmb por isso nn tem problema, as pessoas nn vao qerer mais esperimentar pois nn vao ser mais “rebeldes”

  89. Kauê Guimarães

    17 de junho de 2011 em 12:36

    eu sou a favor, mas tudo com uma regulamentação, como acontece com o tabaco por exemplo. Maaas, é Brasil né, não espero nada descente, se legalizarem é claro.

  90. Amanda Amorim

    17 de junho de 2011 em 09:59

    a favor 

  91. Oops Oliveira

    17 de junho de 2011 em 09:36

    Eu sou a favor da liberação… Desde que não seja apenas liberar por liberar! TEm que haver todo um processo educacional nas escolas, já no inicio dos estudos, deve ser tornar parte de matéria em ensino publico e particular…. 
    Com a liberação o tráfico vai sim dar uma caída boa, a violência certamente vai cair também pois não precisarão mais comprar escondido e fugindo da policia…. Basta ir  a uma padaria, ou banca, ou postos de venda pre-definidos pelo estado, e com isso, surgirão empresas que certamente vão gerar empregos, renda legal, pagarão impostos e farão tudo de acordo com alei, afinal, não haverá necessidade de fugir de ninguém….
    Não faço uso de drogas, mas sou a favor da liberação sim, basta olhar na Holanda onde a venda, produção e consumo são liberados e o nível de violência beira o 0%

    • Juliane Vale

      21 de julho de 2011 em 18:37

      Não dá para comparar a Holanda com o Brasil, Oops…aqui as divergências não são apenas econômicas, mas culturais e educacionais. Um país que vende bebidas e cigarros para menores em qualquer esquina e sejamos sinceros, não fazem nada de concreto contra isso, imagine a maconha legalizada na farmácia. Basta dar “um agrado” para algum funcionário da farmácia que não precisa mais comprar a erva em qualquer boca de fumo. Se bobear, compra e marca na conta do pai.

    • Thomas Henrique

      18 de junho de 2011 em 20:05

      Você esta serto quando fala que tem que haver um processo de educional nas escolas 
      E ja tinha que acontecer a muito tempo,agora legalizar algo que traz  taquicardia  e com o uso continuo pode causar afetasao nos pulmoes e alguns orgaos ,agora poque vc acha que que o trafico vai cair sendo que seu principal produto vai ser legalizado vai e surgir mais traficante que vai poder vender o seu produto tranquilamente  o pior e que as escolas do brasil a maiorias dos estados e uma bagunça e não vao dar conta de discutir esse assunto direito agora vou dar uma exemplo e caso do cigarro que menores começa a fumar e nunca da conta de parar, o caso da maconha começa com o baseado a maioria experimenta quando esta na adolecencia esse baseado vai ficando insignificante e assim vai para a maconha que depois vai para algo mais forte que o caso da cocaina e o que vai acontecer as pessoas vai viciar muito rapido em maconha e vai querer algo mais que e a cocaina e outras coisa ma minha opinião o traficante  não vai parar de vender a maconha so por causa que a padaria ou bar vai vender e o caso da cerveja que um comerciante vai parar de vender so por causa que outro local esta vendendo mais. e o traficante vai comprar essa droga mais barato e assim vender mais barato que os outros locais não adianta tampar o sol com a peneira a droga e um efeito domino, e na holanda legalizou a maconha para aliviar a dor, a náusea e a perda de apetite em doentes de câncer e de Aids, para aliviar os espasmos de dor dos doentes de esclerose múltipla e para reduzir os tiques físicos ou verbais de pessoas com a síndrome de Tourette onde alguns alguns comentários tem razão onde a maconha e melhor que Biotônico.

    • Anônimo

      17 de junho de 2011 em 11:17

      colega, você usou o termo “Liberação” que deixaria a maconha a disposição de qualquer um em qualquer lugar, acho que deveria rolar uma regulamentação, logo depois de uma descriminalização do assunto, assim, logo depois que o usuário for tratado como uma pessoa normal, digna. Poderia ser implementado u programa de compra de sementes e ramos jovens para a plantação da Cannabis em casa, no seu quintal e em plantações que começassem pequenas, apenas para o fumo. depois aproveitando todo o poder do cânhamo. 
      é isso. 🙂

  92. Porco aranha

    17 de junho de 2011 em 09:32

    os caras tão pensando q se legalizar maconha vao vender ela em padaria ¬¬

    veja o video e tire suas próprias conclusões:  http://www.youtube.com/watch?v=32UUyej75Is&feature=channel_video_title

  93. Chrono Trigger [[^H^]]

    17 de junho de 2011 em 07:01

    È como diz um amigo meu… “Maconha só não foi liberada no Brasil porque o governo não tem como cobrar imposto sobre ela”… 

    • Anderson

      17 de junho de 2011 em 10:06

      tu que pensa, tu acha q se eles liberar vai continuar o msm preço??

      nem fodendo AUUSAUUHASUHASUHUHSA

      n a maconha, n aos maconheiros

  94. TKD kyosanim

    17 de junho de 2011 em 04:15

    Eu moro em Londres, sou 100 % a favor da liberacao, fumo direto e uso para relaxar …. nada melhor que chegar de um estressante dia de trabalho e fumar uma erva para relaxar escutando uma boa musica …. compro do meu vizinho da India, que tem uma pequena plantacao no quintal , uma maravilha natural ! …. pelas opinioes aqui da pra ver a ignorancia do povo Brasileiro …. “Brasil uma nacao sem nocao !”… cambada de hipocritas …… Maconha eh uma erva natural, putz ….  o que vcs acham que os indios fumam no Caximbo da Paz … nicotina? … kkkkkk

    • TKD kyosanim

      17 de junho de 2011 em 05:09

      Viva a Maconha ! ….. Viva os Maconheiros ! ….. ” Maconheiros unidos jamais seram vencidos ! “….

      • claudemir soares

        20 de junho de 2011 em 17:11

        VIVAAAAAA º/      jamais seremos vencidos  :p

  95. John Armeni

    17 de junho de 2011 em 02:50

    Esse braziu me mata de vergonha!

  96. Jorge Jones

    17 de junho de 2011 em 02:18

    Sou completamente  a favor o/ Libera geral ²

  97. Diego Oliveira

    17 de junho de 2011 em 01:50

    legaliza logo essa desgraça , desde que EU não use, o resto que morra com essas merdas =P

  98. Anônimo

    17 de junho de 2011 em 01:38

    a propósito, sou a favor e fumo.

    • claudemir soares

      20 de junho de 2011 em 17:09

      Coencidencia cara!        vamo queima uma ponta ”

  99. jeff zika Mc

    17 de junho de 2011 em 01:26

    BOA SORTE. QUE VENÇA O MELHOR!
     [img]http://www.growroom.net/board/public/style_emoticons/default/rasta2bigsmoke0gf.gif[/img]

  100. Gildarts

    17 de junho de 2011 em 00:20

    maconha distrói neurônios ai até o burro vai ser mais inteligente que você

    • Anônimo

      17 de junho de 2011 em 01:36

      rapaz, você está muito mal informado, desculpe te dizer. se no nosso próprio organismo, lá nos neurônios, existem muitos receptores do THC . leia mais um pouco ok? ok.

  101. Fraan Silva

    16 de junho de 2011 em 23:52

    Cara eu sou a Favor. Mas nao acho que os caras que roubam pra comprar a
    dogra , vão Comprar a maconha. Esses ladrões só roubam para comprar
    Crack, pq só o Crack(entre as Drogas) tem a potencia de fazer isso com a
    cabeça de um Ser Humano.

    Ninguem rouba para ir na biqueira trocar por maconha. +1

    • Marcio Dias

      19 de outubro de 2011 em 21:00

      Boa noite;
      Concordo até mesmo pq a maconha não deixa o usuário agressivo e outra maconheiro não rouba para comprar basta ter um fumando na rua e pede para dar uns dois.O crack não, essa droga deixa o usuário violento e sem noção da vida e tbm é uma droga egoísta pq nenhum usuário divide sua ” pedrinha ” com ninguém.

  102. Hudson Faria

    16 de junho de 2011 em 23:33

    Já temos duas drogas liberadas que matam pra cacete ( o álcool e a maconha) e ainda querem legalizar mais uma?

    E não concordo com esse papo de que o tráfico vai acabar, por que ainda existirá o trafico de cocaína, crack, oxi, só se legalizar tudo então.

