Minilua

As “leis” não escritas da vida

Existem leis criadas pelo governo para manter a ordem, mas também existe outro tipo de lei, que não é escrita nem feita por alguém. Elas surgem naturalmente na sociedade e são coisas que, se todos seguissem, fariam o mundo melhor:

Escada rolante

As escadas rolantes, em sua grande maioria, são largas o bastante para comportar duas pessoas, por isso, se você não está com pressa, fique do lado direito e deixe o lado esquerdo para quem deseja subir caminhando ou está com pressa.

Fila

Se você está em uma fila e na hora de ser atendido o celular toca, melhor ceder o lugar para o próximo, ninguém tem o dever de lhe esperar. Além disso, caso esteja em uma fila para comprar algo, como uma passagem de trem, tenha o dinheiro na mão e pronto para pagar. Ninguém merece ter que ficar observando você contar as moedas.

Conversa

Existem muitas pessoas que adoram ficar de papo, mesmo com os desconhecidos. Mas não faça isso se a pessoa estiver usando fone ou lendo alguma coisa.

Caminho

Basta sair na rua para encontrar alguém parado bem no meio da calçada. Não faça isso, se precisar parar por algum motivo, vá para um canto e não pare no meio do caminho, as pessoas não tem obrigação de ficar desviando de ti!

Trem

Não se preocupe, o trem não vai fugir! Por isso espere as pessoas desceram antes de querer entrar. Isso mostra educação e um pouco de noção também.

Banco para pessoas

Sua mochila não é uma pessoa, seus pés não são uma pessoa, por isso sente-se no banco e não coloque coisas em cima dele!

Portas

Se você está saindo de um lugar, não largue a porta na cara da pessoa que está vindo atrás, segure-a. E quando alguém fizer isso para você, simplesmente agradeça.

Música

Ninguém quer ouvir sua música e ninguém gosta de quem ouve música alta em lugares públicos. E isso serve para o celular e para o carro! Quer ouvir música no último volume? Compre um fone ou vá para um lugar isolado do mundo.

E se você tem uma necessidade compulsiva de “aparecer” para os outro usando música, monte uma banda e fique famoso, assim ninguém vai simplesmente te notar pelo ódio que você desperta.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/