Logos famosos: no passado e agora

A fim de permanecer em harmonia com as necessidades, interesses e gostos dos consumidores, as grandes companhias estão constantemente evoluindo para ficar à frente da concorrência. Essas mudanças não afetam somente os produtos e serviços. Elas estão também ligadas ao jeito como a companhia quer ser reconhecida no mercado, e isso está diretamente ligado ao seu logotipo. Nesta lista você encontrará alguns dos logos mais famosos do mundo, como eles eram no passado e como estão agora.




Nintendo

4
O primeiro logotipo da marca foi criado em 1889, quando a empresa foi fundada e fabricava cartões artesanais de um tipo de baralho. O logo perdurou até 1950, quando a Nintendo parou de fabricar cartas e passou a trabalhar com brinquedos e jogos.




Amazon

2
Quando foi fundada, em 1994 a marca surgiu com este primeiro logotipo que estampou a cara da empresa até 1997. O atual logotipo foi lançado em 2000 e mostra uma seta amarela que vai do “A” para o “Z”. A seta supostamente indica que eles têm tudo, desde A a Z.




Google

3
O primeiro logo do Google, com o “G” na cor verde, foi usado apenas por um mês em 1998. O atual logo da marca é bastante recente, foi lançado em 1º de setembro de 2015, mantendo as mesmas cores, mas com um estilo de letra bem diferente da usada nos 17 anos da empresa.




Canon

1
O produto original da multinacional japonesa, a câmera “Kwanon”, foi escolhido como uma homenagem à deusa budista da piedade absoluta, Kuan Yin. Criado em 1934 e permanecendo até 1937, o primeiro logotipo da marca faz referência a esta homenagem. Já o atual logo da marca, não é tão atual assim, foi lançado em 1956.




Firefox

5
Versões de teste do atualmente chamado Firefox foram disponibilizadas ao público em setembro de 2002 sob o nome Phoenix. O primeiro logo do navegador trazia a ave como símbolo. Na segunda versão, o navegador já ganhou a cara e o nome atual, sofrendo pequenas modificações até os dias atuais.




Apple

6
O primeiro logotipo da Apple foi desenhado por Ronald Wayne. Nas bordas é possível ler a inscrição “Newton – Uma mente viajando eternamente através de estranhos mares do pensamento – Solitária”. Após o lançamento do iOS 7, em 2013 a clássica maça tornou-se mais minimalista.




Nokia

7
Fundada em 1865, a Nokia inicialmente era uma fábrica de papel. Quando começou a trabalhar com telecomunicações, na década de 60, a empresa mudou a cara da companhia. O atual logo foi criado em 1966.




The Walt Disney Company

8
Apesar da empresa ter utilizado várias fontes em seus cartazes de filmes, o logo dourado e oficial da The Walt Disney Company durou de 1937 à 1951. O atual logotipo que traz apenas a palavra Disney, como a empresa é mais conhecida, surgiu em 1972.




Starbucks

9
A maior cadeia de cafeterias do mundo teve a sua primeira loja aberta em 1971. Seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas. A atual versão também traz a sereia e foi lançada em 2011.




LEGO

10
A Lego mudou bastante o seu logotipo desde que foi fundada em 1934. Mas o brinquedo só obteve a fama que tem hoje em 1960. O criador fundiu duas palavras em dinamarquês para obter o nome “LEGO”: leg godt que significa “brincar bem”. O atual logo estampa os brinquedos desde 1998.

  1. Mephisto

    9 de junho de 2016 em 17:20

    Disney = 666

1 comentário
mais Posts
Topo