Minilua

Os lendários duelos do Velho Oeste

O Velho Oeste americano foi um lugar diferente de tudo que estamos acostumados hoje em dia. Lá, os xerifes cuidavam das cidades, os bandidos roubavam caravanas e duelos eram feitos para decidir os mais diversos problemas. A importância dessas disputas com armas era tanta, que acabaram moldando a história do Velho Oeste e criando suas histórias mais famosas:

Wild Bill Hickok

Um dos nomes mais notórios do Velho Oeste é o de Wild Bill Hickok. Ele foi xerife, lutou na Guerra Civil Americana e se tornou jogador de pôquer profissional.

Mas sua grande fama não veio de nenhuma dessas realizações. Ele se tornou uma lenda quando participou de um duelo contra seu melhor amigo. Como desejava fazer uma carreira no pôquer, Bill não podia ter fama de devedor, pois isso não caia bem em nenhum lugar. Porém, seu amigo, chamado David Tutt, afirmava para todos que Wild lhe devia dinheiro.

Para quitar a dívida pela força, David roubou o relógio de Bill, o que causou um grande constrangimento público. Sem acharem uma solução para a disputa, os dois partiram para uma resolução definitiva. Seguindo o clássico modelo de duelo, os dois foram para a rua. A uma distância de 70 metros, os homens pararam frente a frente. Após o último aviso de Bill, David sacou sua arma. Dois tiros foram disparados, um de cada participante. Tutt errou, mas Bill foi certeiro, acertando seu amigo no peito. Poucos minutos depois, David morreu e Wild Bill saiu vitorioso, tornando-se, a partir daquele momento, um dos homens mais lendários de todo Velho Oeste americano.

Four Dead In Five Seconds

Em abril de 1881, 75 mexicanos fortemente armados chegaram a cidade de El Paso, Texas, buscando por dois companheiros que haviam sumido fazia alguns dias. Os dois tinham vindo em busca de gado roubado. Por isso, o prefeito da cidade permitiu que os homens armados entrassem nos limites do município para fazerem a busca.

Em pouco tempo, os dois corpos foram encontrados e o julgamento dos suspeitos foi marcado. Porém o clima da cidade ficou pesado, ainda mais pelo fato de dezenas de mexicanos armados estarem circulando pelas ruas.

Dallas Stoudenmire, um lendário xerife americano, que se envolveu em diversos duelos, tendo derrotado ao menos dez inimigos em sua carreira de homem da lei, saiu do fórum e foi jantar do outro lado da rua. Ao mesmo tempo, Constable Krempkau, que estava trabalhando de tradutor para os mexicanos, e George Campbell, um ex-xerife, também apareceram no lugar. Sem aviso, John Hale pegou a arma de George e atirou em Krempkau.

Rapidamente, o xerife sacou sua arma e saiu para o duelo. Seu primeiro tiro acertou um espectador mexicano na cabeça, que morreu na hora. Em seguida, Hale, que estava escondido atrás de um pilar, levou um tiro no meio da cabeça graças a destreza do xerife, mas a luta não parou por aí.

Krempacu, que acreditou ter sido acertado por Campbell, disparou duas vezes contra o mesmo, o derrubando. Antes que Campbell pudesse se recuperar dos dois tiros, o xerife disparou contra ele, acertando o estômago. Assim, em cincos segundos, quatro homens estavam mortos.