Minilua

Lugares da fantasia que existem no mundo real

Quando um escritor ou roteirista cria um mundo para colocar sua história, normalmente ele inventa lugares incríveis, com belas paisagens que nos encantam, mas apesar da maioria desses lugares não existirem no mundo real, eles foram baseados em coisas que existem de verdade. Por isso vamos conhecer alguns lugares da fantasia que realmente existem no mundo real:

Terra Média – Senhor dos Anéis, O Hobbit e outros livros

Tolkien, criador da Terra Média, inventou um mundo incrível, cheio de lugares maravilhosos e paisagens deslumbrantes. E apesar de muita coisa ter sido criada exclusivamente com sua grande imaginação, alguns dos lugares que vemos nos filmes e nos livros são baseados em lugares bem reais, que fizeram parte da vida do autor.

Isengard

Quem viu os filmes ou leu os livros, tem bem claro na sua cabeça a imagem de Isengard, uma torre cercada, onde vive Saruman, o Branco:

Apesar de parecer um lugar totalmente inventado, Isengard nada mais é que uma versão da Universidade de Birmingham, perto do lugar onde Tolkien passou sua infância:

Mordor

Mordor é um lugar de desolação, cheio de fumaça, cinzas, onde o fogo jorra das montanhas:

Pela sua descrição parece um lugar inexistente, mas ele foi baseado em um local, próximo a Birmingham, chamado Black Country, onde havia uma mina de carvão, fundições de ferro e outras indústrias pesadas. Familiar não?

As duas torres

Durante uma parte de sua vida, Tolkien morou com sua tia, em uma região de Birmingham, chamada Edgbaston, que era muito conhecida por ser cercada por duas famosas torres. Bem provavelmente foi isso que inspirou Tolkien a colocar as torres em seus livros:

Condado

Outra parte da infância de Tolkien foi passada em Sarehole, um lugar mais rural. No local havia diversos túneis, que provavelmente inspiraram as casas dos Hobbits. Além disso, a fazenda de sua tia tem o mesmo nome do lugar onde vivia Bilbo Bolseiro.

Quer conhecer mais lugares da fantasia que existem no mundo real? Não deixe de curtir e deixar sua sugestão nos comentários.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/