Minilua

Os lugares mais bem guardados do mundo

O mundo é um local cheio de segredos e riquezas, por isso existem alguns locais onde a segurança é enorme, para que tudo seja mantido como está e ninguém possa roubar ou obter alguma informação indesejada:

Fort Knox

O Fort Knox é um dos lugares mais bem guardados do mundo, pois é lá que os EUA guardam boa parte de suas reservas de ouro, além de documentos importantes e outros tesouros governamentais.

Sua história começou quando o governo americano fez um movimento obrigando todos a vender seu ouro. Isso causou um problema de logística, pois, do dia para a noite, os EUA tinham que guardar 12 bilhões de dólares em barras de ouro. Por isso, em 1936, o Fort Knox foi construído.

O cofre principal possui uma porta antiexplosão de 22 centímetros de espessura e é feita de um material que evita perfurações. As paredes são revestidas de aço. Não existem informações mais detalhadas do local, afinal sua planta é um segredo nacional. Para abrir o cofre, várias pessoas, cada uma com um pedaço diferente do código, precisam seguir um ritual secreto e preciso, só assim as portas se abrem.

O Fort está localizado dentro de um quartel militar, que é responsável pela segurança. Os homens, junto com um campo minado, cercas elétricas, alarmes, câmeras de segurança, microfones especiais e diversas artimanhas tornam esse lugar um dos mais seguros do mundo, tanto que ele jamais foi invadido com sucesso.

Área 51

Mais conhecida por causa das supostas aparições de extraterrestres, a Área 51 é, na verdade, uma importante base aeronáutica americana. Lá são desenvolvidas armas e aviões, que serão usados nas guerras do futuro. Muito provavelmente é por causa dessas novas tecnologias, que as pessoas acham que o local está cheio de OVNIs.

O local é monitorado 24 horas por dia e nem mesmo aviões do exército podem adentrar no espaço aéreo da Área 51 sem autorização direta dos comandantes do local. Lá também é proibida a entrada com armas, exceto para militares com alto nível de segurança. Todo o chão em volta da base é cuidado por sensores de movimento e peso, permitindo que qualquer invasor seja detectado imediatamente. Além disso, centenas de soldados com ordens para atirar guardam todo o perímetro.

Bold Lane Car Park

Mas não são apenas os cofres e quartéis secretos que possuem uma segurança forte. Na Inglaterra existe um dos estacionamentos de carros mais seguros de todo o mundo.

Quando o carro é estacionado lá, um bilhete é gerado por um computador. Depois disso, o carro passa a ser monitorado por diversos sensores, que incluem algo que monitora o movimento do veículo e outro que cuida da altura, sendo capaz de detectar se alguma pessoa entrou no carro. Todos esses sistemas ficam ligados até que o bilhete é pago pelo dono.

Caso alguém se aproxime de um carro com o bilhete não pago, um alarme é disparado. O sistema eletrônico do local é capaz de fechar todas as portas e isolar o estacionamento no caso de algum problema. 190 câmeras estão espalhadas por todos os cantos e até hoje nenhum carro saiu de lá sem que fosse com seu dono.

O lugar é tão seguro, que os donos dão garantia de que qualquer arranhão será pago por eles, assim como roubos.