Minilua

Love Songs dos anos 80 #5

26- Lost in Your Eyes: Debbie Gibson: Lançada em 1988, “Lost in Your Eyes”, está contida no segundo trabalho da norte-americana Debbie Gibson, “Eletric Youth”. A canção, após seu lançamento, atingiria a posição de número 1 da Billboard Hot 100, permanecendo assim, por três semanas consecutivas.

27- Luka- Suzanne Vega: Sem dúvida, um dos maiores clássicos da carreira de Suzanne Vega. A canção, lançada em 1987, atingiria, dias após seu lançamento, a terceira posição na Billboard Hot 100.

28- Head Over Heels- Tears For Fears: Uma das mais conhecidas canções dos ingleses do Tears For Fears. A música em si, está presente no segundo LP da banda, “Songs From The Big Chair”, de 1985. Entre outras coisas, ela foi responsável por um respeitado terceiro lugar na Billboard Hot 100.

29- Baby I Love Your Way- Will To Power- Poucos sabem, mas a versão original de “Baby I Love Your Way”, não foi composta pelo grupo Will To Power, e sim, por Peter Frampton, em 1975. Por outro lado, é bom que se diga, foi na versão de 1988, que a canção passaria a ser conhecida pelo grande público.

30- Forever Young- Alphaville: Um dos maiores clássicos dos anos 80, “Forever Young” da banda Alphaville, é lembrada até hoje, durante momentos de romantismo e sensibilidade. No Brasil, ela é tema de diversos eventos temáticos, sendo ainda, divulgada em emissoras de Flash Back.