Minilua

As “leis” não escritas da vida #2

Existem leis criadas pelo governo para manter a ordem, mas também existe outro tipo de lei, que não é escrita nem feita por alguém. Elas surgem naturalmente na sociedade e são coisas que, se todos seguissem, fariam o mundo melhor.

No mercado

Hoje em dia, todos os mercados possuem caixas expressos para aquelas pessoas que vão comprar poucas coisas. Então, se estiver com o carrinho cheio, não seja o responsável por atrasar a vida todo mundo.

Facebook

Sabe aquela pessoa que posta: “Estou triste!” E aí vem alguém e pergunta: “O que houve” e a pessoa responde “Não quero falar sobre isso”.

Se não quer falar sobre algo, simplesmente não avise todos seus amigos sobre o que está acontecendo, afinal se você torna algo público, provavelmente as pessoas vão fazer perguntas.

Celular

Se você está falando com alguém ou alguém está falando com você, pare de mexer no celular! Um segundo de atenção não vai matar ninguém.

No ônibus

Quando estiver em pé no ônibus e de mochila, tire-a das costas, afinal, com ela ali, você ocupa todo o corredor e as pessoas precisam passar.

Na chuva

Quando está chovendo e você está de guarda-chuva, deixe a marquise livre para as pessoas que estão sem nada.

Fique em seu espaço

Em muitos lugares, como ônibus e aviões, nós temos que dividir a poltrona com alguém, por isso não seja espaçoso. Limite-se a ocupar o espaço que é seu. Não coloque seu cotovelo por cima do escoro da poltrona ou fique com as pernas abertas, ocupando mais do que o tamanho do seu assento.

Educação básica

Pode até parecer um absurdo alguém ter que falar isso, mas ainda é preciso: Não jogue a porcaria do lixo no chão!

Faixa de segurança e viadutos

Por tudo que se sabe, caminhar 50 metros não mata ninguém! Por isso não custa ir até a faixa de segurança mais próxima ou subir no viaduto, pois caminhar não mata, mas atravessar em lugares errados pode matar.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/