Minilua

Legião Urbana – Big Hits #15

Tire as suas mãos de mim, eu não pertenço a você. Não é me dominando assim, que você vai me entender… Pois é, galera, e chegou a hora de falarmos da Legião Urbana. Relembre conosco, os maiores clássicos do grupo. Uma boa leitura!

1) Será: Ainda nos anos 80, a banda emplacaria uma série de hits. Um dos mais conhecidos, por sinal, datado de 1985, “Será”.

2) Eu sei: E com o sucesso do primeiro trabalho, dois novos álbuns chegam ao mercado: “Dois e “Que País é Este”. Neste segundo, aliás, os sucessos “Eu Sei” e “Angra dos Reis”.

3) Eduardo e Mônica: Antiga ou não, uma das músicas mais conhecidas da banda. Tema, inclusive, de um recente comercial de televisão.

4) Tempo Perdido: Aclamada por todos, ela conquistaria rápida projeção. Sua difusão é claro, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

5) Há Tempos: Sensível e inteligente. Marca registrada, por sinal, de seu famoso letrista: Renato Russo.

6) Que País é Esse? Sem dúvida alguma, um verdadeiro hino. Critica mais que voraz, contra um sistema injusto e ineficaz.

7) Monte Castelo: Em sua letra, uma série de referências: Da Bíblia a Luiz Vaz de Camões. Enigmática, ainda versa sobre a FEB (Força Expedicionária Brasileira) e a Segunda Guerra Mundial.

8) Índios: No disco “Dois”, um dos temas mais conhecidos. Neste, os clássicos “Metrópole” e “Andrea Doria”.

9) Faroeste Caboclo: Bastante popular, ela fala sobre um antigo traficante do nordeste: João de Santo Cristo. Este, como se sabe, apaixonado por Maria Lucia.

10) Meninos e Meninas: Com o sucesso obtido, a sua execução em diferentes mídias. Na Globo, por exemplo, através de “Rainha da Sucata”.

11) Giz: E neste friozinho de março, nada melhor que uma baladinha, não é mesmo? Bom, até a próxima!