Minilua

Logotipos e seus significados ocultos #2

Toda a marca ou produto possui um logotipo que a identifica, tornando mais fácil sua identificação pelos consumidores. Mas muitos desses logos possuem algumas mensagens subliminares que querem nos revelar algo, porém poucas pessoas chegam a notar. Por isso nós vamos mostrar para vocês esses significados e mensagens escondidas:

Wikipedia

O logo desse famoso site usa uma espécie de globo terrestre inacabado, isso ocorre pois uma das ideias fundamentais da empresa é que seu banco de dados está sempre inacabado, ou seja, sempre faltam algumas peças no quebra-cabeça.

Dell

O famoso símbolo da Dell com o “E” o virado, supostamente esconde em sua forma a representação de um disquete.

Vaio

As primeiras duas letras do nome do antigo departamento de computadores da Sony, que agora foi vendido, representam um sinal analógico. Já o “I” e o “O” representam o zero e o um do código binário. Quando isso é visto em conjunto, é como ver a evolução que permitiu a existência dos computadores contada em quatro letras.

Eighty20

Você não deve conhecer essa empresa, mas seu logotipo é um ótimo exemplo de mensagem subliminar relacionada ao nome. Se notar com atenção, vai ver que os quadrinhos brancos e pintados realmente representam o número 80 e 20 (em binário) do nome da companhia.

Ubuntu

Muitas pessoas já devem ter visto o símbolo do Ubuntu por aí. Mas poucas realmente sabem o que ele representa. O nome desse sistema operacional deriva de uma filosofia sul africana de bondade humana, por isso o logotipo representa três pessoas de mãos dadas olhando para o céu.

Toblerone

Uma das empresas de chocolate mais famosas do mundo, tem sua sede em Berna, na Suíça, uma cidade que é considerada a capital dos ursos. É por isso que, se olharmos com atenção, podemos ver o animal símbolo da cidade dentro da montanha.