Minilua

Lembranças de uma vida #3

Dae galera, há algumas semanas atrás iniciamos aqui no Minilua uma nova série de nostalgia total, a cada nova postagem relembraremos algumas das práticas e hábitos mais mundanos que tínhamos quando éramos mais jovens e que hoje nos trazem saudades de uma época inesquecível!

As vezes em um pequeno momento de distração, em uma mesa de bar ou mesmo quando reencontramos pessoas peculiares em um determinada momento de nossas vidas, nos pegamos pensando em situações que naquele tempo não tinham tanta importância, mas que agora tomaram uma outra proporção, nostalgia…

Recreio na escola: Se tem uma coisa que mais sinto saudades é do tempo de escola, sobretudo o intervalo. Não sei como era na escola de vocês, mas no meu tempo de criancice no ensino fundamental, a diretora saia com a o sino para anunciar o recreio, no início achava aquilo muito engraçado mas todos esperavam ansiosamente por aquele sinal, mais tarde ele foi substituído por uma campainha eletrônica.

No recreio nós éramos livres pra fazer o que mais gostávamos, seja conversar com amigos, brincar da nossa brincadeira preferida, jogar bola, ser um super herói, jogar bafo, cuidar do tamagochi, trocar papel de carta enfim… eram tantas coisas.

O mais legal é que sempre tinha uma nova febre de brinquedos, lembro que uma época eram os bate bate, bastava a gente tá chegando no colégio e já podia se ouvir as batidas do brinquedo quase que em uníssono, teve a gloriosa fase dos tazos também… Bons tempos!

E você? Sente saudades do que?