    E outra, a venda só vai mudar de mão, ou vocês acham que o governo vai sair distribuindo maconha de graça? Nego vai continuar matando e roubando gente pra comprar droga, só que agora das mãos das farmácias, das mercearias, dos supermercados…

  103. Alan Ventura

    16 de junho de 2011 em 23:12

    imagine um monte de pessoas, 5% apenas fuma cigarro 25% apenas bebe álcool, 30% fumam e bebem e 20% fuma maconha (ilegalmente), o resto faz porra nenhuma, o alcool lhe deixa doidão, a maconha tambem, Mais de 1.000 brasileiros morrem, por ano, vítimas de acidentes por álcool,  com a maconha liberada o nº de acidentes subiria pra 2.000 brasileiros morrendo por drogas (alcool e maconha).
    No brasil +- 80.000 pessoas morrem por causa do cigarro, maconha tem um efeito mais forte q o cigarro  no teu organismo, resumindo te f-o-d-e muito mais esse nº de pessoas morrendo por fumo subiria ao dobro mais a metade ou duas vezes.
    ta certo as pessoas q usariam a droga com certeza devem ser um bando de bosta q não mereciam nem ter nascido, mas talvez a mãe dele não pensasse assim ou o pai…
    msm q a vida seja sua querendo ou não tem pessoas q se importam com vc e não querem ver o seu velorio antes do dela.
    e talvez se a droga for liberada talvez seu amigo ou seus familiares seja um usuario da droga, e vc va no velorio dela bem antes doq vc imagina, antes de gritar “EU SOU A FAVOR” pense nas pessoas a qual vc se importa, não as outras q vc quer foder sendo a favor…

    • thor

      17 de junho de 2011 em 09:07

      mas o cigarro voçe fuma ate 40 por dia me mostre um cara que fuma 40 baseados en um dia

    • Júlio Pradera

      16 de junho de 2011 em 23:26

      Nessas estatísticas você está colocando os pais que compram drogas para os seus filhos porque acham que é melhor viciá-los dentro de casa do que deixá-los “correr perigo” ao comprar?
      Pais que estão tão preocupados e que são tão contra as drogas que comprando e ficam assistindo os seus filhos morrendo.
      Você diz em pensar nas pessoas que estão próximas. Mas eu sou o tipo de pessoa que não consegue, nem mesmo, sentir pena dessas pessoas.
      Eu olho na cara dos meus amigos que bebem e fumam e digo com toda a sinceridade “você um m****”.
      Pode me chamar de frio, insensível, pode dizer que quer ver se eu vou dizer isso caso o meu filho venha a ser um drogado ou qualquer outra coisa do tipo. Mas, para mim, essa é a verdade. Próximo ou não, um ser desse não merece outra coisa.

      • Alan Ventura

        17 de junho de 2011 em 00:20

        ?”?”
        vc não entendeu muita bosta doq eu disse…

  104. Recruta

    16 de junho de 2011 em 23:02

    Eu sou contra.
    Com a legalização da maconha isto pode virar uma bola de neve, dai vão querer legalizar também o crack, cocaina, extase e outros entorpecentes, assim como antigamente não se podia vender bebidas alcoólicas e agora já pode.
    Pra mim ja chegou no limite e estes politicos que apoiam isto poderiam estar focados em outro projeto que seria mais interessante para melhorar a educação, segurança publica, saúde e não legalizar uma coisa que no final vai destruir a vida do usuario. 
    Ja cansei de ouvir e muitos aqui também mas a realidade é essa “as drogas não vão te levar a nada” então eu pergunto; pra que continuar com isso?

    • Marcio Dias

      19 de outubro de 2011 em 20:57

      Bom aqui no Brasil tudo pode desde que seja de interesse dos gigantes, sou a favor da legalização até mesmo pq tem muitas pessoas que não usam droga alguma que rouba, mata e fica falando mal da vida aleia.Seria interessante legalizar sim, pois, ja vi e ouvi muitos casos de pessoas que usavam crack e cocaina e depois que exprementarão a maconha deixaram a química de lado.Concordo com seu ponto de vista, mas isso tbm seria interessante,pois, seria bom para a economia do país e tbm diminuiria o trafico esvaziavão a cadeia e tbm todos viveriam bem.Agora em parte de educação, segurança publica, saúde ja são de obrigação dos nossos políticos desde que se inventarão a tal constituição Brasileira.

    • Júlio Pradera

      16 de junho de 2011 em 23:06

      Eu sinto em lhe
      informar, mas a “bola de neve” já começou a descer da montanha.
      E isso começou quando legalizaram o álcool e o cigarro.
      Quanto aos políticos,
      eles lutam por essa lei porque eles também são usuários. Estão
      apenas brigando por um direito próprio.

      • Recruta

        16 de junho de 2011 em 23:58

        Infelizmente tenho que concordar contigo.
        Aqui não lutam pelo bem da nação e sim o que lhe convém.

        • Sombra

          17 de junho de 2011 em 10:49

          Mesmo assim nao tem propagandas de cigarro e ainda fizeram aquelas caixas com fotos do que que aconece quando voce fuma na parte de tras do cigarro, poderiam fazer o mesmo com a cerveja, colocar na parte de tras da garrafa o que acontece e parar com as propagandas de televisao

  105. Lucas Pereira

    16 de junho de 2011 em 22:59

    Sábado de sol

    Aluguei um caminhão

    Prá levar a galera

    Prá comer feijão

    Chegando lá

    Mas que vergonha

    Só tinha maconha

    Os maconheiros tava doidão

    Querendo o meu feijão (8)
    KKKKKKKKKK pq será q eu lembrei dessa música? xD

  106. Pedro Henrique

    16 de junho de 2011 em 22:57

    Nosso país não tem uma infraestrutura descente nem pra resolver os problemas básicos, acham mesmo que iam conseguir manter organizado depois que fosse legalizada? Contra. 

  107. Lucas Pereira

    16 de junho de 2011 em 22:39

    Cigarro vicia e mata..
    Álcool pode viciar e tbm pode matar..
    Maconha deveria ser no mesmo esquema q o cigarro, colocar a fto do cara morrendo na embalagem, mostrar q eh ruim e prejudicial, ai qm não tem amor a vida, que fume..
    E  concordo nos fins medicinais, Deus não criou atoa, podemos utilizar as propriedades anestésicas da erva. 😉 Legalizando ou não, não faz diferença pra mim, não uso mesmo e nunca vou usar, e duvido q isso acabe com a criminalidade do Brasil.

    • thor

      17 de junho de 2011 em 09:05

      o dificil vai ser achar a foto de alguem morrendo por causa da erva

  108. Pamela

    16 de junho de 2011 em 22:36

    Sou totalmente contra O.O

  109. Núbia Nascimento

    16 de junho de 2011 em 22:36

    Sou contraaa .. totalmente!!! 

    Como disse a Andreza Angel: “Nenhum argumento muda minha opinião”

  110. Andreza Souza

    16 de junho de 2011 em 22:23

    As pessoas não sabem ‘beber com moderação’… imagina então com a maconha ¬¬’

  111. Andreza Souza

    16 de junho de 2011 em 22:14

    TOTALMENTE CONTRA e ponto final, nenhum argumento muda minha opinião.

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:37

      TENHO CERTEZA QUE NENHUM ARGUMENTO RACIONAL VAI MUDAR SUA OPINIAO 
      CRIADA EM CIMA DE ARGUMENTOS IRRACIONAIS 

  112. K'

    16 de junho de 2011 em 22:09

    É so fazer um “balanço”: Quantos pessoas morrem por causa do álcool nos fins de semana, e quantas morrem por causa da maconha ?? Quem mata mais ??

    Na minha opinião, liberar a maconha não tem nada de mais, eu não uso e nunca vou usar, mas eu não sou tão hipócrita, pra falar que a maconha é errada, quando tem uma outra droga mais perigosa e letal legalizada.

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:34

      MACONHA NUNCA NA HISTORIA DA HUMANIDADE MATOU ALGUMA PESSOA SÓ PRA CONSTAR

      • Leonardo Prado

        4 de fevereiro de 2012 em 00:03

        a tabom e a disney jamais na historia da humanidade foi acusada de satanismo

    • Sombra

      17 de junho de 2011 em 10:45

      Só por que o alcool é liberado, tem que liberar o resto tambem?

