Minilua

Lugares para você visitar antes de morrer #1

O mundo é grande e a vida é curta, por isso é necessário escolher bem os lugares que vamos conhecer para que cada momento valha a pena. No meio das milhares de opções existentes, alguns locais chamam mais a atenção do que outros:

Li River

Localizado na China, o Li River é o lugar perfeito para quem gosta de natureza e água. Com mais de 450 quilômetros de extensão, esse rio leva as pessoas por uma viagem incrível no interior da China, passando por diversas cidades no meio do nada:

Meteora

Em grego, meteoro quer dizer “suspenso no ar” ou “em cima do céu”. Essa descrição bate exatamente com os Mosteiros Ortodoxos Cristãos existentes no topo de alguns montes na Grécia Central. No Século IX, alguns monges se mudaram para essa planície e iniciaram a construção de seus templos em cima das elevações naturais, criando um conjunto inigualavelmente belo de mosteiros:

Hitachi Seaside Park

Esse lugar é perfeito para quem gosta de ver as mais belas cores da natureza. Localizado no Japão, esse parque conta com um número incontável de flores das mais variadas espécies. Um dos destaques do local é a enorme plantação de Bassia scoparia, uma planta que tem a forma de uma pequena árvore redonda. O mais interessante dela são as suas cores, que variam conforme a estação, passando de um verde vivo para um vermelho profundo:


Pamukkale

O Pamukkale é uma reserva natural da Turquia, mais conhecida como “castelo de algodão”, devido as formações de minerais carbonatos do local. A água que circula por lá vem de fontes termais, com enormes quantidades de minerais. Ao longo dos anos, essa passagem de água quente foi criando depósitos que, após milhares de anos, formaram uma das mais belas construções naturais de todo o planeta: