Minilua

Locais reais que inspiraram animações da Disney

Os belos e fascinantes universos encontrados nas melhores animações da Disney podem ser obras da imaginação, mas até mesmo eles foram inspirados em alguns locais da vida real.

O quanto os artistas se basearam pode variar, mas na grande maioria, a ligação é óbvia. No post de hoje confira alguns dos lugares mais emblemáticos e seus homólogos da vida real:

 

A Bela Adormecida – Castelo de Neuschwanstein, Baviera, Alemanha

O castelo de A Bela Adormecida foi inspirado pelo Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha. Este castelo foi construído por Ludwig II da Baviera em 1892 como um retiro pessoal e uma homenagem a Richard Wagner, o seu compositor favorito. Ludwig II, conhecido por alguns como o Rei Swan, deixou belas estruturas em toda a Baviera.

 

A bela e a Fera – Alsácia, França

Esta pequena praça da aldeia em A bela e a Fera foi inspirada pela Alsácia, uma região pitoresca no Noroeste da França que, durante a maior parte da história da Europa, era politicamente alemã. Como tal, tem uma mistura das duas culturas, que podem ser encontradas nos nomes dos diversos locais e especialmente na bela arquitetura da região.

 

Enrolados – Monte Saint-Michel, Normandia, França

O Reino de Corona em Enrolados foi baseado pelo Monte Saint-Michel, na Normandia, França. Esta ilha impressionante é uma atração popular para os turistas.

 

Aladdin – Taj Mahal, Agra, Índia

O Palácio do Sultão em Aladdin foi inspirado no Taj Mahal em Agra, na Índia. O Taj Mahal é na verdade um magnífico túmulo que o imperador Shah Jahan começou a construir em 1632 em homenagem a sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. O túmulo icônico é envolto em mármore branco e rodeado por jardins verdejantes.

 

O Corcunda de Notre Dame – Catedral de Notre Dame, Paris, França

A catedral de O Corcunda de Notre Dame foi baseada em nada menos do que a Catedral de Notre Dame, em Paris. A imponente e icônica catedral é um dos exemplos mais conhecidos da arquitetura gótica no mundo. Demorou quase 200 anos para ser concluída e foi um dos primeiros edifícios a utilizar arcobotantes na Europa.

 

A Pequena Sereia  – Castelo de Chillon, lago Genebra, Suíça

O castelo do Príncipe Eric em A Pequena Sereia foi inspirado pelo Castelo de Chillon no lago Genebra, na Suíça. O castelo remonta ao Império Romano, quando ele foi usado para proteger uma estrada através dos Alpes. Não só o próprio castelo é bonito, mas como a sua posição às margens do Lago de Genebra torna o cenário perfeito para um conto de fadas.

 

Detona Ralph – Grand Central Station, Nova York, EUA

A Estação Central de jogo em Detona Ralph foi inspirada na Grand Central Terminal, em Nova York, também chamada de Grand Central Station. O terminal de trens foi demolido e reconstruído no seu estilo atual em 1913. A estação icônica está em uso ativo até hoje, apesar das constantes ameaças de bomba.

 

Branca de Neve – Castelo de Segovia, Espanha

O Castelo da rainha em Branca de Neve foi baseado no Alcazar de Segovia, um castelo encontrado no centro da Espanha. Ele Foi utilizado por centenas e centenas de anos por vários monarcas espanhóis até que foi seriamente danificado por um incêndio em 1862. Ele está localizado em um penhasco na confluência de dois rios, dando-lhe uma forma semelhante à proa de um navio.

 

Valente – Castelo Eilean Donan, na Escócia, Reino Unido

O castelo real presente em Valente foi inspirado pelo Eilean Donan, na Escócia. Embora o castelo atual situado em Eilean Donan (que significa “ilha de Donnan” em gaélico) é uma reconstrução concluída em 1932, a ilha possui uma história antiga. Diz-se de ter sido o local de um mosteiro no século 6 ou 7, e mais tarde se tornou o lar de um castelo que protegia o clã Mackenzie.

 

 Frozen – Igreja de St. Olaf, Balestrand, Noruega

A capela em Frozen foi inspirada pela Igreja de St. Olaf em Balestrand, Noruega. Ela também era conhecida como a igreja Inglês, porque sua construção foi iniciada por Margaret Verde, uma inglesa que viveu nas montanhas próximas com Knut Kvikne, o homem por quem ela se apaixonou. Ela começou a construir a igreja com ele para ser capaz de praticar sua fé anglicana. Infelizmente, ela morreu antes da obra ser concluída.

 

Gostou do post? Então não esqueça de compartilhar logo abaixo!

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Minilua

E se inscreva em nosso canal para acompanhar nossos vídeos semanais clicando na imagem abaixo!