    • Juliane Vale

      16 de junho de 2011 em 22:23

      Imagine um técnico de maquinas pesadas trabalhando depois de ter fumado um? Ou um enfermeiro, médico, professor que entre numa sala de aula chapado, vc numa lanchonete com a família, seus filhos e um bando de viciados na mesa ao lado resolvessem acender um…se for legalizado vc não pode reclamar, já pensou?…os perigos e os exemplos dados?
      Já viram os documentários das ruas onde os viciados em drogas legalizadas na Holanda ficam? É deprimente ver uma mãe caida pela ação da droga, totalmente chapada, e a filha pequena do lado olhando.
      Esta imagem existe no Brasil, mas não quero que se torne algo banal e legal.
      Muitas coisas são lícitas, mas nem todas nos convém.

      • X KidCrusher

        21 de julho de 2011 em 18:50

        E POR QUE VC AXA QUE ELES NAO FAZEM ISSO HOJE COM O ALCOOL?????
        E VC ESTA COMETENDOUM ERRO RIDICULAMENTE ABSURDOQUERENDO COMPARAR MACONHA COM DROGAS (CRACK,HEROINA,COCAINA)

      • Marcos De souza

        18 de junho de 2011 em 02:34

        rsrsr eu nem imagino!rsrsrs ja vi e não foi uma vez,enfermeiro de zoinho apertado e vermelho vermelho rsrsrsrsrs!professor idem ate desenvolvia melhor a aula rsrsrsr(professor de historia e militante de um certo partido começa com P e termina com T)mas sem bafo de cachaça na  cara de ninguem rsrsrsrsrssr

      • Júlio Pradera

        16 de junho de 2011 em 22:36

        “Imagine um técnico de maquinas pesadas trabalhando depois de ter bebido! Ou um enfermeiro, médico, professor que entre numa sala de aula bebado, você numa lanchonete com a família, seus filhos e um bando de
        viciados na mesa ao lado resolvessem acender um cigarro… como é legalizado você não
        pode reclamar, já pensou? Os perigos e os exemplos dados?

        Já viram os documentários das ruas onde os viciados em álcool ficam? É deprimente ver uma mãe caida pela ação
        do álcool, totalmente chapada, e a filha pequena do lado olhando.

        Esta imagem existe no Brasil”

        Essa frase também funciona, não é mesmo?

    • Mauro ,,,

      16 de junho de 2011 em 22:20

      O alcool mata mais pessoas, pq o numero de pessoas que consomem alcool eh bem maior que o numero de pessoas que consomem maconha, se vc for ver a porcentagem de pessoas que morrem consumindo alcool em relaçao as pessoas que morrem consumindo maconha, os consumidores de maconha sao maioria,
      é como voce falasse que em paises africanos morrem mais negros do que brancos, com tem bem mais negros, obviamente morrera mias negros, agora pega um pais europeu pouco miscigenado, ai a situaçao se inverte.

      • thor

        17 de junho de 2011 em 09:02

        OVERDOSE DE MACONHA???????????? NUNCA VI

  113. Milena Santos

    16 de junho de 2011 em 22:05

    Desculpa Mais Sou Contra
    E Acho Ainda Que Isso É Uma Sacanagem 
    A Legalização JAMAIS IRA DIMINUIR O CONSUMO DA MACONHA
    MAIS SIM AUMENTAR AINDA MAIS 
    Porque Todos Irão Pensar Assim :
    Putz Antes Não Podia Porque Matava Agora Eles Legalizaram Então 
    Não Deve Fazer Tanto Mal Assim … E Assim Nasce Mais Um Viciado
    PARA DIMINUIR OS BANDIDOS NAS CADEIAS,OS VICIADOS,OS FURTOS E OS ROUBOS SEGUIDOS DE MORTE A POLICIA DEVIA É NÃO PERMITIR QUE ESSA MERDA ENTRE NO BRASIL ILEGALMENTE
    PORQUE APESAR DA VICIAR E MATAR AS DROGAS SÃO UTILIZADAS COMO MEDICAMENTOS EM QUANTIDADES CERTAS E COM OUTRAS SUBSTANCIAS PARA QUE NÃO OCORRA O VICIO.
    OLHA EU SÓ ESPERO UMA COISA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO,QUE O MUNDO ACABE EM 2012
    PRA MIM NÃO TER QUE VER A MERDA QUE NÃO SÓ O BRASIL MAIS COMO TAMBÉM O MUNDO IRÁ SE TORNAR!(Nunca Usei Drogas Mais Já Vi Pessoas Que Conhecia Sendo Presas E 
    Sendo Mortas Por Conta Da Maconha E Infelizmente Não Só Por Causa Dela E Não Desejo Isso nem Pros Meus Inimigos)

    • Lucas Candeia

      11 de novembro de 2011 em 03:02

      Estamos todos esperando que você morra em 2012. Obrigado.

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:33

      “Porque Todos Irão Pensar Assim : Putz Antes Não Podia Porque Matava Agora Eles Legalizaram Então  Não Deve Fazer Tanto Mal Assim … E Assim Nasce Mais Um Viciado”

      A UNICA COISA QUE QUASE MATA É LER ESSAS MER_DAS QUE VOCÊ ESCREVEU 
      MACONHA DIFERENTE ATÉ DO AÇUCAR NAO TEM UMA DOSE MAXIMA(OVERDOSE)
      E TAMBEM NAO VICIA COMO MOSTRA VARIOS ESTUDOS QUE NAO SE BASEIAM NA OPINIAO DE PESSOAS ESTUPIDAS COMO VOCÊ<<<FUCK YEAH>>>

  114. Juliane Vale

    16 de junho de 2011 em 22:01

    Baseado na liberdade de expressão eles podem fazer passeatas, mas Baseado na lei penal, apologia ao crime, é crime.
    Vamos nos basear em modelos falhos como o da Holanda, pq nos EUA, eles se Baseiam no fato da maconha ser liberada apenas para fins medicinais, tudo controlado. Mas a população brasileira que quer se Basear em modelos do primeiro mundo, não tem Base educacional para usar o baseado como se pode usar.

    • Marcio Dias

      19 de outubro de 2011 em 20:50

      Concordo.

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:27

      APOLOGIA AO CRIME É CRIME 
      MAIS PEDIR PRA UM CRIME DEIXAR DE SER CRIME NAO É CRIME

      E SÓ NA SUA CABEÇA QUE A MACONHA SERIA LIBERADA PRA USO RECREATIVO
      SERIA NO MAXIMO LIBERADA PRA USO MEDICINAL

      • Juliane Vale

        21 de julho de 2011 em 18:32

        E só na sua cabeça achar que o brasileiro não vai usar o famoso jeitinho para usar a maconha como se fosse doce na esquina, ,meu caro.
        Já fazem isso com as outras drogas liberadas como anti depressivos, bebidas, cigarros…o que impede os malandros quererem tirar um a mais com isso?
        Nada.
        Sabe pq, meu caro revoltadinho, Brasil não tem BASE educacional para usar uma lei de Primeiro Mundo como se deve.

        • X KidCrusher

          21 de julho de 2011 em 18:46

          QUE JEITINHO ????
          SÓ SE FOR ROUBANDO HOSPITAIS ..
          E PODE TER CERTEZA ABSOLUTA DE QUE SERIA MUITO MAIS FACIL ACHAR UM JEITO ILEGAL DE TRAZER ELA PRO PAIS O QUE JA É FEITO

    • Edu Verme

      16 de junho de 2011 em 22:33

      Baseado no que escreveu, acho uma pena que seja assim, mas realmente achei a tua opinião a mais sensata de todas aqui.
      Falou tudo. Me Baseando na maioria das pessoas que conheço, concordo plenamente que as pessoas não possuem base educacional para usar o Beise como se pode usar. Poxa, Basicamente vivemos num país onde as pessoas ainda atiram papel de bala no chão, lixo pela janela do metrô, coisas como essa, de uma Basicidade tremenda, e não conseguem se ligar.
      Que droga.

