Minilua

As lendárias frases de Jackie Chan

Pois é, e Jackie Chan é hoje, um dos mais talentosos artistas. Sabendo disso, claro, preparamos um post todo especial sobre ele. Nele, algumas das frases mais conhecidas, veja só:

Item 1- Os principais momentos

É, e pensando bem, nem parece que tantos anos se passaram. Pra se ter uma ideia, já foram mais de 30 filmes produzidos, e o melhor: um mais interessante que o outro. Abaixo, como sempre, uma seleção com várias frases importantes. Ou melhor, do lendário Jackie Chan.

2- As frases mais marcantes

E claro, para ilustrar o post, nada melhor do que elas, não é mesmo? Com vocês, algumas das frases mais emblemáticas do ator. Dá só uma olhadinha:

Muita gente me pergunta quando eu faço uma cena difícil, “Jackie, você tem medo?” É claro que estou com medo. Eu não sou o Superman.”

“Eu nunca quis ser o próximo Bruce Lee. Eu só queria ser o próximo Jackie Chan”.

“Não tente ser como Jackie. Existe apenas um Jackie”.

“Eu sou louco mas não sou estúpido”.
“Não deixe as circunstâncias controlarem você. Você que tem que mudar as circunstâncias”.

“A vida sempre vai nos derrubar, mas somos nós que escolhemos se queremos ficar em pé ou não”.

“No passado, quando eu estava em Hollywood, eu me senti como um cachorro. Me senti humilhado. Meu inglês não era muito bom. As pessoas até mesmo me perguntavam, “Jackie quem?”.

“Estava em casa quando tocou o telefone. Era Will Smith, querendo falar comigo. Ele disse que estava produzindo um novo “Karate Kid” e que gostaria de me ter no filme. De cara, eu perguntei: “Quem será o Mr. Myiagi?” O Will respondeu: “Você”. No fundo, eu ainda pensava que poderia fazer o discípulo, não o mestre”.

“Dublês americanos são inteligentes, eles pensam sobre a segurança. Quando eles fazem um salto em um carro, eles calculam tudo: a velocidade, a distância … Mas, em Hong Kong, não sei como contar. Tudo o que fazemos é uma suposição. Se você tem coragem, você o faz. Todos os meus dublês ficaram feridos.”

“Estou cansado de lutar. Eu sempre soube que eu não posso ser uma estrela de ação toda a minha vida.”

“Quando eu tinha 40 e poucos anos, a mídia me perguntava quanto tempo eu ainda ia atuar e eu dava mais outros cinco anos, e depois, mais cinco anos, e mais cinco anos, até agora.”

“Eu só quero que as pessoas se lembrem de mim como eu me lembro de Buster Keaton. Quando falam de Buster Keaton ou Gene Kelly, as pessoas dizem, “Ah, sim, que bom.” Talvez um dia, eles se lembrem de Jackie Chan dessa maneira.”

“Algumas vezes eu queria ser o cara mau do filme e até mesmo morrer em alguns deles.”

“A vida de um astro de ação é muito curta. Eu quero ser um ator como Robert De Niro, como Dustin Hoffman ou Clint Eastwood, que com seus 70 ou 80 anos ainda podem atuar.”

“Durante muito tempo, tentei mostrar ao público que não sou só um comediante, ou um herói de ação. Sou um ator, capaz de representar. Mr. Han é o personagem mais dramático que já fiz. Marca uma mudança para mim.”

“Pensava em Noryiuki ‘Pat’ Morita, que fazia o papel, no original, e não conseguia me ver no lugar dele. Will (Smith) me convenceu. Ele me garantiu que o remake seria outro filme, diferente do original. Tenho de lhe agradecer.”

“Quem pensa que eu não tenho medo sempre que eu faço uma das minhas cenas é mais louca do que eu.” (risos)