Minilua

Lei anti-baixaria no Brasil!?

Quando pensamos que já vimos tudo de bizarro que poderia ser criado nesse mundo, vem um brasileiro, melhor dizendo, um baiano e pronto! Faz mais uma arte em nosso país… Nada contra a Bahia, na verdade, essa lei vem muito a calhar!

Então se preparem, pois logo estará em vigor em várias cidades: A Lei anti-baixaria! Não, isso não é uma notícia fake! A Bahia, sendo mais específica, a cidade de Lauro de Freitas passou a estimular expressões que exaltem a mulher, buscando combater o preconceito e a violência.

A ideia é proibir o “uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias, desvalorizem ou exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a prática da violência e desrespeito ao ser humano.”  Aquele que burlar a lei será multado e o recurso será revertido ao Fundo Municipal de Cultura. Inclusive no carnaval vários artistas já tomaram cuidado com suas letras…

“Não se pode usar recursos públicos para incentivar a violência ou macular a imagem da mulher. A repetição leva à banalização da baixaria, da violência”. Afirmou Moema Gramacho, prefeita da cidade de Lauro de Freitas.

 

Se a lei vai funcionar não sabemos, esperemos que sim!

Uma coisa é certa, a Bahia não será mais a mesma, e espero que, nesse sentido, logo o Brasil também não seja.

Divulgue a matéria, me siga no Twitter: (@Nandy Martins) ou me adicione no Face: http://www.facebook.com/Nandy.Minilua