      • Juliane Vale

        21 de julho de 2011 em 18:29

        Pois é…que droga. XD

  115. Sesshoumaru

    16 de junho de 2011 em 21:57

    Maconha liberada no Brasil? NÃO MESMO! Caramba, tem países onde a maconha é liberada na boa, mas muitos desses são países desenvolvidos e com uma população bem instruída enquanto que no Brasil boa parte da população é de ignorantes (não me levem a mal) que pela droga ser liberada começariam a dar de Maria-fumaça por aí. Dada a atual condição da população brasileira, eu sou contra a liberação da maconha! Acho que se o governo pretende liberar a dorga, pelo menos deveriam fazer isso depois de investir em educação para que as pessoas que fossem se tornar usuárias pelo menos tivessem noção de onde estão se metendo.

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:22

      NAO FALA BOSTA NAO ..
      MACONHA SE FOSSE LIERADA SERIA PRA USO MEDICO NAO SERIA VENDIDO QUE NEM CHICLETES PRA QUALQUER UM QUE QUISESSE A HORA QUE QUISESSE E O QUANTO QUISESSE
      E VC FAZ PARTE DESSA PARTE DA POPULAÇAO IGNORANTE PELO MENOS SOBRE ESSE ASSUNTO

    • Júlio Pradera

      16 de junho de 2011 em 22:08

      O que você diz tem sentido.
      Mas diga-me, e as pessoas com um bom nível de escolaridade, excelentes status financeiros e até mesmo os próprios famosos e políticos que usam?
      É o mesmo que dizer que só pobre é ladrão, não acha?

      • Sesshoumaru

        16 de junho de 2011 em 22:35

        Não foi bem o que eu quis dizer. Eu coloquei o caso das pessoas “ignorantes” como exemplo porque eles são maioria. Mas isso não muda o fato de que algumas pessoas com melhor status, como você falou, também se interessem pela droga.

        • Marcos De souza

          18 de junho de 2011 em 02:25

          CARA SE O LANCE FOR EDUCAÇÃO TSTSTSTS!sei não aqui em SP  umas das maiores faculdades do estado (começa com u termina com p) consomem varias toneladas!e não é so nela não, uma grande gama de consumidores da danada e estudante de facu e boa parte deles fazendo pós-graduação.(não e so regueiro da periferia não)

        • Júlio Pradera

          16 de junho de 2011 em 22:54

          Eu entendi o seu argumento.
          O que eu quis dizer é que viciado é viciado. Independente do seu nível de escolaridade.
          Torna um povo mais instruído para depois torná-lo viciado, não resolveria muito o problema. Apenas teriamos viciados graduados. =)
          Se for para manter proibido, que seja definitivo. Pois a alfabetização não mudou as características dos nossos drogados ricos e/ou famosos.

          • Anônimo

            17 de junho de 2011 em 09:00

            Acredito que você não compreendeu oque ele quis dizer. Eu concordo plenamente com ele. Na Holanda a maconha é legalizada, mas a Holanda é um pais com estrutura, os estrangeiros não podem consumir drogas de lá, os impostos são direcionados a quem ultiliza, a policia está sempre presentas nas casas onde vendem, entre outras leis.
            No Brasil se a maconha for legalizada irá desestruturar ainda mais as condições de educação, politica, crime, impostos, dinheiro e vício.
            Somos ingnorantes demias para conseguir consumir a maconha como consumimos o alcool(e olha que até crianças consomem). O Brasil nunca será como a Holanda ou como os EUA. Então liberar a maconha aqui, sem chance.

            AINDA sou contra.

  116. Ramon Gabriel

    16 de junho de 2011 em 21:56

    Cara eu sou a Favor. Mas nao acho que os caras que roubam pra comprar a dogra , vão Comprar a maconha. Esses ladrões só roubam para comprar Crack, pq só o Crack(entre as Drogas) tem a potencia de fazer isso com a cabeça de um Ser Humano.
    Ninguem rouba para ir na biqueira trocar por maconha.

  117. Nilson Nascimento

    16 de junho de 2011 em 21:53

    libera geral

  118. Kevin

    16 de junho de 2011 em 21:52

    Tsc, só quem ta muito doido para liberar isso aí!
    Eu ja experimentei e não gostei, não recomendo! xP

    • Samuel Santiago

      1 de novembro de 2012 em 15:24

      e que voce e viadinho mesmo se a pessoa usa e por que esta passando por ulguma coisa
      faiz mal por que faiz mal a onde em esesso fala um produto do mercado que nao fais mal em esesso por que que pode fuma o cigarro que so falta ter veneno de rato no bagulho e a maconha e proibida por que o governo pode arecadar inpostos de cigarro e do interesse dos caras deixa que voce se mate e doo enteresse dos caras deixa que voce fuma esse bastaoo de substancias quimidas esse bastaoo de cances por que eles arrecadam a maconha nao e vendida na favela nao pode agente nao comsegue arrecada o nosso dinhero entao e proibida uma plantinha veii e aquela de que a maconha e porta de entrada para outras drogas essa e babaca voce so vaii consumir outras drogas se voce for um filha da puta  mesmmo sao tudo bando de cusaoo a maconha e inofensiva

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:19

      VC NAO GOSTOU PORQUE SUA MENTE MANIPULADA TE IMPEDIU DE VER OS BENEFICIOS QUE ELA PODE PROPORCIONAR

      • Leonardo Prado

        3 de fevereiro de 2012 em 23:55

        coitado do cara so porque nao gostou dissem qu ele e manipulado,assim como vcs tem o direito de fumar e gostar os outros tem o direito de nao fumar e de nao gostar

  119. Mauro ,,,

    16 de junho de 2011 em 21:50

    Legal, tem gente que é a favor pq iria diminuir a superlotaçao das cadeias, intao eles poderiam legalizar tbm furto, estrupo, assassinato, ai a super lotaçao diminuiria mais ainda, vcs nao acham?!?

    hj a maconha nao eh legalizada, entao as pessoas que fumam , fumam escondido, voce nao se depara com eles em todos os lugares. agora se ela for legalizada , voce simplesmente sai na rua, e ve aquele tanto de gente fumando, vcs acham que isso eh bom?!?

    e quanto ao preço da maconha, nao sao muitas pessoas que roubam pra comprar maconha, a cocaina eh uma droga muio mais cara. e certamente se ela for legalizada, o preço nao vai diminuir, vai manter estavel ou ateh aumentar, pois serah cobrado impostos dela, e vcs deveriam saber que quando o governo diminui imposto de algo, aumenta encima de outro, como exemplo, a reduçao do IPI, reduziu o IPI e aumentou o imposto do cigarro, se a maconha for liberada, o imposto aumentara encima dela.

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:17

      VC SÓ FALO MERDA CARA
      PRIMEIRO DE TUDO 
      MACONHA SE FOSSE LEGALIZADO NO BRASIL SERIA PRA USO TERAPEUTICO E MEDICINAL
      NAO TERIA EM TODA ESQUINA
      SERIA NECESSARIO UMA RECEITA MEDICA

      • Leonardo Prado

        3 de fevereiro de 2012 em 23:51

        e vc acha que receitas medicas nao seriam falsificadas,que nem nos EUA na epoca da lei seca em que o wiski era usado apenas para fins medicinais mas as pessoas iam la falsificar as receitas ou subornaro medico a fazer uma falsa

    • Edu Verme

      16 de junho de 2011 em 23:40

      Se a maconha for regularizada, as pessoas fumarão apenas em locais específicos, como em cafés. Na rua continuará proibido.

      • Edu Verme

        16 de junho de 2011 em 23:42

        E me desculpe, mas prefiro pagar imposto do que ter que encarar traficante toda vez que vou pegar um beque.

        • Sombra

          17 de junho de 2011 em 10:41

          Nada como tomar café com aquele cheiro de maconha pela manha, será que é isso que quem nao fuma ia achar? Será mesmo que as pessoas são tão bonzinhas a ponto de respeitar a lei e fumar só onde deve, se fosse assim nem fumariam entao já que é proibida. A outra opçao entre pagar imposto, encarar o traficante seria a de nao fumar

          • Edu Verme

            17 de junho de 2011 em 14:22

            Cara, primeiro que os cafés serão específicos pra maconheiros. Vai ter café pra não maconheiro, onde se pode tomar café sem sentir o cheiro da marvada. Pelo menos aqui em Porto Alegre as pessoas costumam respeitar ambientes de fumantes e não-fumantes (a maioria, ao menos).
            E sobre as pessoas irem fumar ou não nos lugares liberados, vou dizer o que falei em outro comment, só se for um maconheiro burro pra fumar escondido arriscando ser preso, levar paredão, xingamento gratuíto, pau, e responder judicialmente. Certamente o cara vai preferir ir fumar em um lugar bacana, com um som legal, fumo de qualidade e ambiente tranquilo. A não ser a chinelagem, mas a chinelagem existe em todos os lugares, de qquer forma. Tem chinelo pra fumar em lugar proibido, chinelo pra furar fila, chinelo pra estacionar em vaga de deficiente… Chinelagem não vai mudar nunca, independente de ser liberado o lance ou não.
            Bom, é o que eu acho, e como sempre, na democracia brasileira, quem vai decidir isso são nossos grandes representantes que só representam seus próprios valores mundanos.

