Lugares que você simplesmente não pode visitar #3

Apesar da grande maioria dos países do planeta permitirem que as pessoas circulem por onde bem entenderem, existem alguns lugares onde poucos tem autorização para entrar, locais onde você, mesmo que queira, jamais poderá botar seus pés:




Bohemian Grove - Califórnia

Bohemian Grove US Presidents

Bohemian Grove é um acampamento de 1.100 hectares, localizado em Monte Rio, na Califórnia. A terra é de propriedade privada do clube de homens sediado em San Francisco conhecido como Bohemian Club. Todo verão, o clube anfitrião do acampamento hospeda por pouco mais de duas semanas (abrangendo três finais de semana) alguns dos homens mais poderosos do mundo. Desde 1899 são recrutados homens principalmente da elite política (incluindo alguns ex-presidentes), econômica, artística e da mídia dos Estados Unidos.




Cavernas de Lascaux – França

110

Mundialmente famoso por suas pinturas rupestres paleolíticas que são estimadas em mais de 17.500 anos de idade, Lascaux é um complexo de cavernas localizado ao sudoeste da França. Descoberta em 1940, durante um tempo essas cavernas foram abertas ao público, mas, perante os indícios de deterioração das pinturas surgidos a partir dos anos 50, originados principalmente pelo gás carbônico da respiração dos visitantes, em 1963 as cavernas foram fechadas para visitação.

Como alternativa à procura turística, foi construída uma réplica de uma parte representativa da caverna (“Divertículo axial” e “Sala dos Touros”). Situada a 200m da original, a réplica foi batizada como Lascaux II e está aberta à visitação desde 1983.




Pine Gap – Austrália

pine-gap-superfície01

Pine Gap é uma base militar subterrânea localizada em Alice Springs, no coração da Austrália. Contendo muitos segredos e com informações vagas sobre no que eles estão trabalhando, a base é considerada como equivalente a Área 51 dos EUA. O território é controlado pelo governo da Austrália e pela CIA e é o único lugar na terra que está designado como uma zona de exclusão aérea por razões militares. A sua localização estratégica permite que os EUA controle os seus satélites espiões a medida que eles passam para o outro lado do globo, onde estão a China, a Rússia e o Oriente Médio.




Metro-2 - Moscou

Creative_Wallpaper_Moscow_Metro_2_030495_

A Rússia com certeza é um país cheio de segredos. Metro-2 é o nome informal para uma suposta rede secreta de metro subterrâneo que percorre em paralelo com o sistema de metro público de Moscou. O sistema foi supostamente construído durante a 2ª Guerra Mundial, por Stalin. Acredita-se que, atualmente, ele ainda seja operado pelo Ministério da Defesa e pela Diretoria de Programas Especiais da Rússia.

Quando questionado sobre este sistema subterrâneo secreto, o Serviço Federal de Segurança da Federação Russa (FSB) não confirma ou nega a sua existência. Acredita-se que este sistema subterrâneo possui 4 linhas, que permitem à elite do governo Russo se conectar diretamente com o quartel da FSB, com o aeroporto do governo e com uma cidade subterrânea em Ramenki.




Mezhgorye - Cidade Secreta na Rússia

wp-1465638474450

Mezhgorye é uma cidade fechada na Rússia onde, acredita-se, está localizada a casa das pessoas que trabalham na montagem de produtos ou aparatos altamente secretos do Governo Russo, incluindo armas nucleares. Nessa cidade existem restrições de acesso ou de residência e há dois batalhões de homens fortemente armados que permanecem na entrada da cidade para afastar os visitantes e estranhos.

A cidade está protegida com mísseis balísticos automáticos que podem ser ativados remotamente, no caso de um ataque nuclear ser detectado por sensores de pressão sísmica distribuídos por toda a área. Assim, não há nenhuma maneira de qualquer país ou grupo atacar os edifícios Mezhgorye.

  1. Juninho Cineasta

    19 de junho de 2016 em 20:46

    Interessante

  2. Pri Silva

    18 de junho de 2016 em 12:48

    Favelas do Rio de Janeiro. Lá sempre alguém é recebido a bala.

2 Comentários
mais Posts
Topo