          • Júlio Pradera

            17 de junho de 2011 em 16:38

            Porto Alegre? Agora entendo porque o seu ponto de vista quanto a respeito das leis é tão diferente do meu, aqui no Rio de Janeiro. =)
            Eu também acredito que algumas pessoas irão respeitar, assim como acreditos que outras não irão. E como diz a velha frase: “Os justos pagam pelos pecadores.”

  120. Rigel Barbalho

    16 de junho de 2011 em 21:44

    Eu sou a favor. A maconha ñ deixa as pessoas mais doidas que alcool, além disso o tráfico se extinguiria, ou, alteraria totalmente seus padrões.
    A proibição da maconha nos delimita fora do que é conhecido como democracia, pois em  uma democracia as pessoas tem o livre arbítrio de fazer o que queira (não invadindo o espaço do próximo). Com liberação será normal ver pessoas com seu cigarrete nas ruas! Estranho? com certeza, mas devemos aceitar como a coisa normal, assim como aceitamos a cigarro e alcool!
    Obs: ao escrever esse comentário, o meu vizinho que faz parte da irmandade, passou seu “coleguinha”!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Open Mind :/

  121. Vanderley

    16 de junho de 2011 em 21:43

    Eu sou totalmente CONTRA.

  122. Júlio Pradera

    16 de junho de 2011 em 21:38

    Eu acho que deveria liberar e acabar logo com essa questão. Eu não utilizo, e tão pouco pretendo começar, mas acho perda de tempo ficar lutando para manter ilegal algo que é amplamente vendido.
    As pessoas condenam as drogas por viciarem e matarem. Mas álcool e cigarro também e qualquer boteco de esquina vende. Jogos viciam, mas a Mega Sena continua a arrecadar muito dinheiro.
    Sei lá… eu acho que é muita hipocrisia proibir alguns tipos de drogas e permitir outros (eu considero álcool e cigarro como drogas).
    Eu acredito que se uma pessoa prefere se denigrir,  o problema é dela e, apesar de soar meio frio, não acho que seja uma vida útil perdida.

    E antes que alguém me venha com aquele papo de sempre…
    Classe social – Pobres e ricos usam, então isso não influencia.
    Meio de convívio – Eu sou Rockeiro. Vou a shows que devem ter mais drogas do que no morro! Mas eu nunca usei. Os meus pais bebiam e fumavam, e eu não. Os meus amigos bebem e fumam, e eu não. Então isso também não influencia.
    Essa historia de que passou a usar drogas porque os amigos usavam é papo de quem quer usar desculpas velhas para não admitir o próprio erro.

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:14

      “Eu acredito que se uma pessoa prefere se denigrir,  o problema é dela”
      O ASSUNTO NAO É CRACK ALCOOL OU CIGARRO(DROGAS)
      E SIM CANNABIS (PLANTA DE USO TERAPEUTICO)
      ENTAO MESMO APOIANDO A CAUSA VC NAO SABE OQUE DIZ

    • Alan Mariano

      16 de junho de 2011 em 21:43

      Ok Ok  falou i disse vc está mas do  q CERTO não sao as influencias neem ninguem
      isso depende da pessoa pra cada um a vida tem um valor diferente né

  123. Victor Belini

    16 de junho de 2011 em 21:37

    falando sério agora: legalização da maconha? cara, n adianta vim com a quela comversa “aah, leberano ou não, o povo vai continuar usando do mesmo jeito” mas para e pensa, com a maconha liberada, ela vai ser vendida em padaria cara, maconhero fuma escondito, com ela liberada, ele vai fuma ao ar livre, do lado do seu filho, vai ter comercial, sou totalmente contra, torso para que um dia, se eu tiver filho, ele n comviva com comersiais de maconha de tuti-frut.

    • Felipe GuimaRães Meniconi

      14 de julho de 2014 em 08:23

      o problema esta ai, a maconha ou cannabis, deve ser usada como remédio e não como recreação, fumar na rua, não pode comprar em qualquer lugar também não, acho que deveria ser para maiores de 21 anos e em locais de venda seria proibida a entrada de menores de 21. nos estados unidos funciona assim, reduziu a criminalidade, e o uso esta controlado. reduziu o trabalho da polícia e também o consumo de álcool que por mais que um usuário de álcool tente defender a maconha é muito menos danosa ao ser humano do que o álcool, a maconha não muda seu estado de humor, a maconha não afeta sua noção de espaço, é impossível uma overdose de maconha, coma alcoólico se vê todos os dias nos hospitais. tenho 35 anos fumo maconha a mais de 15 anos tenho minha empresa, trabalho nela normal como qualquer pessoa, ela foi criada por mim e não pelos meus pais, e não dependo do dinheiro deles. Já sou casado tenho uma filha e também, não quero que ela seja influenciada por uma propaganda. e com certeza eu serei o principal alarme para ela, falarei dos seus problemas e de suas vantagens mas nunca recomendarei seu uso se não for necessário.

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:11

      QUANTA MERDA MEU
      MACONHA NAO É REFRIGERANTE
      SE A MACONHA FOR LIBERADA NO BRASIL ELA VAI SER LIBERADA PRA USO MEDICINAL SEU BURRO
      MACONHA NAO É UM BRINQUEDO OU UM JOGO
      ELA É UM REMEDIO NATURAL

    • Ewellyn Figueiredo

      17 de junho de 2011 em 14:01

      Eu penso que em um pais como o nosso onde as leis não são respeitadas , voces acham mesmo que eles liberando a maconha e terem uma lei onde diz que só em determinado lugar poderá ser consumido a maconha, os usuarios iriam respeitar ? jamais , temos que ter o bom senso , leis só são respeitadas em outros paises mais desenvolvidos como EUA, Ou Amsterdã .. As pessoas jamais respeitariam aquelas que não usam e são contra , alias que beneficio nós teriamos ? Não quero que meus futuros filhos cresçam sabendo que podem usar a vontade e ainda respirar o mesmo ar que essas pessoas , Cigarros também fazem mal , mas nao deixam ninguém doidão .. Eu nao gostaria de sair por ai e sentir cheiro de maconha , Isso me dá nojo ! Sou totalmente Contra !

      • Edu Verme

        17 de junho de 2011 em 14:15

        Certo. Então pra que temos um poder legislativo e um STF pra cuidar das leis?
        E cara, sou usuário e respeitaria numa boa, então fale por você. Quem fumar na rua vai levar o que é de praxe: paredão, pau dos brigadianos, responder judicialmente… coisas que já me aconteceram. Tu acha mesmo que tendo um lugar específico pra fumar tranquilo, com fumo de qualidade, os maconheiros vão continuar fumando escondidos arriscando serem presos? Só se for maconheiro burro, mesmo.

        • Eder Bilela

          17 de junho de 2011 em 14:40

          Qual não fumante não acha horrível ter q conviver com o fumante no trabalho, em casa, no ponto de ônibus, etc..? Quantas pessoas q fumam a mais d 5 ou 10 anos não querem largar o vício? Acho q todas, mesmo as que não admitem isso. O fato é q todo mundo acha muito original vestir uma camisa e sair gritando a favor da maconha, néh? Como milhares de crentes acham original protestar contra o homossexualismo. Até excursões de protestos pra frente do congresso fizeram. Será q a falta d maconha e a liberação do casamento gay são os maiores problemas do brasil? Nunca vi 50.000 pessoas na frente do congresso protestando contra o aumento do salário dos deputados, ou pela falta de médicos nos hospitais, ou péssima educação nas escolas, afinal, essas seriam marchinhas velhas, néh? Todo mundo já tah acostumado com isso por aqui. Bonito mesmo é querer mostrar pra todo mundo q éh maconheiro mesmo já sendo ha um bom tempo. Alguém pode me dizer se a proibição deixa algum sem o seu back?

          • Edu Verme

            17 de junho de 2011 em 14:46

            Velho, ninguém aqui é contra protestar contra salário de deputado, saúde, educação.
            Tá esperando alguém que comece a organizar essas coisas pra ti? Vai à luta, afinal temos o direito de protestar.
            Nada te impede de começar um movimento como a Marcha da Maconha, só que lutando por tuas causas. Lendo o comentário fica a sensação de que o pessoal tem inveja dos maconheiros que se mobilizaram pela causa deles. Ao menos não ficaram parados reclamando que ninguém faz nada quanto aos problemas do brasil.

        • Ewellyn Figueiredo

          17 de junho de 2011 em 14:27

          cara voce nao ve que nao temos estrutura para isso , as leis não serão cumpridas nao adianta aqui é brasil, Pais subdesenvolvido , a justiça não é justa com ninguém acordaa ! é por causa de pessoas como voce que o pais não cresce  e nunca chegara aos pés de outros paises lá as leis são respeitadas , as pessoas deveriam pensar em coisas mais importantes como educação , e saude ao inves de ficarem fazendo marcha de porcaria de maconha , se for liberada e meu viiznho for fumar o baseado dele vou ser obrigada a sentir o cheiro insuportavel e sem poder reclamar . nâo somos obrigados a conviver com isso !  Leis aqui Não funcionam !!!
           
           

          • Edu Verme

            17 de junho de 2011 em 14:31

            Certo cara, é isso aí. Cada um com sua opinião.
            Quando tu organizar alguma coisa relacionada aos problemas sobre os quais deveríamos estar pensando, me avise que te apoiarei totalmente.
            Mas até lá não reclame que ninguém faz nada relacionado à essas coisas, por favor.

          • Ewellyn Figueiredo

            17 de junho de 2011 em 14:38

            Voce nao tem argumentos , porque vc sabe que o Pais da qual vivemos nao tem estrutura , PAIS SUBDESENVOLVIDO !!  LEIS FRACAS  , JUSTIÇA FALHA ! Se um dia eles conseguirem Mudar tudo isso quem sabe ..

          • Edu Verme

            17 de junho de 2011 em 14:42

            “Eles” quem? Quem tem que começar a mudar é tu, não “eles”.
            Ou fica ai esperando sentado se preocupando com a saúde, educação, sem fazer nada.

          • Marcos De souza

            18 de junho de 2011 em 02:09

            rsrsrsr ta certo!falar é facil,criticar mais ainda!agora fazer marcha pela justiça,igualdade,ou até a não-liberação da maconha ou controle mais rígido sobre a venda de alcool(vendem ao lado das escolas,parques,tem sempre um cara com uma caixa de isopor tbm vendendo em todo lugar)tudido que façam!e se o governo apoiar vão reclamar uns meses senrtados de frente pra tv depois abaixam a cabeça e concordam. assim éo povo.

          • Ewellyn Figueiredo

            17 de junho de 2011 em 14:50

            Hahahaha Pelo visto voce adora uma maconha .. Querido Pra que votamos ? pra eleger os politicos para representarem A população Lá em brasilia certoo , acho que a maconha ja estourarem seus miolos , porque parece que a inteligencia passa longe de voce ,  se voce acha mais importante se preocupar com a ‘erva ‘ do que com a saude e educação  problema é seu ..  só lembre que quando sua mae , filho , ou mulher seja lá quem for estiverem precisando de um medico , não vai ser a maconha que vai salvar a vida deles .

          • Edu Verme

            17 de junho de 2011 em 15:05

            Grande argumentador!
            Certo, farei algo de bom pra esse país: parar de tentar compreender gente panaca.

          • Ewellyn Figueiredo

            17 de junho de 2011 em 15:13

            avaah , porque quando pessoas saem do serio elas tentam ofender de alguma forma , mas eu vou relevar , porque sei que voce tem deficiencia de miolos . 

          • Edu Verme

            17 de junho de 2011 em 14:56

            Imagino que tu nem tenha ouvido falar da Marcha pela Família. isso que tu se preocupa com essas coisas. http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2011/06/estamos-aticads-marchas-contra-o.html

          • Edu Verme

            17 de junho de 2011 em 14:54

            Cara, alguém aqui disse que não me preocupo? Acho que tu não tá me entendendo. Se tu organizar a Marcha da Saúde aí, sairei do teu lado, e te apoiarei totalmente. O que eu tô dizendo é que TU TÁ AÍ RECLAMANDO E NÃO FAZ NADA SOBRE SAÚDE E EDUCAÇÃO, caceta! Só sabe reclamar, que nem os brasileiros de quem tu fala!
            Sobre a maconha ter estourado meus miolos, ao menos ainda tenho o suficiente pra pontuar corretamente meus textos.

          • Ewellyn Figueiredo

            17 de junho de 2011 em 15:03

            meu querido aqui não é teste de caligrafia , cada um escreve do jeito que quiser ,  Pelo menos eu tenho todos os meus miolos e estao bem conservados ao contrario dos seus arregaçados . Agora para de fumar maconha e vá fazer algo de UTIL ao nosso pais …. ao inves de querer afunda-lo ainda mais . 

    • Edu Verme

      16 de junho de 2011 em 22:15

      Cara, na verdade se houver uma regularização da maconha, o mais provável é que só seja permitido o uso em locais pré-definidos. Provavelmente em cafés ou dentro da própria casa.
      Fica tranquilo que maconheiro gente boa não fuma perto de criança. 

      • Júlio Pradera

        16 de junho de 2011 em 22:29

        Fumante gente boa também não… mas e o resto?

        • Edu Verme

          16 de junho de 2011 em 22:37

          Ahahahah. Pois é cara, esse resto aí é sempre um problema pra tudo nesse nosso pais miserável.

    • Júlio Pradera

      16 de junho de 2011 em 21:57

      O seu ponto de vista é interessante, além de bem colocado.
      Mas, como eu disse abaixo, álcool e cigarro também são drogas e são vendidos em qualquer lugar. O seu filho vai para a escola e passar por pessoas soltando fumaça no rosto dele.
      Não me entenda errado, eu não estou descartando o seu comentário. O acho muito valido e mais bem pensado do que os discursos costumeiros.
      No entanto, há muito tempo que não vemos comerciais de cigarros, e ele vendem mais do que água. E, mesmo sem estar nos comerciais, as drogas estão sempre nas mídias. Telejornais, series, filmes, novelas, em todos os lugares.

  124. Anônimo

    16 de junho de 2011 em 21:35

    sou a favor sera bom para economia…

  125. Lohan

    16 de junho de 2011 em 21:21

    tbm so a favor, mas pra isso ia te q aumenta muitos os hospitais pra dependentes ou tirar o alcool e o cigarro por exemplo, que sao mais viciantes e trazem mais riscos

  126. Anônimo

    16 de junho de 2011 em 21:20

    Sou a favor, pois muita gente viciada rouba pra comprar a erva que é cara, se fosse liberado com certeza ia ser preço de banana, então consequentemente diminuiria pequenos furtos, superlotação  de cadeias, e roubo seguido de morte. Se estou certo ou não eu não sei, mas este é meu ponto de vista.
    Ps: Nunca usei maconha e nenhum outro tipo de droga, e espero assim continuar. 

    • Skrillex

      27 de julho de 2011 em 04:05

      Felizmente não é caro , cara esse negocio de dependencia pra mim , só vicia os mente fraca
      aqueles qe qerem usar não para relaxar e tal , e sim aqeles qe soh qerem curtir qerem a brizaa cada vez mais fortee , qe gostam de fumar pra fica retardados :Z fumo apenas pra da uma relaxada msm descontrair um pouco e dar uma bela viajada xD eu mesmo por exemplo nao faço uso contínuo uso mais pra tira o stress , esqecer algo como problemas de vez em quando.. Não gasto o meu dinheiro com isso e mto menos corro atraz disso , quando não tem não tem não fico desesperado atrazz como um NÓIA um verdadeiro dependente qimico atraz do seu pó ou da sua pedrinha de crack –‘  SOU COMPLETAMENTE A FAVOR ,DESCRIMINALIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO! afinal de contas relaxar a mente não é crime ;D

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:03

      ERRADO MUITA GENTE VICIADA NAO ROUBA PRA COMPRA A ERVA PORQUE ELA NAO VICIA
      MUITA GENTE É RETARDADA QUE NEM VOCÊ E SÓ FALA BOSTA SOBRE ASSUNTO QUE NEM CONHECE

      • Igor Bastos

        21 de julho de 2011 em 18:54

        Precisa Vim num Tópico Tão Antigo e Começar a Gritar e Rebaixar os Outros?
        Ninguém Aqui ta te Obrigando a Gostar ou Concordar com os Comentários.
        Todos Tem Opiniões Diferentes, e Tentar Mostrar a Sua Sendo Superior que as Outras Não Vai Convencer a Ninguém que Você Está Certo.

      • Dyego

        21 de julho de 2011 em 18:27

        Chegou o sr. boa educação apavorando o blog hahaha to nem aí pra vc

        • X KidCrusher

          21 de julho de 2011 em 18:39

          MUITO MENOS EU PRA O QUE UM BURRO QUE NEM VOCÊ TEM A DIZER
          PREFIRO LER ESTUDOS COM BASE CIENTIFICA

          • Dyego

            21 de julho de 2011 em 18:49

            Isso é uma contradição, se você não se importasse não ia ficar me enchendo o saco (y)

          • Juliane Vale

            21 de julho de 2011 em 18:56

            Oi, Dyego!!!

          • Dyego

            21 de julho de 2011 em 19:01

            Oi, Juliane. ;D

          • Juliane Vale

            21 de julho de 2011 em 19:19

            Tem msn? o.ó

          • Dyego

            21 de julho de 2011 em 19:31

            te passei pelo Orkut ;D

          • Juliane Vale

            21 de julho de 2011 em 19:49

            u.ú
            Me aceita logo, poxa…to usando o msn do rpg. XD

          • Juliane Vale

            21 de julho de 2011 em 19:34

            lol
            vou te add!

          • X KidCrusher

            21 de julho de 2011 em 18:53

            NAO É NAO
            EU NAO TO TE ENCHENDO SACO
            SÓ ESTOU DEIXANDO MINHA OPINIAO EM RELAÇAO AO SEU COMENTARIO IGNORANTE

          • Dyego

            21 de julho de 2011 em 19:00

            Ignorante é você meu caro, você acha que é dono da razão? cada um tem a sua opinião, se a minha opinião tá certa ou tá errada isso é problema meu. Você respeita minha opinião e eu respeito a sua. Você defende o que lhe é de seu interesse e vai xingar a senhora sua mãe. 

          • X KidCrusher

            21 de julho de 2011 em 19:08

            DESCULPA PARECE QUE EU ACABEI TE OFENDENDO..
            MINHA INTENÇAO ERA DEIXAR MINHA OPINIAO DIZENDO Q A SUA OPINIAO ESTAVA ERRADA QUANTO A QUESTAO DO VICIO
            MAS O FATO DE VC ESTAR ERRADO COM CERTEZA É UM GRANDE PROBLEMA SEU

    • Dexter Morgan

      16 de junho de 2011 em 22:06

      n vai ser preço de banana o governo vai enche de imposto e o bagulho vai ficar muito caro 
      Não sou a Favor

      • Iron Man

        17 de junho de 2011 em 17:48

        Vai ser preço de banana sim jah que e só ter um pesinho de maconha em casa deixar a folha secar moer e emrolar em qualquer merda(jornal por exemplo) e mandar para dentro.

      • Anderson

        17 de junho de 2011 em 09:52

        ASUHUHSAUHASUHASUHUHUHASHUASUHASUH
        VERDADE!!

        n vai ser preço de banana o governo vai enche de imposto e o bagulho vai ficar muito caro 

        Não sou a Favor²

  127. Alan Mariano

    16 de junho de 2011 em 21:20

    Tow neem ai se a maconha vai ser legalizada ou não problema é de quem fuma a vida é deles quem qizer se  F#$%ER que se F#%A

    • X KidCrusher

      21 de julho de 2011 em 18:01

      A UNICA COISA FODIDA É A SUA CABEÇA 
      QUE VAI TA INUTILIZANDO O SEU RECEPTOR NATURAL DE THC

  128. Vinic

    16 de junho de 2011 em 21:19

    tudo que é bom é proibido
    entao legalizada ou nunca deizara de ser consumida
    legaliza essa porra logo
    talvez assim o consumo diminua

    • Cleuza e Robilan Ribeiro

      25 de novembro de 2012 em 15:39

      PURA MENTIRA ESSA HISTÓRIA Q PROIBIDO É MAIS GOSTOSO…EU FUMAVA ESCONDIDA QDO TINHA 15 ANOS….COMPRAVA CIGARROS AVULSOS PRA ESCONDER MELHOR DE MEUS PAIS…MAS ELES DESCOBRIRAM E DEPOIS DE MUITA INSISTENCIA,…LIBERARAM…EU PASSEI A COMPRAR MAÇO..E DEPOIS PACOTES DE CIGARROS…E VICIEI MAIS RÁPIDO AINDA……E A MACONHA ABRE CAMINHOS PRAS DROGAS MAIS PESADAS, ACONTECEU C/ MEU IRMÃO, MEU SOBRINHO E INFELIZMENTE C/ MEU FILHO…Q TÁ SE RECUPERANDO E QDO SENTE O CHEIRO…A VONTADE DE CONSUMIR É MUITO FORTE…E NO MESMO DIA Q CAI NA MACONHA ELE CAI NO CRAC…. 🙁 

    • Marcio Dias

      19 de outubro de 2011 em 20:48

      Concordo!

    • Alan Mariano

      16 de junho de 2011 em 21:24

      é né ai vao inventar uma loja de maconha vai ter maconha light,diet,maconha zero kkkkkk lol
       imagina a situação vc lá numa farmacia ai tem um cara lá doidão i nao tem grana pra comprar um cigarrinho ele vai te roubar ow ti matar pensa ae Ok

      • X KidCrusher

        21 de julho de 2011 em 18:00

        PRIMEIRO SERIA IM POSSIVEL CRIAR” maconha light,diet,maconha zero” POIS MACONHA NAO É UMA QUIMICA IGUAL COCA-COLA QUE É UMA DROGA
        COMO VC VAI ALTERAR UMA COISA ORGANICA SEU BURRO

      • OCanceriano Blog

        16 de junho de 2011 em 21:29

        Ao contrário do que muitos pensam, a maconha nao te deixa em um estado para sair roubando ou matando, eu ja usei, hoje nao uso mais por opção mesmo.
        Mas a maconha é uma droga que tem bons fins, por exemplo:
        -É calmante
        -Aumenta o apetite (Melhor que biotônico kkkk)
        -Diminui o stress
        e ainda combate muitas doenças apenas com seu uso.
        pense a respeito

        • Cleuza e Robilan Ribeiro

          25 de novembro de 2012 em 15:46

          MEU FILHO COMEÇOU A USAR TINHA 15 ANOS…ATÉ OS 18 ELE NUNCA TINHA ROUBADO NADA…MAS APÓS ISSO COMEÇOU A SUMIR AS COISAS DE DENTRO DE CASA….FERRAMENTAS, CELULARES, RELÓGIOS…ETC…E HJ ELE C/ 29 ANOS FALOU Q ATÉ DINHEIRO NOSSO ELE ROUBOU..E Ñ PAROU POR AI…A MACONHA PAROU DE FAZER  EFEITO, ELE PASSOU PARA O CRAC….E HOJE  ELE LUTA PRA SE RECUPERAR….SE SENTIR O CHEIRO DA MACONHA….ELE SAI A PROCURA..E DEPOIS DE UM BASEADO..ELE PROCURA O CRAC… Ñ ADIANTA FALAR DAS POUCAS COISAS BOAS Q ELA TRAZ..ISSO SERIA HIPOCRESIA….ELA É UM DESASTRE PRAS FAMILIAS…ASSIM COMO O ALCOOL….E ATÉ MESMO O CIGARRO…

        • Noob Saibot

          16 de junho de 2011 em 21:45

          -Destrói seus neurônios
          pense a respeito

          • X KidCrusher

            21 de julho de 2011 em 18:07

            OS UNICOS NEURONIOS DESTRUIDOS SAO OS SEUS
            TODO DIA AO EXECUTAR AS MAIS VARIADAS ATIVIDADES VC PERDE NEURONIOS
            MAIS TODO DIA AO ACORDAR NASCEM BILHOES DE NEURONIOS NOVOS

            VC É MAIS UM IGNORANTE ILUDIDO POR ESSE MITO

            NEURONIOS PERDIDOS JAMAIS SE REGENERAM 
            MAIS TODO DIA MILHOES DE NEURONIOS NASCEM PRA COMPENSAR OS PERDIDOS

          • claudemir soares

            20 de junho de 2011 em 17:03

             – Nao fume cigarro, pois voce só tem 2 pulmoes. Fume maconha pois voce tem milhoes de neuronios!
             pense a respeito

          • Marcos De souza

            18 de junho de 2011 em 01:49

            e cachaça não?e wisk não?nunca olvi falar de acidentes automobilisticos causados ´por maconheiros,mas por bebados,nossah so oq ah!ja que é pra pribir drogas proibam todas inclusive o alcool

        • Alan Mariano

          16 de junho de 2011 em 21:36

          É ESSE É O SEU PONTO DE VISTA  MAS EU TINHA UM PRIMO ELE ERA VICIADO EM MACONHA ROUBAVA  A MÃE OPAI ROUBA ATÉ A TIA (minha mãe) TAH CERTO Q ELA NAO ERA MTO VIOLENTO MAIS AGORA ELE TÁ MORTO UM CARA DE 27 ANOS POW SEI COMO É ISSO NÃO SE VC CONSEGUIU PARAR MEUS PARABÉNS MAIS NAO SEJA A FAVOR NÃO PQ NÃO É MTO INTELIGENTE BELÊ

          • Edu Verme

            16 de junho de 2011 em 22:20

            Velho, então esse teu primo era viciado em alguma coisa além da maconha… ou como tu mesmo colocou muito bem, ele era uma pessoa violenta. Dai a culpa é de quem? Não duvido que ele não usava o dinheiro dos roubos pra comprar cigarro. Tenho MUITOS amigos maconheiros, e são muitos mesmo! E NENHUM deles rouba dinheiro pra comprar maconha. Acredito que tu não ande com gente que fuma (ou ao menos não desconfia, que é mais provável), por isso não tem uma noção exata do que é um maconheiro.

          • Cleuza e Robilan Ribeiro

            25 de novembro de 2012 em 15:52

            ELE Ñ DISSE QUE O SOBRINHO ERA VIOLENTO…ELE DISSE Q ELE NÃO ERA MUITO VIOLENTO…E MEU IRMÃO SÓ USAVA MACONHA…DESDE MENINO…E QUANDO Ñ TINHA DINHEIRO…ELE ROUBAVA MINHA MÃE….CELULAR, TESOURA…QUALQUER COISA…PRA CONSEGUIR A MACONHA…DEPOIS DE 8 ANOS SÓ NA MACONHA ELE PASSOU PRO CRACK E COCAÍNA…HOJE ELE TEM 40 ANOS…E TA LIMPO A 4 ANOS, E DESDE ENTÃO, ELE DÁ PALESTRAS C/ DEPOIMENTOS EM CLINICA DE RECUPERAÇÃO ..ELE JAMAIS ESCONDERIA COMO FOI SUA TRAJETÓRIA…ATÉ CHEGAR ONDE CHEGOU….

          • Alan Mariano

            17 de junho de 2011 em 01:31

            È eu já disse e repito pra cada pessoa a vida tem um valor diferente
             i só pra completar todo vicio é ruim deixa de ser otario e dar valor tua vida pq tuh só tem uma  sacow

          • Marcos De souza

            18 de junho de 2011 em 01:55

            sou a FAVOR DA PROIBIÇÃO DO ALCOOL TBM!AH É,A MAIORIA DOS SENADORES TA ENCHENDO A CARA DE WHISK 20 ANOS!TRABALHEI DE SEGURANÇA EM MUITA BOATE DE SP,9 ANOS E NUNCA,EXATAMENTE NUNCA TIVE PROBLEMAS COM OS MACONHEIROS,SÃO TOTALMENTE DA PAZ,AGORA COM USUARIO DE COCAINA,HEROINA,CRACK ,ESTAZE,LANÇA PERFUME E NA MAIORIA A GRANDE MAIORIA ALCOOL NOSSAHH!en torno de 8 a 9 brigas por noite,fora os em coma-alcoolico(inclusive mulheres)os que soube que morreram em acidentes na semana seguinta ,muitos ex-clientes,mas os maconheiros vejo até hoje na balada.

          • Cleuza e Robilan Ribeiro

            25 de novembro de 2012 em 16:11

            MACONHA É UM APERITIVO…Ñ SE ILUDA Q TODOS  MACONHEIROS, FICAM NA MACONHA…SÓ DA MINHA FAMILIA OS 3 Q HOJE SE ACABAM NO CRACK..INICIARAM NA MACONHA…

  129. Leonardo Sena

    16 de junho de 2011 em 21:18

    nunca usei nao mais sou a favor
    acho que vai melhorar muito soltando ela
    quem sabe num planto ate um pesin aki em casa rsrsrsrs

    • Anônimo

      4 de novembro de 2011 em 19:36

      ahhhhhhhhh eu sou a favor!!!

  130. julio bernard es

    16 de junho de 2011 em 21:17

    Eu sou contra…

    • Felipe Sudati

      9 de julho de 2012 em 18:42

      ta loco cannabis nova era

    • Vanderley Ricardo

      20 de junho de 2011 em 22:13

      eu tambem sou totalmente contra.

    • julio bernard es

      16 de junho de 2011 em 21:17

      As drogas que mais matam são as legalizadas…

      • Anônimo

        13 de dezembro de 2011 em 21:30

        por issoqelas mais matam,pq sao legalizadas

      • Carlos Junior

        17 de junho de 2011 em 12:49

        É verdade. Eu não vejo diferença, superficialmente falando, de uma pessoa embriagada ou alucinada pela maconha. No trânsito ia ser a mesma merda, por exemplo. Acho que não legalizou até hoje por causa que a demanda talvez seja baixa por causa de alguns preconceitos sociais, assim não haveria como arrecadar altas quantias de impostos.

        Eu trabalho com desenhos realistas feitos à mão livre. Visite minha galeria de desenhos, envie uma foto sua ou de alguém especial e encomende sua obra. Frete para todo o Brasil. Parcelas em até 18x. http://cjdesenhista.blogspot.com/

        • X KidCrusher

          21 de julho de 2011 em 17:58

          “É verdade. Eu não vejo diferença, superficialmente falando, de uma pessoa embriagada ou alucinada pela maconha. ”
          MACONHA NAO ALUCINA SEU BURRO POIS NAO CONTEM NENHUMA SUBSTANCIA ALUCINOGENA ..A UNICA SUBSTANCIA ATIVA NELA PRESENTE É O THC 

      • Iron

        16 de junho de 2011 em 23:18

        Realmente estão ai o alcool e o tabaco pra nos mostrar isto

  131. MARCELO VELOZO

    16 de junho de 2011 em 21:13

    totalmente a favor

    • Anônimo

      23 de outubro de 2011 em 10:13

      Pra mim pode legalizar pelo menos os ” NOIAS ” vão poder comprar a vontade e morre logo e para de dar trabalho pra policia que tem coisas mais importantes pra fazer.

      E também tem pessoas certas que não querem passar nem perto, assim cada pessoa tem seu livre arbitro.   

      • Anônimo

        23 de outubro de 2011 em 10:13

        Temos que seguir o exemplo da holanda por exemplo …

    • Brendow washington

      28 de julho de 2011 em 23:29

      totalmente a favor 2…….
      se o cigarro não gerase alto lucro seria proibido

  132. Aniger Daniel

    16 de junho de 2011 em 21:13

    poh morr lokoo esse bangue aee , nuncaa usei mais é doidoo , libera tudo

    • Anônimo

      4 de novembro de 2011 em 19:37

      tbm sou a favor legaliza aew

    • Jeronimo Pedro

      22 de junho de 2011 em 00:36

      O bagulho éh sinistro msm!!! 

    • Júlio Anderson

      20 de junho de 2011 em 13:48

      é essa parada ai msm….

287 Comentários
mais Posts
Topo